Ir para conteúdo

Filipec

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Filipec

    Moto Expedição Alasca

    Fala galera Moto Mochileira! Quero compartilhar com vocês uma viagem de moto do Rio de Janeiro até o Alaska, terminando em Key West, Miami. Segue o roteiro: Foram mais de 50.000km com a mochila na garupa, percorrendo o Altiplano Andino, Equador, Colômbia, América Central, Península de Yucatan, México, parques nacionais dos Estados Unidos, Canadá, Alaska, mar Ártico e retornando ao ponto mais ao sul da América do Norte, em Key West. 4 meses de viagem numa Harley Davidson Softail, narrados em 100 episódios no formato de VLOG, que podem ser conferidos no youtube para quem tiver interesse. Segue playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLzxJHhpqQjWaAiThWzNB_yjduS2xLoSdJ Abçsss e boas estradas a todos!
  2. Fala brother, fui novembro passado. Achei o retão bem tranquilo, entretanto fiquei bastante atento a policia. Depois de passar numa barreira, percebi pelo retrovisor que uma viatura veio atras de mim e ficou me seguindo de longe, por muitos kms... Andava na velocidade da via e nao fazia ultrapassagens. Desistiram e foram embora. Se der mole, querem propina. Dá uma olhada no relato: http://www.roadgarage.com/viagem-py-ar-bo-pe Depois de Assuncion, fiz a fronteira em Clorinda e subi pela 81 na Argentina, ao invés da 16. Achei que valeu a pena, só cuidado com os postos de combustivel.
  3. Rapaz, dá e sobra. Entra no viagemdemoto.com e procura o relato de dois caras que fizeram a América do Sul em duas Tenere 250 Boa viagem!
  4. Camarada, que viagem irada! Vc já tem o roteiro definido? Legal vc ir de custom por lugares pouco conhecidos. É tudo asfaltado no AM/RR? Se não tivesse de saída para o Ushuaia, iria com vc. O problema tb é chegar em Manaus saindo da região sudeste. Tem um pequeno rio e uma pequena floresta no meio do caminho... rs
  5. Depende onde no Chile. Região de Santiago vc vai até Mendoza Ar e atravessa o paso de los libertadores ou Atacama você vai pelo Chaco até Jujuy Ar e atravessa o Paso de Jama. Já fui por um e voltei pelo outro dá uma olhada ai na viagem na minha assinatura. Abçsss boas estradas.
  6. Galera, vou compartilhar com vocês um roteiro de roadtrip que fizemos mês passado pela Itália e cobriu boa parte das maiores cidades Italianas: Giorno 1: Bergamo – Genova Giorno 2: Genova – Pisa - Luca - Firenze Giorno 3: Firenze – San Gimignano - Siena Giorno 4: Siena – Roma Giorno 5: Roma Giorno 6: Roma – Pompei Giorno 7: Pompei – Vesúvio - Costa Amalfitana - Positano Giorno 8: Positano Giorno 9: Positano – Fabriano Giorno 10: Fabriano – Gruta de Frasassi - Bologna Giorno 11: Bologna Giorno 12: Bologna – Maranelo - Verona Giorno 13: Verona Giorno 14: Verona - Castelo Beseno - Trento - Riva del Garda Giorno 15: Riva del Garda - Bergamo Giorno 16: Milano Dia a dia da viagem aqui: http://www.roadgarage.com/italy-road-trip O mapa está no menu "mapas" Boa viagem a todos nós!
  7. Não sei ao certo quantos km de subida, mas chutaria uns 300km, que é mais ou menos a distância sem postos. 10l reserva vai de boa. O carburador vc terá que regular para empobrecer a mistura, ou seja, menos gasolina para compensar a menor quantidade de ar. Quanto ao frio, quando cheguei a 4725m de altitude, estava chovendo, gelo no acostamento e nas placas, sensação termica negativa, estava com segunda pele, jaqueta e capa de chuva, sentindo frio da porra, tive que esquentar as mãos no motor da moto, pois já estava congelada. E o detalhe: fui no começo do verão!!
