Ir para conteúdo

CaCa_MG

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que CaCa_MG postou

  1. Opá! Já curti. Marido e eu estamos programando viagem mais ou menos para essa época. Também não conhecemos nada na região... mas adoramos um programa fora do normal! :D
  2. @*Noturna de Jour*me conta desses hostels de 70 - 90 reais PELAMORRRRR! Começando agora a planejar um mochilão pelo Reino Unido e valha-me God! Tudo caro pkct! ahhah
  3. @D FABIANO Realmente... é um gosto muito pessoal... eu sou pessoa "do mato", então geralmente prefiro trilhas e cidades menos urbanas! Mas aí cada um tem que avaliar de acordo com o que busca, né... realmente me expressei mal, obrigada pelo toque 😉
  4. @RodrigoDigão HahaAHAHAHAHhaha [OFF-TOPIC] isso me lembrou minha experiência na Roma Termini - ousadia é apelido! Ficam uns caras ali com barraquinhas, vendendo bebida... Como bons mineiros, tomamos sei lá, umas 6 garrafas de Heineken. Como só eu falava outra língua, era encarregada de pegar as cervejas... da terceira em diante, o moço já estava torcendo o nariz e não sei qual foi o milagre que o fez não chamar a Polícia kkkkkkkkkkkk
  5. @Claudia Ggre Amei seu relato! Super me identifiquei nas partes "sofrer com o calor", "sempre querer comer um pouco mais" e "reclamar todos os dias" ahahahahahhaha Mas fora isso, fotos muito lindas e tudo bem detalhado, parabéns! Quero muito fazer o O, mas não tenho muita segurança de que dou conta... sei que isso é bem pessoal, mas a título de comparação... qual sua experiência anterior? Quais trilhas no Brasil vc fez para se preparar? Obrigada!!
  6. Ai gente... não vai rolar I$landia esse ano não Mas quem for, pleeeease poste aqui todas as infos pra ajudar a gente!! Um dia eu vou!
  7. @camialmeidaa "Quantos dias ficar em Cusco" é uma pergunta sem resposta haha Nós fomos em outubro/2017, em princípio passaríamos dois dias na cidade, em intervalo da Trilha Salkantay. Mas a energia de Cusco é tão boa que ficamos lá quase 6 dias e só fomos embora porque nosso bilhete de volta para o Brasil saía da Bolívia... Se não tem bom condicionamento, sugiro treinar um pouco... Humantay está em altitude elevada e pode exigir um pouco mais do que você espera. Mas é o lugar mais lindo que eu já fui na minha vida! Vale cada gota de suor e falta de ar. Cusco pode ser sua base para o Valle Sagrado (Ollantaytambo - linda! / Pisaq / Maras etc). Mas fica consideravelmente longe de Huacachina / Nazca / Arequipa e até mesmo Lima. Para se ter uma ideia, Lima x Cusco é uma hora de voo vs. 17h de onibus! Pega o Google Maps e tenta estabelecer uma sequencia lógica, senão você vai cansar muito se deslocando e acabar não curtindo... Seus deslocamentos vão ser todos de onibus? Se eu fosse hoje ao Peru, não iria a Lima (uma cidade grande - linda - sem muita coisa diferente), faria Huaraz e, certamente, não dá pra tirar Arequipa do roteiro, além do lindo Valle Sagrado. Peru tem atrações para todos os gostos, mas a única certeza que tenho é que essa viagem vai te mudar pra sempre! Espero ter ajudado um pouco...
  8. @yasminls Tudo bem? Estou planejando uma viagem em outubro, mas não estou conseguindo estabelecer uma sequencia lógica de deslocamento. Gostaríamos de visitar Tunísia, Turquia, Jordania e Egito. Você saberia dizer como seria uma logística mais confortável, tendo em vista que não são países fronteiriços (e eu gostaria de evitar entrar na Jordania via Israel...) Enfim Alguém tem uma luz? hahahaha
  9. @Emerson David tudo bem? Você chegou a fazer essa viagem? Também sou de BH e gostaria de trocar umas ideias a respeito... Abs!
