Ir para conteúdo

MarceloAut

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por MarceloAut

  1. E ae povo, blz?!

     

    Eu e uma amiga estamos indo para Santiago no dia 25 e ficaremos até o dia 04.01. O reveillon ainda está em aberto, mas a principio devemos passar em Viña.

     

    Qualquer coisa, add no whats, podemos combinar algo...eu já conheço Santiago, de repente posso ajudar em algo!

     

    Whats 9 83552447!

     

    Beijos e abraços!

  2. Economicamente falando.

     

    Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que estou de volta com o relato, confesso que me perdi um pouco na cronologia, mas vou tentar ao máximo.

    Bom, nesta parte quero falar sobre grana, bufunfa, plata, soles e pesos.

     

    Para você ter algumas coisas, você precisa abrir mão de outras, logo, para que eu pudesse fazer o mochilão, deixei de comprar algumas coisas que gostaria, de ir em baladas, shows e fazer varias outras coisas que gostava por um objetivo maior. O engraçado que qdo eu estava disposto a gastar algo eu pensava, quanto isso representa no mochilão??? O que dá para fazer com esse valor na viagem??? Quem já mochilou sabe bem do que estou falando,rs.

    A tática foi essa, economizar ao máximo no que eu poderia, cortar alguns gastos desnecessários e abrir mãos de algumas coisas, simples assim. Fácil, não é, mas eu consegui e vc também pode conseguir. :wink:

     

    Então os dias iam se passando e tudo correndo tranquilamente para o meu mochilão em novembro de 2012, quando de repente...estou DESEMPREGADO! Pois é, em uma sexta-feira 13 de Junho, fui desligado da empresa que estava há quase 2 anos, não me pegou de surpresa pois era algo que eu esperava, visto que estavam acontecendo alguns desligamentos, mas sempre é uma surpresa e a primeira coisa que pensei foi: e o mochilão, que faço agora??? ::ahhhh::

     

    Depois de digerir o desemprego decidi cancelar o mochilão, mas cancela-lo em novembro e antecipá-lo, pois pensei: a grana do mochilão eu já tenho, independente disso, eu tenho a grana separada já, não estou cometendo nenhuma loucura ou gastando um dinheiro que eu não tenho. Pensei muito, conversei muito com amigos e principalmente minha mãe, ela é demais! Ela foi quem me deu o maior apoio a seguir em frente e como ela diz: “Mais vale o gosto que o dinheiro no bolso.” :D

     

    Depois de decidido que o mochilão continuaria, eu pensei qual seria a melhor época, como eu não tinha muita coisa planejada, visto que a viagem só aconteceria em novembro, eu comecei a correr com isso, levantando o maior numero de informações sobre os lugares a visitar, valores, clima e etc.

     

    Um fator decisivo foi o programa de milhas, pois eu fui e voltei através de milhas, o que deu uma boa economizada, sendo assim, fiz as pesquisas e decidi que a viagem começaria em 02.09.2012, paguei 10mil pontos na passagem para Lima. ::tchann::

  3. Planejamento

     

    A decisão do mochilão pelos países citados foi feita aproximadamente há + ou – 6 meses antes da data prevista da viagem, que no caso, seria em novembro/12.

     

    Planejando os destinos - Como eu já estava familiarizado com o mochileiros.com, essa foi a minha primeira fonte de pesquisa para decidir o que visitaria em cada país. O Guia do Mochileiro pela América do Sul também foi fundamental neste planejamento, por sinal, eu o recomendo para qualquer mochileiro.

    Ele tem uma linguagem bem simples, parece um bate papo e tem o espírito mochileiro, vale muito a pena.

     

    Pelo mochileiros.com conheci muita gente que tinha o mesmo roteiro que o meu, até cheguei a participar de um grupo que faria um roteiro parecido com o meu. Por lá também fiz algumas amizades, ainda que virtuais, rs, mas espero que possam se tornar reais.

     

    Mas uma das coisas mais importantes no mochilão é: perguntar! Eu particularmente perguntava de tudo e para todo mundo, oh galera paciente, viu. Por que por mais que a pergunta possa parecer obvia para quem esta sendo perguntado, a quem pergunta tenha certeza que não é.

    Eu perguntava desde quantas cuecas levar a taxa de câmbio, rs.

     

    O Google também foi outra ferramenta que me ajudou muito, a cada destino que eu cogitava, eu ia lá e jogava no Google, procurando por histórias e fotos do local.

     

    No resumo, acho que o Google, Mochileiros.com ( para você conhecer muuuuuuuuuuitas pessoas e fazer muuuuuuuitas perguntas, rs) e um Guia são as ferramentas ideais para você planejar o destino.

     

    Próximo capitulo - La Plata, bufunfa, soles, dolares, blovianos e afins...

  4. Após um longo e tenebroso inverno, voltando...

     

    A idéia do Mochilão

     

    Na verdade a primeira ideia de viagem não foi exatamente o mochilão.

     

    No ano passado (Out/2012) eu fiz, o que até então, teria sido a minha melhor experiência de vida, meu intercâmbio no Toronto, Canadá.

    Quando voltei de lá, logo já comecei a pensar qual seria minha próxima viagem. Afinal, esse intercâmbio tinha dado a inicio a série “minha primeira vez”: minha primeira vez em consulado, minha primeira viagem internacional, primeiro intercâmbio e por ai vai.

