Ir para conteúdo

rmg

Colaboradores
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rmg postou

  1. Oi Roberta, Que legal que tenha gostado! Pois é, usei uma empresa de Mendoza chamada Inka Expediciones e recomendo a mesma. Tanto que já estou me esquematizando para em Fev/2013 voltar e tentar o cume... Quanto a locação, acho interessante visto que no Brasil não temos onde usar saco de dormir para baixas temperaturas. Só aluguel o saco mesmo - loja Chamomix (e aluguei em Mendoza pra nao carregar peso), visto que barraca e cochonete a Inka fornece. Bastoes para auxiliar na caminhada não alugeul, e em alguns pontos senti falta. Vai curtir a viagem, fiz a mesma sozinha e não me
  2. Oi Jefferson, Mendoza é muito legal, mas a epoca que vc escolheu nao tem neve nao. Neve lá, somente no inverno. Caso consiga mudar a viagem para epoca de inverno, pode manter o plano de ver neve e conhecer Mendoza. Caso esteja com este periodo travado e com um pouco mais de grana, pode ir pra Patagonia, Ushuaia tem gelo o ano todo. Particularmente gosto muito de Mendoza, por ter muitos passeios legais tem o turismo do vinho. Muito bom mesmo.
  3. Mirian, Primeiro sugiro que reduza a quantidade de cidade, vc passará pouco tempo em cada uma delas, correrá muito e perderá tempo com deslocamento. Para Paris, indico uns 04 dias no minimo. Tudo depende das cidades que nao abre mao de jeito algum, e isto quem saberá será somente vc. A Costa Amalfitana merece uns 04 dias tambem, pois de lá vc pode partir para Capri, Positano, Amalfi, dentre outras cidades. Quando estive na Italia fiquei em Salerno, e de lá conheci as cidades acima, Napole e Pompeia. Espero ter ajudado. E depois que definir bem as cidades, coloque no mapa para defini
  4. Sim, começando por Santiago basta vc começar seu roteiro de tras para frente, ou seja, de Santiago para Mendoza, e assim até chegar a Montevideo. Preço é tudo...
  5. Ola, Para Veneza dois dias acredito ser suficiente, por um outro lado menos que 04 dias em Paris é complicado (ainda mais que quer conhecer o Louvre). Acho que para Roma tres dias está de bom tamanho, um dia para região do Vaticano, outro para a regiao do Coliseu e Foro Romano e ainda te sobra um dia pra explorar algo especifico. Nao conheço nenhuma das cidades que vc tem como opção pros 02 ou 03 dias que sobre. Eu usaria estes dias na Italia e conheceria mais para o sul (que é belo - sugiro Costa Amalfitana). Assim cansaria menos com troca de país/ viagem mais loga. Maio é um oti
  6. Super recomendo a Costa Amalfitana. Quando fui fiquei em Vietri Su Mare, provincia de Salerno (e bem em conta), bem localizado para ir para Capri, Amalfi e Positano. E como pretende ir a Pompeia, o Vesuvio tem que estar incluso, conhecer o que destruiu a cidade não é má ideia. Dá pra sentir o cheirinho de enxofre... hahahahaha. Indo a Capri, recomendo a Gruta Azzurra, nao deixe de subir até o topo da ilha de Capri a pé. Lá em cima dá uma vista incrivel, tanto de Capri quanto Anacapri. Se quiser tomar banho naquela agua translucida de Capri, se prepara para pagar, as praias lá são particulare
  7. Do roteiro apresentado conheço somente França e Italia. Entrar por Roma é tranquilo, nao tive problemas nem conheço ninguem que tenha tido. Sugiro que coloque no mapa as cidades pretendidas e veja se nao está dando voltas. Sobre Italia, tiraria um dia de Roma e colocaria em Veneza. Com relação aos deslocamentos internos, dá uma olhada em aviao. Costuma ter otimos preços (o bom do trem é que nao corre o risco de pagar excesso de bagagem... ) Espero ter ajudado.
  8. Tenho uma bull terrier alpina, já usei algumas vezes inclusive em um trekking curto no aconcagua. Nao tive problema, achei a mesma bem confortavel e segura. Dá uma firmeza bem bacana pro tornozelo, evitando torções.
  9. Com relação a Argentina, reduziria um dia em Buenos Aires e colocaria um a mais em Mendoza. Como vai de onibus, tem um horario otimo da Andesmar, onde sai as 20h ou 21h, passa a noite viajando e chega a Mendoza por volta de 10h. Com relação a frio acho que vai pegar algo mais ameno. Ja estive na Argentina por duas vezes em Julho e faz bastante frio (principalmente em Mendozo, por conta da cordilheira). Boa viagem.
  10. Realmente é muita cidade. Vc tem que pensar no que nao abre mao de jeito nenhum, dai o que sobrar faz um ranking e tira algo. Fica dificil opinar sobre o que retirar, pois isto depende muito do que vc quer. Te adianto que pra Paris e Roma vc precisa de 04 e 02 dias respecitvamente, de forma a conhecer um pouco. Isto é quase 25% do teu tempo. Nao é obrigatorio que entre e saia pelo mesmo pais. Fui em 2011, entrei por Portugal e sai pela Italia. Faça um filtro das cidades, dai fica melhor pra ajudar.
  11. Somente cuidado com este voos low cost. Costumar se exigentes no quesito excesso de bagagem. Paguei mais de 100 euros de excesso num voo da Ryan Air... E seu roteiro esta muito bom, com um tempo excelente pra Paris!
  12. Acho que vai ficar bem corrido fazer todas as cidades em 20 dias. Paris ficar de fora é um pecado, a cidade é linda. É claro que tudo depende dos seus objetivos e se curte conhecer mais as cidades, de forma mais lenta. Eu tiraria Roma (que não é tao prioritaria quanto Paris) e ficaria com Milão, Firenze e Veneza. E entrar pela Espanha é roubada, dependendo de onde morar, tem voo para Milao ( e de lá vc explora tudo na Italia). Boa sorte!
  13. Italia de fato merece atenção total, principalmente o interior. Perto de Capri (que é bem caro), tem lugares lindos, como Amalfi, Positano (que fica na costa Amalfitana). Só faria uma alteração no roteiro: tiraria uns dois dias de Roma e ficaria mais em Napoles, pois de lá vc pode explorar um pouco a costa Amalfitana. Em Pompeia, nao deixe de subir no Vesuvio. Vc pode chegar na base do vulcao e pegar um onibus que te leva lá em cima. Quanto sua duvida de Paris... Ir na europa e nao dar uma esticada a Paris é um pecado. Paris é linda e muito encantadora. E os dias que tem em aberto dá pra
  14. Raffael Garcia, O roteiro é bacana, mas tudo depende do tempo que tera disponivel. Sem isto fica dicifil ajudar.
  15. pessoal, tem um trekking com rafting muito bacana em Potrerillos (http://www.argentinarafting.com/rappell-es/)
  16. Concordo com o comentario do Ricardo. Corboba é muito bonita, mas Mendoza tem mais atrativos, ainda mais no inverno. Fique um dia a mais em Mendoza. Em Cordoba, tem lugares historicos (como Alta Gracia, onde Che Guevara viveu), regiao de serras (La Cumbrecita). Em Mendoza, passeio intulado de alta montanha (Potrerillos, Uspallata, Ponte Inca, Los Penitentes e Parque Provincial do Aconcagua)
  17. Nao tenho dica de hostel em Mendoza, mais sei de algumas muito legais: 1 - Alugue uma bike e aproveite o parque San Martin. Dá pra explorar muito a cidade a pé. Só nao espere achar muita coisa aberta na hora do almoço, quase tudo fechar para la sieta... o bom é depois tem muita loja aberta na rua as 20h... 2 - Passeio a repressa de Potrerillos, Uspallata, Ponte Inca, Los Penitentes e Parque Provincial do Aconcagua - Dá pra ver isto tudo num passeio intituado Alta Montanha. A paissagem desta viagem é perfeita, pois o tempo todo tem a companhia da pre-cordilheira, depois da propria cordilheira
  18. Tudo depende de quais serão objetivos. Se for algo mais rustico, o foco é um. Mais urbano, o foco muda. Assim fica mais facil de achar ajuda.
  19. rmg

