Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juliana C. Faria

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra
  1. Juliana C. Faria

    Sozinha em Portugal, Espanha...e talvez Marrocos

    Olá Maria, tudo bem? Bela escolha pra sua primeira viagem! Tenho alguns posts no meu blog sobre Portugal e Espanha, caso queira algumas dicas: www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
  2. Juliana C. Faria

    Cânion em Cambará do Sul - Setembro/18

    Olá Tiago! Ótima escolha! Os cânions de Cambará são incríveis! Fui pra lá no carnaval e adorei... Se quiser dicas, tenho um post no meu blog: http://mochilamundoafora.com.br/
  3. Juliana C. Faria

    Primeira viagem sozinho

    Olá Evertton, tudo bem? Sugiro as praias de Portugal, são lindas!!! Tenho uns posts no meu blog, caso queira dar uma olhada... http://mochilamundoafora.com.br/2018/02/lagos-tesouro-do-algarve/#more-1428 Boa viagem!
  4. Olá Rafa! Estive na Patagônia Argentina em Novembro/2017, se puder incluir El Chaltén no seu roteiro, recomendo muito! Pretende fazer o glaciar de Perito Moreno também? É incrível! Se tiver interesse, tenho informações no meu blog: http://mochilamundoafora.com.br/2018/04/glaciar-perito-moreno-big-ice-tour/#more-1450 Boa viagem!
  5. Juliana C. Faria

    Hostel bom e barato em Paraty!

    Olá Alexandre! Sugiro a Pousada Romã (na verdade é uma casa e eles alugam alguns quartos). Costuma ter o mesmo preço de um hostel, com a vantagem do banheiro privativo. Fica a 10 minutos de caminhada do Centro Histórico. Na época em que eu fui, não incluía café da manhã. Pousada Romã – Paraty [email protected] Se precisar de dicas sobre Paraty, tenho alguns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço e boa viagem!
  6. Juliana C. Faria

    PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL (URUGUAI) - DÚVIDAS

    Olá Luis! Escolheu bem! Com certeza vc vai adorar o Uruguai! Quanto às suas dúvidas, vamos lá... 1 - Acho um ótimo lugar pra se explorar sozinho sim! O transporte público é bom e as pessoas amigáveis e dispostas a ajudar 2 - Levei reais + cartão de crédito e não tive problemas, todos as casas de câmbio trocam reais e assim vc não perde duas vezes (não tem que trocar pra dólares / depois pra pesos) 3 - Sim, com a maior antecedência possível! É claro que pode acontecer uma promoção relâmpago de última hora, mas não dá pra contar com isso... Se não aparecer vc tá lascado! 4 - Meu roteiro foi: Montevideu - Colônia do Sacramento - Punta - Cabo Polônio e eu recomendo cada um desses lugares, cada um deles deixou uma recordação boa! Tenho posts com dicas no meu blog, se vc quiser conferir: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço e boa viagem!
  7. Juliana C. Faria

    Cânion do Espraiado (2014 e 2015)

    Olá Haveroth! Belíssimo relato! Fotos incríveis!!! Fiz esse trekking em junho e bateu a maior saudade quando li seu texto! Também tive o prazer de conhecer o Lobo! Esse é trilheiro! Caso alguém precise de mais informações tenho dicas no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço!
  8. Juliana C. Faria

    Travessia da Juatinga + Mamanguá (Setembro 2014)

    Olá Petroni, tudo bem? As duas pessoas que eu conheço que poderiam indicar guia são a Sandra da Pousada Refúgio do Mamanguá ou o Teteco. A Sandra, por ser vinculada a uma pousada, teria que te indicar um guia oficialmente habilitado, o que provavelmente sairia mais caro, já o Teteco iria te indicar um guia local, o que também não chega a ser uma pechincha, mas acho q sai mais barato. Uma outra opção seria vc chegar sozinho até Ponta Negra (não é difícil) e de lá tentar negociar com alguma criança local pra te levar. Todas as crianças da vila conhecem bem os caminhos e tem um preparo físico invejável! Em Ponta Negra não deixe de dar uma esticada até a cachoeira do saco bravo. Vale muito a pena! Se quiser maios informações sobre o Mamanguá ou Paraty, tenho posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
  9. Juliana C. Faria

