Ir para conteúdo

Alessandra.

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Alessandra.

  • Data de Nascimento 19-02-1984
  1. Pessoal estou indo agora inicio de janeiro pra Chapada. Alguém mais indo em janeiro?
  2. Oi Juliana! Estou pensando em ir pra Chapada em janeiro, mas posso antecipar. Você pode me dizer como faço pra entrar em contato com essa turma que esta indo na próxima semana?
  3. Otávio, Bruninha e Getulio, muito obrigada pela ajuda de vocês. Eu moro em Fortaleza e ano passado fui em várias lojas a procura de mochila, desde a Centauro, algumas lojas especializadas em malas, de pesca, até as que vendem material de acampamento. E as marcas que encontrei foram náutica, trilhas e rumos, nord e 1 ou 2 modelos (aquelas de viagem com mochila de ataque, só que as de 70l) da deuter e da curtlo perdidos na centauro. Hoje fui novamente e encontrei as mesmas marcas e uma da speedo. Essa da Speedo eu gostei do tamanho, o preço é que não estava legal, era quase o mesmo preço da futura pro 34 sl da deuter. Eu experimentei algumas da nord e da trilhas e rumos pelo menos pra ter noção de tamanho e do tipo do costado. Eu gostei de uma que tem um sistema parecido com o aircomfort da deuter, então acho que não teria problema com a linha futura. E depois de ver as informações de tamanho das mochilas que experimentei conclui que uma mochila com mais de 70cm de comprimento pra mim é muito grande. Essa dica da Bruninha da abertura frontal é muito boa, mas não sei se vou conseguir uma mochila do tamanho que quero com essa abertura. Enfim vou optar por uma dessas duas opções que o Getúlio falou por causa do tamanho. E vou comprar pela internet mesmo por causa dos preços e da variedade de marcas e modelos. Mais uma vez obrigada a todos. Abraço!
  4. Olá, vi que tem um pessoal que entende bem sobre mochilas e queria saber a opinião de vocês ou de alguém que tenha a mochila que estou pretendendo comprar qual seria a melhor opção. Pra ajudar eu já fiz um teste do que levarei na próxima viagem de 5 dias e deu tudo tranquilo, sem utilizar os bolsos externos, numa mochila da Nike (http://www.netshoes.com.br/produto/004-3253). Essa mesma mochila eu já utilizei pra viajar durante uma semana. E também utilizei num trekking de 3 dias no cânion del colca levando pouca roupa, alguns lanches e uma garrafa de 2,5L de água. Apesar de não ter conforto, mas era o que eu tinha na época e não queria gastar, deu pra fazer tranquilo. Por isso que agora quero comprar uma mochila de verdade. rs Eu gostei de alguns modelos: Curtlo mountaineer 40+5l LF, Deuter futura 34SL, Deuter Aircontact 40+10 SL, Deuter futura Vario 45+10 SL e Deuter Act lite 35+10 SL. Mas fico em dúvida se iria me adaptar ao sistema aircomfort. Outro detalhe é que já acho essa mochila da Nike um tamanho médio, que da pra levar bastante coisa. E se fosse possível não queria despachar a mochila numa viagem de avião. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
  5. KekaMC, realmente foi um preço muito bom mesmo, vi gente pagando bem mais caro e tinha menos itens inclusos. Obrigada pelas dicas, e já aprendi que tem que chorar pra conseguir bons preços.
  6. Oi KekaMC, vi que você fechou City Tour, Maras, Moray y Salineras, Valle Sagrado com conexão para Águas Calientes com hostel, e Machu Picchu por 162 usd com a Puma's Trek. Nesse valor tava incluso o trem de Ollantaytambo para Águas Calientes e o ônibus para ir a Machu Picchu? Ou você pagou por fora? Ótimo relato me ajudou bastante. Abraço.
  7. Valeu pelas dicas e pela paciência de explicar esses detalhes. Semana passada fui arrumar minha mala e não deu tudo que eu queria levar dentro da mala pequena, vou ter que levar a mala média. Mas como você e outras pessoas disseram que dá pra deixar no hotel tranquilo, então vou levar ela mesmo e uma bolsa pequena pra levar pra Machu Picchu. Obrigada, Alessandra.
  8. Valeu Hugo, já decidi que vou levar a mala mesmo e mais uma bolsa pequena. Vou fazer mais trechos de ônibus por lá, mas espero que dê tudo certo. Ah, tenho outra dúvida. Você sabe me dizer se em Machu Picchu tem alguma restrição quanto a entrar com mochila. Pois vou fazer o mesmo que você fez e provavelmente vou ter que levar a mochila comigo. Obrigada, Alessandra.
  9. Olá Hugo, vi que você levou mala pra viagem. Eu não tenho mochila e não queria comprar, mas estou com um pouco de receio. Você teve algum problema ou viu algum problema com bagagem nos trechos que você fez de ônibus?
  10. Oi Karis, Fortaleza é tudo de bom mesmo, amo morar aqui. E se precisar te ajudo com todas as dicas. Serão 18 dias de viagem, incluindo os quase dois dias de deslocamento. Já pensei em passar por La Paz, mas como vou com mais duas pessoas tenho que ver se elas querem. Quanto a documentação acho que vou só com a identidade mesmo. Já me disseram que precisa da vacina da febre amarela, mas não me falaram desse cartão. Procurei informações e vi que tem que tomar a vacina e depois ir num dos locais que tem no site da ANVISA pra fazer o certificado internacional de vacinação. É isso mesmo? Abraço, Alessandra.
  11. Karis que coincidência, também sou nutricionista rsrsrsr. Perguntei sobre o clima porque moro em Fortaleza e estava em dúvida do que levar. Mas agora com tua ajuda com certeza me ajudou bastante. Nessa primeira viagem estou pensando em ir só para o Peru e já programar outra para Bolívia, Chile e outros países. Pois só de ler os relatos já deu vontade de ir pra todos os países da América do Sul. Quanto a documentação eu vou levar só a identidade, tu tiveste algum problema com a documentação? Obrigada pela ajuda Alessandra
  12. Olá Karis, ótimo relato! Apesar de ter muitos relatos é sempre importante ter relatos novos como o seu, pois assim as informações se mantêm sempre atualizadas. A informação sobre os telefones ainda não tinha visto, muito boa a dica. Li no teu relato que você mora no Nordeste, então queria saber o que você achou do clima, se é muito frio. Abraço. Alessandra.
  13. Olá Hugo, muito bom o relato. Todas as informações estão sendo muito importantes para planejar minha viagem, principalmente porque estão atualizadas. A minha duvida era exatamente sobre levar mala, mas já vi que não tem problema então vou levar minha mala pequena mesmo. Qualquer duvida volto por aqui.
  14. Oi Gustavo obrigada pelas dicas, vou primeiro conversar com minhas companhias de viagem, mas por mim deixo pra procurar na hora mesmo. Quanto a passagem e entrada pra Machu Picchu vou comprar antes mesmo. Se precisar de mais ajuda eu volto a perguntar. Alessandra.
  15. Oi Gustavo, já compramos as passagens e vamos passar 18 dias em maio. Estou lendo mais alguns relatos e também falei com uma pessoa que foi pra lima e cusco, e estou em duvida sobre reservar hotéis, comprar passagens de ônibus e entrada pra MP antes de viajar. Vejo que algumas pessoas só fazem isso quando chegam lá e outras preferem reservar tudo antes, será que no período que vou é melhor reservar com antecedência? E em relação a deixar a mochila no hotel em Arequipa pra ir ao cânion e em Cusco pra ir pra MP é tranquilo mesmo? Alessandra
×
×
  • Criar Novo...