Ir para conteúdo

MarceloMeyer

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MarceloMeyer postou

  1. Gabriela, Como seu pai nasceu em 1967, ele não tem direito à cidadania, e por consequência você também não. A cidadania transmitida pela mãe só vale para filhos nascidos a partir de 1975.
  2. Olá ratoker, Entre Bremen, Oberhausen, Amsterdam, Bélgica e Inglaterra, use o trem, é a maneira mais fácil. Oslo ficaria bem fora de mao, e seria necessário ir de aviao. A Suíca fica um pouco mais longe, mas dá para ir de trem, e sugiro ir fazendo algumas paradas pelo caminho ainda na Alemanha, como por exemplo em Colônia, Koblenz, Heidelberg, Rothenburg, até entrar na Suíca por Berna ou Lucerna. E se decidir seguir à Suíca, a deixe por último, e saia da Europa por Zurique.
  3. Olá andreasantoro, Depende realmente do que você mais gosta. Como sua viagem ainda tem um bom tempo de preparacao, pesquise sobre as cidades e veja o que mais interessa. Todas as cidades sao muito bonitas, mas ninguém pode escolher por você.
  4. MarceloMeyer

    Munique

    É permitido aos maiores de 16 anos beber apenas vinho ou cerveja; qualquer outro tipo de bebida é liberada somente aos maiores de 18 anos. Mas, mesmo assim, existem estabelecimentos que nao vendem nem mesmo cerveja a menores de 18 anos.
  5. Olá Andressa, Se escolher a segunda opcao, nos dois dias entre Berlim e Munique fique em Dresden e Nuremberg; ou troque Nuremberg por Rothenburg, mas nao vá mais longe do que isso, senao nao dá tempo.
  6. Olá Beatriz, Conheço bem toda esta regiao. Sugiro sair de Trier e seguir o Vale do Mosel até Koblenz, depois subir a Colônia, Hamburgo, Lübeck, Wismar, Rostock, Stralsund, e chegando a Rügen. Você nao vai se arrepender, verá paisagens lindas!
  7. Tiago, Com 12 noites você tem as seguintes opcoes: - Frankfurt, Berlim, Dresden, Praga, Frankfurt - Frankfurt, Vale do Reno, Estrada Romântica, Munique, Frankfurt Nao adianta colocar muito mais do que isso, pois férias é para descansar, certo? As duas opcoes sao muito bonitas, sendo que a primeira foca mais em cidades maiores, e na segunda você vai poder ver paisagens maravilhosas e cidadezinhas de contos de fada.
  8. A melhor opcao é o aviao. Mas se estiver disposto, siga de trem de Munique a Berlim, e de lá para Varsóvia, leva aprox. 12 a 13 horas. A passagem sairá 79,00 euros, mas só pode ser comprada 92 dias antes da viagem, no site da Deutsche Bahn.
  9. Olá Andressa, Está apertado demais... a quantidade de dias que eu considero ideal nestas cidades é a seguinte: Londres: 5 dias Amsterdam: 3 dias Berlim: 4 dias Praga: 4 dias Munique: 3 dias (+1 extra para os castelos de Füssen) Como vc só tem 11 dias, alguma coisa vai ter que cortar. Aí é sua decisao, visitar poucas cidades de maneira adequada, ou visitar mais cidades mas sabendo que nao pôde conhecer o principal. Eu faria somente Londres, Amsterdam e Munique, e deixaria Praga e Berlim para uma próxima oportunidade, e aí sim, programar uma viagem só para elas, colocando Dresden no meio, que é maravilhosa e fica perfeita entre as duas capitais.
  10. Olá, Vá de trem de Nuremberg até Füssen, e volte de trem para Munique. Você pode comprar um Bayern Ticket e utilizá-lo durante este dia inteiro. O castelo Neuschwanstein fica aberto das 9:00-18:00 (entre 01/abr e 15/out), e entre 10:00-16:00 (entre 16/out e 31/mar).
  11. Olá ellencris, Reforco a sugestao do Marcos em focar no Vale do Mosel, e também no Vale do Reno, e deixando a Franca para outra vez. Chegando por Barcelona, pegue aviao até Frankfurt, e siga para Koblenz, de onde você pode fazer uma base e visitar quantos castelos quiser, e castelos de verdade, nao o "fake" Neuschwanstein, em Füssen. No Mosel visite especialmente o Burg Eltz, e no Reno visite o Marksburg. Você nao vai se arrepender! Abracos!
  12. Olá Silvia, Nao se preocupe com os comentários de que nao tem nada para ver em Frankfurt ou nas redondezas. Tem bastante coisa sim, e 3 dias, 5 dias, ou mesmo 10 dias nao sao suficientes. Dê uma olhada neste link, ou neste aqui. Abracos!
  13. Olá Ale, Vc realmente está com pouco tempo em Salzburg. Já que vc já está dormindo em Füssen, faça a visita aos castelos no dia 4 logo cedo, e siga para Salzburg ainda neste dia. Para o Königssee vc precisa o dia inteiro, e quase um dia apenas para o Eisriesennwelt. Vá para Munique apenas no dia 8 pela manha, aí sobra mais tempo para Salzburg.
  14. Olá Matheus, Entre Barcelona e Munique vc nao passa pela imigracao, mas precisa da autorizacao judicial para embarcar no vôo. Aconselho que vc a tenha traduzida para o alemao, por tradutor juramentado. Quanto aos albergues, pergunte no momento da reserva. E se o motivo da visita à Munique é a Oktoberfest, lembre que, apesar da lei alema permitir a venda de cerveja a maiores de 16 anos, normalmente nas tendas da festa somente é permitido a maiores de 18 anos. Só lhe venderiam se vc estivesse com seus pais.
  15. Olá Eduardo, Essa é a promocao especial da Bahn para quem vem da Holanda para a Alemanha, ou vice-versa. Significa descontos!!
  16. Olá karla, Mantendo as cidades acima, sugiro apenas mudar a ordem: depois de Varsóvia vá para Praga, Budapeste, Bratislava, Viena, e aí siga a Salzburg. Acho pouco tempo em Munique, pense em retirar esta noite em Stuttgart e ir direto a Frankfurt no dia 09/09 pela manha. Viena também poderia ter pelo menos um dia a mais, e Sazburg poderia diminuir, a nao ser que vc queira visitar cidades vizinhas.
  17. Olá RufusLenhador, O casamento religioso nao é reconhecido pelos órgaos alemaes, pois a lei no Brasil diz que o casamento em cartório é o oficial.
  18. MarceloMeyer

