Ir para conteúdo

CaCa_MG

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutra

1 Seguidor

Sobre CaCa_MG

  • Data de Nascimento Abril 4

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @*Noturna de Jour*me conta desses hostels de 70 - 90 reais PELAMORRRRR! Começando agora a planejar um mochilão pelo Reino Unido e valha-me God! Tudo caro pkct! ahhah
  2. @D FABIANO Realmente... é um gosto muito pessoal... eu sou pessoa "do mato", então geralmente prefiro trilhas e cidades menos urbanas! Mas aí cada um tem que avaliar de acordo com o que busca, né... realmente me expressei mal, obrigada pelo toque 😉
  3. @RodrigoDigão HahaAHAHAHAHhaha [OFF-TOPIC] isso me lembrou minha experiência na Roma Termini - ousadia é apelido! Ficam uns caras ali com barraquinhas, vendendo bebida... Como bons mineiros, tomamos sei lá, umas 6 garrafas de Heineken. Como só eu falava outra língua, era encarregada de pegar as cervejas... da terceira em diante, o moço já estava torcendo o nariz e não sei qual foi o milagre que o fez não chamar a Polícia kkkkkkkkkkkk
  4. @Claudia Ggre Amei seu relato! Super me identifiquei nas partes "sofrer com o calor", "sempre querer comer um pouco mais" e "reclamar todos os dias" ahahahahahhaha Mas fora isso, fotos muito lindas e tudo bem detalhado, parabéns! Quero muito fazer o O, mas não tenho muita segurança de que dou conta... sei que isso é bem pessoal, mas a título de comparação... qual sua experiência anterior? Quais trilhas no Brasil vc fez para se preparar? Obrigada!!
  5. Ai gente... não vai rolar I$landia esse ano não Mas quem for, pleeeease poste aqui todas as infos pra ajudar a gente!! Um dia eu vou!
  6. @camialmeidaa "Quantos dias ficar em Cusco" é uma pergunta sem resposta haha Nós fomos em outubro/2017, em princípio passaríamos dois dias na cidade, em intervalo da Trilha Salkantay. Mas a energia de Cusco é tão boa que ficamos lá quase 6 dias e só fomos embora porque nosso bilhete de volta para o Brasil saía da Bolívia... Se não tem bom condicionamento, sugiro treinar um pouco... Humantay está em altitude elevada e pode exigir um pouco mais do que você espera. Mas é o lugar mais lindo que eu já fui na minha vida! Vale cada gota de suor e falta de ar. Cusco pode ser sua base para o Valle Sagrado (Ollantaytambo - linda! / Pisaq / Maras etc). Mas fica consideravelmente longe de Huacachina / Nazca / Arequipa e até mesmo Lima. Para se ter uma ideia, Lima x Cusco é uma hora de voo vs. 17h de onibus! Pega o Google Maps e tenta estabelecer uma sequencia lógica, senão você vai cansar muito se deslocando e acabar não curtindo... Seus deslocamentos vão ser todos de onibus? Se eu fosse hoje ao Peru, não iria a Lima (uma cidade grande - linda - sem muita coisa diferente), faria Huaraz e, certamente, não dá pra tirar Arequipa do roteiro, além do lindo Valle Sagrado. Peru tem atrações para todos os gostos, mas a única certeza que tenho é que essa viagem vai te mudar pra sempre! Espero ter ajudado um pouco...
  7. @yasminls Tudo bem? Estou planejando uma viagem em outubro, mas não estou conseguindo estabelecer uma sequencia lógica de deslocamento. Gostaríamos de visitar Tunísia, Turquia, Jordania e Egito. Você saberia dizer como seria uma logística mais confortável, tendo em vista que não são países fronteiriços (e eu gostaria de evitar entrar na Jordania via Israel...) Enfim Alguém tem uma luz? hahahaha
  8. @Emerson David tudo bem? Você chegou a fazer essa viagem? Também sou de BH e gostaria de trocar umas ideias a respeito... Abs!
  9. Opa! Marido e eu estamos querendo e nessa época também (outubro ou novembro/2019). Cadê o @davipereira05com as dicas de como gastar pouco? Embora eu ache que isso seja quase impossível nessa viagem?
