Ir para conteúdo

sarahquintans

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de sarahquintans

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Oi! putz, eu tava meio desanimando de ir, mas se é assim eu até topo hein!!! Eu ainda não comprei os ingressos, mas já dei uma pesquisada... Em que site vc viu? pelo seatwave e pelo viagogo tem bastante ingresso pra vender!
  2. Eu to com uma grande dúvida aqui... Não sei se faço o trecho entre Paris e Munique de trem ou de avião... Pelas minhas pesquisas, o passe de trem sai 150 reais mais barato que a passagem de avião, mas em compensação o voo dura 1h50, enquanto a viagem de trem vai levar mais de 6h... A dúvida é: não só em relação à economia, mas será que a viagem de trem em si vale a pena? Pq a paisagem pelo caminho deve ser legal, mas 6h são um tempo razoável, e acredito que seja um pouco cansativo... contando toda aquela preparação da viagem de avião, como o deslocamento até o aeroporto, o tempo antes do voo pra esperar no aeroporto, etc, o total seria de umas 4h. Mas mesmo assim, acho que o trabalho do deslocamento entre hostel e aeroporto vai ser bem maior do que de avião.. E aí, será que alguém me ajuda?
  3. Oi Hudson! Em Paris reservei o MIJE, mas como a gente não escolhe em qual dos três prédios vai ficar, acabaram me colocando no Maubuisson, que é o que fica mais afastado do metrô.. mas td bem, tbm são só duas quadras! acho que vou acabar ficando nesse mesmo! MAs o Hostel Bastille em quarto individual tá o mesmo preço que vou pagar no MIJE em quarto pra 4... tá valendo a pena, hein! Em Bruxelas vou ficar na casa do meu tio, vou passar só o fds lá... Na segunda dia 25 já to indo pra Amsterdam! O hostel de Amsterdam que vc vai ficar é o StayOk Vondelpark? A gente vai estar por lá exatamente no mesmo período! Ainda mais pra quem tá viajando sozinho, sempre é bom companhia pra fazer os passeios!
  4. Aí depende de quanto tempo vc vai passar... quando viajo por uma semana ou um pouco mais, levo o shampoo e o condicionador em frasquinhos de 100 ml pra evitar o peso de um virdro inteiro de shampoo.. Mas se vc for passar mais tempo, acho que compensa comprar lá mesmo. O trabalho de passar numa farmácia pelo caminho quando chegar é bem menor do que despachar a mala e depois ter que ficar esperando pra pegar na chegada! Eu, pelo menos, to pensando em fazer isso! Quanto a despachar roupas e sapatos, acho que deve sair meio caro e não é muito prático.. se vc tá indo só com a intenção de conhecer os lugares, fazer os passeios turísticos, etc, acho que só o tenis e o chinelo vão bem... Já se vc quiser sair à noite, ir pra barzinho e balada, de repente vale levar mais alguma coisa, não sei..
  5. Acabei de TENTAR reservar o MIJE. São quartos a partir de 4 camas (eles não dão a opção de escolher em qual quarto ficar, se com só 4 ou mais camas). A diária com café da manhã é de 31 euros. Pelo que vi, existem 3 prédios do MIJE, todos no Marais, e na reserva pelo site não há opção de escolha em qual vc quer ficar. Agora tenho que esperar a resposta deles por e-mail.. quando tiver alguma novidade te aviso, Lucas!!! Quanto ao guia do viajante.. eu não cheguei a comprar vááários guias, mas pelo que vi esse é muito bom, não deixa nada a desejar em relação ao lonely planet, por exemplo. Eu acho útil pq, apesar de vc conseguir todas aquelas informações na internet, ele compila e organiza tudo em um só lugar. É muito mais prático do que vc ter que fazer mil anotações... Eu acho que vale a pena sim! Comprei pela fnac também!
  6. Fiz hoje mesmo a reserva no wombats!!! Pelo que li sobre ele, me pareceu o melhor de Munique!!! Eu to passando um stress danado com essas coisas pra serem decididas sozinha, e tá ficando mto perto!!! hahaha Eu li coisas muito boas sobre o MIJE.. pra ser bem sincera, não lembro onde, pq já pesquisei tanto e já li tanta coisa!!! fiquei sabendo dele no blog conexão paris: http://www.conexaoparis.com.br/2009/05/15/um-outro-albergue-em-paris/ No guia do viajante independente também fala alguma coisinha sobre ele... Eu estive pensando no Oops também, mas essa diversidade de opiniões me deixou bastante na dúvida... já quanto ao MIJE, não me lembro de ter visto uma crítica negativa! Pelo contrário, sempre há muitos elogios, principalmente quanto ao MIJE da Rue de Forcy. São 30 euros a diária, com café da manhã incluído. De qq forma, eles só aceitam reservas com 45 dias de antecedência.. como dizem que é bastante concorrido, acho que é bom ter um plano B!!! Pelo que vi, estaremos em Paris mais ou menos no mesmo período.. em Berlim também vão coincidir uns dias! Em Berlim e Amsterdam vc já resolveu onde ficar?
