Ir para conteúdo

rossano.m

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Eu e mais 8 amigos saímos do RS com nossa kombi 93 e fomos até a Bahia sempre pela BR 101, depois voltamos via Chapada Diamantina, Minas Gerais e BR 101 novamente. Em números gerais a viagem deu 7500kM em 24 dias sendo que destes ficamos parados 9 dias! Kombi com manutenção em dia é só alegria! ;D Tem um vídeo da viagem aí no tópico abaixo! viagem-de-kombi-pelo-brasil-7500-km-do-rs-a-ba-t93182.html Abraço e boas vibrações galera!
  2. Olá kamiarc!!! Tudo na paz? Nós compramos uma kombi 1993 uns 3 meses antes da viagem e fizemos alguns testes curtos com ela! Pagamos R$ 7800,00 (preço razoável nem muito nem pouco para o ano e estado dela). Largamos num mecânico de confiança e pedimos pra fazer uma manutenção geral na menina (suspensão, amortecedores, verificada no motor, freios) que deu em torno de uns R$ 4000,00 mas valeu a pena! Já rodou 20000kM e até hoje não incomodou nada! Optamos por mandar fazer a manutenção nós mesmos porque nunca se pode confiar na palavra de picaretas que podem dizer que fizeram mas como vamos saber né? :] Enfim valeu a pena! Pra viagem o único planejamento que fizemos foi o de rodar aproximadamente 500kM por dia, às vezes mais, às vezes menos, fomos parando onde queríamos sem muita pressa de chegar. Levamos 6 dias para percorrer 3300kM costeando o litoral brasileiro! É fantástico! Dividíamos sempre a gasosa pelo total de pessoas que estavam na Kombi, não sei te dizer ao certo quanto deram os gastos porque fomos pegando e largando pessoas pelo caminho mas um site legal pra se ter uma boa base é este: http://www.mapeia.com.br/ Massa sua ideia! Que roteiro pretende fazer? ps.: criamos uma página da Kombi no facebook onde postamos nossos registros dê uma conferida: https://www.facebook.com/Diferiasnacombi Te adiciono pra trocarmos uma idéia!
  3. Olá galera! Estou fazendo esta postagem pra galera que possui alguma dúvida sobre viajar de Kombi! Eu e mais 8 pessoas fizemos uma viagem saindo de Porto Alegre no RS até a Bahia, em 24 dias, saindo de Porto Alegre dia 20/12/13 e retornando dia 12/01/2014. Fomos até a Bahia pela BR 101 costeando o litoral Brasileiro, passando por Florianópolis SC, Maresias SP, Rio de Janeiro, Rio das Ostras ES e chegando até Ituberá na Bahia, onde ficamos 9 dias no festival Universo Paralello. Após o festival retornamos pela Chapada Diamantina, passando por Lençóis, Itaetê e Ibicoara, logo depois Ouro Preto MG e Paraty RJ. Depois retornamos à Porto Alegre. Com nove passageiros dentro e o rack de teto CHEIO de malas, nossa kombi ano 1993 fez uma média de 8,5 a 8 kM/L, mantendo sempre uma velocidade de cruzeiro de 70 a 80 kM/h. A média foi de 500 kM rodados por dia. Chegamos à Bahia em 6 dias (3300kM Porto Alegre - Ituberá). A kombizinha é guerreira e não arregou nem uma vez durante toda a viagem, onde vimos vários carros com problemas e nós indo lá... Devagar mas sempre! aisudhiaushduiahsd Pra quem quiser conferir mais sobre a viagem fica o relato aí: Qualquer dúvida só perguntar! Criei o tópico porque estava com muita dúvida se a Kombi aguentaria esse tranco e sobre como ela se comportaria. Antes de viajar pesquisei bastante mas não achei muitos tópicos sobre isso então se alguém tiver qualquer dúvida é só dar um grito! ;D Abraço à todos e uma boa viagem!
