Ir para conteúdo

Francine Wagner

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Francine Wagner

  1. Boa noite mochileiros, tudo bem?

     

    Primeiro preciso dizer que adorei esse tópico, cheio de dicas valiosas...

     

    Só que lendo todas as dicas vi que oq eu realmente quero saber não foi citado... valores!

     

    Estou planejando uma viagem com meu marido em março/abril/2014 - local ainda não definido, porém a Disney é uma opção - então eu precisa saber uma estimativa de quanto gastaríamos nessa viagem... Passagem e hospedagem ja estou pesquisando, mas e alimentação? Alguém sabe dizer qual é a média de gastos diária? Quanto em média sai um pacote com os ingressos p/ os principais parques (disney, universal e sea world)? Transporte? é bem mais vantajoso alugar carro?

     

    Fico no aguardo, com essas dicas em mãos posso saber se nosso bolso nos permite realizar esse sonho...

     

    Abraço a todos,

     

    Francine

     

    Blumenau/SC

  2. Oi gente!! Alguém aqui já foi ao Lago Como (saindo de Milão) de carro? Sabem se vale a pena? Estaremos de carro em Milão para depois seguirmos pra Santa Margherita Ligure (ponto de partida p/ Cinque Terre). Andei lendo que fazer esse passeio de trem é bem fácil, mas já que estarei com o carro pensei em depois seguir viagem direto, em vez de pagar p/ deixar o carro parado.

     

    Obrigada!

  3. Olá Marcos e Felipe,

     

    Vou verificar a marca do gps (não é meu) e me informar sobre a possibilidade de baixar o mapa da Italia. Se for mto complicado vou acabar pegando um gps por lá mesmo junto com o carro, não adianta tb economizar e não funcionar!!

     

    Sobre o seguro do carro mandei um email pra agência pra saber certinho oq está incluso... No caso da Hertz a tarifa 1 (mais economica) já inclui uma proteção para danos e colisão e outra contra roubos... e a tarifa 2 tem o 'super cover', que não entendi muito bem.... se for a tarifa 1 fica mais em conta que da agência, já a 2 fica o mesmo preço.... acho que vou ligar pro 0800 da hertz pra esclarecer...

     

    Assim que tiver novidades aviso vcs, obrigada novamente!!!

     

    Abraços.... faltam 29 dias!!! obaaa

  4. Oi gente, queria saber se alguém pode me ajudar!

     

    Estou indo a Italia em abril (antes passarei por Paris) e vamos alugar um carro p/ irmos de Veneza a Roma (passando por Verona, Milão, 5Terre, Toscana)... Minha dúvida é qto ao gps, fiz um orçamento de aluguel de carro e o valor do gps é 15 euros por dia (7 dias = 105 euros).... Minha mãe tem um gps, mas não sabemos se ele funcionaria na Italia... alguém já levou gps aqui do Brasil?? Como funciona?? Achava uma boa pois assim é uma economia a mais (sempre bem vinda)... Outra coisa, eu fiz o orçamento em uma agência de turismo, mas vcs acham que seria mais economico orçar direto pela internet? O preço que ela me passou p/ um fiat panda c/ km livre dá em torno de 64 dolares por dia já com as taxas inclusas, não achei fora (s/ o gps e sem condutor adicional)... O que acham? E qto ao combustível, oq vale mais a pena?

     

    Obrigada!!!! Fran

  5. Eu fiquei num hotel nos arredores de Florença, nos meus relatos tem o nome do hotel ficava uns 8 km do centro.

    http://www.asiarooms.com/en/italy/florence/first.html

    fui até os arredores do centro e larguei o carro e fui a pé.

    Mas estando de carro, qualquer hotel que voce escolher siga até onde der para estacionar e percorra o centro histórico a pé, ir até a ponte velha etc. Na realidade vc vai usar carro mais para ir ao mirante onde da para ver toda a cidade de Florença vale a pena. Deixe para o final e siga viagem,

     

    Mauro, obrigada pela dica, esse hotel tb parece ser muito bom... devo decidir logo....

  6. Olá mochileiros!

     

    Alguém sabe me dizer se vale a pena entrar de carro em Florença? Pergunto isso pois alugarei um carro p/ fazer a Toscana, e estou em duvida qto a localização do hotel em Florença, justamente por não saber onde deixar o carro!!! Além disso não estou encontrando hotéis em conta no centro, mas vi uma indicação aqui no site que vale a pena ficar no Ibis perto do aeroporto e ir pro centro de onibus! isso é realmente interessante?? Pois o preço do ibis tá muito bom perto do que pesquisei, além de tudo tem estacionamento...

