Ir para conteúdo

hugosp

Membros
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Estudante
  1. jrdh, Como eu disse, saco de qualidade é aquele q a fibra "infla". Aqueles q qdo vc tira do saco compressor o saco fica bem fofo. Por isso, não é recomendado guardar o saco de dormir dentro do saco compressor pra não compactar as fibras de forma permanente. Esses da Azteq eu achei q as fibras ficam muito compactas. Acho q não deve esquentar muito.
  2. jrdh, Esses sacos tipo envelope são pra lugares bem quentes. Só dá pra usar na praia e olhe lá. O q te esquenta é o ar em o saco mantem em sua volta. Só os com formato múmia e com fibras q "inflam" mantem bastante ar ao seu redor. Nesse tipo envelope q vira edredom escapa todo o ar. É a mesma coisa q levar um edredom fininho. o 1º q eu tive foi um desses tipo envelope da Coleman. Cara, passei cada frio com esse. Se for pra comprar um desses, leva uma coberta mesmo.
  3. hugosp

    Mochilas OSPREY

    Chifox, Eu acho q Osprey uma das melhores mochilas que tem no mundo. Os americanos adoram. É uma mochila considerada cara lá nos EUA. Em suma, é uma mochila top em um país de equipamentos top. Aqui no Br não tem revendedor da Osprey. Uma pena. Uma coisa q vc tem q levar em conta, é a questão da assistência. Eu já acionei a assistência da Curtlo e da Deuter e eles foram muito solícitos. Pense nisso, se vc comprar uma Osprey, se um zíper estourar ou uma presilha quebrar não tem assistência. Eu iria de Deuter, q é a melhor importada com representante no Br. Apesar q eu sempre tive vontade de ter uma Osprey hehehe.
  4. Juntar saco dá pra fazer com quase todas as marcas. é só compra um com zíper na esquerda e um com zíper na direita. Só não sei se dá pra fazer com sacos de Marcas diferentes
  5. Nossa, q assalto. Pensei q as barracas escapassem pelo menos do ICMS. No fim vc paga mais 80 % pro governo. É quase uma barraca pro governo.
  6. hugosp

    Mochilas DEUTER

    Esse lance da medida, DEN de denier, quase ninguém sabe. É uma medida usada nos fios sintéticos, as meia-calças femininas tem por volta de 30 DEN. O povo acha q Cordura é tudo a mesma coisa. Aquele velox da Curtlo é bem menos resistente q a Cordura normal q eles usam nas mochilas mais caras. Na média, a Cordura usada nas Deuter é bem melhor q as usadas nas nacionais. O André vende Deuter, Curtlo, Conquista e acho q ainda vende Snake. Eu já indiquei pra uma galera do forum e eles têm aprovado. O atendimento do cara é show e o preço bem em conta.
  7. hugosp

    Mochilas CURTLO

    Gustavo, Como é uma viagem longa, é bom ter uma mochila grande, afinal é mais fácil comprimir uma mochila com as fitas laterais q ficar pendurando coisa fora ou carregando o excesso em uma sacola de plástico. Entretanto, vc tem q ver certas coisas. 1º vc tem q ver se aguenta a mochila. Eu queria comprar uma de 70 + 10 , mas como eu tenho 1,70 m, a mochila ficava balançando muito qdo eu andava e se eu a enchesse eu ia cair pra trás. Outra coisa q vc tem q ver é a barrigueira, se vc tem a cintura muito fina, a barrigueira vai ficar grande e desconfortável. Em suma, calcule a quantidade de roupa q vc vai levar e compre uma mochila q de alguma sobra de espaço, mas veja se ela nao vai ficar muito pesada pra vc e se a barrigueira vai ficar adequada. NAo adianta comprar uma mochila de qualidade se vc nao a aguenta ou q vai ficar desconfortavel.
  8. Zocuni, Quanto vc pagou de frete e impostos na sua barraca ? Incidiu ICMS além do imposto de importação ? Abs
  9. A Cargo Bag é excelente mesmo. Depois q me roubaram um Victorinox do bolsinho da mochila no aeroporto, vi q esse tipo de mochila é a melhor solução. Quase nenhum fabricante se preocupa com esse lance de cadeado. OS zíperes deveriam ter encaixe pra cadeado pelo menos aqui na terra brasilis.
  10. hugosp

