Ir para conteúdo

Cristhyano

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Seguinte, galera. Que época ir pra evitar os coxinhas e fubás e pegar uma estadia calma por lá? Pretendo ir mais pro fim do ano outubro,novembro ou dezembro.
  2. Valeu pelas informações. Pode deixar que vou caçar tudo que puder e guardar aqui pra essa futura empreitada. Até o fim do ano também pretendo ir pra São Tomé das Letras, só que fora de temporada pra evitar a muvuca desse pessoal que acabou com o clima de lá.
  3. Opa, tdz. Valeu pela resposta. Não pretendo cozinhar em lugar algum e não irei acampar pois não tenho condições de comprar mochila, botas e barraca logo de cara. Pretendo ficar em albergue e comer em PFs e restaurantes mesmo. Vou fazer a trilha das sete praias e pelo que li é uma caminhada de umas 3 a 4 horas. Como sai da Lagoinha e cai na Fortaleza, pretendo chegar e me instalar em algum albergue da Lagoinha, passar o dia inicial nessa praia mesmo e comer por lá. Dia seguinte pegaria a trilha e terminaria na Fortaleza, passando um dia ou dois em algum albergue ou pousada la mesmo pra encher a cara e curtir o mar sem pressa. Dicas de albergues são bem vindas. De resto ainda não sei, pois não tenho conhecimento de mais trilhas fáceis por lá, vou continuar pesquisando e atualizando por aqui.
  4. Criei um tópico na parte de roteiros pois estou afim de fazer minha primeira trilha e escolhi Ubatuba por parecer fácil para iniciantes. Quem for mais experiente e puder me dar umas dicas no tópico eu agradeço. saida-de-catanduva-sp-rumo-a-ubatuba-t68730.html
  5. Sou novo aqui, mas venho lendo a algum tempo. Sempre fui muito caseiro e agora não aguento mais, preciso conhecer o Brasil e depois a América do Sul. Cansei de ir em praia pra ficar tomando cerveja na areia. No meio do ano ja posso tirar minhas primeiras férias, pode ser quando eu quiser. Esse ano, ano que vem, tanto faz. Nunca saí de mochilão e nem fiz trilhas na vida, porém faz tempos que quero começar nessa modalidade e como li por aí que uma trilha fácil pra começar e recompensadora é a das Sete Praias em Ubatuba, estou pendendo em ir pra lá primeiro. Não tenho data nenhuma definida, então quem souber me dizer que período é o mais tranquilo em questão de chuvas e isento de muvuca/farofada, eu agradeço. Vou postar o link do esboço inicial da minha rota: http://maps.google.com/maps?saddr=Catanduva+-+S%C3%A3o+Paulo,+Brasil&daddr=Pindamonhangaba+-+S%C3%A3o+Paulo,+Brasil+to:Ubatuba+-+S%C3%A3o+Paulo,+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=37.0625,-95.677068&sspn=40.953203,86.572266&geocode=Fa50vf4dPrgU_Skrcpv80x28lDFEnig1nY2VRA%3BFbo2ov4duFZK_Sl5hw3JNfDMlDEZlfe20rl3Bw%3BFXttmv4d8gtQ_SkdTjuWtFLNlDEW5dwVHJahlg&oq=Ubatu&mra=ls&t=m&z=8 Tenho um irmão que mora em Ribeirão Preto, se tiver algo pelas redondezas ali eu até poderia dar uma passada. A questão de Pindamonhangaba é que queria dar uma passada la na Fazenda Nova Gokula, disseram que é bacana. Quem tem mais experiência pode dizer se vale a pena a passada mesmo? Não tenho equipamento nenhum ainda e não pretendo fazer camping selvagem a não ser que alguém com experiência vá para aquelas redondezas no mesmo período que eu decidir ir e resolva fazer, aí arrisco participar. Considerem uma férias de 15 dias, pois pretendo tirar 15 em um período e depois mais pra frente tirar os outros 15 e viajar pra outro lugar. Enfim, resumindo, as perguntas são: 1. Quais equipamentos adquirir primeiro pra começar. Bota e mochila somente ja ta de bom tamanho? Não pretendo esbanjar muita grana no começo, vai que depois tudo fica encostado um bom tempo, mas arrisco dizer que essa será a primeira de muitas trilhas e mochiladas por aí. 2. Qual o melhor período pra não pegar a famosa Ubachuva? Fui la quando era bem novo e lembro que sempre chovia. 3. Nova Gokula vale mesmo a visita? 4. Aonde mais, com 15 dias, posso ir nesse trajeto entre Catanduva e Ubatuba? Agradeço desde já, pessoal. Esse site foi um alívio pra mim, pois são raros os amigos meus que topariam esse tipo de programa e sei que por aqui da pra encontrar bastante gente pra trombar pelo Brasil e pelo mundo. Pretendo frequentar aqui sempre.
×
×
  • Criar Novo...