Ir para conteúdo

chodos

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre chodos

  • Data de Nascimento 21-09-1986

Bio

  • Ocupação
    consultor web
  1. Ernan, tudo bem? Valeu pelo relato! Viajo agora em junho e ajudou bastante! Você teria mais alguma informação para compartilhar sobre esse passeio de trem Nariz del Diablo? Pelo o que li é possível ir de Ambato a Cuenca através dele, mas não acho muita informação. Sabe de alguma coisa ou onde posso me informar? Onde você descobriu ele? Valeu!
  2. Olá pessoal, gostaria de uma opinião ou ajuda se possível... Antes de tudo gostaria de destacar que nunca tive uma bota, mas há tempos penso em comprar uma, com finalidades diversas, trekkings de poucos dias e para o uso mais próximo, longas viagens. Em algumas semanas farei um mochilão de aproximadamente um mês e pretendo levar apenas um calçado, logo pensei na bota que tenho em mente faz tempo, para enfrentar frio (sem neve) e muita caminhada (principalmente urbana), mas após pesquisar diversas opiniões e marcas fiquei em dúvida se essa seria a melhor escolha. Pelo o que encontrei as botas tem como característica (passei a interpretar como característica e não como problema, pois todas as marcas pesquisadas apresentam relatos semelhantes) risco de descolamento da sola por falta de uso frequente, isso a principio já me motivou a fazer um investimento menor, pois é fato que não vou utiliza-la com frequência logo o "prejuízo seria menor". Mas outra característica que está colocando minha escolha pela bota em dúvida seria a baixa aderência em pisos urbanos (asfalto, paralelepípedo...) isso pra mim representa grande risco, pois nessa viagem certamente irei passar por muitas escadas. Gostaria então da ajuda de vocês, se possível indicando se a minha interpretação está correta e talvez fosse melhor optar por um tênis. Minha intenção de comprar a bota seria pela resistência, por ser impermeável e pela possibilidade de também utilizar em trekkings de alguns dias, mas se for pra rolar escada abaixo com mochila e câmera prefiro ficar com o pé molhado. Marcas pesquisadas: Quechua, Timberland, Bull Terrier, Snake e Vento Obrigado!
  3. chodos

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Deserto de Atacama

    Jamie sabe me dizer qual foi o custo da diária no Hostel Sonchek aproximadamente? Obrigado! :'> Tento entra no site deles mas só recebo a mensagem "su acceso ha sido denegado por seguridad" rs
  4. Grande LeoTaco, Acompanhando seus posts desde o roteiro e agora o relato, sempre muito útil para ajudar a compor o meu, para a viagem que está chegando agora em Junho! Vc está chegando, mas vou adiantar algumas perguntas... Vc chegou a ir até Ica? Não tem ônibus mesmo de Ica para Cuzco? Onibus para Cuzco somente de Nazca? Por onde vc foi e quanto tempo levou? No seu roteiro diz que leva em torno de 14h, mas achei informações na internet de até 21h de viagem! Não entendi o erro de intrepretação... Tb estou pensando em ir para SPA será que vou ter algum problema? Valeu! Abraço!
  5. Pessoal devo estar chegando em Copacabana em um sábado, dia 08/06, estarei vindo de Puno onde pretendo fazer o passeio das Ilha de Uros. Mas diferentemente do que é comum, estarei recém chegado à altitude, pois chegarei em Juliaca vindo do Brasil e de lá seguirei para Puno. Ou seja, devo estar em Copacabana com dois dias de viagem e fazer o passeio da Ilha do Sol no terceiro dia. Meu planejamento é chegar na ilha do lado norte, visitar as ruínas desse lado e depois cruzar a ilha para voltar a Copacabana no mesmo dia, minha preocupação é se darei conta de fazer a trilha em cerca de quatro horas, considerando minha adequação com a altitude, o que acham? Ainda estou acertando meu roteiro e gostaria sim de dormir na ilha, mas acredito que não vou ter tempo suficiente, por isso a necessidade de visitar a ilha em um só dia.
  6. chodos

