Ir para conteúdo

gmigueis

Colaboradores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que gmigueis postou

  1. Kaka, já tem um tempo que eu fui para o Travellers House, então não lembro mais quanto eu paguei. Você pode consultar o preço atual deles no site www.hostelworld.com e já fazer a reserva por la mesmo!
  2. Ola, Olavo. Se você pretende ir somente para os pontos mais turísticos, o idioma não deverá ser um problema. Nesses lugares sempre há pessoas treinadas que falam outros idiomas... Além disso, para se comunicar em restaurantes e lojas, aqueles guias de francês de bolso resolverão seu problema. Além disso, existem muitos portugueses trabalhando nesses lugares, que com certeza poderão te ajudar! Mas se você pretende se afastar desses lugares, poderá ter alguns problemas. Mas dá para se virar... (Com aquele guia de bolso que eu falei!! hahah)... Só não dá para discutir filosofia... ãã2::'> Uma dica é você pesquisar bem sobre os lugares que vai visitar, para não precisar depender de pedir informação na rua com pessoas que podem não te entender!
  3. Obrigada, rcrlacerda. Pesquisei sobre a Casa Lapostolle, e parece um lugar sensacional mesmo... Mas realmente o hotel não é nada barato... é preciso avaliar. Mas acho que só a visita nessa vinícola já está valendo! Nessa mesma pesquisa também encontrei indicação de outro hotel, o Parador de la Viña (achei informações nesse site: www.nosnomundo.com.br/2010/08/hotel-parador-de-la-vina/), que não parece ser tão luxuoso quanto primeiro, mas é um opção... Alguém já ficou em algum desses hotéis ou tem outro para indicar??
  4. Obrigada, LeoRJ. Vou pesquisar mais a respeito da região de Santa Cruz para decidirmos quais viñas conhecer... Quando eu falei sobre hospedagem, estava pensando naquelas especializadas em enoturismo, por exemplo um hotel (ou pousada) dentro das vinícolas. Você sabe se existe algo assim nessa região??
  5. gmigueis

    Praia do Sono

    Ola, mochileiros! Meu namorado e eu (e mais alguns amigos) vamos passar o ano novo (2012/2013) na praia do sono. Gostaríamos de levar nosso cachorro. Vocês sabem se é permitido? Obrigada! Gabriela
  6. Joseane. Não conheço muito bem Arraial do Cabo, então não posso opinar. O que eu sei é que as praias lá são lindas e a cidade fica realmente cheia durante o carnaval, mas não sei o que acontece a partir de quarta-feira de cinzas. Quanto a Buzios, eu ja passei muitas férias e carnaval na cidade. Se eu não me engano, o ultimo carnaval que passei la foi em 2010, então acredito que muita coisa possa ter mudado nesses quase 3 anos. Mas o que eu observava era que a cidade ficava realmente LOTADA nessa época, se locomover na cidade era uma tarefa árdua... mas na quarta-feira de cinzas a cidade esvaziava muito... dava até depressão!!! hahaha... Então eu acredito que se você escolher buzios, pode ser uma boa estratégia ir na quarta-feira de cinzas sim... você vai pegar o contra-fluxo (todo mundo indo embora e você chegando) e deve achar local para ficar... mas recomendo procurar logo hospedagem, porque ainda assim será alta temporada em Buzios, e você pode ter dificuldades...
  7. Byuah, eu não conheço ninguém que alugue apartamento para temporada. Mas uma coisa posso te garantir: passar festas de fim de ano no Rio pagando pouco é impossível! Essa é a época mais procurada por hospedagem na cidade, e até para se hospedar em baixo da ponte vai precisar gastar uma grana....
  8. Ola, Mochileiros! Quando eu fui para Lisboa fiquei no Travellers House (www.travellershouse.com) e sem dúvida é o melhor Hostel que eu já fiquei. O staff é ótimo e o hostel é super animado. Além disso o Travellers House fica super bem localizado. Eu fiquei em um quarto misto e banheiro compartilhado. Estava um pouco apreensiva quanto a isso. Mas o quarto era ótimo e o banheiro também... E no café da manhã uma senhora (que me tratava como se eu fosse sua neta!!!) nos servia ovos mexidos com torradas! Sem dúvida é um lugar que faz você se sentir em casa! E tem o João também, que faz parte do staff e é muito doido! Super recomendo!
  9. Junior, isso depende muito do tipo de viagem que você quer fazer. Se você procurar com carinho, consegue encontrar PFs ótimos e baratos por toda a cidade, inclusive em pontos turísticos. Se não ligar de comer fastfood, é mais barato ainda... Se você não liga de ficar em quarto compartilhado, também não vai ter problema em encontrar vagas baratas em bons hostels. Mas pesquise muito, buenos aires tem cada muquifo... Não é porque você é mochileiro e está economizando que precisa ficar em lugar ruim... Agora, as coisas começam a complicar quando falamos em pontos turísticos... se você quer fazer aqueles passeios que muitos turistas fazem, uma opção é esquecer as agências de turismo e ir na cara e coragem... aqui no mochileiros.com e em outros sites tem varias dicas sobre como fazer esses passeios sem as agências, que em buenos aires chegam a cobrar mais de 4 vezes o valor que você pagaria indo por conta própria.... E se você quer ir a bares e festas badaladas e fazer compras, esquece! Vai gastar MUITO dinheiro.... Você pode começar vendo onde ficará hospedado e quanto isso de custará por dia... depois faz uma meta (razoável) de quanto pode gastar por dia de acordo com a sua restrição orçamentária, incluindo alimentação e todas as outras coisas que você queira fazer (compras, festas, pontos turisticos...). No fim das contas vira mais uma questão de quanto você está disposto a gastar por dia, e não quanto dinheiro vai precisar... claro que precisa ser razoável (não da para pensar que só vai gastar 1 real por dia com alimentação), e é sempre bom deixar um dinheiro separado para alguma emergência! Boa viagem!
  10. Olá, Mochileiros. Vou com o meu namorado para Santiago em Abril/2013 para curtir o Lollapalooza e aproveitaremos para fazer turismo! Queremos conhecer algumas vinícolas. Pelos comentários desse tópico, estou decidida a passar longe da CyT!! Nos arredores de Santiago, estou tendenciosa a visitar a Undurraga, e talvez alguma outra, já que é possível visitar 2 vinícolas em um só dia! Alguma sugestão?? Estamos pensando na possibilidade de visitar vinícolas em regiões mais afastadas também... Alguém tem um "roteiro" de vinícolas que possamos fazer de carro? Logo no começo do tópico, vi um comentário sobre a Ruta del Vino (http://www.rutadelvino.cl/winetours.html). Alguém já fez esse tour?? Gostaria de saber a opinião de vocês, porque me interessei muito, mas achei o preço bem salgado... Além disso, vocês conhecem hotéis ou pousadas nessas regiões ou até mesmo dentro das vinícolas que possam recomendar??? Gostaríamos muito de conhecer mais sobre o Enoturismo no Chile! Obrigada! Gabriela
×
×
  • Criar Novo...