Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

caiusko

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Amigos, preciso de uma ajuda para montar meu roteiro. Consegui uma promoção em conta pela TAP com chegada por Berlim e Saída por Amsterdam no período de 12/08 a 30/08/19. A questão agora é: como adaptar os dias em cada cidade entre a porta de entrada e de saída da Europa. Perfil dos viajantes: Casal, interesse em atrações culturais, romanticas e históricas (sem nights, baladas, festas, ou seja zero algazarra), rs... Enfim eu havia montado inicialmente o roteiro da seguinte forma: 11/8 - domingo - embarque do brasil 12/8 - segunda-feira - chegada em Lisboa (POR) às 10h - voo para Berlim às 18h (como a escala é longa faremos um passeio rápido pelo centro de Lisboa) - (noite em Berlim) 13/8 - terça-feira - berlim 14/8 - quarta-feira - berlim 15/8 - quinta-feira - berlim /praga (trem) - (noite em praga) 16/8 - sexta-feira - praga 17/8 - sábado - praga 18/8 - domingo - praga / viena (trem) (noite em viena) 19/8 - segunda-feira - viena 20/8 - terça-feira - viena 21/8 - quarta-feira - viena / munique (trem) (noite em munique) 22/8 - quinta-feira - munique 23/8 - sexta-feira - munique 24/8 - sábado - munique (bate volta fussen) - (noite em munique) 25/8 - domingo - munique/Rothemburg (rota romantica - noite em RODT) 26/8 - segunda-feira - Rothemburg ob der Tauber / Wuzburg / Frankfurt (rota romantica - (noite em Franfkurt) 27/8 - terça-feira - Frankfurt/amsterdam (trem) é aqui que está o grande X da questao a viagem de trem mais rápida leva aproximadamente 4h (frankfurt seria apenas uma parada para pernoite) 28/8 - quarta-feira - amsterdam 29/8 - quinta-feira - amsterdam 30/8 - sexta-feira - amsterdam 31/8 - sábado retorno inicialmente este seria meu roteiro. os dias ficaram Ok? nunca tive nenhuma experiencia nesses lugares e estou aberto a sugestões. Não coloquei paris no roteiro porque ja conheço a cidade. Berlim ja vi muitos relatos de que vale a pena mais dias, porém minha esposa não curte muito as questoes historicas, de guerra, culturais, por isso priorizei a rota romantica, pois acho que é o perfil mais adequado a ela do que berlim.
  2. Amigos mochieliros preciso de uma ajuda de voces. Irei para Europa agora em Agosto e tenho como porta de entrada a Alemanha, irei fazer o roteiro da rota romantica com minha esposa, saindo de frankfurt em direção a munique. Serão 18 dias inteiros no total com chegada em 12/08 e embarque de volta em 31/08. a questão é a seguinte, após munique tenho 2 opções: 1 - seguir para o Leste indo para Viena, Budapeste, Praga e Terminando em Berlim (com aproximadamente 2,5 dias em cada cidade, reservando para berlim 3 dias inteiros. 2 - descer para a italia fazendo Milão (verona, lago di como, lugano em esquema bate e volta) e Florença (fazendo bate volta a Pisa, San Giminiano, Siena e afins) Ja estive na italia (roma e veneza) portanto essas cidades não são minhas prioridades. Pela experiencia de voces, o que seria mais interessante, viável e melhor? Lembrando que a viagem é de casal, eu e minha esposa, e pelo que li agosto ainda é verão por lá. A porta de entrada Frankfurt, ja está definida, a volta vai depender do roteiro final.
  3. Estou pretendendo conhecer as White Mountains agora em setembro, saindo de Boston. Voce ja fez? Como foi? Eu pretendo alugar carro. e passar uma noite em Lincoln.
  4. O que eu percebo é que a maioria das passagens internacionais parece ser calculada pelo Dólar. Nas minhas últimas pesquisas eu reparei que os Voos direto RJ x Europa estão bem mais caros que os voos Rj x EUA x Europa Por isso achei interessante a opção "stopover" nos EUA. Quanto a questão de alta e baixa temporada, eu imagino que Maio seja alta no hemisfério norte, ou seja Europa EUA.
  5. Estava editando a mensagem quando vc enviou. Sim , eu ja tenho o visto. Isso não seria problema. Como ja conheço Paris, eu pensei em pequenos bate voltas tipo Paris x Estrasburgo, passando por Brugges e indo até Amsterdam. Fiz uma pré-reserva, agora vou dar uma olhada com calma nas hospedagens para ter uma ideia de quanto fica.
  6. Olha aí Adriano, recebi pela American Airlines com Stopover de 5 dias em Nova York 3200,00 sendo que RJ x NY seria direto. Achei interessante a mescla NY x Europa na mesma viagem. Só pra Complementar ficaria RJ x NY (5 dias) >>> NY x Paris (10 dias na Europa, não necessariamente Paris que ja conheço) e depois a Volta Paris x Rio (escala de 6h em Miami) ainda daria pra fazer umas comprinhas. hehehe O que acha?
  7. *passagem Flávia, não sei qual é a sua cidade, mas aqui do RJ está quase impossível. Se você achar isso, por gentileza, poste por aqui.
  8. Sempre excelentes dicas meu camarada! Exatamente, os preços entre outubro e novembro estão muito bons. Por isso eu tentei mudar minhas datas, mas não foi possível. Continuarei tentando e buscando. Preciso me definir nos próximos dias.
