Ir para conteúdo

danielciclista

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre danielciclista

  • Data de Nascimento 04-11-1983

Bio

  • Ocupação
    Analista de Transportes
  1. Fala galera, eu também troco de blusa numa boa, tenho 1,80m abaixando um pouco a cabeça. Lembro que esta barraca é técnica, foi projetada para resistir ao vento e chuva em condições mais severas, não prezando muito o conforto, apesar de ter 2 portas e outras características para torná-la um pouco mais amigável. Ela é ideal para travessias e camping selvagem, desprovido de proteções. Existem outras marcas que prezam mais o conforto, mas o peso, resistência e tamanho podem deixar a desejar. Abraços e boas trilhas!
  2. Fala galera! Minha opinião é: 1º) Os sacos de dormir SEMPRE devem ser carregados dentro da mochila ou em saco estanque, pois mesmos os sintéticos quando úmidos perdem eficiência. 2º) O lugar do trekking é muito úmido? Se for prefira os sintéticos. 3º) O lugar é muito frio? Se for prefira os Duvet (pluma de ganso). 4º) Qual o preço está disposto a pagar? Se quer um saco de dormir mais top, que a barraca também colabore, pois ela manda muito na região/época que está indo e até na escolha do saco... 5º) Considerar que existem tecidos externos nos 2 tipos que são hidro-repelentes, ajudaria muito com barracas muito ventiladas em lugares úmidos e frios. 6º) Existem sintéticos muito bons com enchimento de fibra de silicone. 7º) Os sacos de Duvet requerem cuidados especiais, como armazenagem, lavagens e até forma de disposição das penas dentro do tecido. Bote na balança e faça a escolha correta! Abraços e boas trilhas!
  3. Fala galera! Uma boa dica para diminuir o problema que o mioto postou acima quando os pés dele não esquentavam é muito usada por montanhistas que são pegos desprevinidos.... Aqueca a água no fogareiro o suficiente para encostar os pés com a meia com conforto e despeje em uma garrafa PET 1,5L. Coloque dentro do saco de dormir e encoste os pés nela... eles e você irão ficar bem por um bom tempo pois ele irá gerar calor dentro do saco de dormir! Abraços!!!
  4. Fala Coxinha!!!! No link acima (outro post) eu relatei uma experiência que tive na madrugada de ontem com ela abaixo de 0... dá uma olhada! O que vale mesmo é o tipo de equipamento que você tem, como fleece, anorak e saco de dormir... Abração e boas trilhas!
  5. Fala Onze!!! Agora tenho propriedade pra falar... Peguei uns graus negativos no Terreirão (subida do Pico da Bandeira) ontem e não senti nenhuma sensação de frio maior do que já senti em outras barracas, inclusive o grupo que estava comigo tinha 1 barraca Nautika Falcan e 1 de 3 lugares da Coleman. Dentro delas estava a mesma coisa! O que manda são suas roupas e o saco de dormir no frio! Segue aí algumas fotos: Repare só, o tecido tá parecendo veludo... Testada e aprovada no frio intenso... pelo menos nos padrões brasileiros... Abração e boas trilhas!
  6. Fala Gribel! Você fez uma excelente compra... na minha opinião os da Deuter estão entre os melhores... pena que o preço é puxado!!!
  7. Fala Getulio! Obrigado pelo elogio, meu primeiro blog e minha primeira postagem nele... Para que eu reproduza aqui devo colocar neste mesmo tópico? A respeito da minha conclusão, o que falei foi exatamente o que você colocou abaixo (peso, espeques e piso) e em momento nenhum disse que ela é concorrente da Nepal! Com certeza a Nepal entra num nível mais alto, incluindo até "Alta montanha" como alguns já postaram... agora que podemos acampar no Brasil tranquilos e o preço é incomparável é! Abração cara, você é fera! Acredito que seja um dos que mais postam por aqui...
  8. danielciclista

