Ir para conteúdo

gabrielverinaud

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. E aí, cara! Então, eu iria para Cracóvia sim. A cidade é bem bonita e tem bastante coisa pra ver. Dá pra passar um dia inteiro e ver a maior parte e ir no segundo dia para Auschwitz. Acho que não tem como passar por Auschwitz sem ir na Cracóvia vindo da Alemanha. O que rola é, no máximo, chegar na Cracóvia e já ir direto pro campo de concentração, mas não acho que valha a pena... Deve ter algum trem que faz a linha Berlim-Cracóvia! Abraços!
  2. Fala, galera! Entre os dias 10/08 e 02/09 eu e mais dois amigos vivenciamos uma aventura irada pelo leste e norte europeu. Como estamos desde 04/08/14 em intercâmbio na espanha, onde moraremos até agosto do ano que vem, aproveitamos o fim das férias espanholas para dar uma volta por uma região pouco visitada por brasileiros. A ideia da viagem surgiu ainda no Brasil, mas com o foco na Rússia. Nisso, comecei com os meus devaneios e fui montando um roteiro bem aberto, mas que não incluía a Suécia e a Ucrânia. Mas calmaí, por que ir nesse bando de país que ninguém vai? Olha, um dos amigos
  3. E aí, cara! Essa viagem foi meu primeiro mochilão, feita entre 24/08 e 05/09. Fiz assim: 24/08: Rio-São João Del Rei (chegada de noite) 25/08: Tiradentes 26/08: São João Del Rei 27/08: Congonhas (os ônibus que fazem SJDR-BH sempre param em Congonhas, aí basta comprar o trecho). Fiquei umas 3h em Congonhas, fui só pra basílica mesmo. É tipo uns 2km da rodoviária, fui a pé mesmo! Os 500m finais são a subida pro morro, pesadíssimo! Leve água! Aproveite a igreja, é incrível!!!!! Depois desci de volta pra rodo e não tinha ônibus direto pra Ouro Preto. Peguei um pra Ouro Branco (30 min de C
  4. Farei uma viagem parecida em janeiro! Pretendo sair no dia 02/01. Meu roteiro, até então, é: Rio-Foz-Assunção-Encarnación (passar apenas o dia nas missões jesuíticas)-Córdoba-Bs As-Colônia-Montevideu-Punta (Del Este e Ballena)-POA-Floripa-Curitiba-Rio Mas ainda não fechei. Queria muito ir ao Chile, mas acho que depois vai ficar ruim pra voltar pra cá via terrestre.
  5. Nossa, esse MegaBus é confiável? tô vendo os preços do trecho Glasgow-Inverness e eles variam de 1 a 20 libras. Não entendi qual é a diferença. E assim, uma libra????
  6. excelente relato!! vc anotou o que foi feito nos dias de viagem em algum caderno? pq nossa, os detalhes são muitos. parabéns! no aguardo pelo restante.
  7. Obrigado, Fatima! Não conhecia esse Megabus, só a Eurolines, vou pesquisar. Existe algum outro modo de ir para as Irlandas sem ser low cost? queria evitar ao máximo pegar avião, mas se for o melhor transporte então que seja! Ah, e dentro da Irlanda, por exemplo, vc só ficou na cidade que vc foi de low cost ou circulou por lá por trem/ônibus? Por que está nos meus planos fazer Dublin-Galway, daí não sei se existe vôo Londres-Galway, de modo que eu faça Galway-Dublin de trem ou ônibus, e depois parta para Belfast. Não sei qual ordem fazer ainda, se é melhor ir para Belfast e ir descendo, ou s
  8. Fala, galera! tô planejando uma viagem pro ano que vem, sem mês certo ainda pq dependo da faculdade, mas seria para depois de abril, no mínimo. Tenho dúvidas sobre o deslocamento no Reino Unido. Como tenho tios em Londres, pretendo fazer algumas daytrips pras cidades que ficam mais perto (Brighton, Oxford, Cambridge, Windsor...), mas ainda não sei se como fazer pras que ficam mais longe, tipo Liverpool, Edinburgh, Inverness. Não sei se vale mais a pena fazer tudo por ônibus ou comprar o passe da britrail, que achei meio caro, o mesmo preço do eurail global pass praticamente. Acho que via ôni
  9. Galera, tem ônibus de Annecy para Chamonix?
  10. Fala, Robson! Desistiu de Nice? A cidade vai ser um ponto certo na minha trip, quase tanto quanto Paris hahahaha! Cara, já pensou em ir a Chamonix? Dá pra fazer um daytrip fácil a partir de Genebra, pelo que pesquisei. Pretendo fazer essa rota na minha trip também. Na verdade, pretendo ficar em Genebra só por causa de Chamonix, já que ouvi falar que os albergues de lá são meio caros (os de Chamonix). Não sei, ainda vou decidir isso, pq se eu ficar em Genebra gastarei mais um país (Suíça) no passe de trem e nem vou aproveitá-lo.
  11. Pois é, Lucas, vi que dá pra conhecer Cardiff em um dia só, mas o problema é o tempo de deslocamento. Nossa, é mesmo, o preço do BritRail completo é quase a mesma coisa que o Eurail Global! que coisa!!
  12. Pra quem já foi a Cardiff a partir de Londres, fica a minha dúvida: é possível fazer esse trajeto e conhecer a cidade em um daytrip?
  13. Olha, pesquisa bastante sobre a Escandinávia, porque lá é bem caro. Sobre Innsbruck, que bom que gostou! hahaha e depois do bondinho dá pra subir mais a pé, pelo que li. Vou só em jan/fev/mar de 2014, mas tô planejando as coisas desde já.
×
×
  • Criar Novo...