Ir para conteúdo

a_vida_do_viajante

Membros
  • Total de itens

    659
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

78 Excelente

2 Seguidores

Outras informações

Últimos Visitantes

1.042 visualizações
  1. Pra mim está muito apertado, só a parte da Itália merece uns 10 dias, 4 para Roma, 4 para Florença e 2 para Veneza. Agora se for para apertar fique pelo menos 4 em Roma, 3 em Florença e 2 em Veneza. Dá para toda essa parte de trem, incluindo o bate e volta a pisa. Ja se foi uma semana bem cansativa. Daí siga para Munique (dá pra ir de trem mas será bastante demorado), eu iria de avião. Lá você também precisa pelo menos 4 dias para fazer um bate e volta ao Neuschwanstein. Daí pode pegar o trem para Praga ou Berlim e fechar sua viagem utilizando mais 3 ou 4 dias. Deixaria uma delas para uma próxima viagem.
  2. Pra mim tah massa , mas paris e bruxelas se combinam bem de trm/onibus, alem disso munique 3 dias é pouco, tire 1 de pris ou berlim
  3. Fim de março pode ser que ainda pegue alguns dias de sol, mas a regra é ainda muito frio. Se quiser escapar um pouco do frio é melhor esperar pelo menos até o fim de abril. A quantidade de dias em cada cidade você pesquisou direitinho e pode até estar adequada para uma primeira visita em cada uma delas, o problema é que são destinos longes entre si e que vão lhe obrigar a fazer deslocamentos cansativos de avião. Outro problema é a mistura de destinos muito "pesados" em uma mesma viagem, isso acaba contribuindo para o cansaço, pois só essa trinca de cidades da Itália já tem atrações suficientes para uma viagem inteira, imagina combinado com Paris. Entre as cidades que você citou praticamente todos os trechos precisam ser comprados antecipadamente. Uma vantagem de viajar nessa época de fevereiro é que a procura pode estar baixa e vocês podem aproveitar preços mais baixos em acomodações. No geral. o roteiro é factível, mas vai ser bastante cansativo pra vocês, pensem bem antes de comprar a idéia em definitivo.
  4. Se você tiver uma manhã inteira livre visite Belem (Jeronimos, Torre e Monumento) . Caso tenha uma tarde disponível, almoce na Baixa, visite o Rossio, Pc dos Restauradores, Pc do Comercio e suba a alfama no bondinho para curtir um por do sol no castelo que pode ser complementado com um show de fado. Outra opção é curtir a noite no Bairro Alto, com muitas opções de barzinhos.
  5. A atração principal da cidade de Luxemburgo são as casamatas, mas não creiam que estejam abertas nesta época do ano em que irá viajar. Fora isso, há muitos castelos no interior, mas creio que igualmente são de difícil acesso no inverno. Por que você não fica pelas cidades mais tradicionais mesmo? As cidades ao redor de Bruxelas como Brugges, Ghent, Antwerpen e aqui coloco tambem as opções de Leuven e Mechelen tem atrativos suficientes para preencher esse tempo que você tem disponível
  6. 1) Sim , não só as cidades tem vistas bacanas como o próprio caminho para chegar nelas é um passeio bem panorâmico, considerando que não esteja tudo coberto de névoa. Um passeio em Wengen por si só já garante excelentes fotos. 2) Com tempo ruim , a melhor opção é atividades indoor como museus ou se não estiver caindo um dilúvio um passeio de trem panorâmico, tipo a golden line é uma boa pedida. Uma cidade que pode ser visitada com chuva eu indico Berna, pois tem a maior parte do centro historico com calçadas cobertas.
  7. Primeiramente procure comprar passagem multidestino, ou seja, entrada por uma cidade e saída pela outra para economizar tempo e dinheiro. No seu caso se puder entre por Londres e sair por Amsterda seria muito bom. O roteiro ficaria Londres->Trem Eurostar->Bruxelas->Trem->Paris->Trem->Amsterda Londres em 5 dias cabe bem, existem muitos roteiros disponíveis na internet, dê uma olhada no meu em https://avidadoviajante.blogspot.com/2015/12/inglaterra-londres-roteiro-detalhado-de.html Belgica cabe bem logo após Londres para dar uma relaxada depois de uns dias corridos, não se preocupem muito com museus e atrações pagas, curtam os bares , cervejas, fritas e chocolates em Bruxelas. As cidades do interior que você citou são todas recomendadas