Ir para conteúdo

marcus_araujo

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre marcus_araujo

  • Data de Nascimento 29-07-1986
  1. Excelente Flávio! Obrigado por compartilhar
  2. Olha, pelo que eu estou pesquisando, o lance das monções não é bem unificado. Há partes dos países do Sudeste Asiático que ficam com um clima mais ameno nessa época, enquanto em outros lugares é só chuva. Pesquise sobre a ocorrência pluviométrica de cada lugar do seu roteiro para definir seu destino.
  3. Oi pessoal! Alguém possui alguma informação sobre como chegar, como é o passeio (exige pouco ou muito do físico) e quanto custa ir até a caverna Son Doong no Parque Nacional de Phong Nha-Kè Bàng? Tem algum meio de ir a partir de Dong Hoi ou outra cidade próxima?
  4. Poxa galera, li o tópico todo e achei muito massa as dicas passadas. Eu e minha noiva estamos planejando a nossa lua-de-mel para Novembro e com certeza tudo sobre a Tailândia nos interessa.
  5. Pelo visto Varsóvia é meio que bola dividida. Vou levar em consideração isso na hora de definir o tempo em que ficarei por lá. Vou tentar deixar um dia livre no roteiro pra, caso goste bastante da cidade (e eu sou louco por História), ficar por lá mais um tempinho.
  6. Olá marcus_araujo, Viajei recentemente à Polônia por 12 dias e fui pra Varsóvia, Cracóvia, Wroclaw e Poznan. Fiquei 3 dias em cada cidade. A cidade que mais gostei foi Wroclaw. Bem acolhedora e com uma história interessante. Existem espalhados por todo canto anões em celebração a uma movimento anti comunista que ocorreu lá. Bem interessante. Cracóvia é uma cidade linda, mas quando fui parecia a Disney. Lotado de gente e cheio de armadilhas pra turista. Enfim, valeu a pena porque fui pra Auschwitz e conheci a parte judaica da cidade. Decidi não visitar a mina de sal. Pelo que andei lendo não vale a pena. Posso estar enganado. Varsóvia achei que não tem muitos atrativos. A cidade velha é bem agradável, mas eu achei que não tem nada de especial. Um local que recomendo ir é no "Warsaw Uprising Museum". Museu grande e bem produzido. Vale muito a pena. Poznan não gostei mesmo. Encontrei pouca coisa pra fazer. Na verdade só fui lá para pegar um onibus para Vilnius. O que achei mais interessante foi o museu do croissant. Eles tem uma lenda sobre essa comida. Na Polonia come-se muitíssimo bem e é tudo barato. Espero ter ajudado. Abs! Obrigado pela resposta! Realmente pelo que eu venho pesquisando, Poznan não vale muito a pena. É uma espécie de Detroit da Polônia, já teve seus melhores momentos. Cara... você não foi na mina de sal??? A turma aqui é louca por ela ãã2::'> . Ela eu irei incluir no roteiro, com certeza.
  7. Ajudou demais cara, muito obrigado! Qualquer nova dúvida te procuro. Você fez algum relato da sua trip?
  8. Obrigado João! Vou pesquisar sobre Wroclaw. Se encontrar algo interessante sobre ela e outras cidades postarei aqui.
  9. Oi pessoal, no ano passado (ou 3 páginas atrás no tópico hehehe) eu fiz um questionamento sobre dicas de outros lugares na Polônia que saíssem do circuito Kraków - Warsaw. Na época era movido pela curiosidade, mas agora estou planejando meu mochilão de 2016 pelo Leste Europeu e gostaria de ter a Polônia no roteiro. Fiz um apanhado das cidades que foram citadas ao longo do tópico e gostaria da opinião de vocês sobre elas. Certamente irei para Kraków (days trips para Oswiecim e Wieliczka) e Warsaw, mas gostaria de incluir outras duas cidades no roteiro para ter uma base do que poderei fazer. Como a ideia é chegar na Polônia pela Eslováquia é provável que Zakopane seja umas dessas cidades. É provável que após a Polônia o destino seja a República Tcheca. Bem o que me dizem sobre elas? Częstochowa Gdansk Kraków Kuznice Lódz Oswiecim Poznan Torun Warsaw Wieliczka Zakopane Zywiec
  10. Pessoal, alguém poderia explicar melhor como realizar essa trilha em Zakopane? É situada em algum parque? Qual o nome dele? De que forma podemos ir da cidade até o local da trilha? Qual o tempo total e o nível de dificuldade de execução da trilha? Há alguma opção de hostel em Zakopane? Muitas perguntas...
  11. Nossa! Acho que quase ninguém pisou na Eslováquia hehehehe. Galera estou pesquisando alguns países do Leste Europeu para um mochilão que deve ocorrer entre a primavera e o verão de 2016. Eu e minha namorada estamos planejando o roteiro e avaliando a região e a Eslováquia é uma opção. Nós gostamos de cidades e áreas com belas paisagens, opções para a prática de esportes radicais, conhecer a cena cultural e gastronômica dos locais que visitamos e de aprender sobre os costumes e a História dos países. Evidentemente Bratislava seria uma opção de primeira linha para ser inclusa no roteiro, mas fora a capital há outras cidades que vocês julgam serem interessantes na Eslováquia?
  12. Obrigado LF Brasília! Vou pesquisar a partir das referências que você citou. Acho que vou comprar o guia do LonelyPlanet sobre a Hungria e ver o que rola.
  13. Pessoal, alguém tem referências de outras cidades fora Budapest na Hungria? Estou pesquisando para um mochilão entre a primavera e o verão de 2016, mas aqui no fórum só se fala em Budapest. Não queria ir no país para conhecer apenas a capital, deve haver mais coisas por lá.
  14. Obrigado por responder Marcos! Estou vendo que as cidades alpinas só seriam vantagem se eu partir da Alemanha a partir de Füssen. Sei que de Munique dá pra ir também, porém Salzburgo é mais próxima e evitaria um rolé maior no roteiro. Como vou conhecer ainda outros países nessa viagem a palavra chave nesse planejamento será priorização. Gostei das suas sugestões e vou avaliá-las, até porque muitas das cidades próximas a Salzburgo podem ser conhecidas em um bate-volta (pelo que li no tópico). Marcos, pesquisei rapidamente sobre Dürnstein e Krems. São próximas à cidade de Melk e, aparentemente, sem maiores problemas para deslocamentos. Vi que em Dürnstein existem ruínas de um antigo castelo, mas fora isso quais são as principais atrações dessas duas cidades?
×
×
  • Criar Novo...