Ir para conteúdo

Batata

Membros de Honra
  • Total de itens

    644
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  1. Risco sempre tem, uso meu casaco com proteção adicional. O lance que já carrego muita coisa para escalar e os cases tradicionais sempre são muito volumosos. Não sei se vc já fotografa a muito tempo, mas quantas vezes um case acolchoado foi realmente necessário, a única vez que deixei uma câmera cair, um case acolchoado de nada ia adiantar, porque a câmera estava na minha mão e eu cai junto com ela numa trilha. Tem uma linha nova da Lowepro chamada "Messenger Pro", mas são caras e acho que ainda nem chegou aqui, esses são cases interessantes discretos e com acesso fácil ao equipamento.
  2. Já tem tempo que comprei, paguei por volta de 100 reais. Mas com esses aumento de dólar, se fosse para pagar esse valor hoje, não sei se pagaria. Na verdade já desisti de bolsas e mochilas próprias para fotografia, estou preferindo apenas um case de neoprene mais simples e sacos estaques para o caso de chuva levo tudo em mochilas de caminhada/ escalada mesmo. A verdade é que já sambei por várias opções e nunca achei nada que me deixasse 100% satisfeito.
  3. Passport Sling meio bolsa, meio mochila de uma alça só, que tem como diferencial espaço para carrega outros equipamentos que não são de fotografia. Vantagens: Discreta, ótima para a cidade Barata Espaço extra Capacidade de expandir ou contrair de acordo com o equipamento Facilmente desmontável para carregar vazia na mala Resistente Desvantagens: Saco/mochila de uma alça só cansa com o tempo A alça é meio estranha, não achei muito confortável, toda hora acho que esta ao contrário. Os bolsos de fora podia ter zíperes ou velcro, nunca coloco nada com medo de perder O bolso da garrafa de água podia ter um cordão para deixar a garrafa mais estável. Carrega pouco equipamento de forografia e pouco equipamento que não é de fotografia (rs) enfim, hibrida, né!
  4. Mochilas EQUINOX

    Pra mim um saco resistente com boas alças e barrigueira é mais que suficiente. Tem gente que vai querer multiplos acessos e mais bolsos para organizar melhor as coisas. Hoje eu uso uma Deuter Guide 35+, muito resistente, ela consegue ser grande, mas não muito, consigo escalar com elas nas costas fazendo uns ajustes. Maior desvantagem é o preço e o peso dela, eu acho pesada, mas culpa da resistência dela. Não indico esta por conta do preço, se fosse pagar o que se cobra aqui, não sei se compraria. As que você colocou, não gosto, porque nenhuma das duas tem barrigueira, se for de Conquista pegue o modelo com mais litragem, acho que 45 litros, que já possuí uma barrigueira mais acolchoada. Equinox, Alto Estilo e Conquista todas fazem mochilas boas cada uma com suas peculiaridades e todas nasceram das mãos de escaladores.
  5. Mochilas EQUINOX

    Pequena. Precisa de algo de pelo menos 30 litros se for minimalista, ou uma de 40 litros ou mais se carregar muita coisa, isso carregando a corda dentro da mochila.
  6. Use um isolante de EVA em cima do colchão, tem um da Azetq que pesa 180 gramas!
  7. QUECHUA, AZTEQ OU MANASLU?

    A diferença de peso da Discovery para Nepal e muito pequena, mas em relação a Trip é o dobro, hoje como tenho mais de uma barraca o que faço e escolher a barraca adequada ao tipo de clima que vou enfrentar. Antes de comprar a Nepal, eu estava certo pelo Discovery Light, mas como precisava da barraca a pronta entrega e a Nepal estava com um preço ótimo na minha cidade, acabei optando por ela, isso em 2006! rs Como tinha a Nepal optei por uma Manaslu mais pesada, mas a minha escolha para uma barraca única comprada no Brasil seria uma Discovery, isso porque usaria ela de casal e o espaço menor não é tanto um problema.
  8. QUECHUA, AZTEQ OU MANASLU?

    A Voyage tem duas entradas e a Trip não, somente a parte interna que abre, mas no sobreteto não tem outra porta, essa abertura só serve para usar o avanço traseiro e aumentar a ventilação. Não é essencial, mas se fosse comprar uma hoje pediria para colocarem uma porta na parte de traz do sobreteto como na Voyage. A barraca é muito boa, as desvantagem que eu vejo nela são: o peso e volume, as varetas ganham muita "memória" (ficam tortas) e ela é um pouco chata de armar, gasto bem menos tempo armando minha Nepal velhinha de guerra. rs Ela é meio chata de entrar e sair, mas isso não é um defeito e sim uma característica das barracas de montanha, se quer usar apenas para camping tem opções melhores. Para duas pessoas (no meu caso, casal) eu acho o espaço muito bom.
  9. Rede

    Melhor um EVA de 6mm.
  10. Acho que sim, nunca vi pessoalmente, mas pelas fotos da internet da para notar isso. Da para desmontar sim. A outra vareta tem que ser do mesmo tipo ou ter a mesma espessura.
  11. Só quis dizer que tenho as duas barracas, mas se as varetas forem do mesmo tamanho nada impede que vc use. No caso da Nepal vc vai ter que tirar duas seções pequenas que são uma curva especifica para a Nepal. O resto é tudo tubo de alumínio com elástico.
  12. Olha aqui barracas-azteq-t13618-75.html#p425382 o total é por aí, mas com saco de transporte e cordeletes, acho que quando fiz essa pesagem era cerca de 15 gramas cada.
  13. Opinião de quem tem Manaslu e Azetq, se quer realmente ir para o caminho mais leve, a melhor opção de varetas que temos no mercado brasileiro são essas Azetq, fácil de encontrar e bem mais finas e de melhor qualidade que as Manaslu, agora difícil ter leveza sem comprometimento da durabilidade, os espeques da Azteq são bem leves, mas entortam com facilidade, os da Manaslu tb entortam, mas são bem mais resistentes e mais pesados conseqüentemente. Quem quer ir leve precisa adequar suas habilidades aos equipamentos leves e saber improvisar sempre. A Manaslu não quer adquirir varetas importadas, quer as que sejam produzidas no mercado brasileiro, mas as que temos aqui são ruins essa que é bem da verdade, grossas e sofrem muito com o efeito memoria. PS: Se tiver tempo vou medir a vareta da nepal pra vc.
  14. Mochilas EQUINOX

    Também compartilho desse sentimento, na busca da mochila perfeita já comprei muitas mochilas e ainda não achei.
  15. Mochilas EQUINOX

    Uma vantagem da Alto Estilo é o atendimento do Chiquinho se quiser fazer alguma modificação e for possível, ela topa fazer. Com a Equinox isso não acontece, eles fazem daquele jeito é pronto. Ferrino achei muito fraca, comprei uma mochila de 40 litros de Notebook deles e achei muito fraquinha, o desenho é bom, mas o material e os zíperes são fracos, não deu problema ainda, mas não confio muito nela. rs
×