Ir para conteúdo

Davi Leichsenring

Membros
  • Total de itens

    1.146
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

Tudo que Davi Leichsenring postou

  1. Mas o problema está em tentar manter o mesmo estilo brasileiro na Europa, ninguém aqui come verdura, salada, carne e carboidratos numa mesma refeição, pois isso só se encontra em restaurantes tradicionais que são caros. Se procurar restaurante só na praça central da cidade, claro que vai pagar 15 euros ou mais. Pra isso basta sair 500m que encontra muita coisa. Hoje ainda temos Google maps pra dar uma olhada antes, então fica mais fácil ainda, não precisa ser morador. Quando visito as cidades aqui em volta, eu nunca saio da zona central e sempre acho almoço entre 8-15 euros fácil.
  2. Discordo dessa parte O Almoço é a refeição principal de quase todos países europeus, talvez Inglaterra que não seja assim, mas desconfio que ainda é normal. O almoço do europeu é diferente do brasileiro pois não temos um prato que se coma todo dia, como arroz e feijão, então o que parece lanche para o brasileiro, é almoço, por exemplo hambúrguer, Kebab (churrasco grego), sanduíches, pizza, pratos de uma coisa só, como Schnitzel ou só carne, salada, comida chinesa, etc. Então dá pra gastar menos de 15 euros com almoço sem dificuldade, a não ser que queira almoçar em restaurante tradic
  3. 8.000 reais para 45 dias dá cerca de 175 reais por dia. Em geral dá para viajar esse valor. Só lembre de que a Patagônia é bem caro, hospedagem, comida, passeios é tão caro quanto visitar uma cidade Europeia. Tens aí Ushuaia, El Calafate, Punta Arena, Torres de Paine e Puerto Natales que te vão consumir mais do que esperado. Quando eu faço planejamento de viagem, um modo de montar o orçamento é criar uma planilha no Excel e ir colocando todos os lugares que quer visitar, anotar valor de transporte, Hotel (busca no Booking, Hotel, por ex) e aqui no fórum na parte de relatos de viagem
  4. Acho que faltou o principal, quantos dias e quais países pretende. 16mil para 1 semana é ok, para 1 mês não.
  5. Roma está decadente desde que os bárbaros invadiram a cidade. Vai tranquilo, ela nunca foi uma cidade organizada e super limpa, mas o valor histórico sobrepõe qualquer coisa.
  6. Olà Monica, porque não cria um topico novo para suas duvidas? Isso ajuda as pessoas a manterem o foco apenas na sua duvida, alèm de não complicar postando em um topico de 2016.
  7. O Fòrum é destinado a mochileiros que viajam apenas por lazer, acredito que seja mais eficiente procurar um grupo no FB para tal. Aqui no màximo vai conseguir informação de onde visitar nos EUA.
  8. Passagens sempre é recomendado comprar entre 3 e 6 meses de antecedência, diferente de passeios dentro da cidade. Não conheço ninguém que recomenda comprar passagem em cima da hora.
  9. Vai depender se é para outro país Schengen e de onde vem. De qualquer forma, esse é o site oficial do Gov. Alemão sobre entrada https://www.auswaertiges-amt.de/en/einreiseundaufenthalt/EinreiseUndAufenthalt#3
  10. Vai morar ou apenas viajar? Se for morar, dà para usar esses bancos digitais como N26, Revolut, Wise, Valyus por exemplo. Praticamente todos eles não possuem taxas.
  11. Abril/Maio ou Setembro/Outubro. Tempo bom, não muito quente nem muito frio, baixa temporada.
  12. Voce mora na Europa para saber disso? Acho que voce tem preconceito contra europeu, isso sim, alèm de não entender nada de politica da UE. Respondendo sua pergunta, entre Junho e Outubro de 2020 as fronteiras abriram dentro da UE, sabe porque? Porque a política da UE è não ter fronteiras, é extremamente òbvio que primeiro se cuide dos cidadão europeus e os estrangeiros são segundo plano. é uma falta de noção gigantesca ter essa mente fechada de "os europeus fazem panelinha" sendo que existe a União Européia literalmente para isso. Moro na Alemanha e em Abril viajei para Rep. Dominica
  13. Vive de daytrading, dividendos ou outra coisa? A pandemia me deu um vislumbre, decidi trabalhar por conta e também investir na bolsa.
  14. A grande maioria dos hosteis que utilizei na minha primeira viagem ainda estão ativos até hoje, 8 anos depois.
  15. Eu mesmo fui em Abril para Punta Cana, pois era um dos poucos lugares que poderia viajar sem precisar fazer quarentena ou mesmo o teste. Como o país depende muito do turismo, abriram o país.
  16. de uma olhada nesse link https://www.mochileiros.com/forum/460-argentina-relatos-de-viagem/ Encontra-se varios relatos para Ushuaia.
  17. Calma, a verdade é que a assinatura ninguèm se importa. Ela sò é importante se você disser que não assinou o papel, sò serve para isso. A assinatura è garantia do outro, não sua, então pouco importa para ti.
  18. Para ter o passaporte carimbado você precisa entrar no posto de imigração e pedir, pois existe uma livre circulação entre Foz do Iguaçu e Ciudade del Este, em que se pode ir e vir sem passar na imigração. Qualquer um que queira ir além da Ciudad del Este deve ter o passaporte carimbado.
  19. Só lembrando que para visitar as Maldivas na pandemia, não se pode mudar de hotel e nem visitar outras ilhas.
  20. A Nani já te respondeu, porque ainda está em duvida? Passaporte é um documento de identificação por si só.
  21. Apenas países do Mercosul permitem transito com RG, o restante só com passaporte.
  22. em 4 meses dá para visitar todos essas cidades com muita folga. Com esse tempo e valor acho que basta fazer um roteiro para onde quiser. Em 2013 eu viajei por 3 meses e visitei 15 países. Para uma viagem muito extensa, o método de criação de roteiro precisa ser um pouco diferente do usual, o que eu recomendo é anotar todas a cidades que pretende viajar, não importando se é viável ou se é muitas, depois disso pesquisa uma por uma de quantos dias em média vai ficar em cada cidade, então já vai ter uma ideia inicial se o tempo gasto caberá no seus 4 meses. Se não couber, começa a cortar alg
×
×
  • Criar Novo...