  7. Pois é, eu me enrolei tanto nessas de decidir se ia sozinha ou não ia que os ingressos esgotaram... mas como já tinha feito o roteiro pensando no show, to pensando seriamente em comprar o ingresso por um desses sites tipo ebay.. Eu dei uma olhada no viagogo e no seatwave e os ingressos não estão tão caros assim, principalmente se a gente comparar com o que paga aqui no Brasil. O negócio é que sempre existe o risco de não receber o ingresso depois, mas mesmo assim to pensando seriamente em arriscar, pq eu queria MUITO ir! eu tbm amo PJ! hahaha Pena que vc não vai no show de amsterdam né!!! O seguro saúde eu ganhei do cartão de cédito, pois comprei as passagens de avião com o VISA.. Quanto ao dinheiro para gastar lá, vou dar preferência ao visa travel money.. pretendo pagar com cartão de crédito só a hospedagem! Já em relação ao dinheiro vivo.. ainda não sei!!! é uma boa pergunta!! haha pelo que tenho visto, sacar dinheiro com o vtm é bem fácil, então acho que não tem necessidade de levar mto dinheiro vivo né.. até pq é um stress a mais.. Mas penso em levar o necessário para me virar nosprimeiros dias nas cidades, com trem, metro, onibus, etc. Essa parte de trem na Italia eu não sei, mas de Bruges para Amsterdam vc consegue pela Rail Europe... eu coloquei lá uma data qualquer de julho, olha só http://www.raileurope.com.br/spip.php?page=sales&re_domain=ptp&re_oper=results Quanto ao que gastar lá, tenho visto gente falando em 50 euros por dia, ou 100 euros contando com a hospedagem.. então calculei 100 euros sem a hospedagem, que eu acho que vai dar com bastante folga, até pq não pretendo só fazer refeiões em restaurantes.. mas aí depende de como vc pretende passar os dias por lá né!
  8. Oi, Ederson! pois é, a minha ideia inicial era fazer esse trajeto que vc falou... mas aí descobri que ia ter um show do pearl jam na ultima semana de junho em amsterdam, por isso escolhi terminar lá! Já to com as passagens de ida pra Londres e volta de Amsterdam compradas! Quantos aos gastos, tenho visto do pessoal aqui no forum que dá pra gastar menos sim... calculei uns 10 mil arredondando pra cima, mas acredito que não vá gastar tudo isso mesmo... O que eu to com pena mesmo é dos poucos dias em Munique, mas não consigo imaginar onde posso cortar dias pra ganhar mais tempo lá.. acho que vai acabar ficando pra uma próxima vez mesmo!!! No seu roteiro, quantos dias vc planejou pra cada lugar?
  9. Oi, Jorge! Eu ainda não reservei tudo, mas na ultima pesquisa que fiz eu calculei os seguintes gastos: - hospedagem (sempre em hostel, quarto compartilhado) - R$ 1.450,00 - transporte (trens e voos internos) - 838,00 - passagens de avião pela KLM - 2.190,00 Além disso, reservei 100 euros por dia pra gastos com alimentação, passeios, etc... vi nos fóruns que tem um pessoal que já contabiliza a hospedagem nesses 100 euros... No total vai dar aproximadamente 10 mil, mas acho que ainda dá pra diminuir um pouco esse valor...
  10. Olá pessoal Dia 04/06/12 vou começar meu primeiro mochilão na Europa! Eu sei que já está super em cima da hora, mas qualquer dica será super bem vinda!!! A princípio eu ia com o meu irmão, mas por causa de várias incompatibilidades nas nossas férias, decidi ir sozinha! O roteiro é o seguinte: 04/06 - Londres (chegada) 05/06 - Londres 06/06 - Londres 07/06 - Londres 08/06 - Londres 09/06 - Londres 10/06 - Londres --> Paris (trem) 11/06 - Paris 12/06 - Paris 13/06 - Paris 14/06 - Paris 15/06 - Paris --> Munique (avião) 16/06 - Munique 17/06 - Munique 18/06 - Munique 19/06 - Munique --> Berlim (provavelmente de avião) 20/06 - Berlim 21/06 - Berlim 22/06 - Berlim 23/06 - Berlim 24/06 - Berlim --> Bruxelas (avião) 25/06 - Bruxelas --> Amsterdam (trem) 26/06 - Amsterdam 27/06 - Amsterdam 28/06 - Amsterdam 29/06 - Amsterdam --> São Paulo Como vou sozinha, pretendo ficar em hostels em toda a viagem... só não está decidido o hostel de Munique pq ainda preciso pesquisar um pouco mais para decidir.. quanto às demais cidades, os que escolhi são: Londres - YHA Oxford Street Paris - MIJE na Rue de Fourcy Berlim - Circus Hostel Amsterdam - StayOK Vondelpark Por serem trechos longos entre a maioria das cidades, me parece que de ir de avião seria a melhor opção... Apesar de perder o tempo com o check in e etc, acredito que será menos cansativo do que passar mais de 5h no trem.. será isso mesmo? É a minha primeira viagem sozinha e eu estou bastaaaante ansiosa!!! toda ajuda será muito bem vinda!!!
×
×
  • Criar Novo...