Ir para conteúdo

Manu_08

Colaboradores
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Sobre Manu_08

  • Data de Nascimento Julho 8

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Eu vou! Chego dia 29 de dezembro e fico até 09 de janeiro. Ainda montando um roteiro. Mas acredito que passarei o Ano Novo em Santiago mesmo. Edição : Mudei de planos. Não vou mais para o Chile.
  2. Ica parece cenário de filme, é uma paisagem diferente do que se vê no resto da viagem. A cidade é bem pequena. Os albergues e hotéis geralmente tem um aspecto muito bom, acolhedor. O "centro da cidade" é um dos lados da lagoa onde ficam os principais restaurantes de lá. O que quer dizer uns três ou quatro! Nessa área também há algumas casas antigas e a estrutura em volta da lagoa é interessante. Mas como não é mais permitido tomar banho na lagoa, algumas coisas estão um pouco abandonadas. Mas é tudo limpo e arrumado. As pessoas são bem simpáticas. Assistir o por do sol no topo de uma das dunas é lindo. Não tem nenhuma atração imperdível. A mais popular deve ser o Sandboard, mas considerando que nesse momento só se vê areia, seria a mesma sensação de fazer sandboard em qualquer outro lugar. Não sei se deu para entender o raciocínio. hahaha É uma boa pedida se você tiver uns dois dias para dar um tempo por lá, considerando que as viagens de ônibus para chegar e sair de Ica são bem longas. Obs.: Corrigindo uma informação. Essa opinião é sobre o bairro de Huacachina em Ica, onde tem o oásis. Ica em si, é mais do que isso. Mas como o oásis é o ponto turístico, já associei mentalmente uma coisa com a outra.
  3. Bem corrido. No dia que você chegar em Cusco até consegue fechar os passeios. Acrescente o tempo de deslocamento e check in. Não posso te indicar uma empresa para os passeios pq fiz tudo por conta própria. Mas acho que será difícil conseguir um pacote ida e volta de Machu Picchu no mesmo dia. Eles tentam forçar você a ficar pelo menos uma noite em Águas Calientes. Mas a galera te fala melhor. No outro dia você consegue fazer o tour do Vale Sagrado e conhecer (mais ou menos) o centro andando. Mas é uma pena você não ter pelo menos mais 1 dia para isso. Depois, mais uma vez é uma pena você fazer o tour de meio dia na Ilha do Sol. Você pode ficar no Hostel Colonial. Que fica na frente dos pontos de ônibus e é bem descente. Tem um restaurante no térreo com boas opções. Confirma se na época que vc vai tem passeio para Isla de Uros à tarde. Quando eu fui era só de manhã, super cedo. E cuidado com os horários dos ônibus. Pq de La Paz para Copacabana tem o ônibus turístico (só no nome) que leva umas 3 horas na viagem e tem o ônibus regional que leva 6 horas e vai parando em cada poste! O ônibus turístico tem horário certo para sair. Fiz o sentido inverso, e só tinha ônibus 13h e 18h. E por fim, você simulou comprar as passagens em versão multi-city? Chegar por Cusco, ir para Puno, Copacabana e La Paz de ônibus. E retornar saindo de La Paz. Para economizar esse tempo perdido em aeroporto (Cusco-La Paz).
×
×
  • Criar Novo...