Ir para conteúdo

Larissaa

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Larissaa

  • Data de Nascimento 03-01-1985

Bio

  • Ocupação
    Psicóloga Social
  1. Larissaa

    Praia do Sono

    Olá, gente! Fui muitas vezes à Praia do sono, mas acho que já faz uns 2 anos que não vou. Pretendo ir nesse mês e gostaria de saber se alguém tem informações atualizadas. Rola barco sem ser em feriado? Vou chegar em um domingo. Alguém tem contato de algum barqueiro ou do pessoal das vans? Quanto está custando os campings? Alguma coisa mudou (normas da comunidade local, ônibus de Paraty para Laranjeiras...)? Toda informação atualizada e válida! Obrigada!
  2. Larissaa

    Praia do Sono

    Vamos por partes. Vou responder o que estiver ao meu alcance e outras pessoas podem ir tirando as demais dúvidas. Se o que você acha que dificulta a intenção é mesmo após chegar em Paraty, ter que pegar outro ônibus, relaxe. O trajeto seguinte não é longo. Além disso o local é tão lindo que vale o esforço. Entretanto, tenho percebido que a que as vezes fica um pouco menos limpo do que há um tempinho atrás, talvez pela quantidade de gente que tem ido pra lá. Mas enfim, no caso de pegar um carro, o máximo que você pode ir é até o início da trilha, onde ficam os locais em que é possível estacionar, como você já deve ter visto no tópico. Sim, você pega o ônibus até a pracinha onde todo mundo desce e pouco depois inicia a trilha. É impossível se perder. Qualquer pessoa saberá te indicar o início da trilha. Quanto à opção do barco, você encontra pelo tópico. Se for com muita bagagem, a trilha pode ser bem cansativa, pelo menos assim considero. Assim que você terminar a trilha já estará na praia e já tem o primeiro camping dentre vários na orla. Já não custa entre 10 e 15. Há quase um ano estava entre 15 e 20, mas creio que não deve ter alterado muito. O valor é diário, mas pelos preços de camping em outras praias, considero até um preço ok. Cada camping tem um dono, morador local, então alguns detalhes mudam de um pra outro: banho quente ou somente frio, com cozinha ou sem cozinha, cercado ou não cercado.... lá você vai ver. Banheiro tem em todos. Fogão, nos que tem cozinha. Dá pra levar biscoitinhos, se você pretende comer por lá, o que totalmente possível. Se você come lá, economiza no barco porque fica mais leve pra trilha. Se vai carregado, economiza na comida. Não considero os preços abusivos, como já ouvi alguns falarem. Dá mo trabalho levar as coisas pra lá e é o trampo deles. Nós que estamos de visita, usufruindo da casa deles, não podemos esquecer disso. Tem comércio simples, dá pra conseguir algumas coisas bem básicas. mas tem bares e restaurantes. Se a pergunta foi quanto às praias vizinhas, nunca fui, mas pelo que já vi no tópico, é bom ir preparado sim. Sobre essa parte não posso responder com certeza, só no "achismo". Creio que não há camping e que nem pode acampar por lá. Dizem que é fácil chegar a partir do Sono. É isso. Abraço!
  3. Larissaa

    Praia do Sono

    Olá! Todo ano passo algum feriado na praia do sono e nesse ano ainda não fui e pelo que vi não tem mais passagens de ônibus saindo de SP para o feriado de 20 de novembro. Alguém sabe se há lotação saindo de algum lugar em SP ou outra forma de ir? Obrigada!
  4. Larissaa

