Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Juliano Melo

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Juliano Melo

  • Data de Nascimento 25-02-1989

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Brasil: MT, GO, SP, SC, PR, RO, DF, MS (estou lembrando agora)
    Bolívia
    Paraguai
    Argentina
    Chile
    Peru
  • Próximo Destino
    Venezuela, Colombia, Equador e Cuba [junho, julho/2014]
  • Ocupação
    Estudante universitário
  • Localização
  1. Desculpe-me pelo atraso pessoal, mas é a correria da vida, sabem como é... Porém, mesmo atrasado, não poderia de retribuir o quanto esse fórum foi importante para o planejamento da minha viagem. Eu viajei por 3 países (Bolívia, Chile e Argentina), mas não coloquei Argentina aqui no meu roteiro porque é um lugar que vou sempre, então não tenho muita programação. Chego e vejo o que vou fazer. E as coisas que eu faço não necessariamente são para um turista de primeira viagem em Buenos Aires, haja vista que não vou mais para lugares estritamente turísticos... enfim... heheheh Eu fiz uma espécie de apostila antes de sair daqui, com o meu roteiro, dicas de segurança, hospedagem, passeios e alimentação de casa cidade que eu passaria. Ao chegar da minha viagem eu "corrigi" essa apostila, acrescentando o que achava necessário, atualizando algumas coisas e corrigindo algumas informações equivocadas. Essas alterações estão em vermelho, abaixo de cada tópico que eu achei necessário. Caso alguém tenha alguma dúvida, é só me mandar um email que eu responderei com o maior prazer. Falar sobre viagens é meu maior hobby, então não se preocupe em estar sendo inconveniente... hehehe meu email é: [email protected] Abraços e espero ter ajudado!!!
  2. Companhia para viajar - GLBT

