Ir para conteúdo

Rodrigo Paulista

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rodrigo Paulista

  • Data de Nascimento 09-06-1973

Bio

  • Ocupação
    Fotógrafo, Videomaker, Administrador e Bartender

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rodrigo Paulista

Iniciante

Iniciante (2/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversas

Distintivos Recentes

7

Reputação

  1. @StanlleySantos é, acredito que sim. Ou se der muita sorte, encontre uma boa tarifa de avião. Mas ao menos já tenho uma ideia do que fazer. Creio que a Venezuela seja um risco maior, enfim, estando em Manaus terei que tomar uma decisão. Abração e obrigado!
  2. @StanlleySantos sim, as fronteiras estão abertas. Há quem diga que é tranquilo ir de Manaus x Boa Vista x Caracas e há quem diga que há abordagem dos soldados do atual governo que às vezes querem receber algum para liberar. Não sei até onde isso é verdade ou não. A opção para Tabatinga já descartei. Sim, pretendo ficar uns 30 dias em Manaus a principio. O problema de vôos de Manaus para Porto Velho são realmente os preços exorbitantes, mas vou ficar de olho.
  3. @poiuy Tenho em mente ficar uma temporada na Colômbia e rodar pelo País. Depois ir até o Panamá. Realmente não sei sobre essa situação da Venezuela, senão iria até Caracas e depois para a Colômbia, já possuo até as informações de transporte terrestre. Mas vlw pelas informações.
  4. @Viviana Ciclobeijaflorismo Seu relato é inspirador e remete a uma boa reflexão, sempre! Eu saí a primeira vez em 2016 viajando pelo Brasil. Viajei até Maio de 2018, aí tive que fazer uma parada para resolver algumas coisas. Nesse período que passou, posso dizer que foi um, senão o melhor período da minha vida. Trabalhei pelo caminho, conheci pessoas, histórias, lugares, fiz grandes amizades, passei perrengues(inevitável) rsrsrs, trabalhei em coisas que nunca imaginei, enfim, são inúmeras histórias, mas o mais importante de tudo, é que isso é a melhor "escola da vida", viver intensamente, conhecer além do horizonte e dos muros da sua casa ou os limites do seu bairro. Medo? senti! isso é normal, só não pode deixar o medo te paralisar, te impedir de fazer o que você realmente deseja, do que o seu coração já disse pra fazer, até porque o tempo passa rápido demais, ele não fica esperando decisão de ninguém. Agora em 2020, meu projeto é retomar a minha viagem. E acredito que será longa, pois será uma pequena parte do Brasil e em seguida rumo ao restante da América do Sul e parte da A. Central. 50% da rota ta pronta, esta na planilha, mas é apenas uma forma de seguir, pois sei que é preciso flexibilidade, pois ela, a rota, certamente sofrerá mudanças. Mas espero muitas experiências e vivências boas. Estou com 46 anos, mas me sinto com 25 anos, com muita energia e fome de estradas, aventuras e conhecimentos. Se posso dizer algo de positivo a quem ainda esta indeciso se vai ou não botar o pé na estrada, eu digo: Deixe de criar desculpas e Vá! Respire fundo, acredite e confie no seu coração, em você e no Universo. Permita-se VIVER! Depois que você rompe a "membrana" da Zona de Conforto, você não vai conseguir e nem querer mais parar de viajar. Boas energias pra ti Viviana e Gratidão!! Grande abraço!
  5. @StanlleySantos Cara, talvez você possa me dar uma ajuda. Minha ideia é ir de Manaus para a Colômbia. Sei que existe a travessia de barco por 7 dias até Tabatinga e ai vc cruza a fronteira para Letícia. O problema é que parece não ter ônibus de Letícia para Bogotá, aliás, não tem transporte terrestre. Sabe de algo a respeito? E fora essa alternativa, pensei tbm em seguir de ônibus para Caracas-VEN, mas a Venezuela ta meio preocupante e não tô afim de arriscar, por isso verifiquei essa opção de ônibus até Porto Velho, pois de Porto Velho seguiria Rio Branco e entraria no Peru e de lá sigo depois de conhecer o Peru, para a Colômbia. O que vc me diz?
  6. @StanlleySantos Valeu!!! Então as informações não procedem das obras já estarem encaminhadas, rsrs. Estive conversando com outra pessoa hoje que me disse que alguma coisa foi feita, mas a rodovia ainda não esta nada boa. Realmente, seria maneiro se conseguisse fazer essa viagem de moto. Mas te agradeço pelas informações.
  7. @poiuy Tem razão e agradeço a resposta. O ideal seria saber se alguém já fez essa viagem. Até onde consegui informações, essa rodovia melhorou depois das obras do atual governo, mas não sei até que ponto isso é verdade. Minha intenção se correr tudo bem durante minha rota ano que vem, é em Julho fazer essa viagem. Até lá espero ter mais informações relevantes.
  8. Galera, beleza? Gostaria de saber se alguém já fez a viagem de Ônibus de Manaus para Porto Velho pela BR-319 pela empresa EUCATUR. Sei que tem essa linha(se tiver outra me falem por favor), mas não é todo dia. Gostaria de saber a experiência, se foi boa a viagem, pois são 800km de viagem neh e minha ideia seria ir até Rio Branco/AC e atravessar a fronteira com o Peru. Gostaria de dicas e relatos.
  9. Olá, em Arraial existem vários passeios. Destaco Praia do Espelho e Caraívas. Imperdível. Detalhe, vá a Praia do Espelho com a maré baixa, pois formam piscinas naturais e com dinheiro, pois o sinal de internet é ruim e as maquinetas de cartão quase sempre estão inoperantes. Outro passeio bacana é fazer o mergulho com cilindro em Recife de Fora. Se você vai ficar em Arraial, não tem problemas. Os passeios é interessante você contratar sim, para maior tranquilidade. Caminhar nas praias de Arraial é tranquilo. Agora ir até Trancoso pela praia é uma longa caminhada e dependendo do Sol, exaustiva. Esqueça contratar guia. Procure a Arraial Trip Tur, fica na rua do Mucugê em Arraial. Empresa séria. Procure Por Paulo, Charles ou Luciana e fale que foi indicação minha - Rodrigo da Fragata. Em relação ao seu voo, a Balsa passa a funcionar depois da 0 hora, de 1 em 1 hora. Portanto procure sair com boa antecedência. Tens vans do centro de Arraial para a balsa tranquilo. Faz a travessia e já pega um táxi. É tranquilo. Cuidados: - Celular. É muito visado. - Câmeras fotográficas também. - Não ande a noite pela praia sozinha, não é seguro. Preferível andar acompanhada. Em todo lugar tem que ficar ligado, claro. Mas Arraial e Porto já não escapam mais também Qualquer dúvida, só falar.
×
×
  • Criar Novo...