  10. Opa! Marido e eu estamos querendo e nessa época também (outubro ou novembro/2019). Cadê o @davipereira05com as dicas de como gastar pouco? Embora eu ache que isso seja quase impossível nessa viagem?
  11. Agora que já fiz a primeira vez Nutella, acho que eu faria de novo raiz sim. Com um bom tracklog e noção de orientação, não tem erro (mesmo pq, é uma trilha batida e sempre tem gente). Mas com agência vc conhece pessoas, faz amizades, sei lá... é mais caro, mas tem seu lado positivo também.
  12. Bruno, fizemos com a Viajes Cusco, que foi a que valeu mais a pena no dia. Mas sugiro que vc pesquise por lá... tem muuuuitas opções e é legal vc ver o que eles oferecem, pq tem algumas pequenas diferenças entre uma e outra (trajeto, lugar de pernoite, refeições etc).
  13. Eu não cheguei a ir às Termais de lá não... já tinha ido em Santa Teresa. Como você não vai, talvez seja uma boa pra vc, sim. Acho que eu estava cansada demais pra curtir! hahaah Mas a cidade é charmosinha, sim! Só que eu gostaria de ter vindo embora mais cedo, sabe?
  14. Oi Walkyria! Então, menina... eu já tenho costume de fazer trilha, então não achei puxada demais não. O que pega mais é o segundo dia, quando você faz 22 km, sendo que é o dia em que vc chega na maior altitude - 4660m. Mas é nesse dia também que você pode subir de cavalo, se achar que está pesado demais. A altitude faz uma diferença absurda, não tem nada nem parecido aqui no Brasil para eu te dizer... Mas a trilha toda vc pode fazer no seu ritmo (eu fiz no meu - saía antes da galera nas paradas pra não ficar muito pra trás ) Os guias tem também uma água de flor (não lembro direito o nome), é um líquido que eles usam, uma mistura de cânfora com sei lá o que... vc dá uma fungada no negócio e suas vias aéreas abrem de um jeito inexplicável!!! Ajuda demais!!! Eu fui em outubro e usei o sistema de camadas (segunda pele - fleece - corta vento). Durante o dia eu usava mais uma blusa dessas dry fit de manga longa, só no Abra Salkantay usei pq na noite do primeiro para o segundo dia, nevou muuuuuito, mas não passei frio hora nenhuma. O importante é você ter uma bota impermeável, já amaciada, porque você vai andar bastante... Não precisa contratar nada aqui no Brasil. Lá em Cusco tem agência uma atrás da outra e vc consegue contratar hoje pra ir amanhã. Se vc quiser rapidez, volte de trem, e vale muito a pena pagar um pouco mais pra voltar nos trens da tarde (fomos mão de vaca nisso e nos arrependemos amargamente de ficar o dia inteiro cansados, picados de mosquito e sem nada pra fazer em águas calientes, esperando o trem das 20h50). Se não se importar com rapidez e quiser economizar, volte de van, que demora muuuuito, mas é bem mais em conta. Em outubro/2017, pagamos USD210,00 com saco de dormir e voltando no trem das 20h50. Para voltar no trem das 16h e qualquer coisa, ficava USD50 a mais. MAS VALE A PENA! Chore o preço, chore o saco de "brinde", chore bastão de caminhada, chore tudo! kkkkk Outra coisa: se seu condicionamento não é muito bom, pague o ônibus pra subir para Machu Picchu. Pagamos e foi a melhor coisa que fizemos. A escadaria não tem fim. O pessoal que foi com a gente subiu a pé e disse que a escada é muito pior do que os 4 dias de trilha ahahhaahha Por último, mas não menos importante, compre o repelente mais forte que achar em Cusco. Os mosquitos de Santa Teresa em diante são uma coisa surreal. Não são como os nossos pernilongos (pelo menos não os do sudeste). Eles estão em todos os lugares e atacam MESMOOOOO. Use repelente sem dó! Segundos de distração e vc estará destruída! hahaha Se tiver mais dúvida, pode ir perguntando... tive muitas dúvidas antes de fazer a Salkantay e como tinha pouco relato... ficava super insegura. Mas ó... vale a pena cada suor e falta de ar!
