Ir para conteúdo

Juliana C. Faria

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Juliana C. Faria postou

  1. Olá Maria, tudo bem? Bela escolha pra sua primeira viagem! Tenho alguns posts no meu blog sobre Portugal e Espanha, caso queira algumas dicas: www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
  2. Olá Evertton, tudo bem? Sugiro as praias de Portugal, são lindas!!! Tenho uns posts no meu blog, caso queira dar uma olhada... http://mochilamundoafora.com.br/2018/02/lagos-tesouro-do-algarve/#more-1428 Boa viagem!
  3. Olá Alexandre! Sugiro a Pousada Romã (na verdade é uma casa e eles alugam alguns quartos). Costuma ter o mesmo preço de um hostel, com a vantagem do banheiro privativo. Fica a 10 minutos de caminhada do Centro Histórico. Na época em que eu fui, não incluía café da manhã. Pousada Romã – Paraty [email protected] Se precisar de dicas sobre Paraty, tenho alguns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço e boa viagem!
  4. Olá Luis! Escolheu bem! Com certeza vc vai adorar o Uruguai! Quanto às suas dúvidas, vamos lá... 1 - Acho um ótimo lugar pra se explorar sozinho sim! O transporte público é bom e as pessoas amigáveis e dispostas a ajudar 2 - Levei reais + cartão de crédito e não tive problemas, todos as casas de câmbio trocam reais e assim vc não perde duas vezes (não tem que trocar pra dólares / depois pra pesos) 3 - Sim, com a maior antecedência possível! É claro que pode acontecer uma promoção relâmpago de última hora, mas não dá pra contar com isso... Se não aparecer vc tá lascado! 4 - Meu rotei
  5. Olá Haveroth! Belíssimo relato! Fotos incríveis!!! Fiz esse trekking em junho e bateu a maior saudade quando li seu texto! Também tive o prazer de conhecer o Lobo! Esse é trilheiro! Caso alguém precise de mais informações tenho dicas no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço!
  6. Olá Petroni, tudo bem? As duas pessoas que eu conheço que poderiam indicar guia são a Sandra da Pousada Refúgio do Mamanguá ou o Teteco. A Sandra, por ser vinculada a uma pousada, teria que te indicar um guia oficialmente habilitado, o que provavelmente sairia mais caro, já o Teteco iria te indicar um guia local, o que também não chega a ser uma pechincha, mas acho q sai mais barato. Uma outra opção seria vc chegar sozinho até Ponta Negra (não é difícil) e de lá tentar negociar com alguma criança local pra te levar. Todas as crianças da vila conhecem bem os caminhos e tem um preparo físi
  7. Olá Débora, Fica tranquila que vc não era a única com poucas informações... Quando comentei com meus amigos que tinha ido pra lá, muitos disseram nunca ter ouvido falar! Vai sim que a viagem vale muito a pena, o Instituto Inhotim é lindíssimo! E se vc tiver com um tempinho de sobra dá até pra combinar com outros destinos em Minas, já que boas opções por lá não faltam... Boa Viagem!
  8. Olá Flávio, tudo bem? O mais importante vc já tem, que é a vontade de viajar! O resto vai acontecendo naturalmente e vc vai aprendendo com seus erros e acertos, eu diria até que essa é a melhor parte, esse aprendizado de cada viagem. Acho que um bom ponto de partida seria definir um lugar que desperte o seu interesse e começar a planejar cada detalhe de uma viagem pra lá, buscando informações sobre promoções de passagem, de hospedagem e é claro, lendo todos os relatos de quem já foi e que possa contribuir com aquelas informações de "bastidores", que vc não encontra em qualquer site. Vc d
  9. Esse é um passeio que recomendo pra quem gosta de arte e pra quem não gosta também! Difícil é não se encantar com o Inhotim, o maior museu a céu aberto da América Latina, que integra natureza e arte contemporânea em um gigantesco espaço de 140 hectares. A melhor parte é que essa pode ser uma viagem barata! Pra economizar na hospedagem, sugiro o Hostel 70, localizado em Brumadinho , a 300m da rodoviária e a apenas 4km do Inhotim. Quem precisar de mais informações, pode acessar o meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Hostel 70 http://www.hostel70.com/
  10. Olá Mistybr! Seja lá qual for a ordem do seu roteiro, tenho certeza de que vai ser uma viagem incrível, pois os destinos forma muito bem selecionados! Se vc decidir começar pela Bolívia, eu sugiro tomar o cuidado de não fazer o downhill no primeiro dia. Seria interessante adaptar-se um pouco com a altitude antes de qualquer esforço físico. Se precisar de informações sobre a estrada da morte, Salar e outros roteiros na Bolívia, tenho alguns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Uma ótima viagem pra vc!
  11. Olá pessoal, Fiz o passeio de 3 dias pelo Salar com a Empexsa e gostei muito. As refeições foram muito boas, os alojamentos também e o guia foi nota 1000!!! Se quiserem conferir o relato no meu blog com detalhes de preços, aí vai: http://mochilamundoafora.com.br/2014/12/uyuni-ponto-de-partida-para-o-deserto-de-sal/#more-234 Abraço!
  12. Olá Vinícius! É isso mesmo... Chegar em La Paz não é tão fácil assim... Minha opção foi pegar o voo SP-Santa Cruz da Gol, passei um dia lá e depois segui para La Paz com um voo da Amaszonas. Claro que isso encareceu muito a viagem, mas como eu tinha pouco tempo, não pude optar por fazer esse trajeto até La Paz de ônibus... Se precisar de dicas, tenho vários posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Boa viagem!
  13. Olá Math! O Parque do Itatiaia é um lugar mágico! Recomendo muito essa viagem! Já fui duas vezes, na primeira fiz Prateleiras e Pico do Couto e na segunda repeti Prateleiras e fiz tbém Agulhas Negras. Me hospedei em Itamonte e estava relativamente perto do Parque, porém, fui de carro, então nessa parte do deslocamento não vou poder te ajudar muito. Tenho informações das trilhas e hospedagens no meu blog, caso queira conferir, aí vai: http://www.mochilamundoafora.com.br Se precisar de outras informações, é só falar! Boa viagem!
  14. Olá Boschi, tudo bem? Fiquei apaixonada pela região, recomendo demais! A Serra do Rio do Rastro eu também conheci, mas essa confesso que foi de carro! Rss! Caso vc tenha interesse em fazer o pedal em grupo, dá uma olhada nessa página do face, acho que nesse período set / out vai um pessoal pra lá... https://www.facebook.com/pedalserrascatarinense?fref=ts E se quiser informações sobre a Serra do Rio do Rastro ou sobre trekkings na região, tenho alguns textos no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Capricha nas roupas de frio e tenha uma ótima viagem! Abraço!
  15. Olá Thais! Que ótima escolha para o ano novo! Passei 15 dias no Uruguai e me encantei com o país e com as pessoas. Achei seu roteiro muito bom, incluindo realmente os principais pontos do Uruguai. Caso precise de dicas sobre Montevidéu, Punta, Colônia e Cabo Polônio, tenho alguns textos no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Uma ótima viagem pra vc!
  16. A Serra do Corvo Branco foi assim batizada devido à presença abundante de uma ave local, o Urubu Rei, um belo pássaro de plumagem clara, apelidado erroneamente pelos locais de Corvo Branco. O equívoco não foi corrigido e é dessa forma que a serra íngreme, de curvas acentuadas e altitude de 1740m é conhecida até hoje. Além do tráfego habitual de veículos que realmente precisam transitar por ela, a serra atrai também inúmeros turistas, que se aventuram em suas curvas apenas para disfrutar a bela paisagem e fotografar o momento. Minha opção de acesso não foi a mais comum e muito meno
  17. Olá Ferppt! Nossa! Tive sorte de não pegar esse motorista maluco! Rss! Sobre a bike, como sou muito baixinha, peguei a menor que eles tinham e que talvez não seja tão solicitada quanto às grandes, por isso não tive maiores problemas. Quanto à pressa, assino embaixo! Eles reclamavam sempre que alguém ficava pra trás. Abraço!
  18. Juliana C. Faria

