Ir para conteúdo

drennis

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que drennis postou

  1. Obrigado pelas informações. Vou descer em Clapham Junction e me econtrar com ela, ela disse que trabalha perto =D
  2. Já li e reli mil blogs, posts, etc... Mas ainda tenho dúvidas. Chego em Londres dia 09 de maio por volta das 10:00hrs. Aeroporto de Gatwick. Minha dúvida é: Estarei hospedado em Kingston Upon Thames (pelo que eu entendi está na zona 6) por 6 dias, sem contar o dia de chegada e saída na casa de uma amiga. Como eu saio do Aeroporto? Compro um ticket normal de trem para a estação victoria, la vou pegar outro trem para surbiton e de surbiton pego um onibus para a casa dela. Mas onde eu compro esses tickets? To muito confuso, pago a passagem direto ao motorista do onibus? No trem tiro em alguma maquina? Só consigo comprar o Oyster Travel card em estação de metro? Sei que é mais simples do que parece, mas é tanta informação que as vezes confunde. Fico grato quem puder me ajudar, sem que até a pergunta foi confusa. Att, Itamar Gama.
  3. Dúvida talvez boba, mas é melhor se prevenir do que remediar =D Tem algum problema deu comprar minhas passagens para Europa no cartão de credito de outra pessoa que não irá viajar? E quanto ao seguro saúde, recomendam algum? Grato pela atenção.
  4. Opa,valeu pela dica. Mas com esse valor é folgado ou apertado?!
  5. Pois é pessoal, estava com roteiro e algumas dicas preparadas já para ir para EUROPA em março de 2014. No entanto estou mudando os planos e vou mudar a viagem para America do sul mesmo. Já pesquisei sobre os destinos e locais a visitar, mas estou sem noção de preços. O roteiro é o seguinte. PORTO SEGURO → MONTEVIDEO MONTEVIDEO MONTEVIDEO MONTEVIDEO → PUNTA DEL ESTE PUNTA DEL ESTE PUNTA DEL ESTE - COLONIA DEL SACRAMENTO COLONIA DEL SACRAMENTO → BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES → MENDONZA MENDONZA MENDONZA MENDONZA MENDONZA MENDONZA MENDONZA → SANTIAGO SANTIAGO SANTIAGO SANTIAGO SANTIAGO SANTIAGO VINÃ DEL MAR VALPARAÍSO SANTIAGO → PORTO SEGURO A minha maior dúvida é a seguinte, com R$ 18.000,00 para um casal tá bom( incluido passagem e hoteis )? É apertado? Ta na media? Não vou estilo mochilão, nem ficar em albergues, mas também não vou ficar em hoteis de luxo...
  6. Muito show Pablo, vai voltar inspirado a fazer o TCC. Nossa viagem tá para iniciar em 08/02/2014 mas ainda não é a data definitiva e o roteiro acabou de mudar,rsrs. Lisboa (2) > Barcelona(3)> Roma (5) > Florença (1) > Paris (5) > Londres(5)... Pablo se vc puder compartilhar eu agradeço,rsrs. [email protected] O que eu puder ajudar estou a disposição.
  7. Estranho, foi na própira AirFrance que eu olhei...Será por causa do itinerário? Florença/Paris PS: Isso mesmo Adriano, saindo de Veneza é mais barato mesmo, as taxas partindo de Florença são mais caras. Mas não deve compensar eu pegar um trem pra Veneza para pegar o voo lá, a não ser que eu passe 1 noite.
  8. Tava olhando hoje a passagem aerea de Florença/Paris, e achei de 50 Euros (130 reais) , só que com a taxa a passagem subia bastante, chegando a 200 é normal isso?
  9. Bom saber disso =D Vou averiguar e ver se faço esses deslocamentos nos últimos horários, como são próximos, é chegar no hotel e dormir!
  10. Blz, foi o que eu pensei! Vou tirar mesmo por hora Veneza e um dia de Florença!
  11. Não sou experiente como alguns que opinaram, nem fiz minha 1º viagem a Europa, mas estou montando o meu roteiro. Passando 1 dia mais ou menos em cada cidade só para dizer que conheceu ou ver o principal ponto turístico não é nada romântico a não ser estressante.Se fosse pra viajar pulando assim eu acho que iria preferir passar os 20 dias em apenas 2 locais ou 3... PS: Eu comecei meu roteiro pensando em 10mil para mim e uma amiga (estou fazendo o dela) e com um roteiro de 25 dias e o orçamento só sobe.É bom por na ponta do 'lápis' para não ter surpresas.
