Ir para conteúdo

RipSou_Marco

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de RipSou_Marco

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Que legal seu relato!! Agora, sobre a ida até a hidroelétrica, de van... (voce disse que não foi legal, que de trem dura menos tempo). A van leva 8hrs (segundo seu relato)? Custa quanto? E o trem dura 3 hrs. Ok. Mas sabes qual o valor? No meu caso, quanto mais economia, melhor. A não ser que eu leve o dia inteiro naqueles abismos com motoristas alucinados...
  2. Gabriel, Agradeço mais uma vez sua paciência e informações. Já li o tópico referido também. Salvei algumas informações sobre os passeios em Cuzco. E boa sua dica sobre andar com a verba e ir trocando de acordo com a necessidade! Valeu mesmo!! Abraços
  3. Obrigado Gabriel!!! Então... em AC não tem outra opção para a Hidroelétrica (vale sagrado) além do trem? Pois se eu comprar o ticket do trem, ficarei 'amarrado' ao horário. Coisa que não quero. Minha ideia é comprar toda e qualquer passagem (van, trem) no local. Há essa possibilidade? O horário do trem que sai de AC é muito ruim (16h40). Eu gosto de andar... e esse 'limite' de horário vai me incomodar demais. Bem, além da dúvida acima, eu já tenho uma ideia do que fazer: To dando uma devorada no fórum atras de informações. Pelo que vi, 98% das pessoas visitam MP através de agencias e por isso, não sabem o valor individual das coisas ou o tempo de deslocamento. Não vou por agencias, vou sozinho e por conta própria. Então, saber o tempo de deslocamento e o valor individual dos transportes é FUNDAMENTAL para melhor economia de tempo e dinheiro. - Van: cuzco x hidroelétrica = valor? é cobrado em dólar ou soles? duração de 5h30? - Trem ou van: águas calientes x hidroelétrica = valor? tempo pra chegar? - Van: hidroeletrica x cuzco = valor? - em cuzco: recomenda algum lugar barato e longe dos centros pra comprar coisas? (lembranças, roupas e coisas pra trekking) - em cuzco: recomenda algum passeio (cidade) que seja barato e legal? (terei 1 dia e meio livre) - cambio: é melhor levar dólar e trocá-lo por soles no banco (aeroporto)? melhor andar com dólar ou com soles? Não comprarei NENHUMA passagem de van ou trem de forma antecipada. Farei isso lá. Bons ventos à todos!!
  4. Pessoal, Não li NADA sobre a saída de AC para Vale Sagrado (OLLANTAYTAMBO). Trem? Quanto custa? Quais horários? Van? Quanto custa? No site (perurail) só tem VALE SAGRADO X MP (nao tem o retorno) Aguardo... p.s.: com o ticket de MP basta eu me juntar ao 1º grupo? é 1 guia pro grupo? eu comprei o ingresso pelo site (mp + hp) mas não tenho ideia do que fazer quando levantar cedo já em AC.
  5. Alguma loja para equipamentos de aventura no PERU (lima - preferencialmente ou arredores)? Se tiver site, melhor ainda. Abraços!
  6. Já peguei chuvarada com ela. E pegarei novamente agora no feriado (UbaCHUVA). Aprovada no 1 teste com chuva. Agora a brincadeira será mais séria! rsrsrs Creio que não surgirão problemas. Mais uma vez, recomendo. Bons ventos!
  7. Só lembrando que a Falcon 2 não segura chuva pesada e a ventilação é péssima. Agora, sobre a Guepardo não ser autoportante.... realmente faz diferença. Principalmente na agilidade da montagem em dias chuvosos. Mas tem meu voto a favor.
  8. Eu tenho uma. Recomendo a quem procura uma barraca pequena e leve que não queria pagar os ridículos R$ 600,00 para uma AZTEQ. Claro que a AZTEQ é excelente, o que não tem o MENOR cabimento é taxar zilhares de impostos e praticar um valor ABSURDO numa barraca micro. Vejam bem, não entrei na questão técnica e nem precisa. Só um detalhe: Essa AZTEQ que todos idolatram, lá fora encontrei vendendo por R$ 200,00 e já é uma barraca 'ultrapassada', segundo alguns 'experientes'. Brasileiro tem que parar com essa bobagem de comprar 'moamba' (não que a AZTEQ seja uma) achando que tá fazendo um bom negócio. Boicotem tudo possível para que as empresas sintam-se pressionadas a praticar um preço DECENTE. Isso vira uma 'cadeia' de consequências. E quem sai ganhando é você consumidor. Desculpem o desabafo..... enfim.... a Guepardo Everest 1p é uma barraca muito boa. A testei por 2 vezes. No calor por 4 dias e agora, no frio da Serra dos Órgãos, com chuva pesada. No FRIO: A barraca segura MUITO BEM. Só achei que o piso poderia ser melhor. Estava bem frio do lado de fora e achei que estava mais frio que o 'normal' na parte de dentro. Em relação à sustentação, nem um 'ai'. Ventou pacas e a barraca nem sentiu. A chuva? Só percebi devido ao barulho e nas horas em que seu saia da barraca. Sequinho do lado de dentro. No CALOR: A barraca é bem ventilada. Em nenhum momento senti algo sufocante dentro da barraca. Muito pelo contrario: As duas portas fazem com que o vento circule. Apenas um pequeno detalhe geral: a barraca NÃO é auto portante. Você até monta sozinho mas com duas pessoas a coisa anda mais rápido e, dependendo da situação, certamente fará toda a diferença entre ficar seco e molhado. Ratifico: NÃO HÁ melhor custo x benefício no mercado NACIONAL tratando-se de uma barraca para 1 pessoa. Ah sim, cabem 2 pessoas tranquilamente (até 1.76m - os dois - baseando em minha altura, bem confortável) com as mochilas (de ataque) no avanço. Bons ventos.
  9. RipSou_Marco

    Barracas AZTEQ

    Amigos, acabei de comprar a minha. Utilizarei na Semana Santa e volto aqui pra relatar. À primeira vista, material muito bom. À nível de comparação (das medidas), já que o amigo GVOGETTA comentou acima, a que chega nivelada da T&R é a SE4 porém, com peso MUITO maior (com as mesmas medidas e avance menor). Essas diferenças me levaram a escolher a Azteq. Não esquecerei de colaborar. Abraços e bons ventos!
×
×
  • Criar Novo...