Ir para conteúdo

Lívia Reis

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Lívia Reis

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

2

Reputação

  1. Verdade! como já vou ter pago a diária do carro, não vale devolver em Salzburg e pagar trem para Viena. Agora estou na dúvida quanto a passagem do Brasil para lá. Chegar por Praga e voltar por Budapeste esta caríssimo. Alguma dica? obrigada!!
  2. Uau! Muito obrigada pela resposta! Estou programando a viagem para duas pessoas, então esses 350 euros vão ficar bem pesados! Estou pensando o seguinte: Começar a viagem por Praga, ficar por lá uns 4 dias e ir de trem para Viena. Lá, alugar um carro e passar por algumas cidades do interior, até Innsbruck. Devolver o carro em Innsbruck e voltar para Viena de trem. Ficar por lá uns 3 dias e pegar um trem para Budapeste com parada em Bratislava. E a viagem acaba em Budapeste. Essa parte do interior é para ser: Viena->Durstein (1 noite)->Melk (1 noite) ->Linz->Welz (1 noite)->Salzburg ( 3 dias, fazer bate-volta para Hallstatt e Berchtersgarden)-> Innsbruck. Estou na dúvida se incluo mesmo Innsbruck ou se já volto de Salzburg para Viena. Já desisti de Passau, ficou muito fora. É para ser uma viagem mais tranquila! Mais uma vez, obrigada pelas dicas!!
  3. Boa noite, pessoal! Quero pedir uma ajuda para vocês...Estou programando uma viagem para março/abril de 2018, Europa Central/Leste. No roteiro não pode faltar Praga, Viena, Budapeste e estou muito afim de fazer umas cidades do interior de carro. Li na revista Viagem desse mês um roteiro de Passau-Melk-Durnstein-Wachau-Viena que achei demais. Aí pensei em fazer: Praga -> Passau de trem Passau-Melk-Durnstein-Wachau-Viena de carro Viena -> Budapeste de trem com parada em Bratislava Achei que estava perfeito maas não consegui achar trem de Praga para Passau. Alguém já fez esse trajeto? Tem alguma dica? Estou pensando em fazer só o interior de carro para não ter problema com estacionamento e trânsito de dentro das cidades por causa da língua desconhecida. De Praga para Passau de carro já vi que é longinho e não vi nenhum relato para saber mais sobre a estrada. Se quiserem alterar alguma coisa do roteiro estou bem aberta a novas ideias! Estou só começando a programar. Obrigada!
  4. Obrigada!! Tenho vontade de conhecer Milão, acho que é a cidade que vou deixar para fazer umas comprinhas! Aliás, alguém sabe me dizer sobre compras...qual desses lugares é mais barato? Então, vou tirar um dia de Milão e colocar para Viena. Estou vendo para fazer um bate-volta para Salzburg. Fora o trajeto Budapeste - Roma, os outros estou planejando fazer de trem. É a melhor opção, né? Sabem se tem alguma dificuldade para entrar nesses países? Uma imigração chatinha, exigência de documentação diferente... Obrigada!
  5. Adriano, muito obrigada! Ótima ideia ir de avião de Budapeste para Roma, já que vou ter que ir de avião mesmo... Vou pesquisar essa opção. Não tenho nada em especial para fazer em Milão e Veneza... Posso colocar esses dois dias que sobraram em Viena, ficar mais um dia lá e no outro fazer um bate-volta. Tens alguma sugestão? Obrigada!
  6. Oi, pessoal! Estou com planos de viajar em março/abril de 2017. Por favor, opinem sobre meu roteiro! Dia 1 - Saída Florianópolis -> Praga Dia 2 - Chegar em Praga Dia 3 - Praga Dia 4 - Praga Dia 5 - Praga -> Viena Dia 6 - Viena Dia 7 - Viena Dia 8 -> Viena -> Budapeste Dia 9 - Budapeste Dia 10 - Budapeste Dia 11 - Budapeste -> Veneza Dia 12 - Veneza Dia 13 - Veneza Dia 14 - Veneza -> Milão Dia 15 - Milão Dia 16 - Milão Dia 17 - Milão -> Florença Dia 18 - Florença Dia 19 - Florença Dia 20 - Florença -> Roma Dia 21- Roma Dia 22 - Roma Dia 23 - Roma Dia 24 - Roma Dia 25 - Roma -> Florianópolis O que estou achando mais difícil é como juntar a Itália no roteiro...vou de Viena para Veneza de trem?Mas aí faço Praga - Budapeste - Viena? Ou vou de Budapeste para Veneza de avião? Obrigada!
