Ir para conteúdo

rgru

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rgru postou

  1. Tudo bem, gente? O negócio é o seguinte.. eu vou ter um recesso do dia 20/12 a 6/1... isso é tipo 2 semanas e meia... Queria usar esse tempo pra fazer uma viagem de carro pela argentina. Adoro os hermanos, já estive 4 vezes em Buenos Aires, ando por tudo lá, a pé, de bus e metro, conheço os bairros, restaurantes, pubs, me divirto paca... já fui de carro até viña del mar, passando por rosário, córdoba, villa general belgrano, mendoza.... O que eu tava pensando: cruzar a argentina por fray bentos(uy)/gualeguaychu(ar), descer o país pra passar o natal em Bariloche, depois voltar pelo litoral e passar o reveillon em buenos aires.. mas to achando que é estrada demais pra dias de menos, e não to chegando numa conclusão que roteiro seria legal de fazer... Bom mesmo seria ir até El Calafate e Ushuaia de carro, mas é muito longe e com poucos dias assim não dá. Pensei que gostaria de conhecer pelo menos Mar del Plata, Puerto Madryn e Bariloche.. mas já vi que Puerto Madryn fica fora do caminho de Bariloche, descendo de Buenos Aires pelo litoral. Queria umas recomendações de cidades, roteiros.. vale a pena se deslocar de Bariloche até Puerto Madryn, pra depois voltar pra Buenos Aires? Aceito sugestões!
  2. Minha dica de Torres é atravessar a ponte p/ Passo de Torres e comer no Restaurante do Peruano... melhor casquinha de siri e ceviche que já comi !!!!!
  3. Dicas de bares/restaurantes: destaques: - Madre Mia: é o bar/boteco/restaurante mais novo e badalado... Muito legal e o cardápio é demais.. os caras são artistas.... Rola cerveja artesanal às vezes. - Papuera: um bar mais rock'n'roll. Ótimo pastel. - Trem Bão: restaurante de comida mineira. Bom. (buffet a quilo) - Shanghay Sushi Lounge: um dos poucos sushis de Pelotas. A qualidade deixa muito a desejar em relação aos piores sushi de Porto Alegre. - Amor Amora: um restaurante lindo, cujos donos possuem um ótimo bom gosto. Buffet a quilo acima da média. Menu completo à noite. - Café Gato Gordo: tudo delicioso, principalmente os sanduíches. A dona é querida demais. - Nova York Irish Pub: o Irish Pub da cidade. Festinhas animadas à noite com banda de rock e um almoço "pub grub" mais elitizado. - Bar Liberdade: botecão pé-sujo, ficar atento às rodas de samba de raiz. - Café Aquário: clássico da cidade, o equivalente à Lancheria do Parque em POA. - Confeitaria Otto: excelentes sanduíches. - Kib'sfiha: o restaurante árabe da cidade. - Cruz de Malta (o da Voluntários e o da Andrade Neves apenas. O que fica na Av. Bento Gonçalves é um outro Cruz de Malta, ruim): ótimas carnes! - Dom da Palavra: livraria + café + bar + restaurante + espaço cultural Restaurantes bons e mais caros, cozinha variada. - Batuva grelhados - El Paisano: parrilla - Gaudi - Chu - Vineria Gran José - Taberna Otto - Galeteria Lobão (Galeto al Primo Canto melhor que qualquer galeteria da Serra Gaúcha) - Churrascaria Lobão - Buena Vida: especializado em cordeiros. Cabanha própria. - Aki: parrilla - Dom Otávio Restaurantes bons e não tão caros (mais honestos). - Vesúvio: Cantina italiana. Massas. - Tio Hugo: churrascaria/galeteria honesta. - Bavária. Cozinha alemã. Buffets a quilo pra comer no almoço: - Cliff - Buffet Griep - Buffet Pólo Norte - Komilaw - Gourmet - Ki-Delícia - Creperie - Mariah's Lanches: - Circulu's e Sanata: são os melhores da cidade, na minha opinião. Pedir o Bauru Pileque (neste) e o Cheese Bebum (naquele). Feitos com vinho. - Ronaldo Lanches, Dadá Lanches, Clóvis Lanches: também são bons. Pizza: não tem pizza boa em Pelotas. Evitem. A melhorzinha é a Nella Pietra, uma pizzaria de Caxias do Sul com franquia em algumas cidades do Estado. Evitem a Mamma Pizza, não é boa. Em especial à auto-entitulada "Cervejaria da Mamma" (que de, cervejaria, não tem nada).
  4. E ônibus de Rio Branco direto à Montevideo? Rola? Alguém sabe quanto custa? Ou tem que ir até outra cidade mais perto? Abraços Rodrigo
  5. rgru

    Paraguai

    No Paraguai também é necessário cambão e 2 triângulos???
  6. rgru

    Paraguai

    Pessoal, alguém sabe como está a situação de ir para o Paraguai de carro (ou mesmo de avião) agora com esse negócio do impeachment e acusações de golpe etc? Tá tranqüilo? tá sujo? Qualé que é? Tava pensando em ir até Asunción de carro... mas agora, com essas, tô meio cabreiro... As relações diplomáticas podem ser cortadas a qualquer momento.. ou não...
  7. rgru

