Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debora e Luiz

Colaboradores
  • Total de itens

    230
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Debora e Luiz

  • Data de Nascimento 10-12-1982

Outras informações

  1. Concordo com o Geovanih, eu faria o sul da patagônia e deixaria Santiago e Mendoza pra outra viagem. Dependendo da época da viagem, vale a pena conhecer Puerto Madryn, Peninsula Valdes, Ushuaia, El Chalten, região dos lagos, Bariloche e de lá voltar pro BR. Eu fiz Rio - Ushuaia em 26 dias e não deu tempo de conhecer tudo o que eu queria.
  2. Ricardo, não dá pra ter os dois. No inverno as estações de esqui de Santiago estão bombando mas as praias da Argentina e do Uruguai estão congelantes. Sem condições nenhuma de chegar perto da água. hahaha Eu fui em setembro pra Punta e Mardel e mmorri de frio.
  3. Eu fiz Rio - Ushuaia em setembro e o clima estava ótimo. Não pegamos neve nas estradas em Ushuaia mas as pistas de esqui ainda estavam branquinhas.
  4. Amanda, quanto tempo vc tem pra essa viagem? 5 países é bastante coisa, viu. Principalmente para quem nunca mochilou. Eu escolheria 2 ou 3 países apenas, dependendo da região escolhida. Não existe uma melhor opção, existem várias opções e vc escolhe a que for mais conveniente pra vc. Vc pode ir de avião ou de ônibus para o Uruguai. Do Peru para o Brasil, a msm coisa mas a viagem de ônibus será de dias, viu. Então eu escolheria o avião na volta. Outras dicas... Quanto mais deslocamentos vc fizer, mais cara a viagem vai ficar. Então se vc tem pouco dinheiro, a primeira coisa é cortar destinos pq 5 países é muito. Cada país tem zilhões de coisas pra fazer, é impossível alguém listar isso tudo aqui. Minha sugestão é que vc leia blogs e sites de viagem, compre uns guias impressos, vá estudando os países e cidades que mais te interessam e monte seu roteiro. Um abraço, Debora
  5. Eu nunca vi hotel e albergue aceitar menor de idade desacompanhado... Eu esperaria até completar 18 anos. rs "Menores desacompanhados: Por determinação da Lei Federal n. 8.069, de 13/07/1990, é proibida a hospedagem de menor de idade (menores de 16 anos) desacompanhado dos pais, sem o documento que autorize a sua estada para menores de 17 e 18 anos. Portanto, para hospedagens desta categoria (17 e 18 anos), é necessário que seja entregue no ato do check-in a autorização por escrito de ambos os pais, com as firmas devidamente reconhecidas em cartório informando data de entrada e saída, motivo da hospedagem do menor e telefones para contato dos pais, DESDE QUE TENHA UM RESPONSÁVEL PELA SUA ESTADIA NO HOTEL." http://www.garveyparkhotel.com.br/garvey/?ac=noticia&id=13 https://faq.ebookers.com/app/answers/detail/a_id/4021/~/can-i-book-a-child-travelling-alone%3F http://www.cnj.jus.br/images/programas/viagemaoexterior/cartilha%20viagem%20de%20menor%20ao%20exterior%20v2.pdf
  6. Oi Katrini, sobre a compra da passagem RTW ou dos trechos individuais vc tem que avaliar o que vc vai querer de verdade nessa viagem. Se vc já está decidida e viajar por um período de tempo determinado, com data de ida e de volta certa, com as paradas nos países certas, então normalmente a melhor escolha é a RTW ticket. Mas se vc quer uma viagem mais livre, passível de mudanças no itinerário ou se quiser ficar mais tempo num lugar ou outro, voltar antes ou depois da data prevista, então os trechos individuais são melhores. Outra observação que eu tenho que pra vc é que, tirando a América do Sul, vc escolheu alguns dos países mais caros do mundo pra conhecer. Isso vai impactar no seu orçamento e vc tem que estar bem consciente disso. Japão e Oceania são caríssimos, por exemplo! Vou deixar dois links aqui pra vc ter uma noção de valores: http://www.revistadeviagem.net/planejamento/custos/quanto-custa-um-mochilao-pelo-mundo-versao-2014/ http://www.revistadeviagem.net/planejamento/custos/volta-ao-mundo-em-10-orcamentos-versao-brasileira/
