Ir para conteúdo

casal100

Membros de Honra
  • Total de itens

    2.604
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    56

casal100 venceu a última vez em Junho 14

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

1.066 Excelente

Últimos Visitantes

8.499 visualizações
  1. @giovannafb O pantanal norte tem a transpantaneira com mais de 100 pontes de madeira. Termina no porto jofre onde tem um hotel com ótima estrutura para pescaria (aluguel de barco. ..), inclusive tinha área de camping. Mas prepare o bolso, pois os preços são salgados. No pantanal sul, tem a estrada parque que corta vasta área com muita fauna. Nesta região têm várias pousadas voltadas à pescaria, e algunas para safari. Em Corumba tem otima estrutura hoteleira, algumas voltadas exclusivamente à pesca, na beira do rio. Oa dois lugares você terá basicamente a mesma coisa. Obs. : quando eu levava minha família, preferia o pantanal sul, pois é mais seguro devido estar bem próximo de uma grande cidade.
  2. @Railson Serra Já fui algumas vezes para Monte Verde, o melhor e mais rápido é por São Paulo para quem vem de outras regiões do Brasil. Veja esse site explicando tudo sobre como chegar até lá: http://guiamonteverde.com.br/acesso/ Obs: o governo mineiro liberou setor de hotelaria de Monte Verde a operar somente 40% da capacidade.
  3. https://caminhodafe.com.br/ptbr/hospedagem/ @joshilton Esse trecho faz parte do caminho da fé. No site acima vcs terão várias opções de hospedagem. Aqui no site tem alguns relatos (2 meus) que lhe dará uma boa visão da região.
  4. Nós não tivemos nenhum problema nesses anos de caminhadas. Mas sempre fique atento. A serra da canastra, por exemplo, é muito tranquilo no quesito segurança.
  5. Com muita tristeza informo que aquele senhor argentino, que saiu de Ushuaia com destino ao Alasca, uns 3 anos, foi obrigado, devido fechamento da fronteira do Canadá, a interromper a travessia bem próximo do seu objetivo. Fuerza Martin. https://m.facebook.com/martineechegaray?fref=nf😗
  6. @Scheyla2019 fizemos alguns caminhos por Minas Gerais: https://www.mochileiros.com/profile/16493-casal100/content/?type=forums_topic&change_section=1
  7. Pelo visto dei sorte em ter cancelado em outubro(ficaríamos até 04 de março de 2020) nossa viagem para o sudeste asiático. Opinião: não cancela agora, deixe mais pra frente (para aquele que estão programando a médio prazo). Os. : até pq se for muito grave já deve ter contaminado quase o mundo inteiro.
  8. @Juliana Champi Separe pelo menos 30 dias para conhecer bem o Peru, aquele pais eh extraordinario em tudo: atracoes turisticas(MP, huacachina, huaraz........), comidas, e o folclore, demais. Depois veja no Youtube videos sobre o cannyon del pato, no norte do peru, fizemos 2 vezes de carro!
  9. @Juliana Champi Que noticia triste justamente no final da viagem! A vida eh assim mesmo, fazemos nossos planos e tudo muda num instante. Como vc bem disse: Temos que aproveitar muito o lado bom da vida, pois num segundo tudo pode mudar! Li seu relato, revi muita coisa que conheci, bateu uma forte saudade daquela regiao, principalmente do noroeste da argentina e sua quebradas coloridas.... Preparem a emocao quando forem ao Peru e suas magnificas estradas...
  10. @xaliba Se nao aparecer ninguem por aqui, vah no aeroporto de Ushuaia e verifique se algum brasileiro estah vindo para sampa, nos voos que tem
  11. @joshilton Floripa eh muito bem servida de transporte publico, fizemos 2 voltas da ilha aa pe, usavamos muitos onibus para ir ateh o inicio das trilhas. Tente colocar no seu roteiro a regiao de Pomerode, blumenau, Brusque, tente subir a serra do rio do rastro...um pouco mais longe tem Treze Tilias(o tirol brasileiro, pequena, mas linda)..
  12. No momento, creio que o clima estah muito mais ameno na Bolivia, foi totalmente desmobilizado os Paros por todo o pais, segundo essa reportagem, nao ha nenhum em todo o territorio. O congresso boliviano aprovou novas eleicoes, os partidos politicos estao lancado candidatos, sinal que estah realmente havendo muitas negociacoes na esfera politica e militar. Mas sabemos que o clima pode novamente esquentar, dependendo das medidas tomadas pela presidenta interina do pais. https://brasil.elpais.com/brasil/2019/11/29/internacional/1575039515_623830.html Com esse novo quadro, se fosse eu, nao cancelaria a viagem, mas ja tendo um plano B, se por acaso o clima voltar aos patamares anteriores. Acho que pode acontecer coisa pior, somente depois das eleicoes, se uma das partes se rebelarem por algum motivo(por exemplo: fraude na eleicao). Essa revolta toda foi em consequencia da possivel fraude na eleicao do Evo.
  13. @Juliana Champi Poxa, poderiamos ter organizado um encontro nacional aqui em Sampa, serah que ainda dah tempo?
×
×
  • Criar Novo...