Ir para conteúdo

bertassi

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Aproveitando o ganho do tópico: Vou ao chile em agosto com minha namorada, e pretendo ir ao nale nevado por dois dias. Estou na duvida se uma segunda pele seria suficiente com uma calça normal, ou se seria necessário uma outra calça mais pesada, por causa da neve. Nao pretendo ir muitas vezes esquiar, porem disseram que o aluguel é quase o mesmo preço de comrpar aqui, confere?
  2. Vou pra santiago em Agosto, e estou num impasse: O Frio aqui em São Paulo fez esgotar da decathlon e centauro todas roupas térmicas possiveis, e estou pensando se valeria a pena comprar as roupas pesadas de frio por Santiago mesmo. Pensei em ir ao Vale nevado por dois dias, dos 9 que eu e minha namorada ficaremos por lá, mas ela sofre muito com o frio. É melhor aguardar os estoques por aqui, os preços desse tipo de roupas são equivalentes por lá? Obrigado desde já pessoal!
  3. Sensacional! Parabéns pelo trabalho! Está MEGA completo! Uma dica: Quando voce finaliza o mapa há uma opção para compartilhar o link reduzido
  4. bertassi

    Baños

    Camille, Nao creio que haja onibus noturnos, além disso chegando as 21h em Quito seria mais uma hora pra chegar em qualquer terminal de onibus: seja ele Quitumbe ou de alguma empresa. Eu acabei de encontrar esse site que diz vender passagens online, mas nunca havia ouvido falar, entao nao sei se á confiavel (e nao tem onibus após as 20h) Em Baños a rota das cachoeiras voce faz em uma manha, voltando pouco depois do almoco. A Casa del Arbol dá pra ir a pé, mas voce vai levar bastante tempo (cerca de uma hora de pura subida). Por poucos dólares (acho que no maximo 5) voce pega um taxi pra lá, é super de boa. Uma dúvida: vai pra Guayaquil pelo Voo pra Galapagos? Pois nao tem grandes coisas pra se conhecer por lá, e trocaria fácil o dia de Guayaquil por Baños.
  5. bertassi

    Galápagos

    Amanda, os passeios de Santa Cruz que vc citou consegue fazer sem pagar. Voce chega em Baltra e depois segue pra Ilha, vai estar no hotel por volta de 3 da tarde ou mais. Pra ir na Estacao é tranquilo. Alguns passeios (chama Tour de Baia) Incluem visita as Grietas. Voce pode fazer isso e aproveitar a tarde em Tortuga Bay, que é imperdivel (e eu perdi pq deixei pro ultimo dia e choveu ) Se for ficar em outra ilha já veja a noite o transporte, pois como ja citaram tem um horario limitado pra navegacao.
  6. Uma cidade que pode visitar é Otavalo. Aos sábados ocorre a maior feira indigena das Américas, e voce encontra de tudo! E proximo a Otavalo tem a lagoa de Cuicocha, que fica dentro de um vulcao. Aliás, de vulcoes é interessante visitar o Cotopaxi e Quilotoa, que também tem uma lagoa em sua cratera.
  7. bertassi