    Frankfurt

    Olá tennily, Da estacao principal de Frankfurt (Hauptbahnhof) vc nao precisa nem pegar ônibus de turismo, dá para ir a pé até o Römerberg, que é a praca central, onde ficam a prefeitura (Rathaus) e é pertinho da catedral (Dom), e do rio Main, onde você vê a Alte Brücke e a Eiserner Steg, duas bonitas pontes. De lá siga até a regiao da Hauptwache, e volte à estacao andando pela área verde do Taunusanlage. Neste caminho você vê as principais atracoes da cidade, em tempo suficiente para a sua conexao.
  19. Olá demol, Seu roteiro está bom, com excecao de Roma, que está meio deslocada. Eu sugeriria tirar Roma, e distribuir os dias após Munique, para dar mais tempo de visitar as cidades que vc listou. Lembre também que vc está viajando no fim de novembro pelo sul da Alemanha, é possível que pegue neve pelo caminho, entao deixe mais tempo entre as cidades pois vc pode passar mais tempo na estrada do que nos passeios.
  20. Olá Bruno, Tente nas cidades de Freising, Wolfratshausen, Dachau, Pulheim. Sao todas em torno de Munique, com acesso bem fácil. Se nao der certo, um pouco mais longe vc pode ficar em Landshut, Augsburg ou Ingolstadt; o acesso é fácil de trem, mas leva um pouco mais de tempo. E, para a Oktoberfest vc nao precisa de ingresso, é de graça! Só chegue cedo nos pavilhoes, senao nao vai conseguir lugar nas mesas. Boa viagem!
×
×
  • Criar Novo...