    Puno

    Pessoal chegarei em Juliaca dia 05/06 e devo dormir em Puno. Por que? Meu voo chega as 16h40 em Juliaca, logo não terei tempo de atravessar a fronteira correto? E o último ônibus sai de Puno as 14h30... e Juliaca pelo o que li não parece ser um local muito seguro. Então só me restou Puno mesmo. Vou passar a noite em Puno e pretendo no dia seguinte fazer os passeios pela manhã e partir para Copacabana logo em seguida. Pelo o que encontrei de informação só poderei fazer o passeio até as ilhas de Uros, me interessei pela ilha Taquile também mas além do tempo que não será suficiente (pois os dois passeios levam o dia inteiro), serei recém chegado ao clima da altitude (farei São Paulo - Juliaca) então acredito que não estarei bem ambientado ainda para enfrentar o passeio, que pelo o que li não é grande coisa. Então minhas principais dúvidas são: - vou tentar ver com a hospedagem em Puno um meio de transporte Juliaca - Puno, mas caso não consiga com eles vou precisar de um plano B (seguro), alguém sugere algo? - hospedagem em Puno, sugestões? - como disse vi os horários Puno - Copa, mas é uma empresa que faz ou são várias? qual a mais indicada? - acredito que não terei problema em fechar o passeio para Uros no mesmo dia de manhã, certo? Pretendo fazer o tour Cuzco - Puno também na minha volta, dormirei novamente em Puno e no dia seguinte preciso estar no aeroporto 08h25 rumo ao Bra-zil-zil-zil. Alguém tem novidades, preços com relação a isso? Será que consigo fechar em Cuzco assim que chegar? Vou ficar 5 dias em Cuzco! Essa dica é em relação a Copacabana certo? Qual a qualidade do busão e hostel? É isso pessoal, agradeço a quem puder esclarecer minhas dúvidas. E qualquer dica ou correção a mais é sempre bem vinda!
  7. Pô cara agora sim fiquei mais tranquilo, com tudo isso de informação! Post muito completo! Sinceramente não sei se vou subir o Wayna Picchu, pelo o que li não sei se tenho o preparo pra isso. Sendo assim estou em dúvida se deixo pra comprar por lá a entrada pra Machu Picchu ou se já garanto a minha por aqui, sabe como é sou meio mão de vaca, tenho medo de dar algo errado e perder o dinheiro. Mas já respondendo sua pergunta devo ir em Junho, por ser alta temporada acredito que o ideal é já ter o meu garantido. Aproveitando sabe de mais algum lugar que é necessário comprar/reservar com antecedência? Levando em consideração aquele meu roteiro: Juliaca Puno - 1 dia Copacabana - 1 dia La Paz - 4 dias Sucre - 2 dias Uyuni - 3 dias Atacama - 2 dias Arica - 1 dia Tacna Arequipa - 3 dias Nazca Ica - 2 dias Cuzco - 5 dias
  8. Fala Marcos! Agora pude dar uma olhada melhor no seu roteiro! E claro já vou pedir ajuda! Cara o que ta me preocupando muito é a visita a Machu Picchu e vi que estamos planejando o mesma esquema, ou seja dormir em Aguas Calientes, visitar Machu Picchu e depois pegar o trem novamente em Aguas Calientes. O que me preocupa é com quanto tempo de antecedência é necessário comprar as passagens de trem e as entradas em Machu Picchu, vc descobriu isso? E caso não se consiga comprar com muito tempo de antecedência dá pra comprar em Cuzco com alguma agencia ou algo do tipo? Vc está vendo as passagens de trem pelo http://www.perurail.com/? Pelo o que eu entendi o trajeto é Ollantaytambo > Agua Calientes > Ollantaytambo, mas no site da Peru Rail não existem essas opções, acredito que elas estejam representadas pelos ponto turisticos Vale Sagrado > Machu Picchu é isso mesmo? É to meio confuso mesmo! rs ãã2::'> Aproveitando... vi que também tivemos a mesma ideia de primeiro passar por La Paz para comprar roupas, mas no meu caso não pretendo fazer nenhuma escalada, seria mais para enfrentar Uyuni e o Atacama, vc acha que mesmo assim é vantagem comprar roupa lá? Caso seja poderia dar uma mão no que é indicado comprar? E por ultimo fiquei curioso para quando está planejando sua viagem, pode ser desatenção minha mas não encontrei... Valeu e desculpa se estiver abusando, mas esse lance das compras antecipadas me deixaram pilhado!