  15. @Daiana Dahm Antes de eu opinar rsrs Vc já comprou as passagens do Brasil pro Peru?
  16. @Daiana Dahm Peru é um país mágico. Não estava sozinha, mas se estivesse, teria me sentido bastante tranquila o tempo todo. Quanto a dicas de roteiro, depende muito do que vc está procurando... eu teria passado 18 dias em Cusco feliz da vida! ahahaha Mas falando sério: vc já tem algo em mente?
  17. @amanda.borges1 Me desculpe o pitaco, mas, depois de ter ido, eu tiraria um dia de Copacabana e colocaria um a mais em Cusco. É questão pessoal, mas especialmente se o lado norte da ilha ainda estiver fechado... há muito mais o que ver e fazer em Cusco. Dá uma pesquisada e veja se bate com seu gosto / seus objetivos.
  18. Oi Juliana! Fui em Outubro/2017, seguem meus comentários... 1) Eu fechei a hospedagem antes, no Kokopelli (via booking.com) e não me arrependo nem um segundo! O hostel é suuuper bacana e, quando quisemos estender, tivemos que mudar de quarto várias vezes pq estava sempre lotado... Então se vc conseguir uma reserva com um site que não te cobre, faça... não custa e evita vc ter que ficar rodando a cidade atrás de lugar pra ficar (Essa dica é de alguém que já passou dos 30, tá? Pessoas mais jovens provavelmente não se importarão em rodar por aí com mochila nas costas hhahahahahaha) 2) O valor que vc paga na trilha Salkantay inclui transporte ida/volta, barraca, comida e cavalo que transporta suas coisas nos 2 primeiros dias (máx. 5 kg). O que diferencia os valores é: como vc vai voltar de Águas Calientes (van bem mais barato e demorado que trem / trem mais cedo bem mais caro que trem mais tarde). No grupo que eu fui, tinha gente de várias agências, eles reúnem as pessoas por data e juntam num grupão maior. Vc não vai precisar carregar sua barraca nem sua comida, mas cuidado com a tentação de levar coisa demais, pq no dia antes de ir a Machu Picchu, não tem cavalo pra levar suas coisas. Ainda assim, no meu caso, conseguimos despachar os 5kg no trem a partir da hidrelétrica, procure saber se sua agência oferece essa opção. 3)Fomos de Lima a Cusco pela Star Peru e não pagamos nada além do que foi pago pelo site. Mas parece que para algumas cias aéreas é cobrada, sim, uma taxa de entrada... procure detalhes no tópico sobre Cusco! Se tiver mais dúvidas, pode me mandar msg, qdo eu estava programando essa trilha, tive que ir juntando vários pedacinhos pq realmente ainda tem pouco relato... mas ó: vc não vai se arrepender nem por um segundo! É perfeita!!!
  19. Gente, não precisa ter medo de não achar!!! Fui em outubro, baixa temporada, e tinha saída pra todos os dias. Sei que parec loucura, mas o turismo lá é muito diferente daqui do Brasil... Paguei USD210,00 pra voltar no trem de 20:50, que eu profundamente desaconselhou, pois vc chega cedo do Santuário e fica de bobeira em Águas Calientes. Negociem na compra pagar um pouco mais pelo trem das 16 e pouca, ou voltem de van... É uma viagem beeeeem longa, mas fica mais barato.
  20. Oi Thalita! Me desculpa se a pergunta for muito óbvia/repetitiva, mas só pra ver se eu entendi direito: você conseguiu viajar com a mochila de 65L como bagagem de mão? Você comentou sobre o peso, mas fico pensando nas dimensões... tenho uma de 50L e gostaria de levá-la na cabine. Obrigada!