    Barracas AZTEQ

    Fala Getúlio... na verdade estava tentando responder ao bruno.rizzatti que na página 18 iniciou a comparação da Nepal com a Guepardo Everest. Inclusive tive o cuidado de não postar nada sobre ela neste tópico, fiz somente o destaque para o tópico correto dela, como são as regras... Concordo com você que ela foi "inspirada" na Nepal! O visual é bem parecido! Pode deixar que na próxima vez vou prestar mais atenção no botão "CITAR", pois cliquei no "RESPOSTA RÁPIDA" e foi para outra página, num lugar totalmente diferente que eu deveria responder! Mesmo assim valeu! Abraços
  9. Olá pessoal! A respeito dessa barraca Guepardo Everest postei um review completo no meu blog. Podem acompanhar no outro tópico sobre ela... [linkbox]http://www.mochileiros.com/barraca-guepardo-everest-1-pessoa-t68590.html#p722416[/linkbox] Abraços... e boas trilhas!
  10. danielciclista

    Barracas AZTEQ

    Olá pessoal! A respeito dessa barraca Guepardo Everest postei um review completo no meu blog. Podem acompanhar no outro tópico sobre ela... [linkbox]http://www.mochileiros.com/barraca-guepardo-everest-1-pessoa-t68590.html#p722416[/linkbox] Abraços... e boas trilhas!
  11. Fala aí, Onze! Você perguntou sobre alguém que usou ela em condições adversas... vou ser sincero: Não usei! Mas depois que se adquire prática de montar e desmontar várias barracas (às vezes ajudando amigos) e passando também alguns perrengues com uma barraca, facilmente podemos identificar a qualidade e desempenho delas só de montar, olhar, entrar e desmontar! No meu blog postei um teste completo dela... http://danielmarrazzo.blogspot.com.br Lá você verá que comprou uma ótima barraca! Pode acampar sem medo! Abraços... e boas trilhas!
  12. Eu tenho uma Bull Terrier Alpina (Waterproof)... Fiz um procedimento que todo mundo recomenda, fui trabalhar com ela durante 2 meses fora um monte de caminhadas para amaciá-la! Mas o teste bruto foi na travessia Peterê que fiz em abril. Peguei tudo molhado, só não andei um tempo considerável debaixo de chuva. Mas caiu uma chuva torrencial e inclusive fez estragos em teresópolis mês passado, eu estava no Açu... então estava encharcado o solo! Escorreguei pouco, inclusive nas pedras (preocupação de muitos) e não molhei o pé nenhuma vez, e nem deu calo utilizando meias comuns (trocava por outro par no meio do dia de travessia). Usada e aprovada!
  13. Olá Poliana! Eu paguei 179,00 no site Bivak, mas entrei lá agora e já não tem... DICAS: A temperatura deste saco para o público feminino é +3º (normalmente verifique a Tolerância indicada como temperatura limite). Não indico para Bandeira, Parnaso e outros lugares frios no inverno, principalmente para seus próximos destinos. SEMELHANTE AO MEU: Trilhas e Rumos - Super Pluma Inverno - 1,5kg - Aprox. 180,00 MELHOR CUSTO x BENEFÍCIO: Trilhas e Rumos - Super Pluma Gelo - 1,7kg - Aprox. 220,00 Minha dica segue aí, vai de Super Pluma Gelo pra garantir. Se ficar quente, durma com o saco aberto... coloque os braços para fora, reduza a sua roupa no interior... além da Trilhas ter garantia de reparo vitalícia. Abraço e boas trilhas!
  14. Thiago, notícia boa! Enviei um e-mail para a Nautika perguntando: Caso necessite de assistência técnica dos produtos da Lafuma que adquiri qual seria o proceder? Responderam que eu deveria mandar a cópia de minha NF de compra que me dariam mais informações. Enviei a cópia e me responderam através do e-mail [email protected]: Prezado (a) Cliente, Conforme Nota Fiscal em anexo. Caso os produtos apresentem defeito de fabricação no prazo de 6 meses a Nautika providenciara o envio de um formulário dos correios para que você possa enviar a mercadoria sem custos para nossa assistência técnica. Caso haja dúvidas fico ao seu dispor. Atenciosamente, Almy Fabiano PORTANTO A LAFUMA TEM SIM ASSISTÊNCIA TÉCNICA NO BRASIL E AINDA O FRETE É PAGO PELA NAUTIKA (6 MESES CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO).
  15. Fala Samuel... concordo com o Getulio, para compensar peso x espaço na mochila teria que recorrer aos liofilizados. A respeito do nutricionista, não sei quanto ao seu preparo físico e costume, mas grandes caminhadas assim exige alimentação diferente e muito mais gasto calórico (pense nisso pelo menos), portanto capriche na alimentação e bom trekking... Abcs, Daniel
×
×
  • Criar Novo...