  9. Fala Marcos! Realmente estou avaliando minha ida até Nazca, confesso que achei meio arriscado o sobrevoo (minha namorada já disse que não vai fazer) e também não achei tão interessante. Mas gostariamos de ir até Pisco visitar as Ilhas Ballestas, por isso a ida até Ica e a passagem por Nazca. Mas como disse é algo que ainda estamos avaliando se vale a pena e aguardando o relato do Leo que já ia ajudar bastante também. Então cara... realmente fiquei interessado em Sucre, na verdade fiquei dividido entre Sucre e Potosi pra dar uma quebrada na viagem entre La Paz e Uyuni. Mas Sucre me chamou mais a atenção pelo o que o Leo falou da cidade e da culinaria. Estava até pensando em fazer uma parada em Oruro ou Cochabamba, alguém sabe se tem algo de interessante pra se fazer por lá? (acho que estou sendo mais influenciado pelo futebol para ter interesse nessas cidades) Na verdade meu tempo está mais limitado pelas passagens de avião, estava pensando em até 28 dias mas parece que vou conseguir no máximo 25 ou 24 dias. Segue abaixo o que planejei por enquanto, um trajeto um pouco mais pensado do que o primeiro que postei: Juliaca Puno - 1 dia Copacabana - 1 dia La Paz - 4 dias Sucre - 2 dias Uyuni - 3 dias Atacama - 2 dias Arica - 1 dia Tacna Arequipa - 3 dias Nazca Ica - 2 dias Cuzco - 5 dias Estou pensando em partir em 04/06, será que dá? Mas vou dar uma olhada no seu roteiro sim, pode ser que depois dele algumas coisa mudem... valeu!
  10. Fala pessoal! Estou planejando meu primeiro mochilão desse porte e levando o roteiro do Leo como base, ótimo trabalho Leo muito obrigado! Levando em consideração o tanto que é falado do frio e tb por ser uma época de muito movimento turistico estava pensando em transferir minha viagem de junho para maio, tentando pegar uma época mais tranquila em ambos os sentidos. Gostaria de saber o que acham, se vale a pena a mudança pelo clima e se ainda há tempo de todos os preparativos levando em conta que ainda estou em fase de planejamento. Ah me animei com o roteiro e pretendo fazer algo muito próximo das cidades que o Leo passou. Aproveitando... fiquei sabendo nesse momento que está rolando uma promoção da TAM com voos de SP e RJ para diversas cidades Peruanas (http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passagens-tam-peru.html) então já estava pensando em aproveitar essa chance. Com isso pensei como melhor destino Juliaca que fica proxima a La Paz, onde me informaram que é o melhor lugar para se comprar a roupa apropriada para o frio, e de lá seguir o roteiro do Leo. Dei uma adaptada rápida agora e gostaria de umas dicas... Juliaca - Puno Puno - Copacabana Copacabana - La Paz La Paz - Santa Cruz Santa Cruz - Sucre - Potosi Potosi - Uyuni Uyuni - San Pedro do Atacama San Pedro do Atacama - Arica Arica - Tacna Tacna - Arequipa Arequipa - Nazca Nazca - Ica Ica - Cuzco Cuzco - Juliaca Preciso ver com mais calma ainda, pois não sei se já estando em La Paz se vale a pena ir até Santa Cruz de la Sierra, foi só uma adaptada rápida do roteiro. Outros possíveis destinos para se chegar de avião seriam Tacna e Arequipa. O que acham? Valeu!
  11. Fala Pessoal, Estou indo passar uns dias no Ceará, mais especificamente de 14 a 25 de Junho, inicialmente vou passar uns 4 dias em Jericoacoara e no final da viagem uns 3 dias em Fortaleza, com isso sobram 4 dias entre os dois destinos. Gostaria então de visitar mais uma ou duas praias, como opções existem Flexeiras, Lagoinha, Paracuru, Cumbuco ou qualquer outra praia legal, bonita e que tenha o que está mais dificil de encontrar hospedagem simple e barata, camping se possível! Resumindo to procurando um lugarzinho para acampar, alguém sabe de alguma praia legal entre Fortaleza e Jeri (são mais de 300 km!) que tenha camping? Pensei também em montar a barraca em qualquer canto, mas não sei se é permitido e acho também um pouco arriscado. Valeu galera, qualquer ajuda é válida! Abraço!
  12. Fala pessoal, Vou para o Ceará agora em Junho e gostaria de acampar, estava pensando em passar por essas praias: Baleia, Cumbuco, Lagoinha, Flexeiras e Jericoacoara. Jeri parece ser tranquilo arrumar camping, mas nas outras tá meio dificil, alguém tem mais informações sobre camping? Não devo passar por todas as praias, mas dou preferencia pelas que tiverem camping. Valeu!
  13. Fala pessoal! Sou novo por aqui, ando lendo muito mas essa é uma das poucas vezes que escrevo. Seguinte... estou pensando em fazer minha primeira viagem de bike, as férias estão chegando e decidi que quero realizar um trecho que a mais de ano tinha visto, de Campos de Jordão a Parati. Acho que já tá até um pouco famoso esse destino, vi muitos relatos sobre sobre ele, mas até agora não consegui achar uma descrição boa na internet, se é que ela existe, só as algumas cidades por onde se passa. Como é minha primeira experiência resolvi recorrer a vocês, vi alguns relatos por aqui mesmo, achei um bem detalhado nesse link, mas nada de caminhos e mapas, nada muito específico. Gostaria de saber se alguém tem algo, que achou na net ou que fez, ou se é assim mesmo e o lance é se virar só no boca a boca. Valeu pessoal, agradeço qualquer tipo de ajuda! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...