Ir para conteúdo

fdcarmo

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre fdcarmo

  • Data de Nascimento 16-10-1988

Bio

  • Ocupação
    Designer de Interação e Experiencia de Usuario

Outras informações

  1. Pessoal, Vou colocar essa informação aqui pois vi que estão desatualizadas. Os valores ocorreram em JULHO/2014 Como ir de Tel-Aviv (israel) à Petra (jordania) e Amman (jordania). Em tel Aviv, voce vai pegar um onibus (82 shekels) na estacao central para Eilat, uma cidade ao sul de israel. Este onibus passa pela fronteira da jordania, avise o motorista que voce quer parar na fronteira, e não em Eilat, senão terá que pegar um taxi. O Onibus te deixará na entrada e voce andará cerca de 700 metros até a portaria. O processo é rapido e tranquilo. Ao sair de israel, voce deverá pagar uma taxa de 107 Shekels Para entrar na jordania, nao tem custo. Atravessando a fronteira, os taxis tem preço tabelado, se voce nãoo está sozinho, compensa dividir taxi até petra, senão terá que pagar um taxi ate a estacao de onibus, depois pagar o onibus e um taxi da estacao em petra ate o hotel. Como estavamos em 7, preferimos dividir um taxi ate petra que era 55 JD Hospedamos no Hotel Rock Mountain, Recomendo 100%, um hotel muito organizado com staffs gente finissimas. Eramos 7 pessoas, nos deram um quarto para 4, um para casal e um para solteiro por 90JD a noite, dividindo, ficou algo entre 12JD a noite com café da manha incluso e uma vista muito surreal. No dia seguinte fomos a petra, o Hotel tem transfer gratuito, para entrar um dia = 50JD, 2 dias = 55JD. Compramos 2 dias, mas juramos nunca mais aparecer por la depois do primeiro dia. hahaha Acontece que andamos cerca de 10h sem parar num calor de 40 graus, no outro dia, era impossivel pensar em aparecer em petra. Voltar para a fronteira de israel ficará mais barato pois voce podera negociar com o taxista o valor, mas eu fui para Amman, capital da jordania. 7 JD de onibus, 15JD de taxi até o aeroporto. CUSTOS: Onibus tel - aviv - eilat = 85 shekels saida de israel = 107 shekels taxi da fronteira a petra = 55JD entrada em petra = 50 JD Onibus Amman = 7 JD taxi aeroporto = 15 JD Espero ter ajudado, qualquer duvida, escrevam aí.
  2. E aí pessoal, Estou montando meu calendario para viajar pela asia e caso alguem queira se juntar, seria bem interessante. Preciso muito de ajuda para montar India, porque tenho data de entrada e saida, mas nao sei o que fazer por la ainda. meu roteiro é esse: 17-06 - Mumbai (11 dias a programar dentro da india) 28/06 - Deli > Katmandu 05/07 - Katmandu > Bangkok ( um mes a dividir entre thai, laos e cambodia, talvez vietnam)*nao vou a phiphi island pois ja fui em 2010. 05/08 - Mianmar ( 11 dias a programar em mianmar ) 16/08 - Bangkok 18/08 - Brasil Quem tiver sujestoes ou quiser se juntar pode escrever aí =)
  3. Fala brother. Vou viajar entre india e nepal em junho, se quiser podemos nos juntar na trip. chego em mumbai dia 17/05 e pretendo chegar no nepal dia 28/05. Voce ja fez alguma programacao?
  4. fdcarmo

    Argélia

    Brother, Estou querendo fazer uma road trip pela argelia tambem em junho deste ano mas nao tenho muita informacao... neste momento eu estou na tunisia... aqui é muiiito tranquilo, bonito, seguro e barato.
  5. Galera, viajei internacional por diversas vezes mas nunca fui parado pela alfandega, entao nao sei como funciona o esquema. alguem pode contar sua experiencia de como foi? Estive pensando em trazer uns 5 relogios muito caros, é para venda, então me preocupo um pouco. A questão é a seguinte, no galeao, eles mandam nossa mala pro raio x(caso selecionado), mas eles utilizam um detector de metal para ver se tem algo no seu bolso? Eles revistam o bolso com algum aparelho detector de metal, seja o portal ou aquele de mão? alguem que passou pelo raio x pode contar qual foi sua experiencia?
×
×
  • Criar Novo...