  12. Com certeza Roma é um sonho para arquitetos,rsrsrs! Pessoal já estou montando meu roteiro, com uma data fictícia mas quero muito que seja nessa época! Partida - 09/02/2014 Volta - 05/03/2014 SALVADOR → ROMA ROMA ROMA ROMA ROMA (POMPEIA, NAPOLES, SORRENTO) ROMA (VATICANO) ROMA → FLORENÇA FLORENÇA FLORENÇA (PISA) FLORENÇA (SIENA) FLORENÇA → VENEZA VENEZA VENEZA → PARIS PARIS PARIS PARIS PARIS PARIS (VERSAILLES) PARIS → LONDRES LONDRES LONDRES LONDRES LONDRES LONDRES (STONEHENGE) LONDRES → SALVADOR Está aí a prévia do roteiro =D Se as coisas apertarem acho que tiro Veneza. Estou com dúvidas a respeito dos arredores de Florença, Pisa com certeza, agora Siena vale a pena? Tem outra sugestão dos arredores? Ou Pisa tá bom?! PS: Gente, tá bom de dias pra Roma ou está demais? (Demais a gente sabe que não está), mas se é o suficiente ou se eu posso tirar 1 dia... PS²: Geente, tirei Veneza e 1 dia em Florença, o orçamento está lá nas alturas, rsrsr.
  13. Opa, Valeu pelo toque Fernando, eu também acho a melhor opção e vou trabalhar para realizar esse roteiro =D Veneza está nos planos, mas vai entrar quando eu souber quanto gastarei com as opções principais. Vou começar por Roma, pelo fato da bagagem estar mais vazia, com certeza em Londres/Paris estarão mais cheias e não estarei fazendo muitos deslocamentos.
  14. Obrigado pelas dicas Adriano =D Com um roteiro pre-definido, vou estudar agora os relatos!
  15. Por hora vou fechar as seguintes opções de roteiro. Salvador > Roma - (Pompeia) > Florença > Paris - (Chartres) > Londres > Salvador Passando 5 dias > 2 dias > 6 dias > 6 dias - Fora os deslocamentos, chegada e saída. Se por acaso o roteiro acima não der certo vou para o 2º plano. Salvador > Londres > Paris > Bruges > Amsterdã > Salvador E uma terceira opção mais compacta seria Londres > Paris Dedicando aí uns 10 dias para cada uma. Agora vou estudar o orçamento para ver se a primeira opção n fica muito apertada.
  16. Então no fim das contas sai a mesma coisa, o que se perde no cambio, se "ganha" na cidade... Olhando bem no Google Earth, fazer um roteiro espalhado dificulta novas idas. Por ex: O roteiro Londres > Paris > Bélgica > Holada, estão todos pertinhos, e já ficam 'eliminados' para uma segunda viagem... Já se eu sair de Roma > Florença > Veneza > Paris > Londres, parece que fica a desejar em cidades visitadas na Itália...Não sei se meu raciocínio tem muita logica. Agora vale a pena ir Para Amsterdã e bélgica no inverno?! E essas passagens de avião barata, tem algum custo extra na bagagem que fica entre linhas?!
