Ir para conteúdo

Juliana C. Faria

Membros
  • Total de itens

    68
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Travessia Serra dos Órgãos em agosto

    Olá Pessoal! Fiz Petrô-Terê em 2 dias. Travessia fantástica! Se precisarem de dicas tenho o relato no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço!
  2. Hostel bom e barato em Paraty!

    Olá Alexandre! Sugiro a Pousada Romã (na verdade é uma casa e eles alugam alguns quartos). Costuma ter o mesmo preço de um hostel, com a vantagem do banheiro privativo. Fica a 10 minutos de caminhada do Centro Histórico. Na época em que eu fui, não incluía café da manhã. Pousada Romã – Paraty [email protected] Se precisar de dicas sobre Paraty, tenho alguns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço e boa viagem!
  3. Olá pessoal! Belas escolhas na Colômbia! Certamente será uma viagem top! Fiz exatamente o mesmo roteiro, incluindo um bate e volta em Zipaquirá pra conhecer a Catedral de Sal. Caso precisem de dicas, tenho alguns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!!!
  4. Travessia Saco do Mamanguá e Ponta da Joatinga 03/09 - 07/09/2016

    Olá Will! Essa travessia é sensacional! Certeza que vc vai curtir muito! Fiz no sentido inverso, mas se precisar de alguma ajuda, fico à disposição. Caso queira conferir, tenho posts no meu blog: wwhttp://w.mochilamundoafora.com.br Abraço e boa viagem!
  5. Bolivia, Peru e Chile

    Olá Bruna! Certamente será um mês muitíssimo bem aproveitado! Parabéns pela escolha dos destinos! Tenho alguns posts sobre a Bolívia no meu blog, caso vc precise de dicas! Também iniciei minha viagem por Santa Cruz... http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço e boa viagem!
  6. San Andres, Cartagena e Bogotá - Colômbia - Março.2016

    Olá Apolic! Quando fui pra Colômbia fiz o mesmo roteiro que vc, só que incluí Zipaquirá pra conhecer a Catedral de Sal. Se tiver com tempo, vale muito a pena! Dá pra fazer em um bate e volta de Bogotá. Se precisar de dicas de preços e hospedagens, tenho uns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
  7. Lençóis Maranhenses em Maio.16

    Oi Dani! Muito legal o seu roteiro! Se puder, dá uma esticada até Carolina pra conhecer a Chapada das Mesas, que vc não vai se arrepender! Quando eu fui pro Maranhão, fiz também a travessia a pé dos Lençóis. Recomendo! Se precisar de dicas, tenho uns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
  8. Colômbia - Cartagena e San Andres - Março 2016

    Olá Gabriela! Infelizmente não tenho férias nesse período, mas vai tranquila, pois os colombianos são muito receptivos e vc certamente vai conhecer muita gente boa nessa viagem! Cartagena e San Andrés são lugares que eu voltaria umas 10 vezes sem me cansar! Se precisar de dicas de roteiro e hospedagem, tenho posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
  9. Olá Camila! Que ideia ótima! Sou de SP, mas vou acompanhar seu post e se coincidir de ter algo marcado em feriado, topo sim! Assim como vc também vivo em uma "Selva de Pedras", que apesar de ter seu charme, às vezes pede uma fuga! Se precisar de infos sobre roteiros e hospedagens econômicas em MG tenho alguns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço!
  10. PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL (URUGUAI) - DÚVIDAS

    Olá Luis! Escolheu bem! Com certeza vc vai adorar o Uruguai! Quanto às suas dúvidas, vamos lá... 1 - Acho um ótimo lugar pra se explorar sozinho sim! O transporte público é bom e as pessoas amigáveis e dispostas a ajudar 2 - Levei reais + cartão de crédito e não tive problemas, todos as casas de câmbio trocam reais e assim vc não perde duas vezes (não tem que trocar pra dólares / depois pra pesos) 3 - Sim, com a maior antecedência possível! É claro que pode acontecer uma promoção relâmpago de última hora, mas não dá pra contar com isso... Se não aparecer vc tá lascado! 4 - Meu roteiro foi: Montevideu - Colônia do Sacramento - Punta - Cabo Polônio e eu recomendo cada um desses lugares, cada um deles deixou uma recordação boa! Tenho posts com dicas no meu blog, se vc quiser conferir: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço e boa viagem!
  11. Cânion do Espraiado (2014 e 2015)