    Mochilas CURTLO

    Gustavo, Pode comprar com o Daniel q o cara é gente finíssima. Eu sempre o indico pros meus amigos. Qdo eles falam q me conhecem o Daniel dá um descontinho no frete ou algo assim. Qq coisa fala q vc conhece o Hugo Kenji. Se vc for retirar com o cara, troca uma idéia com ele. Ele é muito gente boa. Inclusive, eu o indiquei pro Sartriani. Putz, cara, q azar esse lance do assalto. Como foi ? Foi em alguma trilha ou foi na rua, rodoviária, etc ?
  11. hugosp

    Mochilas DEUTER

    Fernando, Eu tenho uma Aircontact 60 + 10 SL e posso dar alguns pitacos hehehe. 1. O sistema Quick-Vari é ótimo. Muito superior mesmo, como disse o Alex. 2. A Aircontact vem com a capa de chuva embutida, o q é importante. Se não me engano, a Paragon vem com uma capa melhor, que se não me engano tb serve pra despachar a mala em aeroportos e tudo mais. 3. Sobre a Cordura, a maioria das mochilas é feita de cordura, mas há diferenças de qualidade. A Cordura utilizada pela Deuter é mais resistente que a da Curtlo, vc tem que vem quantos DEN tem a cordura. A Highlander da Curtlo usa cordura 230 Den, a Aircontact usa uma cordura superior, no fundo da mochila chega a ser Cordura 1000 Den q é bem mais grossa. A paragon usa uma cordura tão grossa qto as Aircontact, mas q é mais leve. 4. Hidratação: o sistema da Deuter é o melhor. Bem resistente e mais fácil de lavar q p camelback q tem um bocal de rosca. 5. A questão da assistencia. Compre uma mochila q tenha assistencia no Br. Desencana da Lowe. Eu tive problemas com uma mochila da hidratacao da deuter e eles resolveram tudinho. Deixei a mochila na Pé na TRilha e eles mandaram pro revendedor no RJ. Fizeram vários testes e arrumaram o defeito. Assistencia é uma ótima qdo um zíper estraga, ou vc precisa comprar uma presilha q quebrou, etc. 6. Compre o apoio de mão. É dificil de achar o da Deuter, mas vale a pena. 7. Eu já vi essa PAragon. É uma baita mochila. Sistema de hidratação top, cabe 2 sistemas de hidratacao, o tecido é o melhor, a armação interna é animal. Só q tem um porém, apesar de ser animal, ela é BEM mais cara q a Aircontact. Além disso eu a achei muito pesada. Acho q tantos recursos valem a pena se vc faz umas viagens bem pesadas. Pra fazer trilhas normais, eu iria de Aircontact e já faria bonito. 8. Qto ao preço, eu conheço um cara q vende barato. Se vc é de SP vale a pena pq ele te entrega a mochila em mãos. Assim dá pra vc ver a mochila "in loco". Ano passado eu paguei 600,00 na minha. Acho q hj já deve ter aumentado
  12. Eu tenho um Streamer da Deuter tb. É o melhor q eu já vi. É o mais fácil de lavar e secar por causa do sistema de fechamento. Só fica o problema da mangueira. Não tem jeito, tem q comprar uma dessas escovinhas específicas mesmo.
  13. Ladeira, Eu tenho uma alpinist e comprei o nº certo mesmo. Calço 38 e comprei 38. Fica certinha. Bota não pode faltar nem sobrar.
  14. Buendia, West Coast é uma bota urbana. A Trilha Inca é bem pesada. O ideal é vc usar uma bota mais técnica. Em uma trilha, é importante q a bota tenha uma boa resistência à água e tenha um solado com uma boa aderência. As marcas boas são Snake, Salomon (embora alguns aqui já tiveram problemas) e a Timberland (os modelos mais caros, os mais baratos são mais pra uso urbano, o solado escorrega muito e elas não são muito resistentes). O problema é o preço, essas botas são caras. Eu tentaria comprar uma salomon na liquidação ou uma Snake. Eu paguei barato na minha, mas não sei se onde eu comprei ainda tem naquele preço, R$ 299,00.
  15. Pass 84, Comprei a Snake Alpinist. Paguei R$ 299,00. Muito boa mesmo. BEM MELHOR Q A SALOMON. Estou impressionado com a qualidade do solado.
×
×
  • Criar Novo...