    Se quiser algumas dicas de baladas gays em Bs As, dê um grito! Abraço
  3. Olá Galera, Malas prontas, tudo preparado e uma puta ansiedade que está me fazendo comer o dia todo (risos). Vou postar aqui meu roteiro e, se alguém interessar, pode me enviar email ([email protected]) para trocarmos informações e ideias. Além de, claro, pessoas dispostas a fazer companhia. Sei que está em cima da hora, mas vamos lá... 13/07 - 18h: Saída de Cuiabá, em van, para Cáceres 13/07 - 21h: Chegada em Cáceres Dormir em algum hotelzinho próximo à rodoviária velha 14/07 - 4h: Saída de Cáceres, em van, para Corixa 14/07 - 6h: Chegada em Corixa. Ir de taxi coletivo para San Matías Retirar o permesso na imigração 14/07 - 9h: Saída de San Matías, de ônibus, para Santa Cruz de La Sierra 15/07 - 3h: Chegada em Santa Cruz 15/07 - 17h: Saída de Santa Cruz para La Paz em vôo pela BOA Boliviana 15/07: - 18h: Chegada em La Paz 15/07: Último ônibus para Copacabana 16/07: Conhecer Copacabana e pegar o barco para a Isla del Sol. Conhecer a ilha e, no final da tarde, voltar para Copacabana 16/07 - final da tarde: voar de parapente em Copacabana 17/07 - de manhã: Saída para La Paz, de ônibus 17/07: Tiwanacu OU dia livre em La Paz 18/07: Down Hill Coroico: 64km de bike pela Estrada da Morte 19/07: Chacaltaya e Valle de La Luna 19/07 - a noite: ônibus para Uyuni 20/07: Saída para o Deserto de Sal em carro 4x4 por 3 dias PRIMEIRO DIA: Deserto de Sal, Isla del Pescado e Cemiterio de Trens SEGUNDO DIA: Lagunas Verde e Branca TERCEIRO DIA: Laguna Colorada e Geisers de la Manaña 22/07 - 15h: Chegada em San Pedro de Atacama, no Chile 22/07 - 16h: Lagunas Cejar: uma lagoa 7 vezes mais salgada que o mar, sendo impossível afundar 23/07: Sandboard pelas dunas do Valle de la Muerte, conhecer o Valle dos dinossauros e Valle de La Luna 23/07 - à noite: Tour Atronômico: o Deserto do Atacama é um dos melhores lugares do mundo para se observar o céu 24/07: Escalar o Vulcão Lascar 24/07 - à noite: Ida em transfer para a cidade de Calama 24/07 - 22h: Saída de Calama, em vôo pela SkyAirlines 25/07 - 1h: Chegada em Santiago 25/07: Conhecer Santiago, City Tour e tal... 26/07: Esquiar no Valle Nevado 26/07 - à noite: ônibus para La Serena 27/07: Isla Dama, um passeio em uma ilha de golfinhos e pinguins 28/07: Tour de Pisco: Conhecer as plantações e o processo de fabricação do Pisco 28/07 - final da tarde: Saída para Viña del Mar 28/07 - à noite: Conhecer Viña del Mar e Valparaíso à noite 29/07: City Tour para conhecer Valparaíso e Viña del Mar 29/07: Saída de Valparaíso para Santiago 30/07: Conhecer 2 vinículas de Santiago: Undurraga pela manhã e Conha Y Toro à tarde 31/07 - 7h: Saída em vôo. Taí meu roteiro galera. Quem tiver alguma dúvida, for um louco como eu que faz tudo de última hora, é só dar um grito. Quem também tiver alguma dúvida, pode perguntar, eu tenho uma boa quantidade de informações. Abraços e que façamos uma excelente viagem! Aleh Up!
  4. E ae cara, beleza? Bem, eu tb vou pra Santiago daqui uns dias (em julho) e vou te passar algumas informações que colhi... 1 - nao vá para a concha y toro sem reserva. a chance de vc chegar la e nao conseguir fazer o tour é altissima. a reserva é feita pela net e por fone. eu mesmo entrei no site deles, peguei o numero e liguei la pra ver certinho. tente fazer isso... 2- ja q vc tera soh a vinicula para ir de manha e a tarde livre, tente ir ainda nesse dia para valparaiso. vi varias pessoas falarem que é mt recomendado dormir la, em especial no hostel che lagarto, que fica em viña. 3 - nao compre o city tour com o "desconto" de 10% da net... vc negociar la na hora sai infinitamente mais barato... 4 - caso curtam a ideia, tem um city tour famoso em santiago que é o das bicicletas verdes...vc faz um city tour bem animado DE BIKE... eles tem uns passeios adicionais tb que eh conhecer viniculas de bike... enfim, dizem que é bem massa... vale a pena pelo menos ver sobre o assunto http://www.labicicletaverde.com/es/ 5 - tem um cara que esta acostumado a fazer passeios com brasileiros, chamado pablo. ele tem varios tipos de tours e sempre mt massa, desde de voar de parapente, ateh churrasco na neve, conhecer o litoral... e faz tb o transfer aeroporto-hostel... eu nao estou com o site dele aqui, mas me mande uma mensagem privada pedindo q qdo estiver no meu pc te envio o blogspot dele... dizem que eh mt animado e bacana, haja vista que eh um guia particular... Enfim, mais ou menos que eu sei é isso... se quiser trocar uma ideia tb, manda um email... [email protected] vlw, abraço
  5. Cara, me mande um email que eu te retorno com umas dicas de Buenos Aires. Tanto de balada quanto de um turismo de boa pra fazer um "apanhado geral" da cidade sem ter que acordar cedo (pós balada é foda) e gastar vários dias com cult... rsrs Mas prepare-se, pq Bs As tem umas boates e bares top DEMAAAAAAAAAAIS!!!!!
  6. Salar de Uyuni - Como chegar

    Galera, sairei de La Paz dia 19/07 [quinta] a noite com destino à Uyuni. Gostaria de ser informado sobre o valor da passagem do ônibus turístico de La Paz -> Uyuni. Estou fazendo o roteiro para eu e mais 6 amigos, por isso gostaria de saber o valor de pelo menos 2010 ou 2011. Obrigado!
  7. Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua - Perguntas e Respostas