    Galápagos

    Acabei de voltar de lá desse ferido. Passagens: Nao tem muita escapatória, além de que os dois proximos meses pela copa está tudo inflacionado. Taxas: Paga-se 10 dolares no aeroporto de Quito e mais 50 no aeroporto de Baltra (Por sermos brasileiros, outros gringos 100). Transporte aeroporto: Para ir do aeroporto de Baltra até a ilha, existem alguns onibus que vao até a balsa, gratuitamente. Na balsa pague 50 cents para atravessar. Terá um monte de taxistas esperando, e geralmente cobrar 18 dólares para ir até Puerto Ayora. Procure gente pra dividir. Para ir até o aeroporto, existem onibus da prefeitura que saem as 8h00 e 9h00, custando 2 dólares. Hoteis: É tudo bem inflacionado por lá. Eu fiquei num hotel super simples, sem café da manha, e quarto duplo por 48 dólares (valor alto pela data). É possivel achar mais barato, porém pergunte se tem ar condicionado. Até a noite é muito quente e abafado. Tours: Existem tours pela ilha de Santa Cruz, geralmente usam meio dia. Fechei um tour pela Baia (ver tubaroes, conhecer outras partes da ilha por mar e as Grietas) e outro pela parte alta (Craters gemeos e centro de criacao de tartarugas) por 50 dolares os dois. Valeu a pena! Tours para outras ilhas sao geralmente acima de 100 dólares, e usa-se o dia todo e inclui almoco. Isso acontece pois é proibido trafego marinho depois das 18h. E se prepare que o mar é BEM agitado, as lanchas vao a milhao e pulando muito .... muita gente fica enjoada. Se tiver certificacao existem MUITAS empresas de mergulho, e vale a pena demais. Eu sem certificacao fiz um mergulho introdutorio, com guia e tudo mais. Super tranquilo e ANIMAL! Gostei demais!!!!! Comida: Consegui almocar por 4 dólares com tudo incluido, é a chamada merienda (almoco equatoriano). Caso contratio vai achar hamburguers e pizzas e gastar por volta de 10 dólares. Existem padarias e mini mercados tambem que ajudam a economizar. Para jantar, existe uma rua um pouco a frente do porto com váaarias barracas de comida, a maioria de peixes e assados. Com 10 dolares peguei um prato que dava pra duas pessoas tranquilamente. Acho que é isso, se precisarem só perguntar.
  8. bertassi

    Galápagos

    Marthon, Estive em todas companhias aeres aqui do Equador, e em todas dizem que para usar a taxa de Residente voce tem que possuir um RG ecuatoriano, caso contrário eles podem te cobrar a diferenca. Isso independente do destino dentro do Equador. Minha passagem de volta de Galapagos tambem é desse tipo, só resta torcer que nao cobrem ,rs
  9. Dica: Aos domingos nao se programe para uma balada ou farra. Existe lei seca aqui aos domingos, e TODOS estabelecimentos sao proibidos de vender alcool. O mesmo vale para tomar uma cervejinha andando pela rua, a policia pode te parar. Dica de passeio; Parque La Carolina. É um parque enorme e muito bonito.
  10. bertassi

    Quito

    Estou em Quito atualmente, e pra quem tem interesse em visitar, o resumo da erika está perfeito!
  11. bertassi

    Galápagos

    Olá a todos, Estou também planejando ir a Galapagos por um curto tempo, de 30/abr a 4/mai. Meu voo chega em Baltra, onde pensei em ficar por 3 dias, e outros 2 hospedado em San Cristobal. Acham váldo ou ficar apenas em Baltra e pegar barcos para outras ilhas por 1 dia ja está ok? Até agora procurei pacotes para os dias, mas todos batem os 1.000 dolares...muito fora da casinha. Acham que vale a pena na hora pegar pacotes em Baltra pra poder negociar? Ou é perda de tempo? Valeu!
  12. bertassi