     

    Obrigada gente!! Abraços!!

  7. Pessoal, muito obrigada por todas as dicas postadas aqui.

    Vou para a Itália em agosto e já fechei todos os hotéis com a ajuda de vocês e de alguns amigos que já conhecem o país.

    Quando voltar, passo aqui e digo o que achei dos locais para retribuir, ok? ::otemo::

     

    Milão - Hotel Ibis Centrale

    Veneza - Hotel Delle Rose (em Mestre)

    Florença - B&B Casa Billi

    Roma - B&BMaison Vaticana

     

    Gente, voltei pra falar dos hotéis na Itália onde fiquei hospedada em agosto/2011:

     

    Milão - Hotel Ibis Centrale

    Padrão Ibis, ótimo preço, boa localização pertinho da Estação Central.

    Tinha wi-fi e o preço era justo, nada abusivo. Também tinham pcs com net de graça.

    Só não tomei o café da manhã lá porque era bem caro, mas na rua achava coisas ótimas com preço bom e em variedade ;)

     

    Veneza - Hotel Delle Rose (em Mestre)

    Suuuuper indico! Fica a 15 minutos do centro de Veneza. O ônibus passa pertinho do hotel e tem muitos horários, não precisa esperar muito.

    O café da manhã era uma delícia, tinha até fruta, rs.

    O staff era bem receptivo com brasileiros, pois muitos costumam ficar no hotel. Tinha até uma bandeira do Brasil do lado de fora ao lado da italiana ;)

    O Bruno, dono do hotel, foi uma graça com a gente, super simpático. Ele fala português porque tem uma casa em Vitória ES e adora o Brasil :D

     

    Florença - B&B Casa Billi

    Acabei não ficando hospedada neste local. Cheguei lá e minha reserva tinha sido cancelada! ::putz::

    Eles me mandaram um e-mail pra confirmar quando eu já estava na Itália, então não vi e msg e não respondi. O que o B&B bonito fez? Cancelou a minha reserva!

    Depois do pânico inicial, pedi que eles ajudassem a gente a achar outro local nas proximidades com uma vaga e preço igual. Nisso eles foram mega competentes ::otemo::

    Acabamos ficando no B&B da Antonia, no andar de baixo do prédio. Antonia só fala italiano, mas é de uma gentileza enorme.

    Os quartos dela eram bem melhores e o café da manhã... hummmm... no quarto, sempre às 8h, com cappuccino, suco, pãezinhos e danone ;)

     

    Roma - B&BMaison Vaticana

    Bem legal este B&B!

    Diferente do da Antonia, em Florença, que morava no local. Neste os dois quartos ficam em um prédio e a dona não mora lá.

    Por isso é imprescindível avisar quando você chega pra ter alguém esperando.

    O quarto é novinho, bem bonito, na rua do Vaticano. Café da manhã na padaria ao lado.

    A dona é carioca, então está tudo em casa! rs

     

    Resumindo, gente, eu me dei bem nos hotéis na Itália.

    Se alguém precisar de alguma informação adicional, é só perguntar!

     

    Beijos ::cool:::'>

     

    Olá nina, vc tem o site desse B&B da Antonia em Firenze? Tem quartos pra 2 pessoas com banheiro privativo? Obrigada!!

    Outra coisa, alguém pode me dar uma dica, se eu chegar em Firenze de carro e ficar num B&B onde deixo o carro? Ou é melhor se hospedar no Ibis (perto do Aeroporto, preço ótimo por sinal) que tem estacionamento e ir ao centro de onibus???? Me ajudem, obrigada!

  8. Olá Rafael e 10grandi... muito obrigada pelas respostas e dicas, sempre ajuda muito... Então oq vcs me aconselham pra aumentar os dias na toscana, sendo que não posso mexer na data de saída de Milão (Como) e na de Roma (dia 20)? Será que ao invés de sair de Como e ir a Sta Margherita Ligure (que fica perto de Genova) eu devia ir direto a Firenze e de lá ir até Cinque Terre? Ainda estou meio perdida nessa parte...