  7. Aliás, como é dificil sair de Malta, né?! Estou achando poucas opções de voo. Para vôos como Ryanair, Airmalta...quanto tempo antes preciso estar no aeroporto? Sem correria! Obrigada!
  8. Adriano, muito obrigada pela sua resposta! Sobre a Italia, quero ir no feriado para Roma (4 dias) e em outro final de semana para Florença. Minha cabeça já está pirando com esse roteiro cheio de idas e voltas. Realmente a gente perde muito tempo com deslocamento, faz check-in, check-out, carrega mala...não gosto de ficar pouco tempo em cada lugar. Então estou pensando em tirar Praga, que é mais longe. Qual dos 3 você tiraria (praga, viena ou budapeste?) Sobre o frio já escolhi o intercâmbio em Malta para fugir...fui pra Nova York em um Natal e não conseguia ficar meia hora na rua. Muito bem lembrado...se os lugares estiverem fechados vou perder o dia. Tem outra opção... Ir para Viena ou Budapeste no feriado (4 dias) - achei vôo de 6 horas pra Viena nessa data (9 a 13 de dezembro), por R$41 reais! E deixar o recesso de fim de ano para fazer a Itália, que é mais perto e menos frio (espero!) Da pra fazer 4 dias em Roma, 4 pra Toscana e ainda sobram 2. (o que você me indicaria?!) Assim eu deixaria de conhecer dois lugares, provavelmente praga e budapeste, mas faria tudo com mais calma.
  9. Oi, gente! Vou fazer 1 mês de curso de inglês em Malta em dezembro e no período entre Natal e Ano Novo vou ter 10 dias de "férias" para viajar. Quero muito ir para Praga, Viena e Budapeste...é meu sonho da Europa! Da outra vez que viajei fiz Paris, Londres, Amsterdã,e como estava muito longe, deixei para a próxima. Agora preciso ir! Quero ajuda de vocês para montar esse roteiro nesses 10 dias, e também dicas de meio de transporte. Vai ficar mais ou menos assim: 23/dez: Malta -> Praga Praga (24, 25 e 26 dez) 26/dez: Praga -> Viena Viena (27, 28, 29 dez) 29/dez: Viena -> Budapeste Budapeste (30, 31, 1º) 1º/janeiro: Budapeste -> Malta Deslocamento: Avião: ida de Malta para Praga e volta de Budapeste para Malta Trem: Praga para Viena e Viena para Budapeste. Maass, estou com dificuldade para achar um vôo de Malta para Praga...já vi skyscanner, decolar...ou o voo demora mais de 20 horas ou custa mais de mil reais! Será que vou ter que ir pra Roma e de lá ir para Praga? Ah! Nesse 1 mês em Malta tenho 1 feriado e um final de semana...vou aproveitar o feriado (4 dias) para Roma e o final de semana para Florença. Tive que escolher só dois lugares da Itália...fiz boa escolha? Aceito dicas, críticas e sugestões! Muito obrigada!
  10. Oi!! Vou fazer uma viagem para Europa em maio de 2012, e o mochileiros já está me ajudando muuuito na organização da viagem! Leio vários relatos super bons e me empolgo cada vez mais! Vamos em 4 pessoas e o roteiro é: 17 a 20 maio -Berlim 20 a 23 maio- Amsterdam 23 maio - Bruxelas 23 a 27 maio- Londres 27 maio a 2 junho- Paris Tenho várias dúvidas!! A "do momento" é sobre transporte! Queria saber se dá pra comprar algum passe da Eurail que abrange todos esses países, e se vale a pena...porque pelo oq estou vendo, Londres não participa dos passes. Já li que tem uma passagem de Amsterdam para Londres que pode parar e passar o dia em Bruxelas...como funciona isso? Também queria saber sobre primeira e segunda classe...como temos entre 26 e 30 anos, só podemos viajar de 1a classe? Por enquanto é isso! Já agradeço quem puder ajudar! Beijos
×
×
  • Criar Novo...