  4. rafaelbelem, em todos os acampamentos há banheiros e algum boteco para comprar algo para comer/beber. Banho quente nós tivemos a opção de tomar no terceiro dia, onde tem uma cidade com fontes de águas termais (esqueci o nome da cidade agora). Na quarta noite, antes de subir até Macchu Picchu dormimos num hotelzinho em Águas Calientes onde também tem chuveiros. Agora pra fazer essa indiada o bom mesmo é ir com espírito de aventura sem esperar muito luxo no caminho ;P Vale a pena cada gota de suor derramada chegar a Macchu Picchu via Salkantay! É fantástico! Abraço e boa viagem \Õ_
  5. franza, consegue sim. Sempre tem Agências abertas por lá ;D M.P. Creio que seja padrão sim! Mas exija o comprovante do boleto para evitar surpresas, agora se você quiser ingressar em Huayna Picchu peça para eles, pois normalmente não vem incluso! Abraçoo
  6. GALERA! CUIDADO COM AS TIROLESAS DE SANTA TERESA ATÉ A HIDROELÉTRICA! Fiz a trilha de Salkantay do dia 04/10/12 ao dia 08/10/12 com a agência Hiking Peru (creio que a agência que você irá escolher não faz diferença, pois fui num grupo com 19 pessoas de umas 4 agências diferentes, então, a diferença será somente no preço mesmo). Em certa parte do caminho, na terceira noite, nossos guias ofereceram 3 opções de caminhos de Santa Teresa até a hidroelétrica: caminhando, de ônibus ou através de tirolesas. Nos passaram um vídeo apresentando as tirolesas, passando a idéia de que seriam 6 delas, que seguiam descendo as montanhas e tinham como destino final a hidroelétrica (de onde depois seguiríamos a pé até Aguas Calientes). Até aí tudo bem... Porém, na noite que fechamos com a agência das tirolesas, um habitante veio e nos disse que havia uma empresa não autorizada, que estava recém começando e testando um circuito de 4 tirolesas que andam em círculo (não levam você a lugar algum), você pára no mesmo lugar de onde saiu e depois te levam de Van até a hidroelétrica! Eu e um amigo meu acabamos pegan- do este circuito fake CUIDADO! ESSAS TIROLESAS NÃO SÃO AS VERDADEIRAS! SE VOCÊ FOR FECHAR ESTE PACOTE CERTIFIQUE-SE ANTES DE QUE FARÁ O CIRCUITO DAS 6 TIROLESAS ATÉ A HIDROELÉTRICA!!! ps.: fechei este pacote por fora da agênca de turismo, não tendo nada a ver com a agência com a qual fechei a trilha Salkantay \O ps.2: a trilha de salkantay é impressionante e realmente vale a pena! Qualquer dúvida perguntem. Abraços e a todos uma boa viagem! ;D
  7. Galera, alguém que fez a Trilha Salkantay tem notícias de como anda o esquema por lá? Procura, clima, a trilha em si? Estarei indo começo de outubro, quem puder mandar notícias agradeço! Abraços e a todos uma boa viagem! ;D
  8. E aí gurizadaaa?? Alguma notícia nova de alguém que foi a pouco tempoo? Abraçoooos!
  9. Jnr_brito também estou pensando em ir por essa época e estou pesquisando bastante aqui no mochileiros. Vê aí algumas dicas que pude captar do pessoal aqui mesmo neste forum: "Você vai ter a opçao de levar 5 kl no cavalo de graça... mais se eu nao me engano, eh no ultimo dia, VC VAI TER Q LEVAR TUDINHO, O QUE TAVA NO CAVALO E O SEU.... NAS SUAS COSTAS... KKKKK entao nao exagere!!!!!!!" "Milenest, você pode deixar sua bagagem no hostel ou hotel. É só negociar com o responsável.Geralmente todos os lugares tem uma espécie de quartinho que guarda a bagagem das pessoas que vão fazer os passeios mais longos. Isso é muito comum em Cusco. Uma dica que dou é: Não deixe nada de valor nesta bagagem. Leve tudo o que tenha valor para você, seja dinheiro, documentos, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de item. Deixe nesta bagagem somente o que for "roubável" ou que possa ser facilmente substituido. Fazendo isso você vai fazer a trilha Salkantay bem mais tranquila, vai curtir o passeio e não vai ficar pensando se as suas coisas estão em bom estado." "Há cavalos para as mochilas (incluso!) e um vavalo extra ( de 50 a 40 soles por dia!) para aqueles que não aguentarem o percurso de 8 horas por dia! " "No quarto dia não tem mais caregadores de bagagem, e todos tem que levar suas próprias mochilas e sacos de dormir, o que torna a caminhada muito mais dura." E tenha uma boa viagem!!! ;] \O_
  10. Henrique, também será meu primeiro mochilão e pretendo fazer a Salkantay por essa época. Pelo que vi e venho pesquisando aqui no mochileiros.com, o pessoal deixa pra procurar agências, pechinchar e fechar lá no Peru mesmo, onde você conseguirá um preço mais em conta. Fechar com agências brasileiras não seria o canal, pois elas apenas agenciam pra você outra agência peruana. Como o LiCo disse ali em cima, o que tem que ficar ligado é a disponibilidade dos acessos a Huayna Picchu. Outra coisa boa de se pesquisar, são as agências que tiveram um bom atendimento e serviço, porque há várias trambiqueiras. O que pude captar aqui nos fóruns foi isso \Õ aushduashd Abraço.
  11. LiCo! Valeuzão aí cara! Estava preocupado apenas com essa questão, de chegar lá, fechar com uma agência e não conseguir acessar M.P.
  12. E daí galeraa! Estou pensando em ir a Macchu Picchu através da trilha Salkantay, em agosto ou setembro e queria saber se alguém que foi mais recentemente (depois desse esquema da compra antecipada de ingressos) sabe se com os pacotes para a trilha, que se compram lá em Cuzco, eu consigo também o ingresso de entrada para M.P., ou se eu teria que comprá-lo antes pela internet? Valeu aíí e a todos uma boa viagem! ;D
  13. thiagobdi, valeu aí cara! Lembra do nome da agência que você contratou por lá? Abraço!
  14. Pessoal, farei a viagem na segunda semana de julho/2012. Estou pensando em fazer a trilha de salkantay fechando negócio lá em Cuzco mesmo. Gostaria de saber se o ingresso de acesso a Machu Pichu já vem incluso junto com a trilha ou se é preciso comprar antecipadamente pela internet? E o ingresso à Huayna Picchu? Consigo somente na hora ou compro pepla internet também? Agrade reposta! Abraço à todos os mochileiros e mochileiras! Viajar é preciso! \Õ/
×
×
  • Criar Novo...