    Praia do Sono

    Olá. A água para beber, assim como alimentação são vendidos em cada camping. Os preços são os que se costuma pagar em bares. O banho só é cobrado se for quente, mas acho que alguns campings liberam o banho quente, se fizer questão. Esses têm o valor um pouco mais elevado. Se não estiver a fim de gastar com água, dá para levar.
  5. Acabei de ver um Hostel que parece muito bom! É o Backpackers sunset. Eu não faço questão de ir à noite pro centrinho, geralmente durmo cedo em praia! haha... Achei que seria um lugar bom... Acho que é uma dica para quem está procurando hostel: http://www.sunsetbackpackers.com/pt/hostel.
  6. Olá, nnaomi! Obrigada pelas informações! Nem sabia que havia dois, mas é o camping Lagoa da Conceição. Eu pensei em ficar nesse trecho por ser meio caminho pro centrinho e para a praia realmente. vou tentar me informar com o camping sobre esse trecho no período da noite, mas as vezes os donos do lugar não falam ponto negativos. Vou ver se alguém sabe algo e escreve aqui. Muito legal ter pessoas por aqui que se interessam em tirar as dúvidas. É uma ótima forma de ir nos lugares e se virar sozinho completamente a partir das informações colhidas aqui, o que já deu certo para mim.
  7. Muito obrigada! E sobre camping? Alguma informação? Fica longe para ir ao centrinho a pé?
  8. Ah, alguém já ficou em camping? Não sou muito de ficar em pousadas, no máximo em hostel, mas sempre prefiro acampar. Vi um que fica na lagoa, parece bem estruturado. Fica longe para ir para a praia mais próxima a pé? E para o centrinho? Há outros campings?
  9. Olá! Li várias páginas desse fórum, mas não achei uma informação. Se alguém puder ajudar, agradeço. Chegando no aeroporto em uma sexta (baixa temporada), pelas 21h aproximadamente, ainda é possível chegar pelo centro da Lagoa? Acho que vi em algum lugar que há ônibus noturnos. O esquema é pegar ônibus do aeroporto, pra rodoviária, de lá ir pro terminal (pelo que li é quase ao lado) e então, pegar outro ônibus pro terminal da Lagoa? É isso? Como funciona à noite? Valeu!
  10. Olá! Pena que ninguém viu suas perguntas, espero que tenha dado certo. É que há um tópico de perguntas e respostas sobre a praia do sono, que é mais movimentado, talvez lá você tivesse conseguido respostas. De qualquer forma, vou responder, caso você ainda precise ou para qualquer outra pessoa. Preços de camping: estava variando de 10 a 25, acho, mas aumentou em dezembro. O mínimo passou a ser 15. Talvez fora dos feriados consiga alguns por 10 reais. Não posso dar certeza sobre os Pf, pois sempre levo tudo para cozinhar, mas no tópico que citei tem várias pessoas dizendo os valores. Dizem que a trilha é moderada e que dá para fazer tranquilo, mas digo que depende muito do peso e da condição física. Eu acho cansativa e com o peso que levo torna a trilha muito difícil para mim. O barco custa 50 reais, leva duas pessoas mais as bagagens de cada um. Uma opção é, caso na volta o peso esteja menor, economizar fazendo a trilha. Mas na última vez fiz dessa forma e me arrependi de não ter pego o barco mesmo. É caro, mas acaba se tornando um passeio. Sempre penso que se não estivesse com tanto peso, faria a trilha bem mais de boa. Quanto a agendar, acho difícil, pois não é fácil pegar sinal de celular lá. Se for um feriado e a pessoa pretender ir no meio desse ou na tarde da véspera, fica com menos opções de espaços, mas chegar ao ponto de não haver, acho difícil.
  11. Olá! Obrigada pela resposta. Foi bem útil, sim, pois acabei não indo e estava pensando em ir no próximo fim de semana que der... mas pelo seu relato, vou pensar direito. Tentar falar com o dono do camping para saber se ele me dá alguma dica sobre como chegar do centro até lá e tal. Pelo que você falou, no meu caso a única forma seria de táxi, pois não tenho carro e sempre me viro a pé e com os transportes públicos locais. E bike, só se houver lá para alugar, mas estou achando difícil que tenha...
  12. Larissaa

    Praia do Sono

    Para gmigueis: Olá. Eu já vi pessoas lá acampando com cachorro, mas tem que ir pela trilha. Eles não levam animais nos barcos. Estou te respondendo porque na última vez que fui, em setembro, vi uma garota com um cachorro e não a deixaram embarcar com ele. Se sua intenção era mesmo ir por trilha, imagino que não há problema.
×
×
  • Criar Novo...