    Opção Barata de Hospedagem perto do Inhotim (Brumadinho)

    Olá Débora, Fica tranquila que vc não era a única com poucas informações... Quando comentei com meus amigos que tinha ido pra lá, muitos disseram nunca ter ouvido falar! Vai sim que a viagem vale muito a pena, o Instituto Inhotim é lindíssimo! E se vc tiver com um tempinho de sobra dá até pra combinar com outros destinos em Minas, já que boas opções por lá não faltam... Boa Viagem!
  10. Olá Flávio, tudo bem? O mais importante vc já tem, que é a vontade de viajar! O resto vai acontecendo naturalmente e vc vai aprendendo com seus erros e acertos, eu diria até que essa é a melhor parte, esse aprendizado de cada viagem. Acho que um bom ponto de partida seria definir um lugar que desperte o seu interesse e começar a planejar cada detalhe de uma viagem pra lá, buscando informações sobre promoções de passagem, de hospedagem e é claro, lendo todos os relatos de quem já foi e que possa contribuir com aquelas informações de "bastidores", que vc não encontra em qualquer site. Vc disse que é do Maranhão e eu penso, porque não começar justamente por aí? Uma das viagens mais lindas que já fiz na vida foi pro Maranhão. Meu roteiro incluiu São Luís, Barreirinhas, Travessia a pé dos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. Não tenho palavras pra descrever as belezas naturais do seu estado. Certamente seria um bom ponto de partida! Caso vc queira informações sobre essa e outras viagens com foco mais em trilha e natureza, tenho alguns posts no meu blog:http://www.mochilamundoafora.com.br E também fico à disposição pra qualquer dúvida! Ótimas viagens pra vc!
  11. Juliana C. Faria

    Opção Barata de Hospedagem perto do Inhotim (Brumadinho)

    Esse é um passeio que recomendo pra quem gosta de arte e pra quem não gosta também! Difícil é não se encantar com o Inhotim, o maior museu a céu aberto da América Latina, que integra natureza e arte contemporânea em um gigantesco espaço de 140 hectares. A melhor parte é que essa pode ser uma viagem barata! Pra economizar na hospedagem, sugiro o Hostel 70, localizado em Brumadinho , a 300m da rodoviária e a apenas 4km do Inhotim. Quem precisar de mais informações, pode acessar o meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Hostel 70 http://www.hostel70.com/
  12. Juliana C. Faria

    Ajuda com Roteiro - Chile e Bolivia

    Olá Mistybr! Seja lá qual for a ordem do seu roteiro, tenho certeza de que vai ser uma viagem incrível, pois os destinos forma muito bem selecionados! Se vc decidir começar pela Bolívia, eu sugiro tomar o cuidado de não fazer o downhill no primeiro dia. Seria interessante adaptar-se um pouco com a altitude antes de qualquer esforço físico. Se precisar de informações sobre a estrada da morte, Salar e outros roteiros na Bolívia, tenho alguns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Uma ótima viagem pra vc!
  13. Juliana C. Faria

    Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

    Olá pessoal, Fiz o passeio de 3 dias pelo Salar com a Empexsa e gostei muito. As refeições foram muito boas, os alojamentos também e o guia foi nota 1000!!! Se quiserem conferir o relato no meu blog com detalhes de preços, aí vai: http://mochilamundoafora.com.br/2014/12/uyuni-ponto-de-partida-para-o-deserto-de-sal/#more-234 Abraço!
  14. Juliana C. Faria

    Não existe mais voo do Brasil para La Paz?

    Olá Vinícius! É isso mesmo... Chegar em La Paz não é tão fácil assim... Minha opção foi pegar o voo SP-Santa Cruz da Gol, passei um dia lá e depois segui para La Paz com um voo da Amaszonas. Claro que isso encareceu muito a viagem, mas como eu tinha pouco tempo, não pude optar por fazer esse trajeto até La Paz de ônibus... Se precisar de dicas, tenho vários posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
  15. Juliana C. Faria

    Caminhada de São Paulo para Aparecida do Norte - 2015

    Olá pessoal, Também tenho interesse em fazer o Caminho da Fé. Estive recentemente e pela primeira vez em Aparecida e isso só aumentou o meu interesse na peregrinação. Caso precisem de dicas sobre Aparecida, tenho um post no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
×