    Galera, eu sei que é barato e tal... Mas eu estou organizando o roteiro para uma trip de 6 pessoas... Então esto estipulando agora os valores detalhados e tal... Obviamente no decorrer da viagem haverá várias mudanças, mas preciso fazer uma mínima previsão de gastos pra galera e até pra mim mesmo. Portanto, gostaria de saber - Qual o valor da van saindo pela manhã de La Paz até Copacabana? - Qual o valor do barco que vai de Copacabana até Isla del Sol? - Qual o valor do ônibus turístico que saí de Copacabana até La Paz no outro dia? Vlw, vcs estao sendo imprecindíveis para a viagem... Abraço galera!
  8. Beleza Tarcísio? Quando vc decidir se vai pra Buenos Aires ou Montevideo, dá um toque aí. A gente vê os dias e troca umas informações de roteiro. Posso te ajudar sobre Buenos Aires, que já conheço, mas sobre Montevideo infelizmente não. Estamos estudando uma possível alteração no roteiro para terminar a viagem em Montevideo e não em Buenos Aires. Qualquer coisa mande um email aí: [email protected] Abraços!
  9. Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua - Perguntas e Respostas

    Pelo que andei recebendo de dicas de outros mochileiros terei que fazer isso mesmo, infelizmente. Acho que dormir na ilha, nas minhas condições, vai ser impossível. Mas não deixemos a peteca cair, será inesquecível do mesmo jeito! ehhehehe Obrigado pela resposta/atenção!
  10. Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua - Perguntas e Respostas

