Ir para conteúdo

casal100

Membros de Honra
  • Total de itens

    2.561
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    47

casal100 venceu a última vez em Outubro 12

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

909 Excelente

Últimos Visitantes

5.726 visualizações
  1. E, para completar tudo isso, essa semana recebo outra notícia terrível, justamente sobre meu amado filho, que muito carinhosamente, nos brindou com as passagens para a Tailândia(seria a primeira vez que conheceria outro continente, mas DEUS me delegou outra missão). Já passei por muitos problemas nesta vida, estou vencendo a luta contra a depressão, o alcoolismo, o sedentarismo, a obesidade, mas hoje o SOFRIMENTO é imensamente muito maior! Esse é um desabafo de um pai que sofre com a dor de um filho! As lágrimas escorrem dos meus olhos. Sabe gente, aproveitem a vida, trabalhe, estude, case ou não. ..mas NÃO LEVE ESSA VIDA A SÉRIO DE JEITO NENHUM. Graças a Deus consegui perceber isso à tempo de arrumar as velas do meu barco (vida). Meu filho sairá dessa, mesmo que eu dê a minha vida a ele. Desculpem se ficar fora daqui, amo ajudar as pessoas, a única forma que tinha era aqui....acho que ajudei a motivar muita gente aqui com meus relatos, fiz e faço com muito amor, pois recebi muito daqui, até mais que merecia. Não sairei daqui, o MOCHILEIROS.COM, e todos vcs me ajudaram a resolver muitas paradas dessa vida. Mas hoje tenho uma MISSÃO bem maior. E essa luta eu lutarei. NÃO LEVEM TRABALHO A SÉRIO, VC PASSA E ELE FICA. VÃO APROVEITAR A VIDA!! VIAJEM, AMEM, CORRAM, BRINQUEM, TOMEM CHUVA. ... MAS NÃO LEVEM A VIDA A SÉRIO E NEM O TRABALHO. .
  2. @Felipe Asvezes Muito legal sua reflexão. "Só encontraremos a plena felicidade, quando amarmos ficar junto com nós mesmos " Quanta redundância, mas é a pura verdade.
  3. @Raquel Vianna Raquel eu não conheço. Tem o site do dnit que dá as condições de alguns trechos; O google maps traça rotas e tem muitas informações. Paradas vc traça o roteiro e define quantos kms vai dirigir e pesquise nas cidades próximas . Aí tem o bokking. Com e outros aplicativos
  4. @Nani84 muito obrigado! Mas não posso ficar muito longe .... Uma das coisas que amo nessa vida é viajar, conhecer novas pessoas, comidas, paisagens, ares. Mas nada substitui uma boa amizade, nada, a única forma de retribuir o carinho que recebemos é nessas horas, são nelas que demonstramos a importância do amor ao próximo. 😢
  5. Primeiramemte quero agradecer de coração a todos que me auxiliaram neste planejamento. Foram momentos especiais que vivi, acho que valeu muito a pena ter passado horas e horas assistindo vídeos, mandando pms, lendo relatos, se informando sobre tudo. Mas nosso destino a Deus pertence, recebi hoje à tarde uma notícia muito triste, uma amiga muito especial recebeu um diagnóstico de doença, onde terá que passar muito tempo fazendo tratamento, onde sofrerá muito. Tem "amigo" e AMIGO, portanto, diante desse fato novo, já suspendemos nossa viagem para esse ano. Tentaremos dar pelo menos um suporte para ela. Muito obrigado a todos!
  6. @Laiza Melo Lopes Só complementando o que o @lobo_solitário informou, tem esse site que você pode saber os valores dos pedágios neste percurso (http://www.emsampa.com.br/wwrota3222.htm). Sempre considere que os restaurantes nas estradas são um pouco mais caro do que dentro das cidades. Leve bastante água para todos se hidratarem. Lanches para economizar. ..
  7. @Juliana Champi Meu roteiro realmente está totalmente aberto depois de Pai no norte da Tailândia. É que quero ver o festival de lanternas em Chiang Mai. Depois se der na cabeça (acho difícil por alguns problemas, vamos pra o Nepal e Índia, mas as coisas nestes países são complicadas para idosos: infraestrutura, valor do visto na Índia, e no Nepal é o problema da altitude, pois passei muito mal quando fiz o salar de uyuni na Bolívia). Tudo leva a crer que optaremos por fazer um giro assim: Chiang Mai, Laos, Vietnan, Cambodja, Malásia, Singapura e Indonésia e retorno pra Bangkok.
  8. @Juliana Champi Tenho sim um roteiro/planejamento : brasil X Tailândia. ...posso ficar 4 meses só lá. Pra entrar em outro país é só tirar o visto(já vi inúmeros vídeo sobre essa região). Temos que verificar, também se nós adaptaremos ao clima, a comida. .... Aquela região é um pouco complicada, meu planejamento é feito por etapas: Primeira etapa: 1)- como fazer aa conexões. 2)-como se virar no cheking em Bangkok 3)-como chegar no hotel 4)-reservaa dos primeiros 15 dias de hospedagem. Sem contar que em Chiang mai tem várias trilhas e posso tranquilamente ficar 20 dias só lá. Isso já está ok tudo bem planejado, agora é por em prática. A segunda parte, é definir os próximos 30 dias, 60, 90 e 120 dias que está sendo feita conjuntamente com a primeira etapa. Estou estudando e lendo muito sobre todos os países, fazendo enes orçamentos A questão que vou com orçamento baixo, tenho que ver in loco o que estou disposto a pagar(somos idosos, não podemos dormir em qualquer lugar...comer qualquer coisa) e se realmente as hospedagens e as comidas são baratas, dependendo tomaremos a decisão nos 15 ou 20 dias do início da viagem. Mas já está esboçado todas as premissas. E, se por acaso, chegarmos lá e verificar que aquilo lá não é pra nós, voltamos sem cerimônia nenhuma. Meu filho, que deu as passagens de presente, já sabe bem disso. Se eu ticesse escolhido o presente, não seria esse o destino. Mas é o que ganhamos e vamos curtir um montão.
