Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

casal100

Membros de Honra
  • Total de itens

    1.845
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

casal100 venceu a última vez em Setembro 14

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

186 Excelente

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Dalton DF Como é um caminho implantado recentemente tive um pouco de dificuldade no inicio do planejamento em conseguir esses telefones. Liguei na Goiás Turismo, idealizadora do projeto, e o João Lino (diretor desse órgão) que me passou as informações que precisava. Obs. : Um grupo fez à pé esse caminho depois de nós e, segundo eles, houve alteração em alguns trechos, portanto entre em contato com a Goiás Turismo para pegar as alterações. Não esqueça de ligar antecipadamente para verificar se ainda estão oferecendo hospedagem nas casas de família.
  2. casal100

    Cuzco - ajuda com logística, custo e tempo

    @Sergio Maggessi O trecho de caminhada entre a hidroelétrica e AC é praticamente reto, fará com tranquilidade. Só tomar cuidado com tempo chuvoso, têm muitos quedas de barreiras depois de Olla. Teve um ano que os turistas foram retirados por helicóptero.
  3. casal100

    Reservar com antecedência ou na hora

    Se está sentido inseguro por ser seu primeiro mochilao, faça as reservas que te dará mais segurança.
  4. casal100

    Roteiro América do Sul

    @anapacheco.s Você deve fazer um levantamento dos preços atuais das passagens aéreas, ficará mais caro pq vai chegar por um país e sairá por outro, mas tem muitas promoções, dependendo das datas. O mesmo para hospedagem, passeios, entradas em parques. ...... Esse participante usou muito camping selvagem mas estava de moto. Neste outro relato terá uma boa noção dos preços.
  5. casal100

    Roteiro América do Sul

    @anapacheco.s 35 dias fica um pouco mais tranquilo. Vc tirou Santiago, isso vai fazer uma diferença boa. De cusco vc pode ir até Puno e conhece o titicaca e depois vai para Lá paz. Na minha opinião você vai conhecer os lugares mais incríveis da América do Sul (MP, salar, atacama e torres del paine ). Sobre fazer corrido, veja esse excelente relato:
  6. casal100

    Torres del Paine - Refugio Grey - Vertice Patagonia

    Na portaria principal você pode pegar o ônibus até pudeto, pegar o catarama e descer no paine grande, depois ir até o mirante e voltar e pegar o último barco. Pegando o primeiro ônibus e o barco logo em seguida creio que dará tempo. Aconselho a não levar mochila pesada. Vai ser bem corrido. Vc tem a opção de ir de ônibus até a administração e ir à pé até o mirante e voltar. Tem que confirmar se pode fazer essa perna (administração x paine grande).
  7. casal100

    Roteiro América do Sul

    @anapacheco.s Já fiz uma loucura parecida (saí de Quito e fui até Punta Arenas de busao). Normalmente essa viagem o pessoal divide em duas: peru + Bolívia + Atacama ou Santiago + região dos lagos + argentina + Tierra del fuego). Que dá para fazer tudo isso em 30 dias, mas será bem corrido. Vai depender de você analisar se vale a pena. Você pode fazer Perú + Bolívia + Atacama + Noroeste da Argentina . Deixando o outro roteiro para outra viagem. Só uma sugestão.
  8. casal100

    Hostel é indicado para pessoas de terceira idade?

    @Rogerio K C Já entrei na melhor idade também, posso te garantir que hostel é o melhor lugar para nós. Sempre prefiro ficar neles, pelo preço, cozinha, interação com as pessoas. .., nunca tive problema.
  9. 5° dia - 26.07.2018 - Quinta-feira Saída de Borda da Mata e chegada a Tócos do Moji - MG +-18 kms em aprox. 08 horas(estávamos acompanhando uma peregrina com problema físico) Acumulado: 123 kms O hotel deixou café da manhã no nosso apartamento na noite anterior. Saímos pouco depois das 05 da manhã. Acompanhamos uma peregrina que estava com problema no joelho, íamos na frente e aguardávamos ela chegar, com isso perdemos muito tempo. Trecho com subidas e descidas fortes e longas. Tempo frio no amanhecer e muito calor à tarde. Comemos Self-service à vontade por $16 por pessoa à vontade. Tócos do Moji: cidade pequena, com algumas pousadas familiares, tem posto do Bradesco e bb. Bom comércio. Hospedagem: pousada São Geraldo, próxima a praça central, camas ótimas, tv aberta, wifi, ventilador, banheiro privado, limpissimo. Preço $35 por pessoa sem café da manhã. RECOMENDO. 6° dia - 27.07.2018 - Sexta-feira Saída de Tócos do Moji e chegada a Estiva - Mg +-22 kms em aprox. 04:50hrs Acumulado: 145 kms A pousada não oferece café da manhã, comemos as frutas que compramos no dia anterior e saímos, passamos na padaria e tomamos um cafezinho. Dia bem frio no início da manhã, tempo aberto com muito sol. Trecho com subidas e descidas fortes e longas. Lindíssimo visual de montanha. À noite ficamos curtindo o eclipse da lua Chegamos e já fomos no restaurante na praça matriz e comemos Self-service a $35,90 o kg. Estiva: cidade pequena, tem uma pousada boa e outra mais simples no centro da cidade. Tem outra pousada rural a alguns quilômetros. Comércio bom. Hospedagem: Pousada Poka, praça matriz, camas ótimas, tv aberta, wifi, ventilador, banheiro privado, limpo. Preço $55 por pessoa sem café da manhã. RECOMENDO Subida depois de Borda da Mata Grandes árvores Amanhecendo depois de Tócos do Moji, subida forte Plantação de eucaliptos Lindo visual de montanha Descemos aquela montanha Terminando subida forte e longa Chegando em Estiva Leiteiro pelo caminho Que visual!
  10. casal100