     

    A principio queria muito fazer um intercâmbio na Califórnia, EUA. Porém como tive a experiência de ter um visto negado pelos American Idiot, eu fiquei receoso de tentar um novo visto e novamente ser negado, sendo assim abortei essa ideia.

     

    Ainda que eu não tivesse mais a opção dos EUA eu comecei a pensar, para onde ir? Europa!? Sim, Europa seria meu próximo destino! Comprei um guia, comecei a pesquisar sobre os países, relatos nos mochileiros.com e etc, mas...ai veio o dólar com a sua subida, ai lascou tudo!

     

    Fazendo as contas vi que teria que juntar mais grana do que eu esperava e a julgar pelo tempo que eu tinha, não conseguiria juntar todo o montante.

    Ai bateu aquela deprê, querer viajar mas “sem ter” para onde ir.

     

    Após muito pensar, pesquisar, conversar eis que ficou decidido, minha próxima viagem seria um mochilão pela América do Sul, países definidos: Peru, Bolívia e Chile.

     

    Por que Peru, Bolívia e Chile?

     

    Ao pensar nesses países a primeira coisa que me veio à mente foi que o real estaria mais valorizado do que as respectivas moedas locais e que assim eu já teria a plata suficiente para viajar.

     

    Depois comecei a pesquisar melhor sobre os países.

     

    Peru – Quando pensamos em turismo no Peru a primeira coisa que nos vêm à mente é Machu Picchu, isto é fato! Porém pesquisando mais e melhor, descobri que o Peru tinha muito mais do que a cidade perdida. A principal base para o meu roteiro, foi com certeza o mochileiros.com, foi lá que descobri sobre Lima, Paracas, Uacachina, Arequipa, Cusco e Puno!

     

    Bolívia – Quando falavam da Bolívia para mim, pensava em bolivianos tocando flautas e trabalhando praticamente no regime de escravidão no bairro do Bom Retiro em SP. Porém, conforme dito no parágrafo acima, pesquisando mais e melhor vi que a Bolívia tinha muito a oferecer, a pitoresca La Paz com seus vulcões, estrada da morte, vale de La luna e sua calle da las Brujas. Copacabana, as margens do mais alto lago navegável do mundo e o Uyuni com o maior salar da Terra.

     

    Chile – Talvez o Chile fosse o país que eu conhecesse um pouco mais, na verdade eu achava que conhecia, rs. Há muito tempo eu queria conhecer o Deserto do Atacama, mas nem de perto ele é o que eu imaginava e San Pedro de Atacama então, nem se fale. Ai veio Santiago, Viña Del Mar e Valle Nevado ...

     

    Paises definidos e grana na mão, agora vem o planejamento! ::mmm:

  5. Mochileiros e Mochileiras, boa noite/bom dia/boa tarde! :P

     

    A partir de agora pretendo compartilhar com vocês (e também na medida do possível) A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA, meu primeiro mochilão pela América do Sul, foram 46 dias de muita alegria, de muito aprendizado e de muita coisa bonita todo dia.

     

    E principalmente, espero motiva-los a realizar um mochilão. Você que tá ai meio acanhado, com medo, sem grana, sem cia ou seja la qual for o motivo que o impede de realizar o mochilão, você vai ver que é muito simples, pode ser barato e pode ser sensacional! ::otemo::

     

    Bom, vamos ao roteiro:

     

    Peru

    02 - São Paulo/Lima

    03 - Lima

    04 - Lima

    05 - Lima

    06 - Lima/Paracas

    07 - Paracas/Ica

    08 - Ica/Arequipa

    09 - Arequipa

    10 - Arequipa

    11 - Arequipa/Cusco

    12 - Cusco

    13 - Cusco

    14 - Cusco/Aguas Calientes

    15 - Aguas Calientes/Machu Pichu

    16 - Cusco/Puno

    Bolivia

    17 - Puno/Copacabana

    18 - Copacabana/Isla del Sol

    19 - Isla del Sol/La Paz

    20 - La Paz

    21 -La Paz

    22 - La Paz

    23 - La Paz/Uyuni

    24 - Uyuni

    25 - Uyuni

    26 - Uyuni/San Pedro de Atacama

    Chile

    27 - San Pedro de Atacama

    28 - San Pedro de Atacama

    29 - San Pedro de Atacama

    30 - San Pedro de Atacama

    01 - Santiago

    02 - Santiago

    03 - Santiago

    04 - Santiago

    05 - Santiago

    06 - Santiago

    07 - Santiago/Mendoza

    Argentina

    08 - Mendoza

    09 - Mendoza

    10 - Mendoza

    11 - Mendoza

    12 - Buenos Aires

    13 - Buenos Aires

    14 - Buenos Aires

    15 - Buenos Aires

    16 - Buenos Aires

    17 - Buenos Aires

    18 - Buenos Aires

    19 - Buenos Aires/São Paulo

     

    Importante: Apenas os deslocamento de São Paulo a Lima e Buenos Aires a São paulo foram feitos de avião, o restante foi feito todo de ônibus, barco e trem,rs.

     

     

     

    20121110010829.JPG

×
×
  • Criar Novo...