Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Leichsenring

Membros
  • Total de itens

    592
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

41 Excelente

1 Seguidor

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Portugal, Rep. Checa, Suíça, Vaticano

Últimos Visitantes

367 visualizações
  1. Quando fiz minha viagem de 3 meses pela Europa, eu entrei primeiro na imigração de Londres. Eu tinha uma pastinha com reserva de hosteis (dos próximos 30 dias). Ele perguntou o dinheiro que levava, cerca de 5.000 euros, mas não pediu comprovante nem nada, e comprovante de reserva de hotel, que mostrei os meus, e pronto, carimbou meu passaporte. A questão da imigração é que você precisa "comprovar" que está a turismo, se você tem um planejamento básico, uma quantia razoável, algumas reservas de hotéis, não vai encontrar muita dificuldade em passar na imigração. Viagens "sem rumo" já é mais complicado se não tiver nenhum planejamento. Então ao menos faça um planejamento prévio (mesmo que mude) e reserve por uns 20 dias adiantado os hotéis, para mostrar que vai a turismo. Das passagens, talvez precise comprar aquelas mais flexíveis, pois depois pode mudar a data de saída sem gastar muito.
  2. É até recomendado casais/família passar junto no guichê da imigração. Caso o agente tenha dificuldade em comunicar com vocês, eles chamam um intérprete. Sobre documentos traduzidos, nunca ouvi falar que é necessário (mas não posso te garantir, já que não trabalho com imigração ).
  3. Na Itália não é tão comum o pessoal falar inglês, então não faz muita diferença e na França, nem todos gostam da língua inglesa :p. os 11 dias estão incluídos a chegada e saída? Eu já acho que dá pra fazer Paris e Roma nesses. Só não dá pra ir de trem/ônibus, porque vai demorar muitas horas, o melhor seria de avião. Sobre gastos, depende do estilo de viajante, mas achei 15mil para 10 dias, sem contar passagens de avião, um tanto alto o valor. 15 mil reais é cerca de 3.300 euros, ou seja, o gasto está em torno de 300 euros por dia, que é muita coisa. Dá pra fazer com 150-200 por dia para duas pessoas.
  4. Algum motivo pra 4 dias em Turim? É uma cidade pequena/média. Em dois dias já a visita bem, e ainda passa bastante tempo no museu egípcio
  5. Milão até Verona são umas 2h30min de carro, os pedágios são muitos, vai dar uns 40 euros ida e volta. Cerca de 200km. Combustível vai uns 30 euros. pra ir pra Luxemburgo, vai precisar atravessar a Suíça, e precisa comprar a Vignetta, um adesivo que é o pedágio anual, 40 euros (só existe anual). Lembre se de comprar antes de passar na fronteira. É um tanto longe, são umas 8h de viagem
  6. Eu, seguramente, ia na opcão 2. Londres e Paris são cidades grandes e com muita coisa interessante para ver
  7. Eu achei um tanto corrido. No papel, pegar ônibus noturno parece tranquilo, já dorme e está em outra cidade, mas na prática isso cansa bastante, nos primeiros dias até dá para ir levando, mas depois de duas ou três viagens, se torna bem cansativo, e você chega na cidade querendo dormir/relaxar (que no ônibus não dá) e acaba desregulando seu horário de sono e o ânimo para ficar passeando pela cidade o dia todo. Analisando a viagem: Chega de avião, passa o dia, dorme em hotel, no dia seguinte passa o dia todo caminhando (já que não está mais em hotel, obrigatoriamente vai ficar andando/parado em qualquer canto até as 23:00). Dorme no ônibus, mas as 6:00 já está de pé, não pode ir pro hotel, porque o check-in só é de tarde. Passa o dia em praga, dorme em hotel, no dia seguinte a mesma labuta, fica andando por aí até as 23:00 para pegar outro ônibus e acordar as 6:00 para ir pro festival gastar mais energia. Festival Dia 6, chega do festival, já com cansaço acumulado, passa o dia todo no hotel para se recuperar. O dia seguinte do festival é dia perdido, vai está só na capa da gaita. Dia seguinte, de volta a programação de ficar o dia todo até as 23:00 na rua, para pegar outro ônibus de noite, para o dia seguinte fazer a mesma coisa, para dois dias depois fazer denovo. Sobre Zurique, é uma cidade sem nada super interessante de se ver. A programação acho que é sair andando pelo centro da cidade, e um pouco o lago. A parte turística não é grande, então em 4h dá tempo sufuciente para ver tudo.
  8. @Ingrid Hilario Quando fui, eu morava em Curitiba (são umas 3h de viagem), então não me hospedei perto. O Parque é longe da cidade, uma vez que entra não há motivo para sair até o fim do dia, pois não há nada em volta. O parque não achei nada de mais, mas a considerar, eu não sou muito fã de parque (fui com a empresa). Obviamente ele é um tanto grande, mas não achei tão grande quanto eu esperava. Dá para gastar um dia inteiro, até cansar, não precisa de dois dias.
  9. Não sabendo nada, eles vão tentar falando coisas básicas e simples, mas se mesmo assim não der, eles chamam um intérprete que saiba falar sua língua (ou espanhol :p)
  10. Que tipo de dicas? Já estive lá, é um parque normal
  11. O título cancelado só impede de fazer o passaporte, pra viajar não dá problema, caso tenha passaporte ainda válido
  12. Na minha opinião, o único lugar que ficou um tanto apertado foi Bruxelas, Brugges e Luxemburgo, que pode ser contornado se hospedando 3 dias em Bruxelas e cada dia faz um vai e volta de um dia para visitar as outras cidades, elas são pequenas, então dá tranquilo. Do restante, não vejo muito cansativo. Eu mesmo faço isso muitas vezes.
  13. Setembro é uma ótima época pra viajar, não está quente nem frio. Os dias eu achei bom, que na verdade quando visitei essas cidades eu reservei praticamente o mesmo tanto. Londres possui muitos museus e galerias de graça, é uma ótima oportunidade para saber se você gosta ou não desses lugares, e ainda são um dos melhores do mundo.
  14. Oi @mariana765 , além dos dias, já chegaram a pesquisar alguma coisa? O bom seria ter uma ideia inicial do que quer, fazendo a sua parte, nós ajudamos a completá-la.
  15. @Geralda Lucineide Oi Geralda O Fórum é voltado a mais para tirar dúvida, troca de experiência ou sugestões, Se procura um roteiro completo de viagem, recomendo contratar uma pessoa para montar para ti. Não somos CVC para criar roteiros e ainda mandar por email.
×
×
  • Criar Novo...