Ir para conteúdo

ritoky

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Bio

  • Ocupação
    ASSISTENTE CONTÁBIL
  1. Oi gente... Eu amo cutelaria, mas só carrego o necessário... 1 faca de cozinha tramontina, aço comum, 12 cm, fiz uma bainha para ela. 1 facão nº 10 tramontina com bainha, já tive um nº 20 mas é besteira carregar um grande 1 canivete alicate, trouxe um das EUA. 1 faca de sobrevivência 20 cm com bainha para carregar na cintura. isso que carrego para acampar. eu tinha uma Gurka, que um amigo trouxe da Índia para mim, mas roubaram ela a muito tempo, para quem não sabe Gurka é um facão das forças de elite do exercito Indiano e Inglês, joguem a palavra no Google e vcs veram como ele era bonita.
  2. Marcio 1 - onde compro os canos de aluminio? 2 - tem de varias espessuras? 3 - o que é anodizar?
  3. Oi gente Eu fui milico, e tinha 4 pares de coturno, daquele antigo, todo de couro, Não é a toa que o exercito uso ele, mas para que vc tenho o Maximo dele, tem alguns macetes: Se o coturno for novo, não tem jeito, vc tem que usa-lo para que ele "pegue" a forma do seu pé, ele é de couro e com o tempo ele fica com tua cara ou melhor com teu pé; Sempre, sempre passe uma graxa nele, alem de deixa-lo mais bonito e brilhante, a graxa conserva-o e amacia o couro, alem de aumentar a durabilidade; Quando for usa-lo, ponha duas meias, de preferência meias grossas, elas vão proteger a pele e evitar bolhas, se alguma coisa dentro tem que sofre atrito que seja as meias e não tua pele; Para trilhas muito acidentadas, com muita subidas e descidas, deixe bem apertado o coturno, principalmente no tornozelo, pois o coturno tem duas funções básicas: proteger o pé e evitar que o tornozelo torça, isso mesmo se ele estiver bem apertado vc terá mais segurança para a caminhada; Mesmo o novo coturno, aquele que tem lona nas laterais, como o antigo que é todo de couro, eles são feitos para impedir a penetração e objetos perfurantes, isso inclui vidro, espinhos, metais e principalmente dentes, dentes de animais incluindo cachorros e cobras; Quando vc se acostumar com o coturno, vc vai perceber que apesar de ser mais pesado que os sapatos de treikking, ele faz vc ter muito mais dinamismo e segurança nas trilhas; Usar o coturno folgado e pedir para ele arrancar o couro do calcanhar, pense nisso; Com a entrada das mulheres no exercito, hoje tem coturno de tamanho pequeno, ou seja abaixo do numero 36. Use um coturno sempre um numero maior que seu pé, exemplo, eu calço 40, uso um coturno 41 pois tenho que pensar nas meias; Use BOMBACHAS, o que é isso? é um elástico que pende a calça no tornozelo impedindo que a calça fique sobre o coturno, isso não é só estética, ao caminhar a calça pende no coturno e vai deixar a caminhada mais pesada. Onde conseguir um PAR para vc? Para quem mora em São Paulo, na avenida Tiradentes tem lojas de artigos militares, na Avenida Independência aqui no Ipiranga, do lado do quartel HG tem 2 lojas de artigos militares bem barato. Aborde um soldado na rua, na maior cara de pau, mas tome cuidado, tem que ser soldado, evite os superiores, por que os soldados ganham uma merreca de soldo (salário) e estão dispostos a fazer quaisquer negocio para arrecadar uma graninha. Dentro do quartel tem sempre um mercado negro de tudo que vcs podem imaginar, coturno é bem fácil de conseguir, uma vez tendo um contato lá dentro, vc poderá conseguir muitas outra coisas do exercito. Espero que tenha esclarecido algo, qualquer duvida escrevam nesta seção, sempre visito aqui
