Ir para conteúdo

Rafael Matricarde

Membros
  • Total de itens

    95
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

Sobre Rafael Matricarde

  • Data de Nascimento 24-11-1984

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @infdantas Quase igual mesmo...essa foi minha dúvida no roteiro...de dormir no Grey, visto que vários falam que é legal ficar lá admirando o Glacial...acabei optando por 4 dias e 3 noites por essa diferença no Grey...quando vc vai? Desculpe a curiosidade, mas pq 4 dias em El Calafate? Qual seu roteiro lá?
  2. Ouvi falar que eles liberam uma parte meio xexelenta lá pra cozinhar kkkkkk...vou levar meu macarrão e fazer...surreal pagar o jantar, muito caro!! ou na pior das hipóteses, como você disse, frutas secas e biscoitos...de buenas pois será minha última noite...
  3. Quase igual mesmo...essa foi minha dúvida no roteiro...de dormir no Grey, visto que vários falam que é legal ficar lá admirando o Glacial...acabei optando por 4 dias e 3 noites por essa diferença no Grey...quando vc vai? Desculpe a curiosidade, mas pq 4 dias em El Calafate? Qual seu roteiro lá?
  4. Agora que vi esse outro post seu...fechou no central mesmo? acho que vou de chileno pra ver o nascer do sol e ficar mais tempo lá
  5. Koy, Eles te responderam rápido? Mandei e-mail para eles ontem cedinho questionando sobre o fogareiro mas até não responderam...vou tente contato pelo Facebook...mas de qualquer maneira sua resposta já me ajudou muito!! obrigado!! Eu tenho um grupo no Whatsapp com vários trilheiros...e 2 de lá que já fizeram TDP disseram que não ficaram no Chileno justamente pq eles te forçam a consumir as refeições deles...que é bem caro!! um me recomendou para ficar no torres central pq é o camping mais legal de lá....mas como que o ver o nascer do sol lá não será possível pro distância, vou ficar no chileno mesmo! li que o chileno épequeno e talz, o torres émais estruturado mas não ligo para essa coisas. Até pensei em mudar um pouco meu roteiro e atacar as torres 2x...até por medo de pegar algum dia ruim. eu chegarei em TDP e parava lá no torres central, deixo a carteira e ataco as torres nesse mesmo dia da chegada....volto e durmo lá (pensei em já ir para Paine Grande de catamarã mas não sei se consigo chegar a tempo). Aí no dia seguinte pego o primeiro catamarã e paro em Paine Grande....aí sigo o W invertido normal....ai na última noite durmo no chileno e ataco as torres novamente, mas no nascer do sol....ficaria um dia a mais em TDP, porém urinando um de El Chalten... um cara desse grupo do whats que falei comentou que as trilhas de El chalten são até mais bonitas que torres...e tudo de graça. O que você acha?
  6. Pelo que entendi e estou pesquisando, lá no Chileno não pode cozinhar/acender o fogareiro...chegou a ver isso também? Li que alguns cozinharam mas relatos antigos...outros li que isso nos obriga a contratar o pacote deles completo (ou fica sem comer kkkk)...viu algo sobre isso?
  7. Olá, Koy!! Então, mudei os planos e vou ficar no Camping Francês mesmo (até editei meu post). Nesse 2a dia anda muito e o Francês fica antes do Los Cuernos. Sobre o 3a dia, no site oficial de TDP fala que o camping Torres estará fechado nessa temporada 2018-19...aliás, acho que ano passado já estava. Então terá que ficar no Chileno mesmo. O problema é que o Chileno tá sem vaga no dia que estarei lá, só tem o camping com os equips deles...e eu mesmo iria levar minhas coisas (barraca e saco)...porém diante disso to na dúvida se compensa agora, até pq farei mais lugares depois...então to pensando em alugar tudo deles mesmo. Farei as reservas hoje...é tudo muito caro lá!! rs
  8. Olá, pessoal!! Estou indo sozinho em Novembro, alguém estará por lá também nessa época? Farei o W invertido e segue meu roteiro: 06/11 - chegada no acampamento Paine Grande 11:30. Ataque até o Refúgio Grey (estou estudando ir até o Paso John Gardner) e retorno até Paine Grande. 07/11: vale Francês, Mirador Britânico e dormir no camping Francês 08/11: Los Cuernos até camping Chileno 09/11: nascer do sol nas Torres e retorno até Laguna Amarga e volta para Puerto Natales Depois vou para El Calafate (1 dia) e ficar mais 2,5 dias em El Chaltén. Abraços!
  9. Nossa, pesquisei aqui o Big Ice...1025,00 por pessoa? Mais a entrada no parque? Só pode ser piada...já subi vulcão nos Andes e diversas travessias gastando muito menos...e só tem uma empresa ainda, puta monopólio!!
  10. Olá, Talita!! Minas é bem grande...qual região? Moro perto da Serra da Canastra...é muito lindo, tem muitassss cachoeiras e trilhas, vale a pena demais!! É bem no sul do Estado...fora isso, tem a Serra do Cipó, Carrancas, Aiuruoca, Ibitipoca etc.
  11. Rafael Matricarde

