Ir para conteúdo

Thiago Lobo

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Thiago Lobo

  • Data de Nascimento 29-08-1986

Conquistas de Thiago Lobo

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Vitória! Boa tarde! Então... Eu tenho a Deuter Quantum 70+10. Mochila excelente. Mas o que vc precisa avaliar é qual atenderá as suas necessidades. Claro que uma mochila maior, significa peso maior. Portanto o que vc tem que avaliar é se vc passará muito tempo com ela nas costas ou não. Eu quis comprei a 70+10 pq pretendia fazer camping e precisaria carregar muito equipamento. Não tenho certeza quanto a essa questão do tamanho da pessoa. Precisaria verificar a própria especificações da fabricante.
  2. Olá Débora! Tudo bem com você? Acho perfeitamente possível você fazer os destinos que pretende fazer! Em 2012 eu fui para Berlim, Praga, Viena, Budapeste, Dubrovnik e esse foi também o meu primeiro mochilão! Tirando a Croácia, tenho plena certeza que você consegue se locomover de trem numa boa para as outras localidades a que você pretende ir. Para a Croácia até existe algumas opções para você ir de ônibus. Se estive com tempo, vale a pena para economizar uma grana, porque o tempo de duração da viagem é de 20 hrs para mais dependendo do ponto de partida (No caso, tinha pesquisado saindo de Budapeste). Mas como estávamos com um roteiro apertado (Ficando 3 dias em cada localidade), nós preferíamos comprar uma passagem aérea de Budapeste para Dubrovnik e de Dubrovnik para Berlim. Demos sorte de termos encontrado passagens baratas, já que compramos na última hora. Outra coisa que fizemos, foi planilhar todos os custos de transporte e compramos as passagens com antecedência. Isso ajuda a visualizar os custos que vocês terão. Quanto à Hostel, reservamos apenas o de Berlim antes de embarcarmos, mas mesmo assim deu errado porque a prefeitura tinha interditado justo a ala do hostel que eu ia me hospedar e descobri isso somente lá na hora. Felizmente o atendente foi "camarada" e deixou eu usar o wifi para encontrar um outro Hostel. A oferta de hostel é enorme nestas localidades e mesmo você optando por ficar num hostel mais afastado para pagar mais barato (e há muitas opções em conta) o transporte público não te deixa na mão (Fique apenas atenta aos horários de funcionamento). Croácia, de novo, é um caso a parte. Em Dubrovnik, ficamos em uma casa alugada e foi a melhor opção em custo que encontramos (e mesmo assim foi salgado). Mas deixa eu te falar: A croácia é sensacional. Não deixe de ir lá!!! Vale a pena!!! Quanto a valores. Eu levei EUR 1000 e passei numa boa. Sem muita ostentação. Com essa grana, muitas vezes pagava um hostel ou uma passagem de trem. E isso para 22 dias de viagem. Tenho um monte de folders que trouxe destes lugares. Se precisar de mais alguma dica, chama aí! Abraço!
  3. Fala ae Guto! Estou fazendo um mochilão agora em agosto para localidades similares, mas certamente inspirado no mochilão de vocês. Você, Liba e Guéli já são mitos aqui no Mochileiros.com! Um abraço e que venham outros mochilões!
×
×
  • Criar Novo...