Ir para conteúdo

casal100

Membros de Honra
  • Total de itens

    2.622
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    56

Tudo que casal100 postou

  1. Tanto o litoral norte e o sul são maravilhosos ! Mas pelo pouco tempo que terá e, considerando que será alta temporada, concordo com o pessoal, é melhor concentrar em uma ou duas cidades. Sugiro concentrar em Floripa, têm muiiiita coisa para fazer(praia, trilhas, surf, Lagoa....). Fiz a uns anos atrás uns roteiros pela ilha. INESQUECÍVEL
  2. Difícil fazer um cálculo preciso, pois têm muitas variáveis a considerar(peso da mochila, ritmo da caminhada, altimetria, metabolismo, etc), têm que levar tudo em consideração. Em condição normal nós(homens) consumimos em torno de 2.500 calorias por dia, se vou caminhar com mochila pesada, em ambientes mistos, considero que consumirei +-400 a mais por hora. No seu caso: 5 horas x 400kcal= 2.000 à mais por dia. Não esqueça de considerar o consumo de água neste período.
  3. Acho que no primeiro dia você poderia fazer mais quilometragem, a uns 200 kms de Curitiba tem a cidade de Registro-Sp com alguns bons hotéis. Ou até mesmo dormir mais próximo da cidade de São Paulo, assim no segundo dia sua viagem será mais tranquila e chegará mais cedo no Rio de Janeiro,pois dependendo do dia/horário,o trânsito em São Paulo é muito congestionado. Obs.: Fique atenta, na cidade São Paulo tem rodízio de veículos.http://www.capital.sp.gov.br/cidadao/transportes/veiculos-particulares/rodizio
  4. Uma coisa que deve considerar é se vai utilizar ela em mais algumas travessias, depois do circuito O de TDP, se não for, sugiro alugar uma mochila em TDP e depois decidir qual mochila investir. Eu fiz isso é não arrependi. Obs.: tenho uma 70+15 da Deuter, que comprei em Puerto natales numa ótima promoção.
  5. Incluiria o parque Inhotim em Brumadinho, um lugar mágico.
  6. Fui a uns 10 anos atrás, não lembro o tempo que gastamos. Vc indo direto deve fazer esse trecho em menos de 3 horas (Na época pegamos um trecho de asfalto ruim e a subida depois de yungay é em terra com subidas e algumas curvas onde deve dirigir devagar). No googlemaps vi que tem algumas hospedagens na estrada entre yungay e pn huascaran
  7. Esse lodge é muito caro. Fui ao parque 2 vezes de carro próprio. Na minha opinião acho melhor vc alugar um carro em huaraz ou fazer um passeio de um dia desde Huaraz. A estrada não é tão perigosa em comparação a região de Cusco.
  8. É verdade, essa conta era do meu filho e ele fez o cancelamento. Mas salvei em outro site. Mas é muito complicado posta-las aqui. Fiz esse caminho de novo, mas ao contrário, vou verificar em qual relato está e posto aqui ok
  9. O photobucket começou a cobrar aí migrei pra outro site. Clica em cima do espaço da foto é terá acesso às fotos.
  10. Passei a quarentena em São Paulo-capital. Aqui o governador instituiu uma multa pra quem não estivesse usando máscara. No meu caso, sou do "grupo de risco ", pois sou "idoso "(62 anos). Até tentei viajar neste período, mas as cidades estavam fechadas(fui até Paranapiacaba a uns 3 meses, e não nos deixaram entrar, tinha barreira). Entrei em contato com as pousadas próximas aos pico da mina e parque Itatiaia e não estavam recebendo hóspedes, e os parques e acesso aos picos estavam fechados. Mas andei muito por aqui, apesar que parques, museus...estavam fechados (os parques foram
  11. Tentei achar o telefone da pousada/camping da base do Marins e não consegui. O Maeda(da pousada na base do Marinzinho, é ele quem faz a sinalização do Marinzinho) talvez tenha alguma informação sobre como está a sinalizacao do pico do Marins, segue o celular dele(035999498803).
