Ir para conteúdo

jjm

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por jjm

  1. Olá, Getúlio!

     

    Sim, eu tinha entendido o que você disse dessa forma mesmo. O que complicou as coisas pra mim é a possibilidade de ventar mais no inverno do que no verão (quando sei que poderia usá-la). Vou praticar mais a montagem dela antes de ir para ela suportar melhor os tempos não "enfeiados", já que esses, se houverem, não dormirei!

     

    Abraço!

  2. jjm

     

    A azteq eh uma boa barraca, tanto a nepal quanto a mini pack, o Getulio deixou claro uma boa explicação sobre o que pode ocorrer, gostaria apenas de acrescentar e reforçar algumas coisas. As barracas azteq são 3 estações, ou seja não eh uma barraca própria pra inverno*. Se de fato ventar mesmo, dificilmente a asteq ira suportar, pois não foi feita para isto ::cool:::'> Pessoalmente eu não arriscaria um inverno* com uma azteq não. O problema é o vento, como eu disse a azteq não foi projetada para suportar fortes ventanias, na região que vc deseja ir, se fosse em uma epoca mais 'veraozinho' poderia ir de boa, mas inverno não aconselho. Quando voce for viajar com a sua nepal, independente de ser inverno ou não. avalie muito bem o quanto venta no local ::cool:::'> Pode ser que em local abrigado a nepal suporte, mas o local não sendo abrigado ::bad::::bad::::bad::

     

    Olá, Mochileiro Peregrino.

     

    Vixi, a coisa complica assim. Eu achei muitas informações contrárias sobre o vento de inverno na patagônia. Na maior parte das vezes por aqui, dizem que venta menos no inverno do que no verão, que ele dá uma trégua. Estava confiando nisso. Acho que pela imprevisibilidade relativa do tempo por lá cada um pegou ventos mais ou menos fortes e fizeram os comentários. Acho que vou arriscar ir com a Nepal acreditando que o vento é igual ou menor que no verão, pois pelo que vi também uma outra barraca mais adequada seria bem caro agora. Você acha muito muito problemático?

     

    Foi mal, fiquei inseguro agora. ::mmm: Valeu!

  3. Olá JJM!

     

     

    Quanto à barraca, creio até que ela aguente os ventos se a montar em locais abrigados. Frio não. Daí teria que saber também sobre o restante do teu equipamento, já que neste caso com uma barraca mais "fresca" (rsrs!) terás que ter um bom saco de dormir e estar bem agasalhado.

     

    Para comprar lá na região é tranquilo, teria que pesquisar nas lojas apenas para ver a disponibilidade de estoque, mas podendo comprar em Santiago melhor ainda. Lá você terá acesso a várias marcas internacionais a bons preços, então creio que o custo não fique tão assustador. Se precisar também faça upgrade no saco de dormir por lá, onde é mais barato.

     

    Se for arriscar com a Nepal posta depois as impressões e condições de uso lá para sabermos.

     

    Abraço e boa trip!

     

    Olá, Getúlio!

     

    Muito obrigado pelas dicas! Estou pensando em investir nas roupas e vi que posso alugar saco de dormir com conforto -10ºC. Estou resolvendo se alugo ou se compro, por causa da quantidade de dias. Meu grande receio mesmo é com neve. Como nunca peguei neve, não conheço e não faço ideia de como possa ser. Já vi fotos por aqui em que as barracas estão muito cobertas de neve. É possível passar umidade e molhar dentro da barraca nessas situações? Não corro o risco de em contato com neve o material da barraca estragar, congelar ou ter qualquer avaria que comprometa a caminhada?

     

    Se puder(em) responder a mais essas dúvidas ficaria muito grato! ::sos::

     

    Abraço!

  4. Olá pessoal.

     

    Estava planejando fazer o TDP e El Chaltén no verão, mas mudei de planos esse ano e vou agora no início de setembro, passagem comprada. Já tinha visto que no verão alguns foram de Nepal e constataram que ela aguenta muito bem, então ano passado mesmo eu a comprei. Fico com o receio agora de ir com ela no inverno. ::Cold:: O que acham? Vale a pena confiar na bravura da bichinha o seria forçar demais a barra? ::quilpish::

     

    Ficaria muito contente ($) se ela aguentasse o tranco... e confesso que ficaria orgulhoso, é minha primeira barraca e gosto muito dela. Em caso negativo, podem dar alguma sugestão? Teria pouco tempo para pesquisar alguma outra opção, mas poderia comprar em Santiago ou Punta Arenas.