    Olá Haveroth! Belíssimo relato! Fotos incríveis!!! Fiz esse trekking em junho e bateu a maior saudade quando li seu texto! Também tive o prazer de conhecer o Lobo! Esse é trilheiro! Caso alguém precise de mais informações tenho dicas no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço!
  12. Travessia da Juatinga + Mamanguá (Setembro 2014)

    Olá Petroni, tudo bem? As duas pessoas que eu conheço que poderiam indicar guia são a Sandra da Pousada Refúgio do Mamanguá ou o Teteco. A Sandra, por ser vinculada a uma pousada, teria que te indicar um guia oficialmente habilitado, o que provavelmente sairia mais caro, já o Teteco iria te indicar um guia local, o que também não chega a ser uma pechincha, mas acho q sai mais barato. Uma outra opção seria vc chegar sozinho até Ponta Negra (não é difícil) e de lá tentar negociar com alguma criança local pra te levar. Todas as crianças da vila conhecem bem os caminhos e tem um preparo físico invejável! Em Ponta Negra não deixe de dar uma esticada até a cachoeira do saco bravo. Vale muito a pena! Se quiser maios informações sobre o Mamanguá ou Paraty, tenho posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
  13. Opção Barata de Hospedagem perto do Inhotim (Brumadinho)

    Olá Débora, Fica tranquila que vc não era a única com poucas informações... Quando comentei com meus amigos que tinha ido pra lá, muitos disseram nunca ter ouvido falar! Vai sim que a viagem vale muito a pena, o Instituto Inhotim é lindíssimo! E se vc tiver com um tempinho de sobra dá até pra combinar com outros destinos em Minas, já que boas opções por lá não faltam... Boa Viagem!
  14. Olá Flávio, tudo bem? O mais importante vc já tem, que é a vontade de viajar! O resto vai acontecendo naturalmente e vc vai aprendendo com seus erros e acertos, eu diria até que essa é a melhor parte, esse aprendizado de cada viagem. Acho que um bom ponto de partida seria definir um lugar que desperte o seu interesse e começar a planejar cada detalhe de uma viagem pra lá, buscando informações sobre promoções de passagem, de hospedagem e é claro, lendo todos os relatos de quem já foi e que possa contribuir com aquelas informações de "bastidores", que vc não encontra em qualquer site. Vc disse que é do Maranhão e eu penso, porque não começar justamente por aí? Uma das viagens mais lindas que já fiz na vida foi pro Maranhão. Meu roteiro incluiu São Luís, Barreirinhas, Travessia a pé dos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. Não tenho palavras pra descrever as belezas naturais do seu estado. Certamente seria um bom ponto de partida! Caso vc queira informações sobre essa e outras viagens com foco mais em trilha e natureza, tenho alguns posts no meu blog:http://www.mochilamundoafora.com.br E também fico à disposição pra qualquer dúvida! Ótimas viagens pra vc!
  15. Esse é um passeio que recomendo pra quem gosta de arte e pra quem não gosta também! Difícil é não se encantar com o Inhotim, o maior museu a céu aberto da América Latina, que integra natureza e arte contemporânea em um gigantesco espaço de 140 hectares. A melhor parte é que essa pode ser uma viagem barata! Pra economizar na hospedagem, sugiro o Hostel 70, localizado em Brumadinho , a 300m da rodoviária e a apenas 4km do Inhotim. Quem precisar de mais informações, pode acessar o meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Hostel 70 http://www.hostel70.com/
×