    Reservar com antecedência ou na hora

    @Breno Maia Sempre viajei sem reserva, por esse motivo que você disse (flexibilidade), nunca tive problema, o máximo que aconteceu era pagar um pouco mais caro ou ficar num lugar um pouco pior. Praticamente todas as cidades turísticas têm vários tipos de hospedagem. Sempre planejei ficar nas cidades grandes nos finais de semana e em cidades turísticas e menores durante a semana (a demanda caí muito). Boa sorte!
  11. casal100

    Ir VIVER pela América do Sul. Qual mochila??

    @Lucas Montenegro Estou planejando fazer uma grande travessia (de 5 a 10.000 kms), mas será a pé. Dica: tente colocar no papel tudo que vocês pretendem levar, pese e tentem calcular +- o volume total, coloque uma boa margem de segurança, não compre agora a mochila pois até o início da viagem vai tirar muita coisa e colocar outras.
  12. 3° dia - 24.07.2018 - Terça-feira Saída da pousada da dona Sônia e chegada a Inconfidentes - Mg +-24 Kms em aprox. 06 horas Acumulado: 84 kms Dona Sônia preparou ótimo café da manhã bem cedo. Saímos com o tempo frio e sem nuvens. Pouco tempo depois chegamos a Crisolia, paramos no bar da Zeti para tomar um cafezinho e prosear. Saímos logo, rapidamente chegamos a Ouro Fino, paramos no monumento do menino da porteira. Atravessamos a cidade e pegamos estrada de terra com pouco movimento de veículos até a cidade de Inconfidentes, nossa intenção era dormir em Borda da Mata, mas nosso filho não estava muito bem e decidimos dormir aqui. Trecho com algumas subidas e descidas médias. Comemos Self-service a $32,90 o quilo no restaurante do hotel. Inconfidentes: cidade pequena, com algumas pousadas (tem no centro e na zona rural(ao lado do caminho da fé)). Comércio bom. Hospedagem: Pousada Martinelli, centro, camas ótimas, tv aberta, wifi, ventilador, banheiro privado, limpo. Preço $60 por pessoa com café da manhã. RECOMENDO No 4° dia vimos várias pegadas na estrada de um grande felino com um ou dois filhotes, próximo a uma fazenda. Segundo um fazendeiro, nesta região têm aparecido onças. PORTANDO TODO CUIDADO É POUCO, principalmente para quem gosta de caminhar durante à noite (esses animais caçam à noite). 4° dia - 25.07.2018 - Quarta-feira Saída de Inconfidentes e chegada a Borda da Mata - Mg +- 21 kms em aprox. 04:30hrs Acumulado: 105 kms A pousada deixou nosso café da manhã pronto na noite anterior no nosso apartamento. Saímos cedo. Trecho com sudidas e descida médias. Comemos ótimo Self-service a $14 por pessoa à vontade no restaurante embaixo do hotel Borda da Mata: cidade pequena, bom comércio e boa estrutura para os peregrinos. Hospedagem: Pousada San Diego, camas ótimas, tv aberta, wifi, ventilador, banheiro privado, limpo. Preço $50 por pessoa com café da manhã. RECOMENDO Sol dando as caras Chegando a Ouro Fino Monumento Menino da porteira Trecho sombreado Lindo visual de montanha
  13. @MichelleLima1 Tem Mendoza também, tem a estação de Esqui de Penitentes, só que fica bem distante, e a logística não favorece.
  14. @Luka Izzo Em Bariloche tem muitas opções de hospedagem mais em conta. Ela vai com idosa e criança pequena, o que facilita ficar dentro de uma cidade, onde se vê neve a poucos quilômetros. Valle nevado fica um pouco distante de Santiago. E ela prefere Argentina pois já conhece o Chile. @casal100
  15. @MichelleLima1 acredito que o melhor custo/beneficio no seu caso seria Bariloche o melhor destino. Têm várias atrações próximo da cidade (estação de esqui, mirantes, circuito Chico, villa angostura . .).
×