  10. Agora que já fiz a primeira vez Nutella, acho que eu faria de novo raiz sim. Com um bom tracklog e noção de orientação, não tem erro (mesmo pq, é uma trilha batida e sempre tem gente). Mas com agência vc conhece pessoas, faz amizades, sei lá... é mais caro, mas tem seu lado positivo também.
  11. Bruno, fizemos com a Viajes Cusco, que foi a que valeu mais a pena no dia. Mas sugiro que vc pesquise por lá... tem muuuuitas opções e é legal vc ver o que eles oferecem, pq tem algumas pequenas diferenças entre uma e outra (trajeto, lugar de pernoite, refeições etc).
  12. Eu não cheguei a ir às Termais de lá não... já tinha ido em Santa Teresa. Como você não vai, talvez seja uma boa pra vc, sim. Acho que eu estava cansada demais pra curtir! hahaah Mas a cidade é charmosinha, sim! Só que eu gostaria de ter vindo embora mais cedo, sabe?
  13. Oi Walkyria! Então, menina... eu já tenho costume de fazer trilha, então não achei puxada demais não. O que pega mais é o segundo dia, quando você faz 22 km, sendo que é o dia em que vc chega na maior altitude - 4660m. Mas é nesse dia também que você pode subir de cavalo, se achar que está pesado demais. A altitude faz uma diferença absurda, não tem nada nem parecido aqui no Brasil para eu te dizer... Mas a trilha toda vc pode fazer no seu ritmo (eu fiz no meu - saía antes da galera nas paradas pra não ficar muito pra trás ) Os guias tem também uma água de flor (não lembro direito o nome), é um líquido que eles usam, uma mistura de cânfora com sei lá o que... vc dá uma fungada no negócio e suas vias aéreas abrem de um jeito inexplicável!!! Ajuda demais!!! Eu fui em outubro e usei o sistema de camadas (segunda pele - fleece - corta vento). Durante o dia eu usava mais uma blusa dessas dry fit de manga longa, só no Abra Salkantay usei pq na noite do primeiro para o segundo dia, nevou muuuuuito, mas não passei frio hora nenhuma. O importante é você ter uma bota impermeável, já amaciada, porque você vai andar bastante... Não precisa contratar nada aqui no Brasil. Lá em Cusco tem agência uma atrás da outra e vc consegue contratar hoje pra ir amanhã. Se vc quiser rapidez, volte de trem, e vale muito a pena pagar um pouco mais pra voltar nos trens da tarde (fomos mão de vaca nisso e nos arrependemos amargamente de ficar o dia inteiro cansados, picados de mosquito e sem nada pra fazer em águas calientes, esperando o trem das 20h50). Se não se importar com rapidez e quiser economizar, volte de van, que demora muuuuito, mas é bem mais em conta. Em outubro/2017, pagamos USD210,00 com saco de dormir e voltando no trem das 20h50. Para voltar no trem das 16h e qualquer coisa, ficava USD50 a mais. MAS VALE A PENA! Chore o preço, chore o saco de "brinde", chore bastão de caminhada, chore tudo! kkkkk Outra coisa: se seu condicionamento não é muito bom, pague o ônibus pra subir para Machu Picchu. Pagamos e foi a melhor coisa que fizemos. A escadaria não tem fim. O pessoal que foi com a gente subiu a pé e disse que a escada é muito pior do que os 4 dias de trilha ahahhaahha Por último, mas não menos importante, compre o repelente mais forte que achar em Cusco. Os mosquitos de Santa Teresa em diante são uma coisa surreal. Não são como os nossos pernilongos (pelo menos não os do sudeste). Eles estão em todos os lugares e atacam MESMOOOOO. Use repelente sem dó! Segundos de distração e vc estará destruída! hahaha Se tiver mais dúvida, pode ir perguntando... tive muitas dúvidas antes de fazer a Salkantay e como tinha pouco relato... ficava super insegura. Mas ó... vale a pena cada suor e falta de ar!
  14. @Daiana Dahm Antes de eu opinar rsrs Vc já comprou as passagens do Brasil pro Peru?
  15. @Daiana Dahm Peru é um país mágico. Não estava sozinha, mas se estivesse, teria me sentido bastante tranquila o tempo todo. Quanto a dicas de roteiro, depende muito do que vc está procurando... eu teria passado 18 dias em Cusco feliz da vida! ahahaha Mas falando sério: vc já tem algo em mente?
×
×
  • Criar Novo...