Ir para conteúdo

manuc.costa

Colaboradores
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre manuc.costa

  • Data de Nascimento Julho 8

Últimos Visitantes

915 visualizações

Conquistas de manuc.costa

Iniciante

Iniciante (2/14)

  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com
  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Iniciador de Conversas

Distintivos Recentes

7

Reputação

  1. Alguém pretende passar o réveillon em Búzios? Escolhi esse destino pela praticidade para mim mas quase sempre que vou acabo ficando sem companhia lá.
  2. Olá! Eu moro no Rio de janeiro e ainda não conheço Ilha Grande, o que pretendo resolver no início do próximo ano. Estou pensando para março mas é negociável. Sei que não precisa planejar com muita antecedência mas como a intenção é ficar, pelo menos, um fim de semana inteiro (não gostaria de apenas um bate e volta), deixo aqui esse tópico na esperança de até lá juntar um grupo, ter tempo para desenvolver uma conversa e, quem sabe, não animamos em reservar um local bacana (no Airbnb, por exemplo).
  3. Eu vou! Chego dia 29 de dezembro e fico até 09 de janeiro. Ainda montando um roteiro. Mas acredito que passarei o Ano Novo em Santiago mesmo. Edição : Mudei de planos. Não vou mais para o Chile.
  4. Ica parece cenário de filme, é uma paisagem diferente do que se vê no resto da viagem. A cidade é bem pequena. Os albergues e hotéis geralmente tem um aspecto muito bom, acolhedor. O "centro da cidade" é um dos lados da lagoa onde ficam os principais restaurantes de lá. O que quer dizer uns três ou quatro! Nessa área também há algumas casas antigas e a estrutura em volta da lagoa é interessante. Mas como não é mais permitido tomar banho na lagoa, algumas coisas estão um pouco abandonadas. Mas é tudo limpo e arrumado. As pessoas são bem simpáticas. Assistir o por do sol no topo de uma das dunas é lindo. Não tem nenhuma atração imperdível. A mais popular deve ser o Sandboard, mas considerando que nesse momento só se vê areia, seria a mesma sensação de fazer sandboard em qualquer outro lugar. Não sei se deu para entender o raciocínio. hahaha É uma boa pedida se você tiver uns dois dias para dar um tempo por lá, considerando que as viagens de ônibus para chegar e sair de Ica são bem longas. Obs.: Corrigindo uma informação. Essa opinião é sobre o bairro de Huacachina em Ica, onde tem o oásis. Ica em si, é mais do que isso. Mas como o oásis é o ponto turístico, já associei mentalmente uma coisa com a outra.
  5. Bem corrido. No dia que você chegar em Cusco até consegue fechar os passeios. Acrescente o tempo de deslocamento e check in. Não posso te indicar uma empresa para os passeios pq fiz tudo por conta própria. Mas acho que será difícil conseguir um pacote ida e volta de Machu Picchu no mesmo dia. Eles tentam forçar você a ficar pelo menos uma noite em Águas Calientes. Mas a galera te fala melhor. No outro dia você consegue fazer o tour do Vale Sagrado e conhecer (mais ou menos) o centro andando. Mas é uma pena você não ter pelo menos mais 1 dia para isso. Depois, mais uma vez é uma pena você fazer o tour de meio dia na Ilha do Sol. Você pode ficar no Hostel Colonial. Que fica na frente dos pontos de ônibus e é bem descente. Tem um restaurante no térreo com boas opções. Confirma se na época que vc vai tem passeio para Isla de Uros à tarde. Quando eu fui era só de manhã, super cedo. E cuidado com os horários dos ônibus. Pq de La Paz para Copacabana tem o ônibus turístico (só no nome) que leva umas 3 horas na viagem e tem o ônibus regional que leva 6 horas e vai parando em cada poste! O ônibus turístico tem horário certo para sair. Fiz o sentido inverso, e só tinha ônibus 13h e 18h. E por fim, você simulou comprar as passagens em versão multi-city? Chegar por Cusco, ir para Puno, Copacabana e La Paz de ônibus. E retornar saindo de La Paz. Para economizar esse tempo perdido em aeroporto (Cusco-La Paz).
×
×
  • Criar Novo...