Ir para conteúdo

xatata

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Links para Redes Sociais

1 Seguidor

Sobre xatata

  • Data de Nascimento 15-04-1981

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Buenos Aires, Bariloche e Pucón

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Eu gostei muito de estudar na BASP, estive por lá em 2 temporadas: julho/2011 (o mês todo) e julho/2012 (2 semanas). Do meu quase zero em espanhol, hoje consigo me comunicar bem (e só não melhor por falta de prática constante). De fato não tem estrutura de uma escola, mas todos me acolheram muito bem e, como só passava o tempo de aula lá, o resto não me fez falta (isso vai depender das suas intenções em relação ao ambiente escolar). Se bem há diferenças no método de ensino entre as professoras, é possível se adequar a cada uma e, em todos os casos, consegui tirar proveito pois estava focada no aprendizado e, além da gramática, conheci muito sobre a cultura bonaerense (e argentina), pois não era raro conectarmos a conversação à troca de culturas sem deixar de lado a pauta do dia. Há áreas comuns para os alunos sim - ela só não é gigantesca, mas na cozinha ou na sala de espera conseguíamos trocas ideias e, nas duas vezes em que estive lá, minha convivência com os demais alunos ultrapassou a porta da escola. Saíamos pela cidade, saíamos juntos de noite e mantenho contato ainda com muitos - inclusive com algumas professoras. Não conheci outras escolas para comparar, portanto só posso falar da BASP. Mas voltaria. Como, de fato, pretendo voltar para terminar os níveis que me faltam, assim que possível.
  2. por fim fiz 4 semanas de curso na BASP. havia me matriculado na B.A. Plus, mas no meio do caminho parece que as duas escolas se fundiram. apesar de não ter frequentado nenhum curso de espanhol antes para comparar, gostei muito da BASP. quase não há tempo para respirar durante as 4 horas diárias de aulas - 1 bloco de comunicação e 1 bloco de gramática, podendo variar ou não de professora, mas sempre a(s) mesma(s) em cada semana. todos foram sempre muito atenciosos e prestativos; há comunicação entre as professoras para manter a coerência de conteúdo entre as turmas; são dicutidos temas diversos nas aulas de comunicação; a estrutura da escola é pequena, mas me pareceu adequada ao número de alunos por período; trabalham com material próprio e extra; 1 vez por semana há atividade sociocultural (enquanto estive lá, foram visitas guiadas por uma das professoras a pontos de interesse turístico, mas sempre com informações diferentes daquelas que normalmente se leem em guias). para quem for ficar várias semanas, recomendo entrar em contato com a argentina exchange (http://www.argentinaexchange.com/) para dicas e descontos diversos, além de outros programas. em outro tópico aqui no mochileiros vi alguém recomendando a spanish 4 students para obter descontos (tive desconto da própria escola por ser brasileira, acho que 15%). não conheço a spanish 4 student, mas no site o nome da escola está errado; diz que não tem acesso à internet, mas tem (há apenas 2 computadores, mas tem wireless); diz que não oferece certificado, mas oferecem sim... tenho o certificado indicando o nível alcançado e ainda me fizeram uma carta constando até qual ponto gramatical estudei, caso precise dessa informação. a única coisa é que no site da BASP diz que são no máximo 5 alunos por turma e em uma das semanas, no bloco de comunicação, havia 7 na minha turma, o que, na minha opinião, diminuiu um pouco as chances de praticar ali a conversação. espero que tenha ajudado em algo e, se alguém quiser conversar mais a respeito, coloco-me à disposição tanto por aqui quanto por MP. exitos!
  3. vou na cola da Adriana, pois informações sobre preços todas têm, mas pouco se encontra sobre depoimentos, estrutura, qualidade do curso, o que interessa mais do que os valores em si. depois de dias pesquisando por aí, esse tópico do mochileiros foi bem mais útil!
×
×
  • Criar Novo...