     

    Rafael, essa hospedagem que vc me indicou em Roma, tem quartos (c/ banheiro privativo) p/ 2 pessoas??? Muito obrigadaaa

     

    Oi Francine,

     

    Como o Rafael falou realmente vale aumentar o número de dias para a Toscana. Para conhecer bem Firenze vai pelo menos uns 2 dias. Em dois dias mais, estando de carro, dá pra fazer um bom tour pela Toscana. Claro, você terá que selecionar. Sugiro conhecer Greve in Chianti (se você gosta de vinhos, a Cantine di Greve in Chianti), San Gimignano, Montepulciano e Pienza (além de Pisa, Lucca e Siena que vc já comentou.

     

    Referente a Roma costuma se dizer "Roma, non basta una vita". Realmente na cidade tem muito o que se ver e fazer. Procure focar naquilo que realmente gostaria de conhecer. Eu bati perna naquela cidade por 3 dias e saí de lá triste por não ver tudo o que queria. Em Roma lhe sugiro como hospedagem o Domus Nascimbeni. É uma casa religiosa que provê hospedagem a visitantes em Roma. Uma das casas fica ao lado do Vaticano. Outra fica um pouco mais afastado mas acessível por ônibus e metrô. O preço deles é bem mais em conta que hotéis e é um lugar bem tranquilo pra ficar. Site deles: http://www.ospitiamoconcuore.it/

     

    Abraço

    Felipe

  9. Oi gente

     

    Já postei aqui no mochileiros o meu roteiro prévio pela Europa que farei em abril... Não obtive mtas respostas, mas como já mudei o roteiro (rsrsrs) decidi enviar novamente... algumas coisas ja estão definidas e não tenho mais como mudar.... Será que vcs podem opinar?? Iremos eu e minha mãe...Segue:

     

    01/04 - Saída do Brasil (passagens ida e volta ja compradas)

    02/04 - Chegada em Paris - Já aluguei um studio em Marais (site homelidays) - aceito sugestões do que conhecer em Paris... já sei que tem mta coisa boa...

    08/04 - Saída bem cedo p/ Veneza - voo da Airfrance (passagens ja compradas) - chegada em Veneza 9:30 da manhã - B&B já reservado (B&B Da' Calisera)

    10/04 - Saída de Veneza (alugar carro) p/ Verona... passar a tarde em Verona e dormir em Milão (ja reservei o Ibis Milano - preço ótimo)

    11/04 - Milão o dia todo. Consegui (por sorte) reservar o Cenaculo Vinciniano p/ as 14:15....

    12/04 - Pensei em ir ao Lago Como passar o dia... dá pra fazer bate-volta de trem né? Queria voltar a Milão e já partir p/ Sta Margherita

    13/04 - Santa Margherita Ligure (alguém conhece?) dizem que é um ótimo (e lindo) ponto de partida p/ Cinque Terre... e tb p/ conhecer Portofino (bem pertinho) - ainda não vi hotel tb....

    14/04 - Sai de Sta Margherita de trem p/ conhecer 5 Terre e volta p/ dormir

    15/04 - Sai de Sta Margherita de carro e vai p/ Pisa, Lucca e Firenze - dorme lá - ainda não vi hotel tb

    até dia 18/04 - conheceria Firenze (tendo como base) e a Toscana

    18/04 - Iria p/ Roma e devolveria o carro, ficando a pé...

    20/04 - Volta p/ o Brasil...

     

    O que acham? Pouco tempo na Toscana ou Roma? Alguém tem sugestões de passeios, hoteis, rotas? Aceito todas, só nao posso mais mudar as datas de Paris, Veneza e Milão

     

    Obrigada!!!! Abraços!!

  10. Oi gente

     

    Já postei aqui no mochileiros o meu roteiro prévio pela Europa que farei em abril... Não obtive mtas respostas, mas como já mudei o roteiro (rsrsrs) decidi enviar novamente... algumas coisas ja estão definidas e não tenho mais como mudar.... Será que vcs podem opinar?? Iremos eu e minha mãe...Segue:

     

    01/04 - Saída do Brasil (passagens ida e volta ja compradas)

    02/04 - Chegada em Paris - Já aluguei um studio em Marais (site homelidays) - aceito sugestões do que conhecer em Paris... já sei que tem mta coisa boa...