  8. Toni, Leve em consideração o que o Glimaz falou, sobretudo quando tiver que subir a cordilheira dos Andes. A altitude ali na região é de 4000metros. Sua motinha é carburada e de baixa cilindrada, com garupa e bagagem ela vai subir penando (algo em torno de 20~40kmh) Pode-se demorar vários dias para conseguir cruzar a cordilheira nessa época do ano, visto que pode nevar e etc. Quanto a autonomia, nessa região do Acre e Madre de Dios no Peru não tem muitos postos, então terá que levar gasolina extra. Abçsss
  9. Carta Verde é necessária na Argentina e Uruguai, das 3 vezes que fui só me pediram 1 vez em Mendoza-Ar PID é necessário no Chile, na vez que fui, não exigiram a PID, mas eu mostrei ela mesmo, já que tinha feito rs SOAT é necessário no Peru, mas não me pediram. Vacina para Febre Amarela é necessário na Bolívia, mas também não me pediram. Enfim, tudo é necessário, mas ao mesmo tempo ninguém cobra...
  10. Fivetech, tranquilo cara, cilindrada não quer dizer nada, procure no youtube a galera que vai de 125 pro Alasca. Sim do Brasil até o Alasca. Muitos com motão nunca sairam da cidade... Seguinte, carburador e altura não é uma combinação muito boa, mas dá pra passar pela cordilheira sim. Vc vai enfrentar 4725m de altitude do Acre até Cusco, e vai ter que regular o carburador para injetar menos gasolina. Ou adaptar o filtro de ar para passar mais e equalizar a mistura, entendeu? Quanto a abastecer, em alguns trechos realmente não tem posto, mas tem casas com galão vendendo gasolina, provavelmente vai ser o jeito. Ou levar gasolina reserva. Teve trecho com 200km sem posto as vezes 250km. Fique atento a autonomia. Quanto ao título do tópico, eu discordo. Vá sim ao Paraguay e Bolívia de moto. Principalmente Bolívia, que tem uma beleza natural incrível! Mas tome cuidado como vc tomaria em São Paulo e Rio de Janeiro, que ao meu ver são cidades mais violentas que esses países.
  11. Acabo de voltar de la da uma olhada no link da minha assinatura tem algumaa dicas. Abcsss
  12. Olá pessoal, desculpa desenterrar o tópico, mas alguém sabe se é possível atravessar de barco do Ushuaia ou do Chile para as Malvinas? To afim de conhecer, e tem que ser de barco. Avião não rola pra mim. Abçsss
  13. Senhores, segue minha contribuição: 2 viagens de moto pelo cone sul e 1 viagem de carro pela Noruega. Esse ano tem mais uma para MachuPicchu, acompanhem: http://www.roadgarage.com Grande abraço, let´s ride!!
  14. Bom, voltando ao tema, estou organizando uma viagem para MachuPichu saindo 15 de novembro de 2013 do Rio de Janeiro. Daqui saem duas Harley Davidson, e se alguém quiser agregar ao grupo, me mande MP. Estamos querendo descer até o Paraguay, Assuncion, Chaco Argentino, Salta, Paso de Jama, San Pedro do Atacama, Calama, Peru, Cusco, MP, Desce para a Bolivia, Santa Cruz, Corumba, Bonito, Rio de Janeiro novamente. O que os amigos tem a me dizer de atravessar o Paraguay e Bolivia quanto as estradas? Parece que asfaltaram completamente a estrada de Santa Cruz de La Sierra a Corumba, isso é verdade? Abçsss
  15. Filipec

    Trem da Morte

    Amigos mochileiros, estou organizando uma viagem de moto passando pela Bolívia, e pelo site do trem da morte dizem que é possivel transporte de carga. Mas isso é relativo, a pergunta é: Tenho como transportar a moto no trem da morte? Tem como colocar a moto lá dentro? É permitido? Muito obrigado pela ajuda!
×
×
  • Criar Novo...