Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

casal100

Membros de Honra
  • Total de itens

    1.767
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

casal100 venceu a última vez em Maio 4

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

139 Excelente

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. casal100

    Alta do dólar: Comprar ou esperar?

    @DanielaB.Alcântara o problema do dólar não é somente as eleições aqui. Têm outros fatores que estão interferindo nele, como por exemplo, as taxas de juros dos títulos do governo americano no patamares que estão, devido a inflação lá. Ninguém no mundo pode lhe dizer a quanto o dólar estará neste período. O mais remendado é ir comprando aos poucos para fazer preço medio.
  2. casal100

    Fronteira Bolívia - Chile

    @Felipe Targino Funciona assim: O roteiro é todo feito de 4 x 4 na Bolívia, até a fronteira, nela você faz o trâmite de saída da Bolívia e a agência disponibiliza locomoção até San Pedro do Atacama. Quando fiz, a agência disponibilizou um micro-ônibus na fronteira. Na contratação do roteiro você confirma com eles ok Obs.: Não compre artesanato de madeira, produtos vegetais etc, pois na aduana do Chile são rigorosos (não deixam entrar nada de origem animal e vegetal).
  3. @Artur Figueiredo Fui a uns 7 anos atrás, foi a viagem mais tensa que já fiz na vida(foram 27 dias de tensão, era para ter ficado 60 dias). Tive que contratar um guia de carro (me pegou no aeroporto e andou comigo o dia todo)para conhecer Caracas, o mesmo me orientou a nem sair do quarto depois das 18 horas. Viche!
  4. Caramba, como um alerta pode provocar tanta conversa.
  5. casal100

    Caminho da Fé: Qual é o trecho mais curto?

    Colado do site oficial do caminho: O Peregrino do Caminho da Fé, precisa percorrer no mínimo os últimos 100 quilômetros, portanto, a última cidade que emite Credenciais é Paraisópolis/MG, que se encontra a aproximadamente 135 quilômetros de Aparecida/SP.
  6. casal100

    Caminho da Fé: Qual é o trecho mais curto?

    Parece que você precisa fazer pelo menos 100 ou 150 kms para pegar a credencial. Mas vc pode fazer sem credencial.
  7. casal100

    Caminho da Fé: Qual é o trecho mais curto?

    @Lucyaneml o caminho da fé têm alguns ramais, todos terminam em Aparecida. O mais próximo é o que começa em Águas da Prata-Sp, os outros tem mais quilometragem, pois todos passam por essa cidade. O que muita gente faz, que não quer andar 300 kms, é começar numa cidade depois de Águas da Prata. Pra vc ter idéia, algumas pessoas começam até em Campos do Jordão -Sp. Vc define o trecho que quer fazer.
  8. casal100

    Monte Roraima - Julho

    @Dulce de Leite cuidado com a agência Mystic em Santa Helena, muita gente aqui tiveram péssimas experiências com eles, inclusive eu!
  9. casal100

    De Macapá para Natal

    @Mauricio:) A melhor coisa do mundo é viajar (na minha opinião), mas com dinheiro tudo é bem mais fácil. Para você tá fácil pois qualquer coisa seu pai te socorre. Pense bem, vá com a mente aberta, pode numa dessa aparecer alguma oportunidade e vc fica, na pior das hipótese retornará a tua cidade e começa a fazer faculdade.
  10. casal100

    De Macapá para Natal

    @Mauricio:) Hoje no Brasil são mais de 13 milhões de desempregados, muita gente qualificada aguardando até um ano para conseguir uma vaga, portanto, se não tiver qualificação profissional, suas chances diminuiem bastante, vai encontrar sub-emprego ou emprego ruim.
  11. casal100

    Brasil- Alasca

    @ligia cremona Sem dúvida nenhuma, o melhor site de viajante de carro aqui no Brasil é www.mundoporterra.com.br. Fizeram duas voltas ao mundo, mas duas voltas mesmo! São pessoas que podem tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato com eles. Obs.: inclusive tem livro sobre essa aventura.
  12. @Andervaz Quando meu filho foi para o México consultavamos esse site mexicano: http://cambiopesodolar.com.mx/dolar-hoy-en-aeropuerto-de-df/ Fiz uma cotação rápida numa casa de câmbio numa capital brasileira : U$3,81 e Pmx$0,2564 Considerando esses valores e as cotações fornecidas @michradu no aeroporto do México, você ganharia cerca de Pmx$1.024 levando REAL daqui. (Uma diferença de aprox 3,50%). No site abaixo os valores são outros (jah com as taxas) em São Paulo-SP. US$3,71 e Pmx$0,23 - seguindo essas cotações sua economia será de PMx$242, 58 ou 0,80%(levando REAL daqui) https://www.melhorcambio.com/cotacao/compra/peso-mexicano/sao-paulo Só não pode levar Peso Mexicano daqui, pois o prejuízo será grande: +- Pmx$4.000,00 pela cotação do site acima
  13. @D FABIANO Acho que você precisa estudar mais sobre o que é COMUNISMO! Pois até onde sei, nestes países o povo não gasta o dinheiro onde quer, muito pelo contrário. Em alguns deles (dos pouquíssimos que restaram) não tem nem o que comprar. Vc só usa seu dinheiro onde quer pq está livre, você está na DEMOCRACIA e é um capitalista.
  14. Sobre o trave money: Você trava o dólar, principalmente nesta época aqui no Brasil (eleições e fator fed americano). Outra vantagem dele: se por acaso perdê-lo ou extraviar/roubado, a administradora do cartão te fornece outro, no local que vc estiver. Sempre levei um pouco de dólar, cartão pré pago, e, lógico, cartão de crédito.
×