Ir para conteúdo

fernandocorreia

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de fernandocorreia

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Massa, termina seu relato, to acompanhando e ansioso pelos preços já que vou daqui há 3 semanas. Boa ideia a de dividir o prato, eu e minha esposa também comemos pouco! A cotação de 8,70 também foi excelente perto do que comentaram aqui no fórum antes, né? Que bom! Sinais de que nossa moeda está se recuperando um pouco? Não sei.
  2. Pois é, já percebi que as coisas são extremamente caras em restaurantes, mas comprando em mercados pequenos sai até mais barato do que São Paulo. Pelo visto o jeito será aproveitar a dica mais dada de Montevideo: comprar umas bebidas no mercadinho e ficar de boas tomando e passeando.
  3. E os preços, Marcela? As comidas já vi que são caras, mas as bebidas também? Não sou de encher a cara, mas curto provar as cervejas e vinhos nacionais...
  4. Continua com o relato, tá bem legal. Vou pra lá em agosto e gostaria de economizar na alimentação, pois cada almoço acima de 100 reais é completamente impossível para mim. Estou procurando lugares alternativos para comer, será se o shopping é mesmo o lugar mais barato para comer?
  5. Olá Ayla, tudo bem? Estou procurando informações sobre a Isla de la Luna, vale a pena ou é melhor ficar pela isla del sol mesmo? dá pra dormir lá? tem fotos? se possível me adiciona no face: https://www.facebook.com/fernando.correia.5437 valeu!
  6. Eu vou carregar. Pretendo levar na mochila apenas água, um casaco, câmera e duas lentes. Algo mais é necessário? (Lanches e o tripé irão na mochila do meu amigo) Será se fica mesmo muito pesado?
  7. Outra dúvida que tenho: sou fotógrafo e gostaria de levar meu equipamento para a trilha. Uma câmera, duas lentes e um tripé. Talvez juntos pesem uns 5/6kg. Vocês acham que rola de levar? Claro... eu economizando em outras coisas, levando somente o necessário. É que seria muito ruim fazer essa trilha e não levar meu equipamento. Ajudem ae...
  8. Pessoal, tem alguém aqui indo para Bolívia/Peru entre os dias 15 e 31 de maio? Estarei lá nesse período e estou procurando mochilas amigas...
  9. Eu chego 10 dias antes via La Paz, depois vou no Salar e depois em Copacabana. Então acho que não vou ter problemas com relação a isso...
  10. Pessoal, eu pretendo iniciar Salkantay dia 25 de maio (alguém mais no Fórum vai nesta época?). Chegarei em Cuzco dia 24, mas pelo que todos dizem, conseguirei facilmente comprar um pacote para sair no outro dia. A minha dúvida: é melhor comprar o ingresso para MP e HP antes ou confio na sorte de ter disponibilidade para HP? Se eu comprar com antecedência, vou conseguir descontar o MESMO valor da agência? Valeu!
  11. Esse preço fechou pessoalmente em CUSCO? Ou aqui no Brasil? Provavelmente em Cusco, não tem problemas em fechar a trilha quanto estiver em Cusco. Eu quanto fiz a trilha no mês passado, fechei com 1 dia de antecedência. Se você fechar a trilha aqui do Brasil, vai pagar praticamente o dobro desse valor citado, por aqui sai tudo mais caro. Pessoal, eu sei que esta dúvida já foi parcialmente respondida aqui mas gostaria de reforçar. Eu chego em Cuzco dia 24 pela manhã, e gostaria de começar a trilha já no dia 25 (pois é meu aniversário), vocês acreditam que seja fácil conseguir isso? E outra dúvida, se eu quiser subir até Wayna Picchu, é melhor eu comprar antes mesmo? Ou com a agência eu consigo fechar tudo e incluindo Wayna? Abraços!
  12. Muito bom esse relato, fiquei com muita curiosidade de ver umas fotos para ilustrar. Farei Salkantay em maio, mas antes estarei na Bolívia e gostaria de chegar em Cuzco dia 24 e já começar Salkantay dia 25 (meu aniversário). Será se eu consigo arranjar uma agência tão rápido assim? E saindo no outro dia? Uma solução seria reservar antes, me amarrei muito nesta agência "nctravelcusco" que você bem descreveu, mas entrei no site e vi que o preço está absurdo (360 dólares). Vocês podem me dar alguma dica de como resolver este empasse? Abração!!
  13. fernandocorreia

    Aracaju

    Olá Larissa, A Atalaia é a principal lugar para turistas, então teoricamente é sim o melhor lugar para ficar (embora também seja o mais caro). Se quiser ficar mais perto do centro da cidade, dos shoppings e comércio recomendo o Hotel Ibis (você deve conhecer porque tem milhares desse). Recentemente foi criado o primeiro Hostel de Aracaju. Eu nunca fui, não conheço os donos, nem sei o preço. Mas pelo site e pelas fotos parece ser interessante: http://www.ajuhostel.com/ . Ele fica bem localizado, na praia de Atalaia, próximo à Passarela do Caranguejo (esta passarela é um lugar com vários bares e botecos, todos interessantes mas um pouco caros). Fazer as coisas de ônibus não é impossível, afinal, é assim que a maioria dos aracajuanos se locomovem. É muito ruim o busão daqui, mas eu pego há 20 anos e nem por isso deixo de andar pela cidade. Se eu fosse você recorreria ao táxis apenas quando for tarde da noite. A tarifa do busão é R$2,35, enquanto qualquer andada bem rápida de táxi é pra lá de 20 reais. Se você quer sossego e natureza, recomendo 4 coisas: Crôa do Goré, Litoral Sul Sergipano (Caueira, Abaís, Praia do Saco e Mangue Seco, respectivamente), Litoral Norte Sergipano (Pirambu, Lagoa Redonda, Ponta dos Mangues e Brejo Grande, respectivamente) e Cânion do São Francisco. Essas três últimas opções você só faz de carro ou com pacotes turísticos. A última dá pra fazer de ônibus, olhaí como é fácil: Croa do Goré: é uma ilhota que fica no encontro do rio com o mar, onde tem um bar flutuante. A ideia é simples e o lugar é paradisíaco, muito bonito mesmo. Pra chegar lá você pode ir de ônibus (Circular Praia 1 ou 2) e descer na Orla Pôr do sol (está é OUTRA orla, não é a orla da Atalaia). Na Orla Pôr do Sol você negocia o passeio, eu costumo ir e pagar uma média de 20 a 30 reais por passeio. É um barco, lancha ou catamarã que te deixa lá e te pega no fim da tarde. Recomendo que vá cedo (tipo umas 8h da manhã) e volte no meio da tarde, porque o caminho de volta até a Orla de Atalaia dá uns 20km. Se precisar de informações para chegar nos outros 3 lugares, é só falar!
  14. Cara, sensacional! Uma viagem pelo relato e pelas fotos, ótimo trabalho. Tô dando um saque nas fotos do seu blog e são realmente muito boas... Cheguei aqui através do outro post, falando sobre coisas essenciais a serem feitas em Cusco, também muito irado. Agora fica impossível não querer ir e voltar com um relato fotográfico tão bom quanto. Uma dúvida: usou qual equipamento?
  15. Muito bom, galera! Tão bom que eu frequento este fórum há pelo menos 7 anos e raramente posto algo aqui, nem lembrava mais a minha senha. Como sou apaixonado por trilhas e sempre o faço na Chapada Diamantina, fiquei na instiga demais depois deste relato. Quem sabe algum dia, por falta de vontade não vai ser depois destas fotos!
×
×
  • Criar Novo...