  9. Infelizmente eu não tenho como. Bem que eu gostaria, mas não vai rolar. Quando fui a primeira vez, em 2015, eu lembro bem que comprei passagem pela KLM com chegada por Paris e volta por Veneza. Comprei dia 11/11 para embarque em 26/12 e retorno em 06/01. Dei uma sorte tremenda, mas estou com muito medo de não conseguir desta vez.
  10. Galera, preciso de uma mega ajuda. Me planejei o ano todo pra dar um pulo na europa em setembro. Com muito custo, consegui casar minhas férias com as da minha esposa, enfim. Foi um o ajuste de datas mas saiu. Ocorre que as passagens estão de sacanagem comigo ãã2::'> Eu planejei algo entre 15 e 20 dias e gostaria de passar por Amsterdam e algumas cidades da Alemanha, frança ou Itália. Mas as passagens estão entre 8 e 10 mil reais para os 2. Estou igual um louco olhando todo dia, toda hora mas não abaixa de jeito nenhum. Estou quase mudando os planos e mudando o destinos para os EUA que estão com passagens por até 4500 para o casal. Mas nosso sonho era mesmo a europa. Voces tem alguma dica, ou acreditam em alguma possibilidade de redução para os proximos 10 dias? Se não baixar terei que mudar drasticamente os planos ou mesmo gastar além do que planejei. Ja até tentei trocar as datas das férias para outubro mas ja ta impossível fazer isso. Alguém pode me ajudar ?????
  11. Camarada, cerca de 1 ano e meio atras eu fiz mais ou menos o mesmo roteiro que voce, só que estive em roma antes de veneza. Compartilho da opinião do amigo, carro na itália complicado, normalmente as viagens de trem são bem rápidas e acabam no final saindo mais em conta. quanto a distribuição de dias em cada cidade, acho que está legal. Se você puder, visite pisa, infelizmente eu não fiz o bate-volta Roma x Pisa, e nem Roma x Florença, porque fui em dezembro e infelizmente peguei chuva.
  12. Ah, e respondendo a primeira pergunta, eu entro por Amsterdam e saio por Paris. Pois é, quando fui, em dezembro de 2015, fui de KLM com escala em Amsterdam. Eu vou tentar fazer um esquema aqui pra pegar um bom preço, o que tem sido bastante difícil. Pra mim o roteiro pode ir variando, mas preciso definir por onde vou e volto o quanto antes. Vou tentar buscar por passagens ida e volta por lugares diferentes com um outro trajeto menor por dentro.
  13. Oi Fabiana, tudo bem? Estou programando um roteiro bem parecido com o seu, porém sem Paris, que ja conheço. Gostaria de saber especialmente como ficou sua passagem, por onde vai e volta? Pergunto isso porque também sou do RJ e as passagens para Europa em Setembro estão absurdamente caras. Estou igual um louco dia e noite procurando mas não encontro bons preços. No meu caso, vou apenas eu e minha esposa, portanto hostel pra gente não rola. Eu havia planejado o seguinte: 4 dias em amsterdam ir para alemanha de trem para fazer a rota romantica de carro. E se possível esticar mais alguns dias pelo leste europeu. Tem alguma dica boa pra me dar?
  14. Adriano tenho achado caro sim. Paguei 4600 casal em dezembro de 2015 Rio x Paris e a volta Veneza x Rio, ambos com escala em amsterdam pela KLM. Não vou arriscar alitalia não. Estou entre TAP e KLM, TAP é mais em conta, mas eu confio muito mais na KLM.
  15. Concordo com grande parte do que o Adriano falou, não conheço Londres, mas Paris fiquei 5 dias, e fiquei com a sensação de que faltou algo. Logicamente você visita as atrações principais, mas existem certos "achados" que não são atividades e/ou atrações tão turísticas mas que valem pela experiência. Roma eu fiquei também 5 dias, sendo que em um dia, faria um bate-volta até florença. Porém esse bate-volta não rolou porque estava chovendo sem parar neste dia, tanto em Florença como em Roma, foi bem chato. A Itália é bacana, por ser um país com muitas coisas para se ver e fazer em diferentes cidades. Por exemplo da pra vc fazer vários bate-voltas partindo de Roma, ou mesmo de Milão. Da pra vc fazer Roma x Nápoles, Roma x Florença, Roma x Pisa, Roma x Siena, Roma x Pompeia. E de Milão da pra fazer Milão x Turim, Milão x Veneza, Milão x Verona. Eu não aconselho fazer Roma x Veneza em bate-volta, porque Veneza, acho válido 1 pernoite, nada além disso. Quanto aos seus gastos, em muitas das minhas leituras e blogs, sempre vi que o ideal era o gasto entre 100 e 150 euros por dia para cada pessoa. Ou seja , partindo desta premissa na pior das hipóteses vc teria um gasto total para 12 dias de 1800 euros por pessoa. Uns vão achar muito, outros vão achar pouco, quanto a isso eu acredito que seja melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Outra coisa que vale destacar é que algumas atrações vale a pena vc comprar o ingresso com antecedência. Por exemplo a entrada para a torre Eiffel, e os museus vaticanos em Roma, vale a pena comprar entre 3 e 2 meses antes, pois pode não haver vagas. Isso também vale para alguns transportes entre cidades, seja via trem ou via aéreo. Espero ter ajudado. Outro ponto que eu gostaria de levantar, e nisso eu gostaria até mesmo de saber a opinião do Adriano é em relação a passagens aéreas para Europa em setembro. Rapaz, ta difícil achar uma com preço bacana viu? Pelo menos aqui no RJ as passagens para setembro estão tudo a no mínimo 5000 para casal. E ainda tem a questão da Alitalia que neste momento é uma grande incógnita.
×
×
  • Criar Novo...