  21. Alguém que tenha feito a Salkantay recentemente pode atualizar valores, por favor?
  22. Pessoal, Descobri o esquema do Pico da Bandeira. O lance é fazer a reserva à meia noite 6 dias antes do dia que você quer ir. Por ex, se você quer pernoitar do dia 22 para o dia 23, deve fazer a reserva à meia noite do dia 17. Isso acontece porque as reservas têm um prazo de confirmação e, caso não sejam confirmadas, abrem novas vagas. Mas tem que ser precisamente à meia noite. Essa semana mesmo, fui afoita e tentei um pouco antes (às 23h43 do domingo, ao invés de meia noite e um segundo da segunda-feira)... fiquei sem a vaga Pelo menos serviu pra entender como funciona e compartilhar a informação com vocês!
  23. Oi Wander! Não sei se está tentando para MG, mas já faz algum tempo que o acampamento do Terreirão está fechado, e acredito que isso esteja tendo um impacto absurdo nas reservas. Já tentei 3 vezes e não consegui, sempre recebendo o retorno de que: "No dia 01 de XXX, recebemos um volume muito grande de solicitações de reservas partir das 00:00h. Dadas as limitações que o Parque está enfrentando em sua mão de obra disponível para operar o atendimento a visitação, o numero de vagas das áreas foram reduzidos.Isso gerou a lotação máxima do local para a data solicitada com as primeiras solicitações atendidas." Substitua XXX por qualquer mês. Esse e-mail leva uns 15 a 20 dias da data de solicitação da reserva para ser respondido. Até uns 40 dias atrás, ainda era possível falar na portaria e na secretaria, mas agora realmente os telefones só ficam ocupados... Acho que é devido à alta temporada de subida ao Pico. Então... o lance é esperar mesmo. Uma dica que eles dão nesse e-mail de retorno é que as reservas precisam ser reconfirmadas até certa data. Sendo assim, você pode voltar a tentar à meia noite e um segundo do dia x que eles indicarem pra você. Eu nunca tentei, mas vai que funciona... Ainda em tempo, as temperaturas andam baixíssimas por lá... Não deixe de ir acompanhado e usar um tracklog, caso opte por não ter um guia local. Recebi neste instante uma notícia fresquinha, veja: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/11/interna_gerais,883033/bombeiros-fazem-buscas-no-pico-da-bandeira-para-encontra-professor-uni.shtml Boa sorte!
  24. Ainda não fui... viajo em Outubro/2017. Um colega aqui do trabalho foi em abril e pagou 90 soles com um brasileiro que tem agência lá, mas é aquele esquema que eu acho que acontece em Cusco: as agências são diferentes, mas no fim, o guia é um só. Parece que o passeio está começando a ficar popular, então não é tão difícil achar quem venda. Ele falou que foi beeeeem puxado na questão cardiovascular (nem tão puxado na questão muscular mesmo), e estava muito frio, chegaram a pegar uns flocos de neve lá no topo. Ele disse também que é possível comprar em Cusco uns mini cilindros de oxigênio, que ajudam bastante nessa questão do soroche. Enfim... acho que vou deixar pra contratar por lá mesmo.
  25. Olá, Jennypher! Tudo certo, sim! Quer dizer, ainda não pedi minhas férias no trabalho, mas isso é um detalhe tão pequeno, né... hahahaha Mas passagens BH x Sta Cruz x BH já estão compradas, então... não tem volta. Criei um grupo no whatsapp de pessoas viajando mais ou menos nessa data... se tiver interesse em participar, me manda seu número por MP para eu te adicionar! É bem provável que nossos caminhos se cruzem em algum momento, sim! Queria muito ter tempo de ir a Santiago/Valparaíso/Viña... Delícia!!!! Tá fazendo 10 anos que fui lá + Buenos Aires, mas morro de vontade de voltar [até hoje, só deu pra repetir BsAs]! Infelizmente vai ficar pra uma próxima oportunidade. Abração e excelente viagem pra vc tbem!! Contando os dias......
×
×
  • Criar Novo...