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Deserto de Atacama

    Rafael, tem várias lavanderias em SPA. Fiquei no hostel Tuyasto e tinha uma bem do lado (ao lado do hostel Atacama North também) e vi algumas pelo centro. Fica sussa. Agora quanto ao frio cara...vejo muita gente preocupado com isso. Não tem erro, faça sistema de camadas...no Geyser, que é o mais frio, fui de segunda pele, fleece e jaqueta...acabou, nao tem erro. Depois das 10:00 vc vai tirar tudo isso, então fica até mais fácil. Eu usei isso a viagem inteira e olha que subi o vulcão Cotopaxi no Equador (nesse tive que colocar mais uma jaqueta/corta vento) de madrugada e que estava nevando...não recomendo comprar no Chile, a Bolívia é do lado e muitoooo mais barato. Mas se quiser tem uma loja da The North Face lá em SPA...até comprei uma camiseta lá em promoção, mas as roupas de frio estavam mais caras...
  12. Galera, estava até ontem em San Andrés. Cambiei dolar no Bancolombia, único que achei lá! Paguei no começo da semana 1 dólar = 2.180 pesos...e ontem caiu para 1 dólar = 2.171 pesos. Estou em Cartagena agora e, por incrível que pareça, está pior ainda aqui. Em SA não deixem de mergulhar e Cayo Bolivar (estava fechado pelo tempo e mar agitado) mas reabriu.
  13. Rafael Matricarde

    Galápagos

    Acabei de voltar de GLP! Fiquei apenas 3 dias, era o que tinha...e fiz tudo em Puerto Ayrora, portanto nao fui nas ilhas. Apenas complementando algumas informacoes do forum: - Las Grietas ainda está fechado (para minha tristeza)...previsao só em fevereiro - Para quem mergulha: É OBRIGATÓRIO!! Fiz com a iguana scuba (fica na entrada do charles darwin), paguei 160,00 dólares. o mergulho foi em Seymour North - Mosquera. Equipe muito profissional, inclui lanche, almoço, eles fazem tudoooo pra vc, vc só chega e mergulha. Lindo lugar, vi tubaroes de tres tipos, muitos peixes, tortugas...enfim, vale a pena demais! pela PADI, o instrutor foi muito bom tb, recomendo! mas tem muitas outras agencias também, elas se revezam pelas ilhas a cada dia. - Tortuga Bay é maravilhosoooooo, top!! Estava quase vazia qdo fui...vi tubaroes (na segunda praia), nadei com tortugas (alugue snorkel - 5,00 dolares o dia - e vá lá pro meio da praia para ver)...e vale muito a pena alugar o kaiak - 10 dolares. - Fiz também Tuneles de Lava, Los Gemelos e Charles Darwin - Fiquei no Best Home Stay...é um pouco longe da praia, mas vale a pena! Camas boas, limpeza diária...fiquei no quarto com 4 camas...staff prestativo...só a internet é bemm lerda..mas vc está em GLP, ou seja, vai usar o minimo!! kkkkkkk...vale a pena alugar uma bike tb para ganhar tempo.
  14. Fala Rafael! Estou pesquisando para fazer em 2015, mas nao tive tempo de coletar muitas informações. Como tenho outros roteiros (Cordillera Huayhuash no meio do ano) talvez até deixo Equador e Cotopaxi para o próximo. A não ser que consiga tirar uns 12 dias entre dezembro de 2014 e março de 2015. Eu cheguei a cotar com agencia High Summits por 390 dolares o ascenso por dois dias. Não cotei a aclimatação, porque imagino que com um pouco de pesquisa dá pra fazer sozinho. Não é nada muito técnico ao que me pareceu. O que vc pretende fazer? Compartilha as infos depois! abç E ai Leo!! Estou em Quito agora. Cotei com a Andeanface (Javier Herrea) e ele cobra 420,00 dolares por 2 dias também. Porém em Baños o dono do hostel que fiquei tem um primo montanhista experiente que vai me cobrar 300,00. A principio vou escalar amanha e depois de amanha só que estou com problemas. Anteontem fiz o vulcao Pichincha e cheguei no cume¨4696m. Hoje eu faria o Quilotoa e aparentemente estaria apto para o Cotopaxi. Só que desde ontem depois do Pichincha to passando muito mal (diarreia - nao saio do banheiro rsrs) e nao fui no Quilotoa hoje! entao tem 2 situacoes...a primeira eh que fiz praticamente um dia só de aclimatacao e a segunda é que nao melhorei ainda. to a base de soro e remédio. Nao sei o que faço, já paguei metade...que zica. A aclimatacao faça vc mesmo sozinho...tem o Pichincha dentro de Quito, o Quilotoa...pacote com aclimataçao eh muito caro, nem rola... Amanha cedo se melhorar vou pra Latacunga e vou encontrar o guia...se passar a diarreia vou tentar subir...mas nao sei se chegarei no cume...depois posto news aqui!! abraço!
  15. Quilotoa não conheço, Baños tenho um carinho particular, o ativo vulcão Tungurahua está nesta cidade, exploro vulcões em erupção. No caso de vcs caso o vulcão esteja em erupção procurem os mirantes, são seguros e terão a oportunidade de ver em segurança um vulcão explodindo :'> Sobre o frio bommmm, Tentem relaxar, como vai ser um tour de 1 dia apenas não vou recomendar que comprem roupas para isso, levem um bom casaco :'> Pessoal, estava em Baños a dois dias atrás. O Tungurahua está dormindo...previsao de "acordar" somente depois de Janeiro.
×
×
  • Criar Novo...