  4. ARMADILHA PARA PESCAR Essa é para quem gosta de pescar no camping.... Material: - 2 garrafas Pets de 2 litros; - 1 haste de metal, aquela da barraca que vc finca no chão e amarra as cordas; - 1 tesoura ou faca bem afiada; - algumas pedras; - barbante ou corda de varal (melhor). 1) Corte o gargalo de uma garrafa, corte a garrafa no meio, pegue a parte de cima da garrafa, vai parecer um funil; 2) Em seguida corte em tiras mais ou menos de um dedo de largura no sentido longitudinal da garrafa, do local onde estava o gargalo até perto do meio da garrafa, mas não corte ate o fim deixe uns 2 ou 3 cm; 3) Pegue a outra garrafa, fure ela toda com a haste de metal aquecida, na fogueira ou no fogareiro, corte a ponta da garrafa o suficiente para enfiar o funil da outra garrafa toda cortada no sentido contrario; 4) Para emendar as duas garrafas, vc pode derrete o próprio plástico delas com a haste quente; 5) Amarre uma isca dentro dela e amarre as garrafas nas pedras. Pronto vc tem uma armadilha para pegar pequenos peixes e principalmente camarão vivo, se vc colocar nos riachos vai pegar um monte de Pitus.
  5. [t1]Repelente de Animais Peçonhentos[/t1] Talvez não seja uma invenção, mas é um BISU legal.... Geralmente nas áreas de camping tem grama nos locais reservados para as barracas, locais ótimos para a Aranha-Marrom, cuja picada alem de estragar suas férias pode matar, em camping selvagem os locais escolhidos são clareiras entre as arvores, local onde cobras costumam tomar sol. Alem deles, há escorpiões, lacraias, toda uma gama de aranhas, etc. Quando eu acampo, sempre levo algumas pedras de CARBURETO, esta pedra é usada em lanternas dos mineiros e exploradores de cavernas, quando ela é molhada solta um gás inflamável, se não me engano o gás é o acetileno... 1) Enterre as pedras de carbureto perto da barraca, junto da entrada e nos cantos, com a umidade do solo elas vão derretendo aos poucos e soltando o gás; 2) Se o solo estiver muito molhado, enrole-as em plástico e faço uns furinhos. Os animais PEÇONHENTOS (que produzem veneno, incluindo as sogras e as tias solteironas) geralmente têm um olfato muitíssimo apurado, eles sentem o cheiro do gás e fogem como o diabo da cruz, assim eu evito surpresas dentro da barraca e nas imediações, é ecológico, pois eu não mato só espanto, esses animais são essenciais na natureza, não há o perigo de explodir pois o gás não esta confinado e como vai soltando devagar não tem o perigo de pegar fogo também. Eu compro CARBURETO em lojas de equipamento de solda. P.S.: se usar plástico para retardar o derretimento das pedras, não esqueça de desenterrar e leva-lo embora. NÃO DEIXE O PLÁSTICO NA NATUREZA!
  6. NO FIOFÓ DOS OUTROS - Tocha E ai Galera? Não sei se é novidade, mas eu sempre faço isso quando acampo perto do litoral. 1) Pegue um bambu bem VERDE, mais ou menos um metro ou mais; 2) Corte perto do nó do bambu, mas não o tire; 3) Faça um furo na parte de dentro do nó, não muito grande; 4) Encha o gomo do bambu com óleo diesel, que vc consegue com os barqueiros ou com os pescadores, trazer de casa? Pra que? 5) Pegue um pedaço de tecido, uma tira um pouco maior que o comprimento do gomo do bambu, de calça jeans é bom, mas nada de tecido sintético; 6) Enfie o tecido no buraco com um pedaço para fora, se ficar folgado enfie uns pedaços de bambu Verde para que o pavio fique bem preso. Pronto agora vc tem uma tocha que dura bastante, mas o bambu tem que ser VERDE senão ele queima. Caso vcs façam um camping no interior, peça o óleo nas fazendas, pois ele é o combustível dos tratores. Eu chamo isso de FIOFÓ. PRÓS: dura bastante, custa pouco e chama a atenção das gatas, espanta os mosquitos. CONTRAS: fede para burro, a chama mancha tudo que toca. BISU: Use bambus com um metro e meio, vários, quanto mais melhor, enfie eles bem espalhados na areia da praia,. Pronto vc tem a iluminação perfeita para um LUAU.
×
×
  • Criar Novo...