    Goiás - 16 dias

    Oi, Quanto a questao do tempo, acho que está bem bacana, exceto pelo tempo em Pirinopolis. Se curtem cachoeiras e nao gostam de correr muito, coloquem mais um dia para Pirinopolis (pode retirar um dia de Goiania). Acredito que o objetivo da viagem seja curtir a natureza do Planalto Central, se foi isto, farão bom negocio... Boa viagem!
  20. Eu prefiro meio dia a mais em Paris. Lisboa com meio dia é muito corrido e só vai deixar um gostinho de quero mais. 04 dias em Paris no inverno pode ser que ganhe tempo, pois nao acredito que tenha muita coragem de fazer a pé (fiz isto quando estive em Paris, mas fui na primavera). E metrô lá é muito capilarizado, consegue fazer os principais monumentos facilmente. Nao sei como é no inverno, na primavera Paris tem fila em praticamente todos monumentos (03h na fila da Torre Eiffel se quiser chegar até o topo). Paris é linda, aproveite.
  21. Oi felixcoutinho, Já usei a Andesmar, vc pode comprar o ticket pela internet (http://www.andesmar.com/shop/default.asp). Com relação a custo, ida e volta fica na casa de 500 pesos argentinos. Do aeroporto pra rodoviaria é um pouco longe, acredito que tenha que sair do aeroporto de taxi com destino a rodoviaria. Segue coordenadas do terminal de onibus (31° 25′ 22″ S, 64° 10′ 31″ W). Boa sorte, Mendoza é linda!
  22. Caro cariocasemroma, Acho que esta bem corrido. Com um dia em Lisboa vc conhecerá muito pouco, com pouco tempo disponivel iria direto para Paris, eliminando Lisboa. Se contar que só vai se estressar, pois perde um tempo na imigraçao, depois pegar mala (acredito que nao tenha como nao retirar. Na melhor das hipoteses, vai ter que pegar e achar um lugar pra guardar. 04 dias em Paris vai ficar corrido, se gostar de museo (e se prestar a ficar um dia dentro do Louvre) vai correr bastante. 03 dias em Roma está de bom tamanho, dá pra conhecer legal. Boa sorte!
  23. Oxcy, valeu opor todas as dicas. Estou pensando em ir a Santiago comprar o que preciso de equipamento/ roupa. Pensei muito e mudei meus planos. Vou fazer a rota Aconcagua 360 no incio de 2013. Boa sorte a todos que tem este sonho, espero voltar ao forum pra contar como foi minha aventura...
  24. Tome cuidado com os trechos aereos internos, pois os voos low cost (como ryanair) cobram um absurdo por excesso de bagagem, paguei mais 150 euros por excesso de bagagem num voo para Veneza. Quanto ao roteiro, tiraria Roma (02 dias é muito pouco) e aumentaria o tempo em outras cidades (menos Veneza, quem com 02 dias dá pra aproveitar bem)
  25. Otimo relato Anaramos!!!!! Parabens, quando for fazer este destino (que pretendo) suas dicas serão muito uteis!
×
×
  • Criar Novo...