    Compras no Chile

    Oi pessoal... Será que vocês poderiam me informar aonde se compra, com bom preço, roupas de lã e couro... Não estou procurando grifes, nem marcas de esporte, mas sim roupas e casacos de lã e couro. Valeu Rodrigo
  8. Gui Torres, sabes dizer como eles agem?
  9. Fui pra Ramos Mejía de trem em pleno horário de pico, com 2 mochilas. Foi punk, quase morri esmagado, mas no final deu tudo certo rsrsrs
  10. Gente, vivemos no Brasil. Já devemos estar vacinados quanto a furtos e batedores de carteiras. É só seguir a cartilha básica: carteira no bolso da frente, só com grana miúda. Passaporte, documentos e o grosso do dinheiro vai numa pochete por debaixo da roupa. Mochilas e semelhantes, sempre carregando pela frente. Nunca andar mosqueando exibindo eletrônicos. E triplicar os cuidados quando tu estiver na volta de muita gente, como lá no micro-centro. Cada país desenvolve os seus mestres batedores de carteira. Já fui a Buenos Aires várias vezes e sempre andei por tudo a pé, mesmo de madrugada: micro-centro, san nicolas, san telmo, palermo, recoleta, até retiro, almagro, belgrano, villa crespo... Aquela zona ali na rua Honduras, entre as ruas Godoy Cruz e Darwin, que tu atravessa os trilhos do trem, para ir de Palermo So-Ho à Palermo Hollywood (pra ir naquela zona ali onde tem o Niceto Club, o the Roxy, o Bangalore Pub) eu acho meio cavernosa... mas nunca deu nada. E San Telmo então, que é assustador à noite? Também nunca deu nada. A resposta da Bruna G foi esclarecedora, mas amigo Gabriel, tu apenas te limitaste a repetir o que todo mundo fala. É um bairro perigoso e inseguro. Mas por quê? O que acontece de perigoso? Furtos? Eu tenho medo é de assalto à mão armada... Roubo com violência. O resto é resto.......
  11. Pessoal... lendo por aí, no forum, em sites, todo mundo fala que a Boca é um bairro perigoso, que não é bom ficar caminhando pelas ruas, que não é seguro, etc... Mas o que realmente acontece??? Rola assaltos à mão armada??? Nunca vi relato de alguém que foi assaltado como aqui no Brasil, que te enfiam uma arma na cabeça e te matam se tu não entregas R$ 5... Duvido que seja mais perigoso do que andar por ruas de qualquer cidade de grande e médio porte (e até pequeno porte) do Brasil.........
  12. Perla, gostaria de saber sua opinião sobre assaltos à mão armada em Montevideo. Como tu deves saber, em qualquer cidade no Brasil nosotros acá convivemos com o risco de sermos assaltados e perder a vida. Isso pode acontecer em qualquer cidade, em qualquer bairro... Vilas, centro, de dia ou à noite. Acá te matam por apenas R$ 5. Assalto à mão armada faz parte da cultura brasileira. Sei que em Montevideo, como qualquer outra cidade do mundo, há o risco dos pick-pockets, dos batedores de carteiras. Eu mesmo já sofri uma tentativa de furto na feira de Tristan Navajo. Contudo, estes crimes ocorrem sem violencia ou ameaça à vida. Estou falando mesmo dos roubos violentos, em que te apontam uma pistola na cabeça e te dizem : "dame toda la plata o te mato". Com uma arma. Estes delitos graves ocorrem em Montevideo? Em que barrios?
  13. Perla: Podes me recomendar alguns restaurantes de sushi em Montevideo?
  14. Olá amigos! Gostaria de saber quais são os lugares de festas ou bares de rock'n'roll, música alternativa, underground, música eletrônica pesada, enfim, lugares onde fica a galera mais alternativa de Montevideo, fora do circuito latino music. Conheço apenas o El Living Pub. Existem outros lugares? Não gosto desses boliches de música comercial... Também gostaria de saber de alguns hostels legais. Sempre fico no Palermo Art Hostel, pois além de ser um hostel relax, com um staff pra lá de liberal e mente aberta, sempre tem lugar pra estacionar em frente, já que o bairro Palermo não é aquela muvuca do centro. Gostaria de variar, ficar em Pocitos, de repente. Ou lá é mainstream demais? Por último, gostaria de saber alguns lugares mais baratos para comer, já que nunca consigo gastar menos de R$ 40 por refeição no La Pasiva ou no Mercado del Puerto. Qual é o melhor chivito da cidade? A melhor parrilla? O melhor pancho? A melhor pizza? Valeu!
  15. Amigos, estou em Buenos Aires e quero ir de carro até Santiago. Inicialmente eu tinha previsto a seguinte rota: Buenos Aires -> Rosário -> Córdoba -> Mendoza. Um argentino também deu a sugestão de ir para a Província de Córdoba e ficar em Villa Carlos Paz, ao invés da cidade de Córdoba. Na verdade, quero chegar logo em Santiago do Chile, então queria fazer uma rota que não precisasse subir até Rosário e Córdoba pra depois descer até Mendoza, mas também não quero andar mais de 700 km por dia. Queria cruzar reto de Buenos Aires a Mendoza (uns 1000km), mas não sei onde parar no meio do caminho. Como vocês recomendam eu fazer esse trajeto de Buenos Aires até Mendoza? Vi que tem uma cidade chamada Villa Mercedes, a 700km de Buenos Aires, depois fica perto para ir até Mendoza. Vale a pena ficar lá? Não tem nenhum hostel no site do hostelworld.com.... E Villa Carlos Paz, vale a pena ir até lá? Abraços Rodrigo
×
×
  • Criar Novo...