    08/04 - Saída bem cedo p/ Veneza - voo da Airfrance (passagens ja compradas) - chegada em Veneza 9:30 da manhã - B&B já reservado (B&B Da' Calisera)

    10/04 - Saída de Veneza (alugar carro) p/ Verona... passar a tarde em Verona e dormir (ainda não vi hotel)

    11/04 - Saída de manhã p/ Milão (de carro) - tenho que chegar até meio-dia, consegui (por sorte) reservar o Cenaculo Vinciniano p/ as 14:15.... Já tenho hotel p/ 01 noite - (Ibis Milano)

    12/04 - Pensei em ir ao Lago Como passar o dia... não sei se dormimos por lá...

    13/04 - Ida p/ Santa Margherita Ligure (alguém conhece?) dizem que é um ótimo (e lindo) ponto de partida p/ Cinque Terre... e tb p/ conhecer Portofino (bem pertinho) - ainda não vi hotel tb....

    14/04 - Sai de Sta Margherita de trem p/ conhecer 5 Terre e volta p/ dormir

    15/04 - Sai de Sta Margherita de carro e vai p/ Pisa, Lucca e Firenze - dorme lá - ainda não vi hotel tb

    até dia 17/04 - conheceria Firenze (tendo como base) e a Toscana

    17/04 - Iria p/ Roma e devolveria o carro, ficando a pé...

    20/04 - Volta p/ o Brasil...

     

    O que acham? Alguém tem sugestões de passeios, hoteis, rotas? Aceito todas, só nao posso mais mudar as datas de Paris, Veneza e Milão

     

    Obrigada!!!! Abraços!!

  11. Olá novos amigos....

     

    Preciso de uma ajuda de vcs... Talvez alguém que já tenha feito essa viagem possa me ajudar!

     

    Estou indo com minha mãe (companheira de viagem, jovem senhora) p/ Italia e tb Paris agora em abril... Montei um roteiro prévio mas estou um pouco perdida em relação ao deslocamento e ao que vale a pena ou nao conhecer. Vamos lá (vou explicando ao longo do roteiro)

     

    Fui na CI pra tentar uma ajuda, a moça me sugeriu fazer a Italia de trem, ja uma amiga minha que mora em Conegliano falou que seria mais vantajoso alugar um carro, e tb mais "maleável"... do tipo, gostou do lugar fica mais um pouco.... pensamos assim (se fosse de carro) Ah estamos pensando num roteiro de 20 dias no máximo! e sem luxo, rsrsrs

     

    Primeiro dia - chegando em Milão, ficaria o resto do dia p/ conhecer e dormiria uma noite (alugaria carro)

    Segundo dia - sairia bem cedo de carro, em direçao a Verona (parando pra conhecer Sirmione e Lago di Garga), dormiria em Verona

    Terceiro dia - dia todo conhecendo Verona e se não tiver mto cansadas iriamos até Veneza (Mestre) - dormiria la - (se tiverem outra sugestao perto de Veneza, agradeço)

    Quarto dia - deixa o carro em Mestre (ou outra cidade) e iria de trem p/ Veneza, ficando 2 dias inteiros (não sei se dormindo lá ou voltando toda noite)

     

    lá pelo Sexto dia - sairia cedo (de carro?) p/ Firenze (Florença) passando por Bologna, dormiria em Florença

    Setimo dia - iria a Pisa (de carro ou trem) e voltaria e seguiria para Siena, dormindo lá

    Oitavo dia - é aí que mora a duvida, minha mãe quer conhecer a Toscana, mas não sei quais cidades, oq vcs recomendam, e qtos dias, pensei em 2 inteiros (incluindo Siena)....

    Decimo dia - bem cedo para Roma (nao sei onde deixar o carro), ficaria la esse dia, e mais uns 2 ou 3 dias inteiros.

    Digamos que Decimo Quarto dia - desceria p/ Napoles (ou outro lugar perto), ela quer conhecer a Costa Amalfitana (essa parte to bem perdida qto aos dias e lugares) imaginei uns 2 dias e depois seguir de trem p/ Paris, ficando lá uns 4 dias....

     

    Dá pra fazer tudo isso? Vale a pena? De carro ou de trem? Dá pra pegar trem de Napoles p/ Paris? Ou é melhor avião?? Preciso de ajuda....

     

    Muito obrigada e beijos a todos!!

×
×
  • Criar Novo...