  12. Concordo com que foi informado pelo companheiro Umpdy. Fizemos o pico do Marins no verão sem guia, e tivemos que enfrentar neblina densa, perdemos algumas vezes, as marcações não estava nítidas, a navegação é complicada em alguns lugares, pedras escorregadias, subidas bem íngremes, muitas pedras soltas. Você tem a opção de fazer o Marinzinho. Inclusive um corredor de montanha se perdeu por lá e foi encontrado morto alguns dias depois. Todo cuidado é pouco.
  13. Essa pandemia paralisou a economia, encontrará muita dificuldade em se manter vendendo alguma coisa, inclusive fotos que na atual conjuntura é supérfluo. Viajei de carro por muitos anos, acho o valor da sua reserva muita baixa, terá muitas despesas de curto(gasolina, pedágios, alimentação....), médio (manutenção preventiva, trocas de óleo ...) e de longo prazo (troca de pneus, e até retifica de motor...); Portanto, nesta atual conjuntura, procure se preparar melhor, faça algumas viagens médias para criar experiência para essa aventura.
  14. Atualizando o tópico: Preços (10.09.2020) -ORMENO São Paulo x Cuzco: $775,00 São Paulo x Lima: $875,00 Saídas às quintas-feiras (15:30hrs) Preço no balcão da companhia no terminal rodoviário do Tietê(guichê 381) Fones: 011 2089-1196 e 96338-9910 - segundo a atendente, o horário de atendimento, a partir de 14.09.2020 será das 10 às 16 horas.
  15. Falou tudo! A Esmagadora maioria dos participantes estão aqui com o verdadeiro espírito mochileiro. Alguns que querem impor discussões sem respeitar o bom andamento do fórum e as pessoas, o melhor mesmo é não dar vazão a esse tipo de coisa. "Ignorar usuário" é o jeito!
  16. @MVAzevedo90 esse caminho só tem uma parte complicada para você, é depois do pico do papagaio(na descida tinha muito buraco, talvez esse trecho vai complicar), tem que perguntar em Aiuruoca se a estrada de terra está transitavel.
  17. O sonho acabou, depois de ficar 7 meses retido na fronteira entre o Canadá e o Estados Unidos devido à pandemia do coronavirus, Martin chegou hoje a Buenos Aires. https://www.facebook.com/CaminataLas3Americas/?ti=as
  18. @giovannafb O pantanal norte tem a transpantaneira com mais de 100 pontes de madeira. Termina no porto jofre onde tem um hotel com ótima estrutura para pescaria (aluguel de barco. ..), inclusive tinha área de camping. Mas prepare o bolso, pois os preços são salgados. No pantanal sul, tem a estrada parque que corta vasta área com muita fauna. Nesta região têm várias pousadas voltadas à pescaria, e algunas para safari. Em Corumba tem otima estrutura hoteleira, algumas voltadas exclusivamente à pesca, na beira do rio. Oa dois lugares você terá basicamente a mesma coisa. Obs. :
  19. @Railson Serra Já fui algumas vezes para Monte Verde, o melhor e mais rápido é por São Paulo para quem vem de outras regiões do Brasil. Veja esse site explicando tudo sobre como chegar até lá: http://guiamonteverde.com.br/acesso/ Obs: o governo mineiro liberou setor de hotelaria de Monte Verde a operar somente 40% da capacidade.
  20. https://caminhodafe.com.br/ptbr/hospedagem/ @joshilton Esse trecho faz parte do caminho da fé. No site acima vcs terão várias opções de hospedagem. Aqui no site tem alguns relatos (2 meus) que lhe dará uma boa visão da região.
  21. Nós não tivemos nenhum problema nesses anos de caminhadas. Mas sempre fique atento. A serra da canastra, por exemplo, é muito tranquilo no quesito segurança.
  22. Com muita tristeza informo que aquele senhor argentino, que saiu de Ushuaia com destino ao Alasca, uns 3 anos, foi obrigado, devido fechamento da fronteira do Canadá, a interromper a travessia bem próximo do seu objetivo. Fuerza Martin. https://m.facebook.com/martineechegaray?fref=nf
  23. @Scheyla2019 fizemos alguns caminhos por Minas Gerais: https://www.mochileiros.com/profile/16493-casal100/content/?type=forums_topic&change_section=1
×
×
  • Criar Novo...