    Tempo em MG

    Olá Janinha, Nunca estive em Conceição do Mato, mas uma boa dica pra pesquisar o tempo é o site da climatempo, eles costumam ser bem certeiros. Dá uma olhada nesse link: http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/4153/conceicaodomatodentro-mg Se quiser dar uma esticadinha em Minas e conhecer Conceição do Ibitipoca, tenho algumas dicas no meu blog: www.mochilamundoafora.com.br Abraço e boa viagem!
  19. Olá Marina! Belíssimo post! Muito rico em informações e com ótimas fotos! Acabei de voltar de Ibitipoca, quem precisar de informações recentes, pode consultar o post que fiz pro meu blog. http://www.mochilamundoafora.com.br Abraço!
  20. Olá Erica, tudo bem? Eu fui de avião até Montevidéu e de lá fiz Colônia, Punta e Cabo Polônio de ônibus (em 15 dias). Perdi bastante tempo nessas locomoções, creio que de carro vc vai conseguir aproveitar muito mais o seu tempo. Fiquei encantada com o que vi, passaria um mês por lá tranquilamente... Se quiser dicas sobre roteiro, tenho alguns posts no meu blog: www.mochilamundoafora.com.br Um outo blog que me ajudou muito nas pesquisas foi esse: www.viveruruguay.com.br Abraço e boa viagem!
  21. Olá Skuzam, Digamos que a Bela Vista é mais "descolada", muitas baladas alternativas e grande concentração do público GLS. Pra curtir a noite é bem legal e animado. Já pra morar, eu iria preferir os Jardins, sem dúvida. O trânsito é BEM caótico ! Isso nas duas regiões, que aliás ficam relativamente próximas. Qunato à segurança, vale a pena tomar os cuidados que qualquer cidade grande exige (não dar bobeira com o celular, não utilizar caixas eletrônicos à noite, etc...) Se precisar de dicas sobre turismo em SP, tenho alguns textos no meu blog: www.mochilamundoafora.com.br Bem vindo à
  22. Olá Eliane, Obrigada por prestigiar o blog! Precisando de mais informações é só falar! Um ótima viagem!
  23. Olá Eliane! Se vc for se hospedar nos alojamentos, não vejo necessidade. Quando eu fui peguei neve e mesmo assim a temperatura dentro do hostel de sal e do outro alojamento, que era bem simples, estava ok. Nos forneceram cobertores suficientes e foi tranquilo. Se quiser maiores detalhes sobre o salar e outros destinos na Bolívia, tenho alguns textos no meu blog: www.mochilamundoafora.com.br Boa Viagem!
  24. Olá Aretinha, Esse link menciona o CCB, que já vi um comentário aqui alertando que não é um bom custo benefício. Mas nesse mesmo link tem também um disque camping que talvez possa ser útil. http://www.arraialdocabo-rj.com.br/servicos/camping.html Boa viagem!
  25. Olá Juliana! Excelente relato e belíssimas fotos! Parabéns! Se alguém precisar de mais dicas sobre a Chapada das Mesas, além de outros destinos no Maranhão, tenho alguns textos no meu blog: http://mochilamundoafora.com.br/ Abraço!
×
×
  • Criar Novo...