Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Demetriusrj

Membros
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Demetriusrj

  • Data de Nascimento Julho 21

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Escalada do Pico das Agulhas Negras - Parque Nacional do Itatiaia
    Escalada das Prateleiras - Parque Nacional do Itatiaia
    Escalada da Pedra do Altar - Parque Nacional das Agulhas Negras
    Travessia Rui Braga - Parque Nacional do Itatiaia (2 VEZES)
    Viagem de MOTO - Resende, RJ - Brasília, DF
    Viagem de MOTO - Resende, RJ - Bonito, MS
    Viagem de MOTO - Resende, RJ - São Paulo, SP
    Viagem de MOTO - Resende, RJ - Pouso Alegre, MG
    Mergulho em Angra dos Reis e Paraty, RJ
    Travessia Serrinha-RJ - Penedo-RJ
  • Próximo Destino
    Trilha do Ouro (25, 26 e 27 JANEIRO 2013) Parque Nacional da Bocaina
  • Ocupação
    Militar
  1. Boa Tarde Henrique. Fiz essa trilha mês passado em três dias e foi sensacional. Bom vamos a algumas impressões individuais. O 1º Dia Até os Castelos do Açu, foi muito cansativo. Começamos cedo e fizemos em média de 7 horas, chegando ao abrigo, por volta das 16 hs. Foi o tempo necessário para me acomodar e ver o por do sol do cruzeiro. O 2º Dia foi bem técnico. O amigo que já tinha feito levou uma corda que ajudou muito. Na pedra do Mergulho e do Cavalinho facilitou e evitou problemas. Mas sua pergunta foi. É necessário levar? Digo que não. Mas são para pessoas audazes e safas. Do contrário, leve a corda. Existem relatos de muitos acidentes nesses trechos. No elevador, não tem como usar cordas, mas eu achei a parte mais perigosa. Mas quando se alcança o topo do elevador a sensação é maravilhosa. A trilha é auto didata, mas deixar é sempre bom ter o gps ligado. Sobre o Wiklock, o problema seria carregar o celular para o segundo dia. Sou de Resende e conheço todo o PNI, mas o PARNASO não conhecia. Fui de carro direto para Teresópolis, onde contratei uma pessoa para levar meu carro para Petrópolis. E tudo aconteceu sem alteração. Saí de Resende às 03:30 da manhã, às 07:00 já estava em Teresópolis, tomei um café e entreguei o carro ao rapaz e iniciamos a trilha as 08:30. No terceiro dia chegamos na sede de Petrópolis as 12:00 hs. último dia é só descida sem chances para se perder. Peguei o carro, almocei na cidade e voltei para Resende, chegando em casa 17:00 hs. Deste modo não precisei de tempo a mais para logística. Fui direto. Sobre água. Duas garrafinhas são suficientes. No primeiro dia tem acesso à água uma vez antes do abrigo. No segundo dia NÃO tem acesso à água, pois o único córrego que ultrapassamos estava seco e dizem estar contaminado. Água somente nos abrigos. Espero ter ajudado. Desejo que sua trilha ocorra tudo bem. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Demetrius 24 999988901
  2. Fala Mauro. Estou indo em Janeiro, mesmo sabendo da possibilidade de chuva, mas é o mês que eu estarei de férias. Bom, você acha que da Praça do Alto Caparaó até a Tronqueira, dá para ir de carro de passeio. O carro é alto, mas não é 4x4. É um meriva. O que acha?
  3. Demetriusrj

    Primeira funicular - Paranapiacaba/Cubatão

    Show pela travessia!! Essa realmente é a de mais alta adrenalina que temos no Brasil. Tenho vontade de realizar, mas preciso de mais aventureiros. Estou afim de fazer. Se souber de quem está planejando me avise que vou. Forte abraço
  4. Demetriusrj

    relato Ibitipoca - MG

    Show de bola o Relato. Estou querendo ir solo, mas estou a pé e teria que ir de ônibus e mediante ao seu relato de perrengue que passou com os horários dos ônibus, acho que não vai rolar. Mas estou namorando ainda ibitipoca.
  5. As condições da Trilha são ótimas, (realmente só não sei dizer sobre a última ponta, que estava quebrada no relato inicial). Sobre a segurança, apesar de não ter vigias pelo trajeto, somente na entrada, o lugar é relativamente seguro, pois o acesso é difícil. Sobre água, pode levar apenas uma garrafinha, pois água é abundante. Mas quem tem sede pode levar duas garrafinhas.
  6. Boa tarde Kaka, você deve encontrar alguma informação pelo Roger que fez o meu transporte de São José até o início do Parque Nacional. O telefone dele está no início do post. Forte Abraço.
  7. Caio, não tem errada. Você deve ir para o Abrigo, no sentido (Sede-Rebouças). Subindo. Correto? Saindo pelo estacionamento da Cachoeira Véu da Noiva é só caminhar tranquilo. Olhando o mapa que o Sandro postou, você verá uma bifurcação. Não se preocupe. Nesta bifurcação existe uma placa. Pra quem vai para o abrigo água branca e para quem segue a Trilha Ruy Braga. Bom passeio.
  8. Em janeiro também estarei de férias e alguma travessia eu farei, quem sabe até duas, mesmo não sendo um bom período para caminhadas devido a chuvas. Trilha do Ouro, Serra Fina e Ruy Braga com Serra Negra estão no páreo. A gente vai se falando.
  9. Show de bola CAROL!! Belo relato da TRIP. Gostei de todas as características. Do choro, da calça, do rato, do frio, da superação. Legal.
  10. Show de bola Lucas, a gente se fala pelo face.... Forte abraço. Demetrius Travessia nos meses de dezembro e janeiro, se prepare para chuvas, mas a travessia vale cada minuto molhado. E não perca a impulsão, pois a travessia é show. Abraços. Demetrius Estou a disposição para ajudar no que for necessário e tirar alguma dúvida. E ratifico, essa travessia é linda e maravilhosa. Vale o esforço. Abraços Demetrius
  11. Demetriusrj

    UAI UAI UAI HUASH!!!

    Show de bola a trip e o relato. Parabéns. Esse percurso entrará para os planos futuros.
  12. A asa do Hermes é maravilhosa!!! O charme dela é o acesso não ser tão disputado como prateleira e pico. Show de bola.
  13. Eu fiz essa trilha em maio deste ano e apesar do sofrimento, que é um sofrimento essa subido, estou doido para voltar. Essa trilha é muito linda!!!! Parabéns.
  14. Demetriusrj

    Trilha Pico da Pedra Branca - Rio de Janeiro

    Ainda não Sandro. Mas continuo querendo fazer essa conquista. A região do entorno que não me agrada. Tenho receio de encontrar algo desagradável, por isso que ainda não fui sozinho. Estou no aguardo de um grupo.....
×