Ir para conteúdo

deborah.wakin

Membros
  • Total de itens

    96
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá Janes. Me desculpe pela demora na resposta. Nas cidades de praia eu usava calça comprida e uma blusa de manga curta, mas quando fui para a praia entrei no mar de shorts e blusa regata. Como só havia eu de turista estrangeira, optei por não usar biquíni e só usaria se eu estivesse dentro do hotel, mas não na praia, já que as roupas das mulheres egípcias cobrem todo o corpo. Fiz amizade com uma egípcia e ela entrou no mar de shorts e blusa, então preferi fazer a mesma coisa. Boa viagem para você
  2. Olá, Daian. Eu fui em dezembro e fiquei por lá até janeiro e o clima estava ótimo. Em dezembro é inverno no Egito, No Cairo fazia por volta de 16 graus a noite, durante o dia fazia 18 graus mais ou menos, já em Luxor e Aswan durante o dia faz 22 graus em média. Quando voltar para lá eu pretendo ir entre dezembro e janeiro novamente.
  3. Olá, Larissa. Eu acho tranquilo sim, porém, recomendo que você reserve pelo menos o primeiro dia de hospedagem, pois pela internet você pode ver as avaliações dos locais para se hospedar e não vai correr o risco de reservar um lugar que não seja legal. Quantos dias você pretende ficar? Com base nisso consigo te dar as dicas de roteiros
  4. Olá, Camila. Depende muito dos tours que você quer fazer e das cidades que você quer conhecer. Eu fiquei só um dia na Jordânia (fui somente para Petra) e mais um dia em Israel (Fui para Jerusalém e Belém) e no Egito eu fiquei 18 dias. Aconselho que você faça uma planilha com os locais que quer conhecer, só assim para você ter uma ideia de quantos dias reservar para cada país. Bjs.
  5. Olá, Edu. Comprei o Cruzeiro pelo Nilo no hostel e o trem para Luxor estava incluído. Fui no trem dos egípcios, não no trem turístico e era leito sim. O preço do trem turístico estava 125 dólares na época. A diferença é que nas agências de turismo do Brasil vão te cobrar um valor muito mais alto, pois além de comprarem o tour pelo preço que é vendido no Egito com as operadoras de lá, ainda vão jogar um valor em cima para ter lucro e se você comprar direto no hostel/hotel vai economizar muito. Gastei 350 dólares com o Cruzeiro pelo Nilo, incluindo as passagens de trem e o voo de balão em Luxor e os que vi para comprar no Brasil estavam custando de 480 dólares para mais e sem o passeio de balão, que teria que ser pago a parte. Qualquer dúvida pode ficar a vontade para perguntar. Boa viagem para você!
  6. Para quem possa interessar, gravei para o canal do Youtube da Tati Bertucci do blog Quero Ir ( http://www.blogqueroir.com/ ) vídeos sobre a viagem ao Egito respondendo diversas perguntas: Seguem os links para os dois primeiros vídeos:
  7. Olá, Júlia. Me desculpe pela demora para responder. Sobre vestimentas eu recomendo que você use calça, pode ser jeans, desde que fique mais soltinha no corpo e blusas que cubram os braços e a região do quadril, pois as mulheres se vestem dessa forma no Egito. Com relação a comportamento, você pode conversar com todas as pessoas, tanto mulheres quanto homens, mas por lá não é bem visto uma mulher e um homem se cumprimentar com beijo no rosto ou aperto de mão. Na dúvida, eu sempre aguardava para ver como as pessoas iriam me cumprimentar e respondia da mesma forma. O total gasto incluindo Egito, Turquia, Jordânia e Israel e uma passadinha em Dubai foi de R$ 13.000,00, contando já com os custos para a emissão do passaporte e vistos. Se o valor for somente com relação à viagem para o Egito, acredito que tenha gasto R$ 7.500,00. Se tiver mais dúvidas pode me adicionar no facebook https://www.facebook.com/deborah.wakim
  8. Vão sim, vocês irão amar o Egito e façam isso sem receio. O Egito é seguro e as pessoas são muito legais.
  9. Fique à vontade para pedir todas as dicas que quiser! Sim, é tudo muito diferente do que é divulgado pela mídia e também passei por essa situação de pessoas me dizendo que era perigoso, dentre outras coisas, mas não acreditei, acreditei no meu sonho e fiz a melhor de todas as viagens que eu poderia ter feito
  10. Olá, Sol Todas as pessoas ficavam apavoradas quando eu dizia que iria viajar sozinha para o Egito, mas quando você chega lá, a situação é outra, bem diferente do divulgado pela mídia. Ainda quero voltar a visitar esse país maravilhoso, cheio de histórias. Te desejo uma boa viagem e qualquer dica que precisar, pode me perguntar. Bjs.
  11. Olá, Danielle Você também vai ir sozinha? Pode ir tranquila, o povo egípcio é sossegado e nos respeitam muito. Foi a melhor experiência da minha vida. Fique à vontade, será um prazer ajudar no seu planejamento, vai me fazer lembrar de vários momentos da minha viagem.
  12. Obrigada, Jana. Vá sim, você vai amar o Egito. Eu pretendo voltar algum dia para visitar o deserto branco e os templos de Abydos e Dendera, foi a melhor viagem que já fiz.
  13. Oi Deb, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado. Peguei dicas importantes aqui no fórum e por isso quis compartilhar a minha viagem.
×
×
  • Criar Novo...