  9. Outra preocupação inerente à uma viagem longa, é definir quais medicamentos levar, sabemos que lá podemos comprar muitos deles, mas fiz uma lista provisória sobre quais levar num caso de emergência. Segui opinião de pessoas que disponibilizaram em relatos de viagens e minha experiência em travessias. Fiquem à vontade para opinar: Dramim (enjôo em barco, dormir viagem...) 1 cartela .para cortar diareia 1 cartela .dor de barriga e cólicas (buscapina) 1 cartela .gripe 1 cartela .aspirina - 1 cartela .dorflex 1 cartela .sorinsal + 3 .floratil para enjôo e cólicas .comprimido antialergico comprar 01 cx 12 comprimidos LORATADINA NEO QUÍMICA .pomada vermelha: furoato... coceira, purido e alergia de contato NÃO COMPRAR .Pomada propionato de clobetasol, para purido, coceira e alergia de contato NÃO COMPRAR .pomada azul: cetoconazol+++, anti inflamatória pele - NÃO COMPRAR .pomada nebacetin (sulfato de neomicina + bacitracina) para furúnculo, com pus, machucados NÃO COMPRAR .pomada CETOBETA: anti inflamatória da pele NÃO COMPRAR .esparadrapo NÃO COMPRAR .algodão 01 pct pequeno .soro em pó 1 pct .cloreto magnésio para o nariz NÃO COMPRAR .soro fisiológico para o nariz NÃO COMPRAR .cloreto de magnésio cápsulas VER SE VAI LEVAR .vitamina D VER SE VAI LEVAR .vick (hemorróidas, picadas de insetos, descongestionante nasal...) Obs.: NÃO COMPRAR, é que já temos na nossa farmacinha. Não esquecer que pomadas entra no limite dos 1.000ml na bagagem de mão.
  10. @Gaia Piá Você fez uma ótima reflexão, pois a vida da esmagadora maioria das pessoaa é essa mesma e, pior, não fazem absolutamente nada para mudar. Continue seu caminho com essa sabedoria, corra atrás da sua felicidade. Com certeza ela não estará nas coisas materiais
  11. @FlavioToc Boa idéia, amanhã vou num laboratório verificar o tamanho deles, acho que de urina é muito pequeno. O de fezes deve ser maior. Comprei esses 10 iguais aos do exame de urina, mesmo sendo maior, a capacidade ainda é baixa, menos de 50 ml cada. Outra idéia que amanhã vou ver é ir nessas farmácias de manipulação e ver se eles vendem só a embalagem, esse que está na foto tem +-80 ml. Paguei $12 nesses 10 tubos com rosca em metal, tem mais barato.
  12. @FlavioToc 24 horas não digo, mas umas 10 horas com certeza. Kkkkk Hoje tirei o dia para comprar pasta plástica pequena para levar cópias em geral (passagens, reservas de hotéis. ..), fácil de achar: Loja de materiais de escritório. Aproveitei e fui atrás de embalagem de 100ml para levar produtos nas bagagens de mão (shampoo e cremes da esposa, repelente, protetor solar....). Obs. : dificil achar esses recipientes, mas encontrei em: lojas de 1,99 em lojas de produtos de beleza ou de festas. Tem que procurar muito. Ainda não está 100% definido, mas devemos viajar com somente mochilas pequenas na cabine do avião. Isso vai facilitar muito quando chegarmos em Bangkok, já sairemos do avião e faremos a vigilância sanitária e imigração na frente de muita gente. Vaí dar tempo para errar muito, pois vamos até o hotel de trem/metrô. Chegarem a Bangkok por volta das 13 horas, acho que até às 18 horas chegaremos ao hotel..kkk já vai ser a nossa primeira difícil tarefa do rolê.
  13. @Adriana T-Tresch Nossa! Eu tinha esquecido desse aplicativo, vc acredita? Muito obrigado pela lembrança! É que são tantas coisas novas para vê e a correria é grande. Vamos sim fazer alguns trekkings por lá, não sabia que tinha tantas trilhas, isso vai facilitar tudo, pois a Tailândia tem uma ótima estrutura. Obrigado por nos acompanhar!
  14. Entrei em contato com o Luciano, que administra a fazenda do Pierre, segundo ele, o proprietário da fazenda não autorizou o pernoite na fazenda, nem na casa abandonada e nem para acampar. Portanto, o local mais próximo para hospedar e fazer o bate/volta ao pico dos 3 estados é o hostel Picus, uns dois kms da fazenda.
  15. @Raquel Vianna Ainda não fiz Brasilia x Natal de carro. Mas já fui 4 vezes de Brasília até Fortaleza, mas fazem mais de 10 anos. . Eu utilizo muito o googlemaps nas minhas viagens. Mas quando vou fazer viagens longas, procuro saber qual empresa de ônibus que faz esse roteiro, vou até lá e pergunto aos motoristas os melhores caminhos e as condições de todas estradas. Tem o site só Dnit que informa as condições das BR's, mas é um pouco desatualizado. Sobre local de pernoite e postos de abastecimentos, tem que definir o roteiro primeiro e só depois ver isso.
×
×
  • Criar Novo...