    Galera estou com o problema clássico de mochileiros do mundo todo: tempo corrido X grana curta.. heheh Esse passeio farei em Julho/2012 Estou com a seguinte idéia, gostaria de informações sobre a possibilidade disso dar certo: - Fazer Chacaltaya (mesmo que não fizesse Vale da Lua) e chegar em La Paz a tempo de pegar um ônibus/van para Copacabana e ainda atravessar para a ilha do sol (preferencialmente parte norte) no mesmo dia. Eu gostaria muito de dormir na ilha, e como meu tempo ta muito corrido, gostaria de saber a possibilidade de fazer isso. Pois dormiria na parte norte da ilha, no outro dia pela manhã faria a trilha para o lado sul, almoçaria lá e voltaria para Copacabana, curtiria um pouquinho a cidade, bem rápido mesmo e ainda voltaria para La Paz no mesmo dia. Simplificando: -Chacaltaya pela manhã -Ida para Copacabana a tarde -No mesmo dia ainda atravessar para a parte norte da ilha (como segunda opção: parte sul) -Dormir na ilha -No outro dia, pela manhã, cruzar a trilha -Depois do almoço, voltar para Copacabana -Dar umas voltinhas pela cidade e voltar para La Paz ainda no mesmo dia Apesar de prolixo, deu pra entender?? Gostaria que alguém me orientasse quanto à essa possibilidade. Desde já, obrigado! [email protected]
  11. Galera, aí está a minha pretenção de roteiro para o meu primeiro mochilão. Resumo: Cuiabá, San Matías, La Paz, Copacabana, Oruro (trem), Salar de Uyuni (3 dias), San Pedro de Atacama, Santiago, Valparaíso, Mendoza, Buenos Aires, Colonia del Sacramento. Qualquer dica ou opinião será bem vinda. Dale! 06 de julho [noite]: Saída de Cuiabá para Cáceres (ônibus) 07 de julho [madrugada]: Chegada em Cáceres e já embarcara no micro-ônibus que leva até Corixa – Bolívia 07 de julho [7h]: Chegada em Corixa, embarque para San Matías (taxi coletivo) 07 de julho [até as 10h]: Saída de San Matías (ônibus) 08 de julho [1h]: Chegada em Santa Cruz de La Sierra e embarque no primeiro ônibus para La Paz 08/09 de julho [noite ou madrugada]: Chegada em La Paz 09 de julho: Down Hill Coroico 10 de julho: Chacaltaya e Valle de La Luna. City Tour noturno 11 de julho: Ida em ônibus não turístico para Copacabana. Chegando em Copacabana ver se compensa os horários para ir direto para a Isla Del Sol e deixar para conhecer Copacabana no outro dia ou se é mais viável andar pela cidade primeiro e só depois ir para a Isla. Dormir na Isla, impreterivelmente 12 de julho: Andar para conhecer Copacabana ou Isla Del Sol, conforme planejamento do dia anterior 13 de julho [manhã]: Saída para Oruro. Chegar próximo ao horário do almoço, comer e embarcar as 15:30h em trem para Uyuni 13 de julho [noite]: Chegada em Uyuni 14 de julho [manhã]: Saída para o Salar de Uyuni (Passeio de 3 dias) 16 de julho [tarde]: Chegada em San Pedro de Atacama e ver agendamento dos passeios 17 de julho: Tour Arqueológico, Termas Puritama e Tout Astronomico 18 de julho: Valle de La Muerte e Valle de La Luna. P.S.: Gostaria de um auxílio, pois vi em um relato aqui no site que dá para fazer o passeio independente alugando uma bicicleta, sem contratar agencia de turismo. Alguém aconselha? A diferença de valor é compensatória? 18/19 de julho [noite/madrugada]: Saída para Santiago (ônibus) 19/20 de julho [noite/madrugada]: Chegada em Santiago 20 de julho: andar pela cidade, ver sobre algum City Tour (vi falar muito bem do tour verde, de bicicleta) e conhecer, no final da tarde, a Vinícula Concha y Toro 21 de julho: ida para Valparaíso e Viña del Mar em passeio independente, sem contratar agência de turismo. Dormir na cidade 22 de julho: Chegada de Valparaíso e Viña 23 de julho: Valle Nevado. A noite ir para Mendoza (ônibus) 24 de julho: Um passeio pela agência Campo Base para fazer algumas vinículas de bicicleta 25 de julho: Ainda pela Campo Base, fazer o passeio High Andes (Potrerillos, Uspallata, Penitentes, Puente Del Inca, Aconcágua) 26 de julho [14h]: Saída de Mendoza (ônibus) 27 de julho [7h]: Chegada em Buenos Aires. Passeio pela Florida para trocar dinheiro, City Tour e curtir o fim de tarde no Caminito (amo!) rsrs 28 de julho: ir a Córdoba de trem para voar de parapente. P.S.: Gostaria de alguém me informar sobre essa viagem de trem e sobre os valores e lugares para o passeio, pois não estou achando muita coisa na net 29 de julho: Saída e também retorno de Colonia Del Sacramento – Uruguai. (barco) 30 de julho: Retorno de avião para Cuiabá pois terei aula já no dia 31 pela manhã. Cansado, mas felicíssimo! Galera, esse é o meu projeto de roteiro, passei alguns meses elaborando e gostaria que me auxiliassem nele. # Estudei a possibilidade de pegar o trem da morte em Corumbá, mas é totalmente inviável, haja vista que moro em Cuiabá e fica pertinho da fronteira BR-BO. # Conheço muito pouco da Bolívia, mas pelo que li de roteiros é ótimo para comprar roupas de frio, que eu usarei demais por todo o trajeto, já que viajarei em pleno inverno, correndo o risco de pegar -15graus no Salar. Considerando o fato de que moro em Cuiabá e 42graus pra mim eu tiro de letra, essa “pequena” diferença de temperatura da qual eu to acostumado fará com que eu ande parecendo um sofá de tanto casaco rsrsrsr. Se não for abusar muito, gostaria que alguém me desse umas dicas de lugares onde comprar roupas de frio baratas, mesmo que sejam usadas. Além de que roupas comprar. # Tudo que eu conheço do roteiro, exceto Buenos Aires que eu já conheço, foi de informações colhidas na net, 80% do site mochileiros.com por isso conto muito com a ajuda de vocês para possíveis falhas. IMPORTANTÍSSIMO: Tenho planos de levar U$2000,00 (R$3500,00) e estou completamente cego sobre o dilema “dá ou não dá?”. A passagem aérea de volta eu comprarei por milhas. Em Buenos Aires tenho casa, portanto não pago hospedagem nem alimentação e poucas vezes transporte. Galera, serão 23 dias viajando, dá pra passar legal ou vou passar fome? Rsrsr (Se for pra passar fome, passarei, mas não vou deixar de viajar. Só quero saber uma opinião de quem já viajou assim, afinal é meu primeiro mochilão) Desde já agradeço demais pela ajuda que já deram e as possíveis dicas que ainda me darão. Obrigado! P.S.: Qualquer coisa me contatem pelo meu email, será um prazer: [email protected]
×