  17. Opa, vlw pelas dicas Adriano... Num primeiro momento botei Milão por sugestão da 3º viajante que é italiana, e não me recordo agora se ela tem parentes lá. Vou me encontrar com ela em maio para a gente decidir as datas certinho. Minha pretensão como 1º ida a Europa é ter Paris como ponto de partida o resto é bom lucro =D Mas pesquisando agora, não me atentei que em Londres é Libras e não Euro, o que já encarece a viagem, uma vez que Itália já é cara pelo que andei lendo. Estou quase tirando Londres, Veneza e Milão e descendo para Barcelona, Lisboa... (Duvida cruel )
  18. Acho que a decisão mais fácil a ser tomada na viagem é dizer que vai a Europa, pois definir roteiro e cidades é a coisa mais dificil a se fazer Tenho lido sempre o blog e me inspirando em outros roteiros e nas respostas da comunidade. - Perfil dos viajantes: 3 Arquitetos, eu e mais 2 amigas, sendo que uma delas já conhece alguns países da Europa. - O que faremos?! Flanar, visitar museus, monumentos, tentar ver o máximo daquilo que vemos nas aulas de história do curso de arquitetura - De onde sairemos?! Vamos partir e voltar para Salvador. - Quantos dias de viagem: De 20 ~ 25 dias. - Quando iremos?! A data está para ser definida, mas será algo próximo do fim de Dez até inicio de Abril (quero tentar empurrar o máximo para o fim de março inicio de abril) - Quanto terei para gastar?! A soma do meu mais de uma amiga algo em torno de R$ 16~18 mil ( para todas as despesas) - O roteiro: Nessas horas queremos abraçar o mundo, mas não dá! Então listei algumas cidades. Londres > Paris > Milão > Veneza > Florença > Roma Queria muito ir a Barcelona, mas me parece muita contra mão. E se fosse incluir Barcelona parece ser mais viável tirar Paris e Londres e fazer o sul da França chegando na Espn. O que vocês acham? Quais desses deslocamentos se faz de trem e de avião? É melhor entrar por Londres e sair por roma ou ao contrário? Vale a pena Milão? Vale a pena adicionar mais alguma cidade que esteja no meio do caminho?! PS: Pensei também no roteiro que muita gente tá fazendo que seria: Londres > Bruxelas > Amsterdã (lugares dessa região) mas não me pareceu viável por ser inverno, e eu iria deixar de ver muita coisa bonita que só acontece na primavera! Agradeço desde já!
  19. Pois é, é nisso que estou pensando, então nem vale a pena passar um fds em Villa Carlos Paz né? Melhor pegar bus direto de mendoza pra Buenos!?
  20. Pois é gente, só queria uma dica de qual cidade descartar =X Estava pensando em ir de BA para Villa Carlos Paz, e de lá partir para Mendoza. Tirando assim, Rosario e Cordoba. Ou, já que estaria em Carlos Paz, passar 2 dias em Cordoba e seguir para Mendoza.
  21. Nenhuma sugestãozinha ?! Vi que tem varios roteiros parecidos, mas sem as cidades de Cordoba e Rosario. Eu as inclui para que a viagem de onibus até Mendoza não ficasse pesada. Mas estou pensando em tirar uma delas para ter menos gastos e ficar mais dias em Mendoza. Qual delas eu tiro? Visto que: -Não estou para badalar ou conhecer pessoas. -Estou indo para apreciar as paisagens, arquitetura local e gastronomia. PS: Sou estudante de Arquitetura.
  22. Galera, vou fazer minha primeira viagem para fora do Brasil e pensei nos lugares mais acessiveis que é por aqui pela America do Sul Já venho pesquisando e cheguei ao seguinte roteiro: 2 Jovens, idade 2x anos, pretendemos levar uns 10 mil reais para viagem ( As passagen pretendemos comprar com milhas) Saída, no inicio de Abril/2013 SALVADOR / SANTIAGO - Vinal del Mar SANTIAGO / MENDOZA MENDOZA / CORDOBA - Villa Carlos Paz CORDOBA / ROSARIO ROSARIO / BUENOS AIRES COLONIA / MOTEVIDEO MOTEVIDEO / SALVADOR (FIM) Essa foi minha comclusão de roteiro depois de muita pesquisa, estou na duvida por onde começar, se por SALVADOR/SANTIAGO ou SALVADOR/MOTEVIDEO. Não sei ao certo quantos dias em todas as cidades, ou se vale a pena parar em todas essas cidades, sei que em Santiago serão 4 noites, em Buenos Aires 4 noites e Motevideo 1 final de semana. Nunca fiquei hospedado em albergues, por isso minha escolha inicial de hospedagem tá sendo por hoteis em conta. Mas caso haja albergues bons, em conta e tranquilo (não gosto de bagunça). É uma viagem para turistar e fazer umas comprinhas, principalmente nos Free Shops. E aí, o que vocês acham?!
×
×
  • Criar Novo...