Ir para conteúdo

Elizandrea

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Ainda não tenho os contatos do Andrey, então... Se alguém puder me ajudar.
  2. Marcos, obrigada pelos esclarecimentos. Vou tentar descobrir se há alguma feira desses utilitários, pois, nada melhor que ver em detalhes.
  3. Gostaria de saber a diferença de motorhome para trailer!? A partir de quanto se pode comprar um desses? Precisa ter carteira D para dirigir? No Brasil, como é o mercado de seguro e o índice de roubo desses transportes? Quem puder me ajudar a tirar essas dúvidas, eu agradeço.
  4. Gente, não sei se vou fazer uma pergunta muita louca, mas... Como tudo é possível! Existe alguma tribo indígena que faz hospedagem para turistas? Eu sempre tive vontade e curiosidade de viver um final de semana em uma aldeia indígena: dormir em redes ou esteiras, aprender seus costumes, comer com as mãos, etc. Será que só fotógrafos e repórteres podem experimentar essa diversidade? Alguém sabe se é possível?
  5. Gento, passei pra te deixar mais umas dicas. Como vc vai ficar muito tempo poderá conhecer também a região dos Lagos. Cabo Frio e Búzios são muito procuradas por turistas. Mas, Ponta Negra e Jaconé recebe as tribos mais alternativas. Ficam todas na Região dos Lagos do Rio. Eu adoro Ponta Negra. Apesar de valer à pena conhecer Cabo Frio e Búzios, a turma que fica por lá é de patricinhas e a mauricinhos. Na minha opinião, um tanto sem graça. Olha... Esqueci de te dar uma dica super legal de bar. Existe um bar chamado Bar Luiz na Rua da Carioca. Essa rua é próxima aos Arcos da Lapa e da Cinelând
  6. Oi, Andrey! Na verdade, vou à trabalho e aproveito pra passear. Quero sim os seus contatos e se puder me passar uma pousada bem baratinha e tranquila em Aracaju, também agradecerei.
  7. Oi, Amanda! Vc não incluiu vida noturna no seu roteiro. Como não sei se não gosta ou foi esquecimento, vai umas dicas. Não deixe de conhecer a Lapa e Santa Teresa. Como vc já se programou para o dia, então em Santa Teresa vc não conseguirá conhecer tudo, mas ainda vale à pena passar por lá. Respondendo sobre sua pergunta para o Pão de Açúcar, vc pode ir de ônibus do Centro do Rio. Qualquer um que vá para Cosme Velho. Inclusive também tem ônibus do Centro para os outros lugares que vc mencionou. E, para o Jardim Botânico, o ônibus é o mesmo que serve para o Pão de Açúcar, por isso aconselho f
  8. Olá, Gento! Olha... Os Albergues da Juventude e também muitos de outras redes estão bem instalados. Você encontra vários na zona sul do Rio. Se vc prefere praias escolha um localizado em Copacabana ou Ipanema. Se gosta de lugares mais boêmios, escolha um da rede "Cama com Café" que estão localizados em Santa Teresa. O bondinho ainda não foi consertado, mas é fácil andar de ônibus por lá. Mas, se vc escolher ficar na praia, não deixe de fazer dois dias por Santa Teresa. O lugar é bairro tradicional dos artistas plásticos e as casas ficam abertas pra vc conhecer as obras. Os bares de lá, são pon
  9. Olá! Vou conhecer Pão de Açúcar em Al e percebi que, de Aracaju a distancia é menor que de Maceió. Além disso, as passagens aéreas são mais baratas pra Aracaju. Qual o melhor roteiro pra se chegar lá? Como faço pra sair de ônibus de Aracaju, caso escolha essa rota?
  10. Fiquei curiosa: o que é corrida de orientação?
  11. Vc não disse o que está procurando, mas pra maio existem várias festas regionais. Se vc curte rodeio, uma das festas mais cheias é a de Jaguariúna, pois os shows são muito bons. Tem Camping lá. Se você quiser praia, vai ter de seguir mais para longe do sul, pois maio é período de chuvas. Se quiser frio, uma boa escolha pode ser São Lourenço em Minas ou Itaipava no Rio. Nesse período começa um friozinho bem fraquinho, e essas cidades têm muitas opções baratas de pousada e alimentação.
  12. Nossa! Se vc vai até São Luís, dará pra passar em muitas praias nota 10. Tenho muitas pra recomendar, mas, pra começar, deixo a dica de Canoa Quebrada no Ceará. É simples, rústica e linda!
  13. Obrigada, galera, pelas dicas! Achei interessante o fato de levar para ter os carimbos dos países. A minha preocupação é que, levando o passaporte é mais uma coisa pra se preocupar devido a furtos.
  14. Eu já li que, para viagens aos países do Mercosul não é necessário visto em passaporte. Gostaria de saber se, mesmo assim, é necessário levar passaporte para visitar os países pertencentes ao bloco?
  15. Eu sou alérgica crônica e tomo alguns cuidados para não ter uma crise de asma. A barraca deve ser levada ao sol antes do acampamento. Não adianta vc lavar a barraca muito antes de acampar. É necessário que ela seja lavada e colocada ao sol na semana do acampamento, pois quando guardada ela fica com um odor insuportável aos alérgicos. Uma coisa muito importante para nós, os alérgicos, é não abrir perfume ou qualquer coisa forte dentro da barraca. Se você for acampar com alguém que teima em usar loções ou perfumes fortes, peça pra colocar longe da barraca e dar um tempo para entrar. Pelo próprio
×
×
  • Criar Novo...