Ir para conteúdo

RENATAT

Membros
  • Total de itens

    112
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Bio

  • Ocupação
    marketeira

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Pessoal Olhei com cuidado todos os posts, mas não vi ninguém no dia e mesmo roteiro, mas quem sabe alguém se anima a mudar! E eu meu marido chegamos dia 09 de novembro em Joanesburgo. Achei uma empresa que faz um tour de 2 dias para Pilanesberg saindo e deixando no aeroporto ou outro local de Joanesburgo. O tour é privativo e esta praticamente o mesmo preço dos com carro com 27 pax vendidos. O achei mais legal é que são éticos, não visitam o Lions Park ou outras atrações que exploram os animais em cativeiro fingindo ser santuários. Allias pesquisem muito, a exploração animal é um problema grave, nenhuma selfie com bicho justifica esse comercio horrível. Bem que tiver interesse me avisa.
  2. Alguem vai estar em Cape town nos dias 09/11 a 18/11? Querendo dividir um carro para o roteiro da Garden Route até Port elizabeth?
  3. RENATAT

    Torres del Paine

    Sim, todo mundo faz. Eu dormi no Refugio Las torres norte, acordei cedo e em 8 horas e meia , sendo 1 hora na descansado na base Torres, estava na porteria Laguna amarga para pegar um dos 5 onibus para Puerto Natales. Não lembro o preço da van da portaria até a entrada a Hostelaria Torres e vice versa, mas são alinhados com os onibus de puerto natales. Alias se vc chegar antes, fica esperando um tempao ele encher e levar. Outra coisa, o Las torres é muito mehor do Chileno, e mais barato
  4. Obrigada pela resposta!! Achei que Putney era mais longe! No Maps perdemos um pouco a noção de distancia. Tudo de bom!
  5. Muito bom relato, as fotos ficaram lindas! Também sou a favor de passar mais tempo nos países e fazer day trips, em vez de ficar 2/3 dias em cada pais e ficar mais tempo nos trens que passeando. Não conheci Cambridge, mas uma amiga polonesa morou 7 anos lá e amava.. e ia trabalhar de bike..inveja branca. Londres é apaixonante né? Estou planejando a médio prazo voltar para Londres e fazer outras cidades do Reino Unido. E estava pesquisando locais novos e mais residenciais para conhecer e cheguei a região de Hampton Court ou Putney- Richmond Park, local da sua ultima hospedagem. Minha duvida é: Apesar de demorar uns 30/40 minutos até o centro, o valor do transporte compensa? Pois fica na Zona 5 ou 6, se não me engano, portanto o valor da passagem é maior pois tem trem +metro. Vc se lembra quando era cobrado por dia no Osyter? Valeu!!
  6. Oi Fabiano Sobre Ushuaia, não sei informar, pois saquei do meu roteiro, pois sinceramente não tinha nada que me interessava. Agora 5 dias em El calafate é muita coisa, não tem o que fazer. Encontrei no avião vários brasileiros que fizeram esse roteiro de cidades via pacotes de agencias e ficaram entediados, só comendo e bebendo nos restaurantes. Quando mostrei algumas fotos de Torres del Paine e El Chalten, me perguntaram se dava para ir lá, sem caminhar..rsss Se essa for sua pegada ok. Mas a Patagonia merece muitos trekkings e contemplação da natureza. Em El Calafate, a grande atração é o Glacial Perito Moreno, vc pode fazer o passeio completo minitrekking por 2400 pesos com translado. Ou somente visitação as passarelas e safari nautico. Dai o preço muda, vi por 940 pesos a 1300 pesos com em diferentes agencias. De qq forma vc se informou se funcionam no inverno? Em El Chalten, vi muita gente que fazendo o Full day vindo de el calafate, mas imagino que seja apenas ok, pq é impossivel ver as melhores trilhas em apenas um dia. Alem disso é voltado p o publico sendentario. Mas se tiver dias sobrando ok, assim como o Rios de Hielo. Ja o Full day em TDPé muito puxado, pois são 5 horas de viagem.
  7. Oi Daniel Passei para agradecer por ter disponibilizado tantas informações e contribuído para escolha do período da minha viagem. Cheguei essa semana de uma versão pocket da sua viagem (11 dias). Semprei achei que a Patagonia precisava ser visitada no verão, mas depois de ler seu relato, decidi que o começo do outono era mais apropriado pelas cores e tranquilidade da média temporada. E achei as passagens por 12.000 milhas cada trecho nessa data, em vez de 40.000. E foi a melhor escolha! Encontrei as vegetação com várias tonalidades, as trilhas menos cheias, e o tempo espetacular, sem chuva. Nublado apenas 1 dia. Segundo meu host do airbnb, o verão sempre chove muito e o inverno não está mais tão rigoroso. O único problema é o preço inflacionado, gastei quase a mesma coisa que você, na metade do período, e sendo bem econômica e fazendo o minitrekking, em vez do Big ice. abraços
  8. RENATAT

