Ir para conteúdo

Demetriusrj

Membros
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Demetriusrj postou

  1. Boa Tarde Henrique. Fiz essa trilha mês passado em três dias e foi sensacional. Bom vamos a algumas impressões individuais. O 1º Dia Até os Castelos do Açu, foi muito cansativo. Começamos cedo e fizemos em média de 7 horas, chegando ao abrigo, por volta das 16 hs. Foi o tempo necessário para me acomodar e ver o por do sol do cruzeiro. O 2º Dia foi bem técnico. O amigo que já tinha feito levou uma corda que ajudou muito. Na pedra do Mergulho e do Cavalinho facilitou e evitou problemas. Mas sua pergunta foi. É necessário levar? Digo que não. Mas são para pessoas audazes e sa
  2. Fala Mauro. Estou indo em Janeiro, mesmo sabendo da possibilidade de chuva, mas é o mês que eu estarei de férias. Bom, você acha que da Praça do Alto Caparaó até a Tronqueira, dá para ir de carro de passeio. O carro é alto, mas não é 4x4. É um meriva. O que acha?
  3. Show pela travessia!! Essa realmente é a de mais alta adrenalina que temos no Brasil. Tenho vontade de realizar, mas preciso de mais aventureiros. Estou afim de fazer. Se souber de quem está planejando me avise que vou. Forte abraço
  4. Show de bola o Relato. Estou querendo ir solo, mas estou a pé e teria que ir de ônibus e mediante ao seu relato de perrengue que passou com os horários dos ônibus, acho que não vai rolar. Mas estou namorando ainda ibitipoca.
  5. As condições da Trilha são ótimas, (realmente só não sei dizer sobre a última ponta, que estava quebrada no relato inicial). Sobre a segurança, apesar de não ter vigias pelo trajeto, somente na entrada, o lugar é relativamente seguro, pois o acesso é difícil. Sobre água, pode levar apenas uma garrafinha, pois água é abundante. Mas quem tem sede pode levar duas garrafinhas.
  6. Boa tarde Kaka, você deve encontrar alguma informação pelo Roger que fez o meu transporte de São José até o início do Parque Nacional. O telefone dele está no início do post. Forte Abraço.
  7. Caio, não tem errada. Você deve ir para o Abrigo, no sentido (Sede-Rebouças). Subindo. Correto? Saindo pelo estacionamento da Cachoeira Véu da Noiva é só caminhar tranquilo. Olhando o mapa que o Sandro postou, você verá uma bifurcação. Não se preocupe. Nesta bifurcação existe uma placa. Pra quem vai para o abrigo água branca e para quem segue a Trilha Ruy Braga. Bom passeio.
  8. Em janeiro também estarei de férias e alguma travessia eu farei, quem sabe até duas, mesmo não sendo um bom período para caminhadas devido a chuvas. Trilha do Ouro, Serra Fina e Ruy Braga com Serra Negra estão no páreo. A gente vai se falando.
  9. Show de bola CAROL!! Belo relato da TRIP. Gostei de todas as características. Do choro, da calça, do rato, do frio, da superação. Legal.
  10. Show de bola Lucas, a gente se fala pelo face.... Forte abraço. Demetrius Travessia nos meses de dezembro e janeiro, se prepare para chuvas, mas a travessia vale cada minuto molhado. E não perca a impulsão, pois a travessia é show. Abraços. Demetrius Estou a disposição para ajudar no que for necessário e tirar alguma dúvida. E ratifico, essa travessia é linda e maravilhosa. Vale o esforço. Abraços Demetrius
  11. Show de bola a trip e o relato. Parabéns. Esse percurso entrará para os planos futuros.
  12. A asa do Hermes é maravilhosa!!! O charme dela é o acesso não ser tão disputado como prateleira e pico. Show de bola.
  13. Eu fiz essa trilha em maio deste ano e apesar do sofrimento, que é um sofrimento essa subido, estou doido para voltar. Essa trilha é muito linda!!!! Parabéns.
  14. Ainda não Sandro. Mas continuo querendo fazer essa conquista. A região do entorno que não me agrada. Tenho receio de encontrar algo desagradável, por isso que ainda não fui sozinho. Estou no aguardo de um grupo.....
  15. Fala Francisco!! Realmente o Parque Nacional do Itatiaia é lindo!! Amo muito esse lugar e quero transformá-lo no quintal da minha casa.... Eu que agora estou conhecendo a Região da Serra Fina, que também é muito linda. Fiz mês passado a conquista da Pedra da Mina, pelo paiolinho, mas não fiz a Travessia. Estou querendo ir em Setembro. Forte Abraço. E vamos nos falando.
  16. Fala Lucas!!! Essa Travessia realmente é muito linda. Considero uma das mais lindas que já fiz. E se levarmos em consideração níveis de cachoeiras é a mais linda. Muitas cachoeiras. Estou com planos de fazer a Travessia da Serra Fina agora em Setembro. Estou pensando. No face, procure por Demetrius Moreira Forte Abraço Qualquer coisa te aviso.
  17. Valeu os comentários Sandro e Otávio!!! E numa próxima caminhada dessas vou chamar vocês. Vocês vão gostar!! Forte Abraço!!
  18. Fala galera, o negócio é o seguinte. Dia 23 de junho (domingo) foi o dia da SUPER LUA e na noite do dia 22 (sábado) para o dia 23 (domingo) tínhamos a certeza de que a lua estaria maravilhosa, então decidimos fazer uma mega Travessia sob a luz do luar. Os aventureiros eram, eu (Demetrius), o Chico bala e o Airton. Decidimos fazer as duas Travessias do Parque de uma só vez. A Ruy Braga, no sentido Sede – Rebouças (subindo) conexão com a Travessia Rebouças – Mauá, Via Rancho Caído. Decidimos parar a Travessia em Maromba, na Cachoeira do Escorrega e não em Visconde de Mauá. Começamos a Trave
  19. To afimzaço de conhecer esta caminhada. Estou morando em Resende, mas estou sempre na casa da minha mãe em Bangu e eu fui criado olhando para o morro da Pedra Branca, mas nunca fui. Estou no aguardo!!
  20. Boa tarde Augusto, você tem alguma foto para materializar a referência que você mencionou, sobre o local de acampamento, no rancho caído? Valeu.
  21. Olá Paulinha! Seja bem vinda!! Eu moro em Resende e to sempre andando pelas trilhas do Itatiaia e Penedo. O Sandro recomendou bem. Aqui em Resende tem o (GEAN) Grupo Excursionista das Agulhas Negras, que também faço parte. Se puder ajudar, pode entrar em contato. [email protected] 24 99988901
×
×
  • Criar Novo...