    Baños

    Olá pessoal, Atualmente estou morando no Ecuador, e fiz uma rapida viagem a Baños, e vou colocar todas informacoes que possuo para quem se interesse. Primeiramente Baños fica a cerca de 4 horas de Quito de Onibus. O Terminal em Quito se chama Quitumbe, e fica na regiao sul, distante do centro. O taxi saiu 8 dolares, mas da pra ir de onibus tambem. O terminal é bem novo e organizado, e pra ajudar, a passagem pra Baños custa apenas USD 3,50! Chegando em Baños tudo está relativamente perto. A cidade respira turismo, entao opcoes de estadia e agencias de turismo nao vao faltar. Sugiro que tenha sua reserva de onde ficar, e os passeios negocie desconto entre as agencias. Minha recomendacao de Hostel foi a Casa del Molino Blanco. Super bem conservado, limpo e tranquilo. O atrativo de Baños é a natureza. Praticamente todas agencias oferecem os seguintes tours: -Rafting -Canyoning -Canopi (tirolesa) -Selva -Locacao de bikes -Ruta de las Cascadas de bike -Ida ao mirante noturno de Chiva Para cada opcao, sao precos diferentes e lugares diferentes. Vou contar um pouco da experiencia que tive, ok? Rafting No dia que fomos haviam muitos turistas, porem foi tudo tranquilo. Muito tempo de explicacao sobre seguranca, e 1h30 de diversao. Almoco incluso, e se foram 20 dolares. Geralmente é mais barato que isso. Total de 4 horas de saida e retorno. Canopi Pegamos um pacote com 6 linhas, no total de 2km. A maioria nunca havia feito e adorou, tanto pela emocao quanto pelas paisagens. Voce passa por cima do Rio em uma linha de 500m. Animal! Tambem 20 dolares pela temporada, e gastamos cerca de 3 horas no passeio. Selva Um passeio em uma cidade proxima chamada Puyo, onde visitamos um santuario de macacos, uma ilha indigena, fizemos uma trilha para uma cachoeira, e voltamos em canoas indigenas no rio (sem colete salva vida, haja coracao hahaha). Esse passeio dura o dia todo, pela distancia a outra cidade. Um lugar que eh indispensavel eh a casa del Arbol. Um senhor construiu uma casa na arvore para vigilar a atividade do Vulcao Tunguhagua, e uns gringos sugeriram que ele transformasse em um ponto turistico. Perfeito! A vista da casa é incrivel, e pra completar tem um balanco onde vc fica suspenso no desfiladeiro. Incrivel!!! E voce apenas paga uma ajuda pro cara. Super facil de chegar de taxi ou bike pelo centro da cidade. Nesse link imagens e um pouco da historia http://www.odditycentral.com/travel/riding-a-swing-on-the-edge-of-a-cliff-in-ecuador.html Enfim, fiquei na vontade de retornar para fazer a rota das cachoeiras apenas de bicicleta. Para quem gosta de natureza e de emocao, Baños é um prato cheio para os desconhecidos. Espero ter ajudado. Abs!
  13. Primeiramente parabéns pelo relato Gustavo! Minha viagem tem praticamente o mesmo roteiro, exceto por lima, e todas informações que colocou me serão muito úteis! Assim como de vários outros relatos. Minhas passagens e o passeio em Cusco já estão comprados (peguei um cupom bomba do peixe urbano, rs), porém com o dólar explodindo agora estou BEM preocupado. Vou pra Arequipa, mas nao sei ainda quanto vou gastar aproximadamente ficando por lá uns 3 dias + o passeio para o canion de Colca. O passeio no Canion é de 1 ou 2 dias? Acaba dormindo por lá? Num chute em soles, quanto daria Vi que voce nao recomenda a viação Cial, A Cruz del sul seria a ideal? Muito obrigado desde já, espero conseguir repassar meu relato aqui assim que voltar e ajudar mais pessoas também! Abs
  14. Olá galera, Li varios relatos aqui, e estou compilando na medida do possível. Irei fazer o roteiro La Paz/ Uyuni / Copacabana / Cusco/ MP (sem trilha) - Entre 22 de junho a 5 de julho Li o relato do leo_thc sobre o frio no deserto e estou me borrando, pois nunca passei um frio de verdade. Minha dúvida é: Terei de 2 a 3 em dias em la paz. Vale a pena deixar pra comprar as roupas de frio por lá? Pergunto isso pois li que o Leo colocou no seu roteiro o seguinte: "No final da avenida Ilampu tem bons casacos de fibra por 80 Bs ou 10 U$ !!! De pluma de ganso só no Shopping Norte e custa U$ 60" Li este tópico e vi que para o frio deverei comprar muitas coisas, e as encontro na bolívia? Ou é melhor garantir comprando aqui - mesmo sendo mais caro? Valeu
×
×
  • Criar Novo...