também, Brugges para mim é uma das cidades mais bonitas e aconchegantes de toda a Europa. Ficando em Bruxelas todas são facilmente acessiveis em bate e volta de trem em 1 dia. Podem escolher se hospedar em qualquer uma delas também, mas se ficarem em Antuerpia ou Brugges dificulta um pouco para visitar as 4 em uma mesma viagem. Paris em 7 dias também é bastante tempo, dá pra fazer um bate e volta em Versailles, conhecer os museus principais D´Orsay, Louvre e ter tempo de sobrar para flanar calmamente pela cidade. Amsterda é o fechamento perfeito para a viagem, cidade para todos os gostos, muito museus, arquitetura, sem perder o lado tranquilo e relax para uma boa cerveja. 4 dias é suficiente para conhecer razoavelmente bem, inclusive os museus e até para um bate e volta em Keukenhof (imperdível)
  8. Eu não vi muita empolgação no seu relato com Portugal, mas acho que sinceramente 2 dias está muito subdimensionado para Lisboa. Independente da vibe de vocês, Lisboa é um destino barato e repleto de oportunidade de vistas a monumentos históricos, museus ou mesmo baladas. Se nenhuma de vocês conhece a cidade, fiquem pelo menos 3 dias em uma primeira viagem, acho que vai servir muito bem para preparar seu grupo pro resto dos 30 dias.
  9. Apesar de nunca ter ido nessas cidades na temporada de ski acredito que Innsbruck seja mais barato; pelo para chegar no topo das montanhas Nordekette e o Zugspitze , em Innbruck e Garmisch ,respectivamente , subir usando o Nordekettebahn é muito mais barato, inclusive o transporte já está incluso no cartão turístico da cidade; em Garmisch paguei bem mais caro, creio que mais de 100 euros na ida pelo trem e volta pelo teleférico. É claro que também depende do preço para usar as pistas e meios de elevação para esquiar em si, roupas, etc, mas nessa questão não faço a menor idéia...
  10. Esse roteiro é só pra cansar e gastar dinheiro. Em 8 dias mal cabe Paris e Londres, quanto mais Suíca e Holanda.
  11. Gostei do roteiro de vcs, em geral consideraria apenas algumas pequenas alterações, se necessárias, por conta das restrições de inverno. A parte da alemanha esta factivel, mas bastante corrida.
  12. @Aline Barreira Müller A cracóvia é o destino mais deslocado do roteiro que você mencionou , o restante desloquem-se facilmente de trem na ordem Munique->Nuremberg->Praga->Dresden->Berlim->Munique
  13. @Diana Benzane, Entendo perfeitamente sua situação, pois o primeiro passeio que fizemos pelo tour, apesar de suficiente para mim, não foi satisfez completamente os anseios da minha mãe e ela acabou ficando um pouco desapontada por não ter o tempo que desejaria no local. Foi justamente isso que me motivou a levá-la novamente ao Santuário no ano do centenário das aparições e também no dia 13 para que ela aproveitasse plenamente todas as comemorações. Desta forma, acho que seu plano é perfeitamente cabível e viável, ainda mais considerando que no dia 13 de Maio o Santuário estará bastante lotado , então o dia de passeio do tour será muito útil para bater as fotos , ver a capelinha, os túmulos dos pastorinhos que será difícil no dia 13, etc
  14. Olá @Diana Benzane O passeio de Fátima por conta própria mesmo por ônibus é barato e dá pra fazer em um dia tranquilamente com tempo de visitar o Santuário e assistir as comemorações sem muita correria, mas o tempo fica mais corrido se vocês decidirem ir visitar a Cova da Iria e o deslocamento não vai ser tão fácil, necessitando provavelmente de um táxi em Fátima. Por outra lado os passeios de Fátima que incluem os mosteiros, Nazaré e Óbidos não são nada baratos, são um tanto corrido e não dará muita margem de tempo para vocês assistirem as comemorações no Santuário com tranquilidade, ficando o tempo que quiserem. A solução pode ser contratar um tour particular que ficará o tempo que vocês quiserem em Fátima e depois visitar a Cova da iria e alguma outra atração que vocês desejarem, porém ficará mais em conta se vocês estiverem viajando em grupo de pelo menos 4 pessoas para dividir os custos. Serão somente você e sua mãe?
  15. Primeira pergunta : quando é essa viagem de 20 dias? Responde que a gente ajuda melhor.
×
×
  • Criar Novo...