     

    Grande abraço!

  5. Olá, paulorco!

     

    Muito obrigado pela resposta, meu caro. É realmente disso que tenho mais receio, bom saber que não vale a pena então. Até que tenho um tempo considerável, uns 25 dias, por exemplo, mas gostaria de gastá-lo nos parques para poder andar bastante.

     

    Vou procurar sobre esses lugares para comprar em Buenos Aires. Me falaram que em El Chaltén mesmo ou em Puerto Natales dá para comprar e por bons preços, se o pessoal por aqui me confirmar isso eu arrisco, mas como me disseram "por alto", até o momento vou seguir sua sugestão.

     

    Um abraço!

    Jhonatan

     

    Oi,

     

    descer lá no fim do mundo só por causa da zona franca, não compensa, principalmente se o seu prazo for apertado. Se a sua intenção é conhecer a Terra do Fogo, parar uns dias por lá, ok! Mas ir lá só por causa das compras é um desgaste desnecessário. O preço do transporte na Argentina não é mais tão barato como era há uns dois anos atrás, então a economia com o equipamento se anularia com as passagens. Por exemplo: se for de Buenos Aires a Ushuaia de ônibus, seriam uns dois dias de trajeto e uns R$ 500,00 nessa brincadeira só com a passagem. Pegar um avião até lá só por causa de compras, também não compensaria. Em Buenos Aires tem outlets de marcas como Columbia e North Face, creio que isso sairá mais em conta, além de te deixar menos quebrado para quando chegar em Calafate.

  6. Olá, pessoal!

     

    Poderiam me ajudar? Pretendo ir a TDP e El Chaltén em setembro, mas por conta de não saber se vale a pena passar em Punta Arenas para comprar equipamento na zona franca, estou na dúvida com o roteiro e minha intenção é economizar com deslocamento (tempo e dinheiro). Li muita gente por aqui dizendo que a zona franca de Punta Arenas é decepcionante, outras pessoas elogiam, fiquei na dúvida se o custo dos dias e das passagens a mais valeriam a economia com equipamentos comprados em BsAs ou no Calafate, por exemplo... não sei. Até agora tenho apenas minha cargueira (Curtlo 90lts) e a barraca (Nepal Ultralight, da Azteq. Aliás, alguém sabe me dizer se ela presta pra essa época? ::mmm: ). Toda a roupa para trekking vou comprar por lá, bem como saco de dormir e isolante. Se passar por Punta Arenas, terei que ir para Ushuaia ou Rio Grande e pego ônibus pra lá, mas passaria nessas duas cidades apenas para ter acesso mais fácil a PA, não para passear muito. Se houver algum outro lugar que compense comprar equipamento, vou para El Calafate ou para Rio Gallegos (não vi o que compensa mais ainda) para já tomar rumo direto para TDP/Calafate/Chaltén.

     

    Resumindo estou na dúvida entre:

     

    BH - BsAs

    BsAs - Ushuaia

    Ushuaia - PA

    PA - PN - TDP

    PN - Calafate

    Calafate - El Chaltén

    El Chaltén - Calafate

    Calafate - BsAs

    BsAs - BH

     

    ou

     

    BH - BsAs

    BsAs - Calafate

    Calafate - PN - TDP

    PN - Calafate

    Calafate - El Chaltén

    El Chaltén - Calafate

    Calafate - BsAs

    BsAs - BH

     

    Estou pensando em mudar o final indo para Santiago de ônibus, mas isso vou resolver depois ainda... tá difícil.

    Desculpem se não perguntei no lugar mais adequado e se não consegui ser claro o suficiente!

    Digam aí, estou muito aberto para sugestões e opiniões no geral!

     

    Abraços,

    Jhonatan

×
×
  • Criar Novo...