Ir para conteúdo

doberista

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre doberista

  • Data de Nascimento 29-05-1977

Bio

  • Ocupação
    Engenheiro
  1. Quantos dias para ver tudo? Não sou muito demorado em viagens, sou até meio dinâmico!
  2. Janeiro é recomendável? E fevereiro?
  3. Tem um centro de conservação de rinos em Livingstone no qual vc pode chegar bem perto! Mas, o que Paulera disse é verdade: dizimaram os rinos em boa parte da África, para vender como "afrodisíaco" na China. Na África do Sul eles são mais protegidos. Eu só consegui ver um em estado selvagem no Nepal (rino de um chifre). Foi mágico!
  4. LuangPrabang eu considero 2-3 dias suficientes. Adorei a cidade.
  5. doberista

    Índia

    Oi Sérgio, Comprei a maioria de trem, na sleeper class (barata e com leito, mas sem ar condicionado), e este trajeto Delhi-Jaipur sai por 200 rupias (cerca de 8 reais) na sleeper class, e 1000 rupias (cerca de 40 reais) na primeira classe com ar condicionado (a melhor), duração estimada entre 4h30 a 6h30 de viagem. Sim, sempre se hospedar próximo a locais turísticos, mas Jaipur é relativamente pequena. Vale a pena ficar perto da Pink City, mas se ficar mais distante pode-se ir a pé. Dois dias é mais que suficiente, na minha opinião.
  6. Eu recomendo o Nepal, e em Kathmandu vale muito a pena o Kathmandu Guesthouse. Fui para Chitwan mas não me empolguei muito. O banho com elefante está proibido porque um dos elefantes matou um guia recentemente. Achar o rinoceronte é questão de sorte também, eu consegui flagrar 1, mas no passeio a pé. No safari de elefante não consegui achar rinocerontes, mas a emoção deste safari ficou por conta da briga de dois elefantes, com direito a vários gritos rsss. Não fui a Pokhara porque queria o Everest. Mas o trekking para o Everest leva 5 dias e eu não dispunha deste tempo, em compensação, fui contemplado com uma belíssima foto durante o voo Kath-Delhi. O visto para o Nepal depende do número de dias que se fica e pode ser tirado na hora, mas não espere muita agilidade. A questão do visto multiplo da India é importante ter, mas eles não observam a tal regra dos dois meses. Algumas fotos:
  7. Cheguei de avião partindo de Zâmbia. Agora, para chegar até Bwindi procure o ônibus postal (Posta Bus), porque eu fui pegar o que tinha na hora e vivi o verdadeiro inferno na terra, mas hoje dou risadas da minha situação no ônibus (9 horas de ônibus lento, lotaaaaaaaaaaaaaaaaaado de nativos e quente). Veja:
  8. doberista

    Índia

    Oi Juliajacobina, Reitero as palavras da colega Angela. Embora eu não tenha tido problemas, por ser homem, sugiro evitar aglomerações, manter uma certa distância dos homens e evitar olhá-los muito, para não dar brechas. Vi poucos relatos de desconforto entre mulheres, mas é sempre bom evitar. Andei a Índia toda de trem, comprando pelo site do cleartrip. Se vc conseguir acessar um Reservation Office em alguma ferroviária, peça pelo ticket "tourist quota" e procure as classes superiores AC 1, 2 e 3, que são mais confortáveis. Fiquei no Scindia Guesthouse, na Scindia ghat, um quarto com sacada para o Ganges, por 2000 rúpias, mas há opções mais em conta. As ghats são todas próximas umas das outras e a principal é a Dasashvamedha Ghat, onde tem celebração todo fim de tarde (por volta das 18h) e é um passeio que considero obrigatório. O passeio de barco pela manhã (por volta de 200 rúpias) é praticamente um MUST! Fiquei apenas 2 dias, mas ficaria uns 5, pois a cidade transpira religiosidade e emoção. Teho mais fotos de lá: Scindia Ghat, com a parte da Ghat que desabou no passado (veja a cúpula na água até hoje) Dasashvamedha Ghat, pouco antes da celebração do fim de tarde. A celebração do fim de tarde (o ponto mais alto da viagem, sem dúvida!): O passeio de barco pela manhã: Obrigado pelas palavras!
  9. doberista

    Índia

    Acabei de voltar da Índia e recomendo! Seguem algumas fotos: Taj Mahal Holi Festival Com uma naja Jaipur Safari de Camelo em Jaisalmer Haveli em Jaisalmer Varanasi
  10. também estou em duvida para onde ir no Holi, ouvi falar em Vrindavan, Guajarat, mas eu queria ir a Jaipur por conta do festival com elefantes, mas disseram que em 2013 nem teve por causa dos conservacionistas. E em 2014 é provavel que tb nao haja elefantes. Fica a pergunta, onde é o melhor lugar???
  11. Fui ver os Gorilas em Uganda e gostei muito, mas são 10 horas de Bus de Kampala até Bwindi (onde eles estão) e um dia todo para a escalada da montanha para encontrá-los. Ou seja, 3 dias no mínimo. Em novembro a permissão entra em promoção de 350 dólares. Em Rwanda são 750 dólares, mas é bem mais perto da capital Kigali. Entretanto, é preciso solicitar o visto antes, pela internet.
  12. Ah, e as passagens entre os países são muito caras ou sempre tem aqueles preços em conta em dias da semana (como no Brasil)?
  13. Muito bom o relato. Gostaria de saber se tudo é pago em grana ou se cartão de crédito (Mastercard) tem boa aceitação nos albergues e nas agencias de turismo. Passagem aérea entre esses países compensa comprar numa agencia ou pela internet? Wi-fi em vários lugares?
  14. doberista

    Moçambique

    Alguém foi para o canal de moçambique? como chegar lá? parece paradisiaco
×
×
  • Criar Novo...