    Torres del Paine

    Uma informação sobre a empresa Buses Fernandez: comprei online passagens do aeroporto de Punta arenas até Puerto Natales. E só tive problemas com eles. Demoraram meio dia para enviar os etickets com data errada! Foram mais de 30 emails e sem sucesso. e muita chateação. E agora está disputa no pay pal. Comprei com a Bus sur e foi tudo tranquilo. Fiquem atentos!
  9. Parabéns pelo relato e viagem, muito legal! Adorei as dicas da lanterna, cobertor e apito, pois são coisas baratas e simples de levar, eque fazem toda a diferença nas trilhas. Imprevistos acontecem, é melhor estar preparado. Anotei todos os restaurantes, caso sobre algum peso para gastar na minha viagem. Sobre a Kallpamayu, vc se lembra mais ou menos os valores de locação de anorak e calça impermeável? Tá osso de comprar aqui.
  10. RENATAT

    Torres del Paine

    Léo Tudo bom? Vc pode me passar mais informações sobre esse roteiro? Mandei uns 100 emails para as agencias de turismo de Puerto Natales, perguntando horario de saida do parque, mais especificamente passando pela Portaria da Laguna Amarga, e ninguem respondeu. Meu planejamento inclui o Full Day parte Oeste de TDP e fazer o pernoite no Torres, mas não sei que horas termina o Full e se há o transfer da portaria à Hostelaria torres. Pensei em fazer o inverso tb, fazendo a trilha até a base, pernoite no chileno, ver o amanhecer e voltar rapido ate a portaria e pegar o inicio do Full day umas 10:00, mas acho que as chances de dar errado, são maiores. valeu!!
  11. OI Mandinha, muito legal seu relato. Estou planejando um roteiro parecido. Gostaria de mais detalhes do Full Day no TDP que passa pelos lagos. O percurso é feito de carro, ou sempre caminhada? É muito longe da portaria ?Será que dá para ficar no local em vez de voltar para P. Natales? Te pergunto, pois queria passar uma noite no parque no refugio para fazer a trilha até a base bem cedo. Não tenho verba, para ficar mais tempo lá, é muuito caro. obrigada!
  12. Legal seu relato!! Vou para Foz daqui algumas semanas tb, preocupada com o tempo, que não está ajudando né? Terei 5 dias na região, e meu planejamento inclui 2 dias nas Cataratas argentinas para fazer todas as trilhas. Você acha muito? Quanto custou o passeio de barco e a entrada no parque? E a questão da roupas? Você levou outras para trocar? Preocupações de mulher...rs Outra perguntinha: vc foi para Cidade del leste de Onibus normal ou turismo? Obrigada!
  13. Martinha Em Berlim, a média para uma pizza individual é de 6 a 8 euros. Uma massa no Vapiano uns 10 euros e uma comida tradicional bem servida como Eisbein uns 15 . Cerveja varia muito a partir de 3 euros. Além disso há lanches como Doner kebab e currywurst por 3 a 5 euros e o tradicional Mc´Donalds por 10 euros o número ou menu como é chamado lá. Praga: uma carne com batatas em restaurante simples 140 coroas thecas e cerveja 55 coroas. Comida de rua bem mais barata, não me lembro o valor correto. Não fui em nenhum fast food em Praga, mas deve ser barato.
×
×
  • Criar Novo...