  7. Depende da cidade onde você pretende parar. EU fiz Rio-Ushuaia e dormi em albergues nas seguintes cidades: Punta del Este, Buenos Aires, Mar del Plata, Puerto Madryn, Ushuaia e Cordoba (na volta). Em Rio Gallegos ficamos num hotel beira de estrada. Não fomos em outras cidades da Patagônia, apenas Puerto Madryn e Ushuaia mas sei que em El Calafate e Chalten também tem albergues.
  8. Roberto, a gente fez em setembro. Não pegamos nevascas nem estradas com gelo mas só fomos a Ushuaia (ruta 3). Não tem como prever se vai ter nevasca ou não, isso você vai ficar sabendo na hora. Pode ser que tenha, pode ser que não tenha. Qdo a gente foi as estradas para El Calafate e Bariloche estavam bem ruins, tanto por causa de neve quanto pelo vulcão que estava em erupção na época. Fomos aconselhados pelo pessoal de lá (nos albergues, postos de gasolina e etc.) a abortar a ida pra esses lugares então deixamos para uma próxima oportunidade.
  9. Você já pode sair do Brasil com a passagem aérea de múltiplos destinos comprada (sua cidade - vegas - orlando - sua cidade) mas tem que pesquisar pra ver se o preço vai valer a pena.
  10. Elza, acho que não existe "o melhor", existe o que fica melhor pra vc. Basicamente são 3 opções: pegar carona, pegar ônibus ou ir de avião. Para ver preços, dia e horários de ônibus, veja o site Plataforma 10.
  11. Então, a gente não costuma divulgar posts aqui no fórum pq a ideia é outra mas no eu blog (link abaixo) eu tenho roteiro prontos separado por bairros. É só dar uma olhada. Na última viagem fiquei no Infinito Hotel, em Palermo, e gostei muito. Se vc reservar pelo blog tem desconto tb.
  12. Não vai no parque da Universal Studios e nem conhecer outros estúdios? Se vc curte séries e filmes tem que separar pelo menos 1 dia pra isso. No verão eu ficaria mais tempo no Yosemite. O parque é gigantesco, tem lugares lindos, trilhas, montanhas, cachoeiras... tem o parque das sequoias gigantes... de carro dá pra fazer isso tudo tranquilamente!
  13. Muito tranquilo, tem muita gente que faz essa viagem de carro, de moto, de kombi... rsrs Valor de hospedagem depende de onde vc vai querer se hospedar. Não tem como a gente te ajudar nessa. Entra no Booking.com ou no HostelWorld e veja os preços por lá. Pedágio são mais os brasileiros. Peguei acho que uns 2 no Uruguai e acho que mais 1 ou 2 na Argentina, perto de Buenos Aires. Depois de Mar del Plata não me lembro de ter pego nenhum pedágio. Fui para Ushuaia e não Bariloche mas o caminho é praticamente o mesmo até pouco depois de Bahia Blanca.
  14. Oi Roger, Buenos Aires é uma ótima opção de lua de mel. Em julho você vai pegar um friozinho muito gostoso então vá preparado ou deixe para comprar umas roupinhas de frio lá mesmo. Acho que vc cobriu bem a cidade. Não sei do que se trata a estátua da liberdade mas de resto tá valendo. Faltou o cemitério da Recoleta, o zoo de Buenos Aires e o zoo de Luján (meio polêmico), alguns museus legais como o MALBA, os estádios do Boca e do River Plate. Agora é organizar isso tudo para dividir pelos bairros direitinho. Recomendo também uma degustação de vinhos com a Anuva Wines. É divino.
  15. A Montagne tem algumas lojas em Buenos Aires, incluindo um outlet na Florida e na Av. Córdoba. Já fui 2x e a da Florida continua com preços melhores e mais estoque. Tem um segundo andar enorme, só com roupas.
×
×
  • Criar Novo...